Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
matheussom

Reforminha nas caixas do meu PAzin 4x WPU 1505 + 4x 12MG400 + 4x D3305

Recommended Posts

Bom galera como agora estou de ferias da faculdade e só tenho compromisso com meu estágio, resolvi dar um trato nas minhas caixas que faço festas e alugo para eventos. Até o 3°p da faculdade eu fazia festas de casamento, debuts, cerimoniais e vários outros eventos, até que comecei a ter aulas aos sábados e não dava mais tempo de montar toda a estrutura nas festas incluindo os Boxtruss, iluminação, som etc.. inclusive vendi minhas queridas pioneer 1000mk3 antes que perdessem mais valor no mercado kkkkkkk. depois que acabar a faculdade mesmo que nao mecha com festas mais eu quero comprar duas CDJ só para brincar OpO já to morrendo de saudades hahahVamos ao que interessa, as minhas caixas de SUB vem de um projeto da snake que eu mesmo modifiquei, mechi um pouco no volume e sintonia para ficar mais adequada para os WPU's que já tinha guardados e as TOP's para a parte do médio agudo segui o projeto a risca da snake.antes eu só tinha usado batida de pedra e pincel mesmo, qualquer encostada que dava ja machucava bem a pintura e como eu carregava tudo na carroceria de uma s10, eu judiava das bichinhas..Utilizei uma Pistola para aplicação de anti ruido para fazer a textura bem granulada, depois de umas 2 a 3 demão em cada caixa, usei uma pistola pra pintura, com esmalte sintético brasilux preto semi-brilho, dei 2 demão bem dada.O resultado foi surpreendente, ficou do jeito que eu queria, parece até aquelas caixas profissionais que vendem nas lojas de som profissional, ficou top e muito resistente.segue as fotos:xzv5.jpgUploaded with ImageShack.ussem o esmaltej234.jpgUploaded with ImageShack.usdetalhe da textura sem o esmalte4moa.jpg[/img]Uploaded with ImageShack.usdetalhe da textura com a aplicação do esmaltecawm.jpgUploaded with ImageShack.usankb.jpgUploaded with ImageShack.us5oif.jpgUploaded with ImageShack.usdetalhe para o suporte que eu mesmo fiz para pendurar as caixas nos box truss, ficou muito bacana e com custo muito baixo5oza.jpgUploaded with ImageShack.usuj0z.jpgUploaded with ImageShack.ustodas as caixas possuem telas perfuradas com pintura eletrostática, essa semana vou tirar foto dos falantes, dos drivers e das caixas montadas, fim de semana vou montar o PAzin na minha varanda e farei diversos videos.lembrando que eu priorizei a resposta e nao SPL final. Pra tocar tenho um rack com 1 machine SBX4.0 e uma machine SB1.5, para o processamento utilizo um dcx2496, se deus quiser fds vou fazer um ajuste fino e posterei muitos videos pro pessoal com relatos e impressões ok.

Editado por matheussom

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De olho aqui....

é os 12/400 da over ?

o que usa de TI?

isso allan, são 4x 12mg400 da over e 4 x selenium D3305TI

Compartilhar este post

Link para o post

matheus, vc tem slx 818 guardado aí?

vixe mirando tenho os 4 SLX815, 2 estão tocando no meu carro e os outros dois estão encostados, mas esses eu nao troco nao vendo kkkkk vão ficar quietinhos aqui até eu arruma um projeto bacana pra fazer com os quatro rsrs...

Acompanhando!!

abraço!

junior a fonte chegou bacaninha!! vlw mais uma vez, rapaiz aqui na minha cidade já ta chovendo a 3 dias direto, tamo correndo risco de enchente pq o Rio Doce passa por aqui.. a cidade ta praticamente debaixo dagua... acredito que o motivo do atraso tenha sido essa chuva mesmo viu... ta tenso, desse jeito nao termino minhas caixas kkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

É isso ai parceiro , cuidando bem dos equipas dura a vida de uma tartaruga.

Ps, Miranda nem tenta ele é apaixonado pelos Slx kkkk

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso ai parceiro , cuidando bem dos equipas dura a vida de uma tartaruga.

Ps, Miranda nem tenta ele é apaixonado pelos Slx kkkk

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

rapaiz so fã de carteirinha dos SLX, vão ficar aqui quietinhos rsrs esses são mosca branca dos olhos azuis kkkkkkkk é dificil de achar..

esse fds posto novidade galera, essa semana fiquei meio parado por causa das chuvas mas o ceu deu uma abridinha ontem, então sabadão e domingo vou montalas e trazer pra minha casa. estou negociando um mic behringer ECM8000 pra ver se começo a brincar de verdade com o processador rsrs.

estou fazendo estágio na fabrica de baterias TUDOR e tenho algumas curiosidade pra postar pro pessoal que nao conhece o dia a dia de uma fabrica de baterias, e o processo de fabricação das mesmas, tenhos muitas fotos interessantes e muita informação pro pessoal, vejo muita gente falar de baterias mas não sabem como é todo o processo, então vou dar uma pincelada e postar fotos pra matad a curiosidade de todos rsrs

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vixe mirando tenho os 4 SLX815, 2 estão tocando no meu carro e os outros dois estão encostados, mas esses eu nao troco nao vendo kkkkk vão ficar quietinhos aqui até eu arruma um projeto bacana pra fazer com os quatro rsrs...

junior a fonte chegou bacaninha!! vlw mais uma vez, rapaiz aqui na minha cidade já ta chovendo a 3 dias direto, tamo correndo risco de enchente pq o Rio Doce passa por aqui.. a cidade ta praticamente debaixo dagua... acredito que o motivo do atraso tenha sido essa chuva mesmo viu... ta tenso, desse jeito nao termino minhas caixas kkkkkkkkkk

Opa não molhando o som, deixa chover hehe

Abraços

Sent from my iPhone

Compartilhar este post

Link para o post

rapaiz so fã de carteirinha dos SLX, vão ficar aqui quietinhos rsrs esses são mosca branca dos olhos azuis kkkkkkkk é dificil de achar..

esse fds posto novidade galera, essa semana fiquei meio parado por causa das chuvas mas o ceu deu uma abridinha ontem, então sabadão e domingo vou montalas e trazer pra minha casa. estou negociando um mic behringer ECM8000 pra ver se começo a brincar de verdade com o processador rsrs.

estou fazendo estágio na fabrica de baterias TUDOR e tenho algumas curiosidade pra postar pro pessoal que nao conhece o dia a dia de uma fabrica de baterias, e o processo de fabricação das mesmas, tenhos muitas fotos interessantes e muita informação pro pessoal, vejo muita gente falar de baterias mas não sabem como é todo o processo, então vou dar uma pincelada e postar fotos pra matad a curiosidade de todos rsrs

:legal:

Bela iniciativa, acompanhado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, devido as chuvas aqui na região acabei ficando sem internet e telefone, muitas ruas alagadas enfim um caos total aqui na cidade. mas o céu deu uma pequena trégua e consegui fazer um video rsrs, nao ta dando nem pra curtir o som porque toda hora começa a chover ai tenho que desligar e lonar todo o equipamento, é fo**!

eu dei uma ajustada no processador e os cortes que eu agradei foram os seguintes:

via LOW

Hi pass BT 24db/8ª 40hz

Low pass L/R 24db/8ª 130hz

via MID LOW

Hi pass L/R 24db/8ª 130hz

Low pass L/R 24db/8ª 1,6k

Via MID HIGH

Hi pass L/R 24db/8ª 1,6k

Low pass sem corte atuando

no EQ da via low coloquei ganho de 3db 56hz com o Q em 2.5

no EQ da via mid high coloquei ganho de 3db em 12khz com o Q em 2.0

limiter de todas as vias ajustados com base na tabela da studio R que da a relação da impedância/potencia aplicado/potencia do transdutor e tempos de release para cada range de frequência... pois esses amps machine não possuem led de clip, então tive que me basear em algum artigo técnico e nao somente no ouvido kkkkk pois reparos nao custam nada barato rsrs

pelo pouco tempo que tive escutando o som só tenho uma coisa a dizer, está maravilhoso tocando super plano, você consegue escutar a riqueza de detalhes das musicas com perfeição, subgraves descendo nas profundezas com um SPL incrível apensar de não ter um headroom. os médios da oversound são outros que tiro o chapéu, apenas dois acompanham a parte de subgraves perfeitamente. Não senti falta do tss tss, aquele brilho a mais no som consegui através do ajuste no processador e os TI da selenium são show!

não é um som agressivo como estamos acostumados a ver no meio automotivo, e sim um som com qualidade acima da media, é aquele som que da vontade de sentar e escutar o dia todo, pois parece que qualquer musica que você coloca fica ótimo, as vezes vc acaba escutando um instrumento que nem tinha percebido que existia naquela faixa. enfim sensacional. é uma pena não ser possível os colegas do fórum poderem escutar esse sistema de perto pois a sensação é inesquecível rsrs.

gravei apenas um video, mas o som vai ficar montado aqui na minha casa até o réveillon, então prometo que vou gravar vários estilos com dois tipos de câmeras diferentes, da samsung e da nikon

oe1k.jpg

Uploaded with ImageShack.us

http://www.youtube.com/watch?v=X4ilG7Ttgdg&feature=youtu.be

Editado por matheussom

Compartilhar este post

Link para o post

Legal o set eihm ?

OFF 1:

Bom saber que não foi água ai na sua casa matheus...

OFF 2:

Esta com a vovozinha ainda ? Se sim, vem aqui pro ES no carnaval ?

Editado por vxice

Compartilhar este post

Link para o post

Legal o set eihm ?

OFF 1:

Bom saber que não foi água ai na sua casa matheus...

OFF 2:

Esta com a vovozinha ainda ? Se sim, vem aqui pro ES no carnaval ?

flaa marcelo tudo tranquilo?

rapaiz o meu bairro ficou praticamente intransitável, ninguém entrava e ninguém saia pois os córregos que cortam o bairro transbordaram e muitas pessoas perderam praticamente tudo, ta complicado a coisa por aqui, na minha casa não vem água não mas mas tem pontos na minha rua onde o sistema de escoamento nao da conta e acabou ficando cheio e entrando dentro das casas.

vovozinha esta firme e forte e evoluindo a cada dia hehe. ainda não sabemos onde vamos passar o carnaval esse ano, vou ter que trabalhar no feriado, vou tentar fazer algumas horas extras pra conseguir escapulir mas não tem nada garantido ainda. janeiro agora resolvo rsrs... esse ano fomos pra porto seguro, ano que vem tenho propostas pra ir em conceição da barra e guriri... vamo ver oq q da [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal enquanto não faço outros videos, vou sair um pouco do assunto do tópico e vou tentar explicar mais ou menos como funciona a Fabrica de baterias onde trabalho. Atualmente faço estágio na Fabrica da Tudor situada aqui na cidade mesmo, também existe outra unidade em Bauru/SP.

vamos lá:

primeiro passo é a coleta das baterias velhas, os proprietários de lojas, ou seja la quem for leva as baterias velhas la para a fabrica onde a tudor pag aum certo valor no KG do chumbo ou você pode optar trocar por novas baterias abatendo o valor que conseguir com a venda das baterias velhas.

Depois as baterias passam por uma seleção, onde são separadas as baterias convencionais que utilizamos em nossos carros e motos, estas vão para o triturador que separa-rá o plastico do chumbo e a solução vai para um outro setor onde é reciclado tambem. Já as baterias estacionarias, baterias de embarcações entre outras são quebradas manualmente e encaminhadas para um outro triturador, geralmente estas são feitas com materias diferentes, mais resistentes, enfim não sei ao certo o porque não vão pro triturador junto com as outras, só sei que fico babando nas UNIPOWER de 250a que chega la kkkkkkkkkkkkkk o patio é recheado de baterias tops!!!

depois o plastico triturado é enviado para outra empresa, e o chumbo vai para o forno onde vai ser derretido e passar por um processo de refino, onde é retirado todas as ligas, de cálcio, estanho, prata, selênio e outros metais que são adicionados as placas quando são fabricadas. La na fabrica o controle de qualidade é muito rigoroso, e cada lote que sai do refino se não me engano tem que bater 99% de pureza de chumbo, ha uma maquina que faz a analise e dá todas as proporções dos metais existentes naquela amostra. O lote sendo aprovado vai ser encaminhado para o setor de fundição , onde o chumbo puro é derretido novamente para a fabricação das placas, das baterias, lembrando que cada bateria tem o seu tipo de placa, variando o tamanho, formato e peso.

depois de pronta as placas, elas vão passar por um processo de empastação, que é adicionado ligas metálicas nas placas " cálcio, selênio, estanho etc.." lembrando também que cada tipo de bateria varia as ligas, logo em seguida vão para uma estufa ficando por muitas horas, não sei ao certo o motivo mas vou descobrir.

passado pela estufa as placas vão para a montagem, onde é adicionado um material que impede que placas encostem uma na ontra, parece um tipo de plastico bem fino, colocado as placas dentro da carcaça da bateria, passam por um processo de solda, onde o operario pega um abstão de chumbo puro e derrete com um maçarico soldando os blocos das baterias e os polos. feito isso as baterias vão para a seladora que derrete as bordas da carcaça e fixa a tampa da bateria onde tem aqueles furos onde colocamos agua.

com as baterias montadas enviamos ao setor de carga, la eles adicionam a solução de bateria que se não me engano é acido sulfúrico com água destilada, existe uma concentração correta que é feita em outro setor.

0i5t.jpg

dentro do galpão tem as bancadas onde é colocadas as baterias para receberem a carga. A carga das baterias é feita em blocos, cada bloco é composto de 17 baterias do mesmo tipo ligadas em serie, isso mesmo são carregadas com carregadores de alta tensão. Lembrando que as bancadas são cheias dagua para que seja feito o controle de temperatura.

Os carregadores ficam dentro de uma sala refrigerada, onde é feito todo o controle das cargas das baterias, existe um software que faz o controle de cada carregador onde é selecionado o modelos da bateria pois cada uma tem o seu tempo de carga e corrente diferente da outra, s enao me engano são mais de 80 carregadores!

onq5.jpg

7h65.jpg

parte de trás dos carregadores

q1fy.jpg

vmj6.jpg

8ht1.jpg

reparem que a parte de comunicação dos carregadores é toda via cabo de rede onde o software controlo tudo! recentemente fizemos uma aferição da corrente de todos os carregadores para ser comparada com os amperímetros analógicos que ficam perto das bancadas.

depois de carregadas as baterias descansam por dois dias se nao me engano e vão para o setor do acabamento onde é feito o teste final, existe um equipamento que faz os testes de corrente de pico, teste pra ver quanto tempo a bateria segura uma certa tensão por um determinado tempo entre outros testes. (lembrando que cada bateria tem seus parâmetros. ou seja os valores mudam de modelo pra modelo). a maquina que faz o teste usa cabos de 240mm kkkkkkkkkkkkk cabo fdp pra passar nas calhas viu!!

e por fim são adicionados os adesivos e plastificadas. a tudor fabrica tambem para outras marcas como ( KRAFT, MOTORLIGHT, TEXET, IMOLA, TURBO) tem mais umas três que não lembro o nome mas vou citar aqui depois, e o processo de produção não muda, elas são identicas as tudor, so muda o adesivo mesmo.

a tudor recentemente conseguiu certificados importante como ISO9001 e ISO14001. somente 3 marcas se não me engano podem fornecer baterias para montadoras que é a moura, heliar e tudor

durante a semana vou tirando fotos de todos os setores e adicionando aqui no tópico para vocês verem melhor como funciona todo processo, fiz um resumão aqui para que todos possam entender.

vou adicionar um arquivo de como os carregadores funcionam e o processo de carga detalhado. essa mesma empresa fornece equipamentos para a moura tambem.

http://www.4shared.com/office/BQhqo-bK/treinamento_baterias.html?

qualquer duvida so perguntar aqui que eu tento responder rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

muito top , e um processo muito complexo. obrigado por compartilhar com noses, e o PAzin ta muito file tambem parabens ai.

Compartilhar este post

Link para o post

[-] PAzinho ta show de bola ... To pirando procurando 4 wpu ate o ano novo pra tocar com minha stetsom 2kd :P:legal:

Parabéns , queria eu um dia ouvir a vovozinha OpO . Só faz coisa boa [-]

Off : Tu é eng. ? to ficando louco com a eng eletrica e o cursos tecnicos de eletrotécnica . [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola conhecer esse lado de como é feito as baterias.

Bela Iniciativa.

Acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre desconfiei que a diferenca da Tudor para a Moura era so o preco e o adesivo e estas outras marcas nao sao segunda linha nao? tipo feita com o qe foi reprovado no teste de qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

li agora o pdf e salvei no meu pen drive de backup, achei legal eles carregam ate 16v :pirou: interessante a quebra de sulfato eles pulsam 16v, sera q eu consigo com o meu basiquinho? kkkk [¨] vou ler outra vez

Editado por Elidio

Compartilhar este post

Link para o post

muito top , e um processo muito complexo. obrigado por compartilhar com noses, e o PAzin ta muito file tambem parabens ai.

obrigado amigo, rsrs é um processo bem longo principalmente por se tratar de metais pesados como o chumbo e todo cuidado é pouco com a contaminação do solo e até nós mesmos, la na fabrica somos bastante cobrados para o uso correto e constante dos EPI's.

[-] PAzinho ta show de bola ... To pirando procurando 4 wpu ate o ano novo pra tocar com minha stetsom 2kd :P:legal:

Parabéns , queria eu um dia ouvir a vovozinha OpO . Só faz coisa boa [-]

Off : Tu é eng. ? to ficando louco com a eng eletrica e o cursos tecnicos de eletrotécnica . [^]

obrigado amigo, fico feliz por gostar dos meus projetos :legal:

estou no 7º periodo de eng. elétrica rapaiz é um mundo bem fascinante e cheio de cálculos kkkkkkkk tem que gostar de fazer conta

Show de bola conhecer esse lado de como é feito as baterias.

Bela Iniciativa.

Acompanhando.

vlw rui, antigamente eu tinha muitas duvida com relação a fabricação das baterias agora que tenho a oportunidade de acompanhar de perto, achei uma boa ideia compartilhar com os colegas do forum

Eu sempre desconfiei que a diferenca da Tudor para a Moura era so o preco e o adesivo e estas outras marcas nao sao segunda linha nao? tipo feita com o qe foi reprovado no teste de qualidade?

olha elidio, creio que são as mesmas baterias, utilizam a mesma carcaça e mesmo nº de placas, só não sei se são as mesma ligas metálicas. Não posso citar essa informação com toda certeza pois não estou por dentro 100% de todo processo ok.

100% do chumbo utilizado na tudor é fruto da reciclagem, inclusive enviamos chumbo puro para a fabrica de bauru.

outra curiosidade é que todos os funcionários fazem exames periódicos na empresa para o monitoramento do teor de chumbo no sangue pois se houver alguma alteração é aberta uma investigação para descobrir o porque aquele funcionário esta com alteração, pode ser o mal uso dos EPI's, falta de higiene entre outros fatores, tudo é muito bem monitorado para que não ocorra acidentes.

outra coisa que nao podemos reclamar é sobre as ferramentas, produtos e equipamentos que utilizamos na fabrica, tudo de primeira qualidade, la não tem um meio termo , usamos inversores, disjuntores, contatores, motores e tudo que vocês puderem imaginar, de marcas renomadas, até coisas simples como fita isolante, e desengripante, tudo é 3M e wurth rsrs

amanha vou ver se posto mais algumas fotos ok gente abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando...

um dia quero ter um PA em casa deve ser show... só vejo galera em geral falando bem dos seus projetos Matheus, Parabéns [-] ... poucos dividem o conhecimento e experiencia adquiridos :legal:

hand26 hand26 hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo PA Matheus, e obrigado pela explicação das baterias hehehehheh. Acompanhando abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele Trafo grande na foto conheço bem hehehe, SNME era da firma de trasformadores em que trabalhei, chuto aqui que seja de uns 500 Kva pra mais... campo magnético gerado por isso na sala de testes era perigoso demais, tinha um colega meu de serviço que trabalhou na sala de testes que levou um choque e foi jogado no canto oposto sala de testes, não morreu de dó. Imaginem o perigo que é nesse setor de cargas de baterias, alto risco mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando...

um dia quero ter um PA em casa deve ser show... só vejo galera em geral falando bem dos seus projetos Matheus, Parabéns [-] ... poucos dividem o conhecimento e experiencia adquiridos :legal:

hand26 hand26 hand26

opa vlw cara, so tenho a agradecer os elogios rs.. rapaiz esse PAzinho toca gostoso dimais nossa é um som dos deuses da vontade de abrir uma breja e escutar o dia todo kkkkk

Parabéns pelo PA Matheus, e obrigado pela explicação das baterias hehehehheh. Acompanhando abraço

vlww ebert, estamos ai para oque precisar

Aquele Trafo grande na foto conheço bem hehehe, SNME era da firma de trasformadores em que trabalhei, chuto aqui que seja de uns 500 Kva pra mais... campo magnético gerado por isso na sala de testes era perigoso demais, tinha um colega meu de serviço que trabalhou na sala de testes que levou um choque e foi jogado no canto oposto sala de testes, não morreu de dó. Imaginem o perigo que é nesse setor de cargas de baterias, alto risco mesmo.

esses trafos são responsáveis por alimentar os carregadores... os bixos são enormes mesmo, so nao lembro quantos KVA tem cada mas quando voltar la vou olhar rsrs eles fazem um sunbido quando vc chega bem perto que chega a dar medo rsrs campo a li deve ser fudido mesmo rs.... ja os carregadores ficam em cima, fazem a parte da retificação, controle de corrente, tensão etc, muito bem feitos.. a galera que usa HIvolt iria pirar kkkkkkkkk eles atingem 285v e 30a hahah.

todo cuidado é pouco, a parte do aterramento dos paineis é muito bruta, tudo muito bem feito la. esses dias passando pelas bancadas devido ao alto teor de solução no ar e em toda parte por causa da evaporação das baterias em carga fica facil tomar um choque, se encostar na própria bancada c toma um beliscão bruuuuuto kkkkkkkkkkkkkk tem que ficar boneco

edit: erro portugues

Editado por matheussom

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...