Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
julianonicoletti

[Nissan Sentra 2.0] 3 vias + Sub + AudioSigma(entra JL HD)

Recommended Posts

Os scan2 em 31.5hz tocavam np seu limite. Muito forte e sem forçar. Nunxa tentei nada abaixo disso. Acredito que não seja muito saudável pro falante mesmo melhorando o slope.

Agora os subs em IB não são considerados ousadia não. É uma solução muito usada pra carros onde o grave se torna difícil de se fazer tocar clm força e qualidade.

Tem que pensar que precisará de bem pouca FORÇA pra tocar esses dois subs em IB.

Não pude fazer a experiência de tocar um velodyne que usei em IB mas muito me deixou curioso pois precisaria de apenas 100 rms pra fazer o sub feliz.

O sub em IB será minha opção quando pegar algum sedan.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os scan2 em 31.5hz tocavam np seu limite. Muito forte e sem forçar. Nunxa tentei nada abaixo disso. Acredito que não seja muito saudável pro falante mesmo melhorando o slope.

Agora os subs em IB não são considerados ousadia não. É uma solução muito usada pra carros onde o grave se torna difícil de se fazer tocar clm força e qualidade.

Tem que pensar que precisará de bem pouca FORÇA pra tocar esses dois subs em IB.

Não pude fazer a experiência de tocar um velodyne que usei em IB mas muito me deixou curioso pois precisaria de apenas 100 rms pra fazer o sub feliz.

Ousadia porque ninguém anda fazendo por aqui.

A questão do amp é legal, qualquer vento já empurra bem [¨].

Do jeito que estão os cortes aqui, forço menos do que usando em 40hz em segunda ordem e desce mais... Ou seja, morre antes de chegar no ponto de forçar e desce bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Explique melhor essa questão ai. Ficariam em IB mas posicionados onde??? Tampão superior do PM já tem o rack. Dali ele não vai sair, os amplificadores, distribuidor e processador cairam como uma luva ali...

Na discussão de qual sub pegar, um W6 não passaria fome usando o JVC 6550 em bridge??? E uma caixa dutada não me daria 3db a mais (em média) do que uma selada?? Lembre-se que no meu caso, cada db a mais é importante...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara podem ficar posicionados de diversas maneiras, com o cone de frente para os bancos assim fazendo uma parede onde o imã do sub fica voltado pra traseira do carro!!!

112300.jpg

DSCN4188%20[1024x768].JPG

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante...

Mas Clayton, ja ouviu essa opção?? O que achou??? O duro é eu partir para uma solução assim e não gostar, já que dificilmente irei ouvir algum sedan com essa configuração antes de mandar fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

Ja usei assim um RE Audio SRI que tinha. E o carro era um Hatch. Consegui tirar algum grave. Mad o porta malas não ajudava. Fiz pra testar mesmo. E na ocasião ficou melhor que selado. Conversa com 9 offtime. Ele ta pensando na opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho desperdício de espaço para pouca melhora em relação a uma selada.

Ainda mais o Juliano que carrega muita muamba na mala.. Rsrsr

Eu faria selada com um sub parrudo

Compartilhar este post

Link para o post

Não perde nads de espaço pois não tem caixa. Acho essa uma das melhores opções pra perda de espaço

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Clayton. Mas num Hatch vc conseguiu apenas "algum grave"?? E o Sentra não tem rebatimento do banco traseiro ou apoio de braço para ter esse "buraco". Os subs ficarão virados para o banco.

Leonardo, boa solução. Dai já compro um rack para por as malas no teto... coisa chique... kkkkk...

Compartilhar este post

Link para o post

Algum grave foi modo de me expressar. Consulte os mais entendidos no assunto aqui mesmo no fórum, eles podem te passar maiores informações sobre IB.

Compartilhar este post

Link para o post

Não Clayton, eles compram da Tab, empresa daqui tb. Tem na somcuritiba.com.br o mesmo tapete q vende na Courotec.

Compartilhar este post

Link para o post

Não Clayton, eles compram da Tab, empresa daqui tb. Tem na somcuritiba.com.br o mesmo tapete q vende na Courotec.

Bom saber. Valeu Arthur.

Compartilhar este post

Link para o post

Lindas as colunas!

Infelizmente eu tenho um Uno, cujas colunas são tão finas que mal cabem os tweeters no suporte original, mas quando eu trocar de carro com certeza vou fazer as colunas!

Compartilhar este post

Link para o post

Coisa linda hein... tá lá no Nissan Clube também hein?

:legal:

Eu estou por lá sim Claudio, mas o topico sobre som não criei não. Galera lá já curte o som original, cada um com suas exigências.... heheheh....

Compartilhar este post

Link para o post

Lindas as colunas!

Infelizmente eu tenho um Uno, cujas colunas são tão finas que mal cabem os tweeters no suporte original, mas quando eu trocar de carro com certeza vou fazer as colunas!

Sempre tem como dar um jeito. Talvez peitinhos sobre o painel, ou o tw na porta, próximo ao retrovisor... dá-se um jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

To doido para ouvir esse carro do juliano! Eu e o juliano começamos montando o som quase na mesma época com sets parecidos... Mas cada um tomou um rumo hehehe... Ele partiu para o 3 vias e eu mantive o 2 vias... Hehehehe...

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Galera.

Pois é Felipe, lembro que usavamos o mesmo kit nar, mas o seu era o de 5" certo?? E o detalhe, as 2 colunas by Wagner. O seu ficou top tb. Parabéns.

Bom, informando que um up a caminho. Sairá o NAR 10" SW2 e entrará um IDQ 12v2d2. Em breve coloco fotos da criança.

A caixa ainda será estudada. Provavelmente de fibra, na lateral do PM.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for de fibra capriche. Paredes grossas viu. Eu faria de mdf mas ...

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Galera.

Pois é Felipe, lembro que usavamos o mesmo kit nar, mas o seu era o de 5" certo?? E o detalhe, as 2 colunas by Wagner. O seu ficou top tb. Parabéns.

Bom, informando que um up a caminho. Sairá o NAR 10" SW2 e entrará um IDQ 12v2d2. Em breve coloco fotos da criança.

A caixa ainda será estudada. Provavelmente de fibra, na lateral do PM.

Meu NAR era de 6".

hehehe...

Tenta dutar a caixa... eu não consegui na minha, mas vai que você consegue...

Quanto ao 10x12", eu preferi o de 10". Sempre usei de 12", mas o primeiro de 10" que tive foi o questo, e não tenho vontade nenhuma de troca-lo... só gostaria de coloca-lo em dutada! hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...