Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Donos consideram devolver 'Last Edition' se Kombi seguir em li

Recommended Posts

Donos consideram devolver 'Last Edition' se Kombi seguir em linha

Versão limitada foi criada para celebrar despedida do modelo.

Governo pode adiar exigência de airbag e ABS, que motivou aposentadoria.

Rodrigo Mora

Do G1, em São Paulo

kombi_last_edition_01_1.jpg

Volkswagen Kombi Last Edition (Foto: Divulgação)

Até a tarde desta quarta-feira (11) felizes e orgulhosos por terem uma Kombi Last Edition estacionada na garagem, alguns dos colecionadores que desembolsaram R$ 85 mil pela versão de despedida do modelo agora estão angustiados: a série comemorativa limitada a 1.200 unidades pode não ser de fato a “última edição”, como sugere o nome. Isso porque o governofederal estuda a possibilidade de adiar a obrigatoriedade de 100% dos carros nacionais saírem de fábrica com freios ABS e airbag, equipamentos de segurança incompatíveis com o projeto de 65 anos da Kombi – e que haviam motivado a aposentadoria do veículo após 56 anos de produção nacional.

A Volkswagen, por sua vez, não deixa claro se a possível mudança de regras pode dar mais tempo de vida à Kombi. “A Volkswagen do Brasil atende plenamente à legislação vigente. A empresa seguirá toda e qualquer nova regra a ser aplicada para o setor automotivo”, afirma a montadora em comunicado oficial.

Por ora, a medida entrará em vigor no dia 1° de janeiro e encerrará a fabricação também dos populares Fiat Mille e Volkswagen Gol G4. O governo promete uma decisão até a próxima terça-feira (17) e, caso opte por adiar o cumprimento da lei, a Fiat e a Volkswagen poderão manter esses modelos em linha ou aposentá-los – destino que a Volkswagen já havia sentenciado para a Kombi. A Fiat diz que aguardará um posicionamento oficial do governo.

“Estou em dúvida sobre o que vai acontecer”, diz Leonardo Pierucci, comerciante dono da Last Edition número 403. “Vou exigir algum tipo de indenização, já que toda a campanha de venda da Last Edition esteve embasada em ser a última edição da Kombi”, avalia Pierucci.

Já Daílton Prado, colecionador de Cuiabá (MT), garante que cancelará a compra: “Depois de uma luta gigantesca, consegui uma Kombi Last Edition, que já está faturada e vai chegar à minha cidade no dia 16. Mas fui à concessionária onde comprei o carro e avisei que o negócio não será concretizado se a Kombi permanecer em linha por mais dois anos”.

Solução similar tentará o engenheiro civil Otávio Costa, que não comprou apenas uma Last Edition, mas duas. “Fiz a reserva de duas unidades para não correr o risco de ficar sem nenhuma, e não por investimento. Ia repassar a algum amigo que não conseguisse comprar, por exemplo. Mas, se a decisão for mantê-la em produção, quero devolver (as unidades), alegando propaganda enganosa”, promete Costa, afirmando que se sentirá "traído" caso a Volkswagen reverta a aposentadoria do utilitário.

Há, no entanto, quem descarte a possibilidade de vender a Kombi, como o colecionador Alexandre Arruda Pires, dono também de um New Beetle Final Edition. “Para mim, não faz diferença, porque o carro me dá muita alegria. E uma edição especial sempre será valorizada. Mas acho sacanagem se continuarem”, afirma o advogado.

Empresário habilidoso, o presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini, também promete manter a sua na coleção: “Agora é que não é hora de vender mesmo, com a Last Edition valendo o mesmo que uma Standard”, brinca o dono do exemplar 004.

Amor incondicional

A possível manutenção de produção da Kombi pode causar certo desgosto aos colecionadores: “Hoje há um sentimento estranho de ter algo na garagem que pode ser a maior furada da história”, lamenta Pierucci. Mas a paixão pelo veículo seguirá intensa no colecionador, dono também de uma Kombi 1964: “Não posso dizer que meu sentimento pela Last Edition mudará”.

Embora afirme que, caso a Kombi continue em linha, tentará devolver uma das duas unidades da Last Edition que comprou, Costa já tenta trocar uma delas por outro modelo: uma Kombi alemã ano 1976, que se juntará às outras 11 que ele tem em sua coleção.

kombi_last_edition_03.jpg

Volkswagen Kombi Last Edition (Foto: Divulgação)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem que eu disse no outro tópico:

Mais dois anos de Kombi last edition.

Depois terá a last edition special edition. ;)

:vts

Depois que o cara faz a merrda de comprar uma Kombi por R$85mil, agora é que bate o arrependimento? huahuahua!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanha certificado de retardo?

Compartilhar este post

Link para o post

“Depois de uma luta gigantesca, consegui uma Kombi Last Edition"

Nesse tipo de luta o cara tem mais é que apanhar !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que seja uma manobra do governo, pois a venda de popular caira bastante com a elevação do peoço!

Enviado de meu motorola teletrin usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Cabe processo contra a VW, por parte dos donos da Last Edition, caso a mesma mantenha a produção por mais que 6 meses ou, ultrapasse a quantidade de unidades divulgada oficialmente?

Entendo que caracterizaria, no mínimo, propaganda enganosa.

Compartilhar este post

Link para o post

Cabe processo contra a VW, por parte dos donos da Last Edition, caso a mesma mantenha a produção por mais que 6 meses ou, ultrapasse a quantidade de unidades divulgada oficialmente?

Entendo que caracterizaria, no mínimo, propaganda enganosa.

Se cabe ação contra o Last Edition, imagina quantas ações por nomes/anuncios de carros que não cumprem o que prometem... cross, adventure, e o "veloster" então :vts

Fuck Edition

Compartilhar este post

Link para o post

Se fuderam!!!

Deveriam ter comprado um Veloster, passariam menos vergonha!

Compartilhar este post

Link para o post

Se fuderam!!!

Deveriam ter comprado um Veloster, passariam menos vergonha!

:+1:vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...