Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cupim

Trocar meu civic 2009 em um azera ou jetta

Recommended Posts

Ola amigos, tenho um civic 2009 ja faz um tempo e gostaria de troca-lo.

E pensei em pegar ou um jetta 2.5 ou um azera, o jetta novo tsi não da pra comprar e o 2.0 normal não gostei.

Pensei em ano até 2010 alguém conhece alguns dos modelos?

Gostaria de saber de alguem que teve ou conhece se a manutenção, ipva e seguro são muito caras.

Gasolina não acredite que mude muito e se gastar um pouco mais não do bola porque meu civic não é dos mais econômicos.

é isso galera desculpe se não me fiz entender bem mas queria saber basicamente se vale ou não trocar meu civic num azera ou jetta.

Abraço:Douglas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

gasolina MUDA bastante do Civic para o Azera .

Hj deve fazer uns 6.5 a 7.5 no civic no Azera tenha certeza q vai ser uns 4.5 a 5.5 .

Seguro e manutenção é BEM mais alto que o Civic .

Compartilhar este post

Link para o post

Gastar uma grana para trocar um '09 pra '10?

Eu não faria, mas cada um é cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Jetta 2.5 e a manutenção é +- o preço de um Golf MK4/4,5 ou um A3 quando era fabricado aqui,

desde que você pesquise e não vá no primeiro lugar que te enfiarem a faca rs...

Mas é um baita carro, não dá nem vontade de vender.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, concordo que não pegaria nada tão mais novo, mas penssei em nivel de carro não analizando tanto o ano e sim o modelo.

Sem ofender ninguém, mas andei em cruze ai sim mais novo, jetta 2.0 dos novo, e não achei nada demais a ponto de querer trocar o meu.

corolla temos em casa.

Minha duvida éra mais ou menos oque estão me respondendo, realmente devo pensar melhor a questão de ficar com carro do mesmo ano e manutenção e consumo maior.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que a diferença de manutenção não vá te assustar tanto. O seguro talvez, pois não conheço mto sua cidade e o consumo com certeza, te prepara pra uns 2 km/l de diferença, porém o desempenho desses carros pro civic muda da água pro vinho. O Azera tem um comportamento apesar de mais bruto menos dinâmico que o Civic e Jetta. Porém, se desempenho não é um fator determinante para compra e sabemos que na compra de carros usados o estado de conservação do veículo é ítem fundamental eu colocaria o Fusion nessa tua lista de tb.

Boa sorte .....

Compartilhar este post

Link para o post

gasolina MUDA bastante do Civic para o Azera .

Hj deve fazer uns 6.5 a 7.5 no civic no Azera tenha certeza q vai ser uns 4.5 a 5.5 .

Seguro e manutenção é BEM mais alto que o Civic .

É por essas e outras que não largo meu corolla... o mínimo que faz é 8,5 na cidade com ar topado, som topado e voando baixo! Se andar de boas, com ar médio (sem bater o queixo), faz 12,5 facin na cidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Pensaria em um Fusion V6 no lugar do Azera.

Jetta 2.5 só com interior na cor bege/caramelo e é muito mais bonito que o modelo novo, tanto dentro quanto fora.

Compartilhar este post

Link para o post

meu primo tem o Jetta 2.5 e andando na maciota vc 5.5km/L.. 6Km/L

Seguro bem caro (+- 4500,00 - 5000,00), mas ai depende do perfil.

Manutenção até agora foi tranquila, nenhum gasto elevado.

É um baita carro, o dele tem teto + xenon de série + couro e mais umas firulas.

Concordo com o amigo acim,a adicionaria o Fusion na lista, o carro é sensacional, ia pegar um mas não cabe na garagem :(

Compartilhar este post

Link para o post

mais vc só quer sedam ? acho legal pensar em outros que não seja azera ou jetta

Editado por Joao Marcos11

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal, valeu pelas dicas até agora.

Respondendo de uma forma geral, o cruze eu olhei um zero até ia me atira num financiamento pois achei o hatch lindo mas não curti muito anda com o carro prefiro meu civic ainda.

Corolla temos em casa ai não tem porque eu compra mais um hehehe.

To olhando algumas outras coisas e como disse o amigo acima, acabei olhando um civic mais novo mas sabe aquela loucura de troca de carro de modelo, pois é sofro desse mal.

To meio confuso, mas obrigado pela ajuda no final de semana agora acredito que vou pegar alguns modelos para andar.

Abraço: Douglas

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz..

Eu sei que enjoamos de nossos carros... mas trocar Civic 09 por Jetta 2.5 2010 não vejo nenhum upgrade...

Se vc quiser um carro mais econômico vai de Si. ou algum carro com injeção direta.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Jetta 2.5 em acabamento interno, conforto é bem melhor q o Civic e o motor nem preciso dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Jetta 2.5 em acabamento interno, conforto é bem melhor q o Civic e o motor nem preciso dizer.

Será?

Concordo, é MELHOR sim, mas não diria que é BEM melhor.

Eu se tivesse um civic não trocaria por um Jetta um ou dois anos mais novo. Se fosse pra partir pra um carro com menos de um ano de uso, ou zero, ai a coisa muda. Cai bastante no lado pessoal, ambos são bons carros, mas o Jetta não é tão melhor assim na MINHA opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Po, acho o azera um ótimo custo x beneficio pelo carro que é, um baita de um motor, carro super confortavel e se você pegar um 2010/11 comprado no final de 2010, vc vai de garantia até final de 2015, nada nada, serão mais 2 anos de garantia, que seu civic já não tem mais. E revisões da hyundai nem são tão caras, pois na epoca que tive sonata as revisões eram dentro da realidade.

Iria de azera! Anda em um e depois me fala.

Até quanto quer gastar no carro?

Compartilhar este post

Link para o post

Po, acho o azera um ótimo custo x beneficio pelo carro que é, um baita de um motor, carro super confortavel e se você pegar um 2010/11 comprado no final de 2010, vc vai de garantia até final de 2015, nada nada, serão mais 2 anos de garantia, que seu civic já não tem mais. E revisões da hyundai nem são tão caras, pois na epoca que tive sonata as revisões eram dentro da realidade.

Tem que ver duas coisas. Ja li em muitos lugares, que a garantia nao é total. Sao tantos anos pra motor e cambio, tantos pra parte eletrica, e por ai vai... Nao to lembrado agora se no site da Hyundai e KIA tmb dizem isso. 5 anos mesmo, so algumas bobagens que estao sob garantia.

A outra é que parece que a garantia é somente para o primeiro dono, ou seja, segundo... terceiro... Nao tem direito a nada.

É uma afirmaçao sem total certeza, mas vale a pena confirmar ou nao isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ver duas coisas. Ja li em muitos lugares, que a garantia nao é total. Sao tantos anos pra motor e cambio, tantos pra parte eletrica, e por ai vai... Nao to lembrado agora se no site da Hyundai e KIA tmb dizem isso. 5 anos mesmo, so algumas bobagens que estao sob garantia.

A outra é que parece que a garantia é somente para o primeiro dono, ou seja, segundo... terceiro... Nao tem direito a nada.

A garantia é pro carro, não para o dono.

Compartilhar este post

Link para o post

A garantia de 5 anos cobre muita coisa sim, inclusive motor, câmbio e parte elétrica (só pra citar os que vc falou)

Os detalhes podem ser lidos no certificado http://www.hyundai-motor.com.br/imagens/garantia/pdf/garantia_passeio.pdf

E como o colega disse, não tem nada a ver primeiro dono, a garantia é do carro. Bastam as condições serem satisfeitas (todas re revisões em concessionária e no prazo, dentre outras basta ler no link acima).

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

nossa! vejo que alguem nunca andou em um Jetta! rs

o jetta nao eh melhor que o civic! é infinitamente melhor que o civic em tudo! ainda mais o modelo antigo!! sair de um civic pra um jetta é um belo up de carro em TODOS os Sentidos!!!

Civic é um carro bom! ponto! tem um bom custo beneficio! USADO! pq zero nao vale o que pedem!

Será?

Concordo, é MELHOR sim, mas não diria que é BEM melhor.

Eu se tivesse um civic não trocaria por um Jetta um ou dois anos mais novo. Se fosse pra partir pra um carro com menos de um ano de uso, ou zero, ai a coisa muda. Cai bastante no lado pessoal, ambos são bons carros, mas o Jetta não é tão melhor assim na MINHA opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigos, tenho um civic 2009 ja faz um tempo e gostaria de troca-lo.

E pensei em pegar ou um jetta 2.5 ou um azera, o jetta novo tsi não da pra comprar e o 2.0 normal não gostei.

Pensei em ano até 2010 alguém conhece alguns dos modelos?

Nós temos um Azera 2011. Na realidade, ano 2010, modelo 2011. TODOS os Azeras 2011 são 10/11. Depois disso, só o modelo novo.

Quanto ao conforto, os 2 citados perdem de lavada para o Azera. O carro é muito confortável, muito gostoso de andar, não tem ruído de rodagem, apesar do peso do carro o motor da uma tocada muito boa no carro, anda muito bem, muito estável em altas velocidades, excelente compra com certeza. Tanto é, que nós compramos esse carro só para poder viajar com minhas avós, que não conseguem mais ficar muito tempo viajando sem reclamar de dor aqui e dor alí...

A garantia de 5 anos também é muito boa e bem completa. Salvo engano, apenas acessórios que tem garantia de 2 anos, o restante(motor, caixa, elétrica) é 5 mesmo.

A manutenção básica não é cara pelo carro que é. Porém, se fizer troca de pastilhas e discos de freio na CCS, vai gastar R$3.000,00. Mas por fora, com as mesmas peças, se gasta R$1.000,00. Fiz as trocas dos 4 discos + 4 pastilhas + fluído em uma oficina de confiança, com mesma peça da CCS e economizamos os R$2.000,00

Pneus, vão durar 30.000km, não mais do que isso e indico fazer rodízio de 5 em 5.000 km, se fizer de 10 em 10k, duram menos.

Geometria... é uma paulada. em Porto Alegre, R$150,00. Pois faz no eixo da frente(R$75) e depois no eixo de trás(R$75). E não é todo lugar que tem software disponível pra ele. Se pegar algum buraco que tenha que fazer algum trabalho mais específico na suspensão, vai mais R$100~200 por roda..

Mas até aqui, nada de mais, visto que é um carro que chegou a ser vendido por R$100.000.

Consumo... aqui o bixo pega. Na cidade, faz NO MÁXIMO 5km/l. Na estrada(free-ways, poucas curvas e serras, poucos caminhões) vai fazer 9km/l. Se pegar estradas como nós pegamos aqui, com muita serra, muito trânsito pesado, fazemos 8~8,5km/l em uma média de 110 a 130km/h...

Se tiver condições de pagar a diferença de combustível que vai gastar dele para os outros, seria a opção a considerar, com certeza.

Antes que eu esqueça, seguro! Pela seguradora parceira da Hyundai que só faz seguros para carros acima de R$60.000, o seguro do Azera é de R$1.500,00.

Editado por Fortes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...