Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Bom, DEPOIS de Todos os acontecimentos do Passado, ESTOU Aqui de novo parágrafo POSTAR Meu Projeto. È UM gol tsi 1996 Opaco Vou Fazer Meu SQ E Depois hum trekiloemei AP. ja iniciei FAZ UM Mês Mais UO Menos. AINDA Falta Fazer OS pezinhos DEPOIS deixar num chapeador parágrafo pintar enguias e como Colunas. o conjunto E este: HU: Alpine 9887 amp: Fosgate 800a2 Fosgate 800a4 TW: HAT l1v2 MR: HAT L4 MB: HAT L6 Crossover: HAT L2x SUB: Jl audio w1 2x RCA: Shok os floo Cabos Falantes: Shok FW planas Cabos sub: Knu KL3 audiófilo cl3 força cabo: 50 milímetros e 21 milímetros Tecnoise Bateria: Optima 55AH Segue fotos, ELAS JÁ estao meia desatualizadas POIs JÁ coloquei OS cabos de Falantes mas DEPOIS posto UMAs FOTOS novas.

kdlf.jpg

vxlx.jpg

uxv7.jpg

2lm6.jpg

qgdz.jpg

i3z4.jpg

i2vl.jpg

Editado por fabricioM
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Car*lho cara. O que eh aquele carro destruido na sua galeria de fotos? :blink:

È o antecessor deste.

Editado por fabricioM

Compartilhar este post

Link para o post

cara, gostei muito dos porta malas que tem na sua galeria. Você que fez?

tem um monte lá, bem provável que não.

Compartilhar este post

Link para o post

agora pela manha em uma folga fiz os aros para os pezinhos. neste fim de semana faço eles. Segunda feira acredito que esteja tocando.

Compartilhar este post

Link para o post

Como de costume documente tudo!

Companhando aqui. Hahahaha

Sent from my Transformer TF101 using Tapatalk 4

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar do pessoal não estar muito interessado pelo tópico (hehehehe), deixo a configuração que pretendo usar, depois de tudo montado pode mudar.

Sub: low 50hz 12db/8º

Pezinhos: Hi 50hz 24db/8º = low 250hz 12db/8º

Colunas: Hi 150hz 24db/8º = tem o corte do divisor passivo da hybrid que é Lowpass (midrange): 5,700 Hz at 12 dB/octave Linkwitz Riley ,Highpass (tw) 5,200 Hz at 12 dB/octave Linkwitz Riley.

Os TW uso na opção +3db no divisor (que possui as atenuações de -3db/0db/+3db) para dar um avivada neles.

vou ver como fica quando estiver tudo montado, mas a principio é isso.

Editado por fabricioM

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha visto esse tópico ainda, bem louco as colunas!

Como ficou o acabamento ?

Deve estar tocando legal, parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha visto esse tópico ainda, bem louco as colunas!

Como ficou o acabamento ?

Deve estar tocando legal, parabéns.

Obrigado. hj começarei a fazer os pezinhos, depois de pronto darei acabamento nos pezinhos e colunas. Ainda esta tudo cru.

Ainda não esta tudo pronto por isso ainda não posso dizer que esta tocando bem, mas acho que dentro do possível ira tocando bem. Só com as colunas e Sub, sem os médios graves já esta bem gostoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Hj começo os pezinhos se deus quiser...hehehehehe.

fiu na ferragem, comprei tudo no sábado e depois bateu uma preguiça. No fim passou todo o fim de semana e eu nem meti a mão.

Compartilhar este post

Link para o post

Cassilda, 150Hz nos L4, tadinhos... rsrsrs

E essa opção por fazer a transição ficar pegando entre 150 e 250 no midbass e no midrange? Não vai dar uma "sujada" nessa região?

Compartilhar este post

Link para o post

Cassilda, 150Hz nos L4, tadinhos... rsrsrs

E essa opção por fazer a transição ficar pegando entre 150 e 250 no midbass e no midrange? Não vai dar uma "sujada" nessa região?

to usando um corte com um fator bem alto, 24bb/8º. eles estão se portando muito bem. o corte recomendado para eles é 200 hz mas eu gostei assim com 150hz.

sobre a transição, veremos. usava assim no outro carro e tava tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

finalmente comecei os pezinhos, segue fotos:

u720.jpg

3r5s.jpg

7xr3.jpg

Editado por fabricioM

Compartilhar este post

Link para o post

Apliquei duas camadas de fibra, já retirei hj pela manha, vou aplicar mais duas camadas de fibra para aumentar a rigidez. HJ meio dia vou fazer os aros de MDF .

Até o fim de semana esta no lugar, ai vai faltar o acabamento. Pelo jeito só ano que vem.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser todo em resina/fibra, ou vai ter algum outro material envolvido, além dos aros de mdf?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser todo em resina/fibra, ou vai ter algum outro material envolvido, além dos aros de mdf?

é fibra, resina, aros de mdf e massa plastica.

Compartilhar este post

Link para o post

feito a laminação da parte de traz dos pezinhos, foram 4 camadas de fibra, ficou +/* com 4mm de espessura e muto rígido. Amanha acho que faço a parte da frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o som tocando forte e carro ligado, quantos volts tu consegue com essa optima??

parabéns pelo trabalho

Compartilhar este post

Link para o post

Com o som tocando forte e carro ligado, quantos volts tu consegue com essa optima??

parabéns pelo trabalho

É mais importante que a bateria para manter a voltagem alta com o carro ligado é o alternador. O dele em especifico é bom que é de 95ah e deixa com o carro ligado em 14.4 v, agora com o som ligado nunca medi.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje com o dia parado aqui na vidraçaria resolvi dar continuidade nos pezinhos, achei um tecido floreado muito bonito.... que nada um tecido feio pra ca*****.

KKKKKKKKKKKKKKKKK

depois posto as fotos pois acho que o imageshack tá com guru!

Editado por fabricioM

Compartilhar este post

Link para o post

Não manjo dos paranauew de essique , mais tenho que dar os parabéns pelo exemplar raro de tsi bem tratado.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...