Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

GutoHiLL

Band Pass 4ª ordem para Jetta

Recommended Posts

Postado em

E justamente por causa do duto q se consegue um reforço de 3dB na frequencia de sintonia.

Acontece que na FS as ondas do duto e sub estao em fase reforcando o ganho da caixa!

Portanto, sai algum grave do duto, mas com uma intensidade mais baixa...

Mas certeza q nao é isto que vai fazer aparecer o grave no carro!

Senão, não existiria caixa selada...

Um detalhe q deve ser observado, o Byronald fez um teste de colocar o sub virado para o furo do encosto de braço, pensando q desta forma o SPL seria maior dentro do carro, e para surpresa dele a caixa num tocou nada.

Ele teve um bom resultado com uma caixa de fibra fixada na lateral do carro.

Acho valido vc partir para os testes e ver qual a melhor posiçao para seu carro.

Eu vi um civic na dolby aqui de brasilia tocando muito com uma caixa de fibra lateral com duto.

E era um sub de 10" da Hertz.

O grave era satisfatório.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Verdade !!!

Embora comentei em outra oportunidade, já usei por uns bons anos caixa band pass ( usava para trio ) e ela tem uma resposta bem característica mesmo !!! Tem que ser muito bem acertada e vedada, pois qualquer "falha" na execução, comprometerá, e muito, o resultado final ...

Quanto a caixa que amigo comentou que eu testei ( sub virado para frente ): bom, fiz todo o meu projeto pensando nesse tipo de caixa e no MEU caso foi TERRÍVEL !!! E outra, a meu ver: você usando um sub praticamente "grudado" no banco e sem nenhuma vazão ( pois muitos nem usam o espaço do encosto, caso tenha, para entrada do som... Ocasionando assim uma certa "perda" de potência final ( traduzindo : som de 500 w tocando como 200 w exemplificando de forma SIMPLISTA.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...