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GutoHiLL

Band Pass 4ª ordem para Jetta

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E justamente por causa do duto q se consegue um reforço de 3dB na frequencia de sintonia.

Acontece que na FS as ondas do duto e sub estao em fase reforcando o ganho da caixa!

Portanto, sai algum grave do duto, mas com uma intensidade mais baixa...

Mas certeza q nao é isto que vai fazer aparecer o grave no carro!

Senão, não existiria caixa selada...

 

Um detalhe q deve ser observado, o Byronald fez um teste de colocar o sub virado para o furo do encosto de braço, pensando q desta forma o SPL seria maior dentro do carro, e para surpresa dele a caixa num tocou nada.

Ele teve um bom resultado com uma caixa de fibra fixada na lateral do carro.

Acho valido vc partir para os testes e ver qual a melhor posiçao para seu carro.

Eu vi um civic na dolby aqui de brasilia tocando muito com uma caixa de fibra lateral com duto.

E era um sub de 10" da Hertz.

O grave era satisfatório.

 

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

 

Verdade !!!

Embora comentei em outra oportunidade, já usei por uns bons anos caixa band pass ( usava para trio ) e ela tem uma resposta bem característica mesmo !!! Tem que ser muito bem acertada e vedada, pois qualquer "falha" na execução, comprometerá, e muito, o resultado final ...

Quanto a caixa que amigo comentou que eu testei ( sub virado para frente ): bom, fiz todo o meu projeto pensando nesse tipo de caixa e no MEU caso foi TERRÍVEL !!! E outra, a meu ver: você usando um sub praticamente "grudado" no banco e sem nenhuma vazão ( pois muitos nem usam o espaço do encosto, caso tenha, para entrada do som... Ocasionando assim uma certa "perda" de potência final ( traduzindo : som de 500 w tocando como 200 w exemplificando de forma SIMPLISTA.

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