Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GutoHiLL

Band Pass 4ª ordem para Jetta

Recommended Posts

Boa tarde Galera.

Estou montando meu SQ, e gostaria de saber se uma Band Pass com um Questo 10" ficaria boa, pois como o carro é sedan, acho que o melhor aproveitamento seria esta caixa com o duto virado pra dentro do habitáculo do carro. Certo? Ou não? (Sendo também que não gosto de placa batendo com o grave, etc...)

O problema é o projeto de uma caixa dessa, como fazer? Preciso de alguém pra projetar ou consigo fazer as simulações em algum programa?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode simular, tem o bass box e outros.

Mass, uma vez fiz uma bp para um fusion, caixa recomendada pelo fabricante, tudo certinho. O som não ficou bom, acabamos partindo para uma caixa dutada que ficou muito melhor.

Moral da história, após varios testes ligamos para o fabricante "reclamando" do projeto, a resposta foi: É, este sub realmente não fica bom em caixa band pass....... Faça dutada ou selada...

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um jetta tambem e te desejo boa sorte para conseguir bons graves!!!! hahahahha

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkk, como diz um instalador aqui de Ribeirão:

Caixa Band Pass, é cheio de nove horas... rsrs

Vou fazer dutada mesmo no meu monza, outro carro complicado.

Farei para dois bomber upgrade com 4 dutos, dois dutos para o buraco do 69" e dois nas costas da caixa para o apoio de braço traseiro... ai eu ando com o apoio traseiro abaixado. Os passageiros terão uma saida de ar de graça na bundinh.@... rsrsrs

Se nada disso der certo, eu troco o carro, kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk realmente bixo pega no sedan.

Vou tentar simular aqui pra ver oq dá, se tudo der errado, pelo menos não vou ouvir a placa nem nada no porta-malas batendo.. heheheh

Sobre o sub, um de 250wrms 10" com amp. que entrega 400wrms já ficaria bom ou precisaria um 10" ou 12" de 350wrms com um amp. que dê uns 500~700wrms pra conseguir algum grave (mesmo que na band-pass) no Jetta?

Obrigado, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk realmente bixo pega no sedan.

Vou tentar simular aqui pra ver oq dá, se tudo der errado, pelo menos não vou ouvir a placa nem nada no porta-malas batendo.. heheheh

Sobre o sub, um de 250wrms 10" com amp. que entrega 400wrms já ficaria bom ou precisaria um 10" ou 12" de 350wrms com um amp. que dê uns 500~700wrms pra conseguir algum grave (mesmo que na band-pass) no Jetta?

Obrigado, abraços.

Depende muuuito do seu carro, pq carro sedãn é fo**..

põe um questo num gol ou em algum outro carro pequeno hatch, vai toca horrores! A vantagem de uma caixa band pass no seu caso é que ela não é muito influenciada pelo ambiente, mas como disse o amigo ali em cima, a band pass é cheia das nove horas. mas não sao todos os sedans que são ruins para grave

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, como o amigo ja me desejou sorte pra conseguir bons graves no Jetta, q ele também tem um, acho que tenho um probleminha... Kkkkk

Vou fazer a simulação com o Questo pra ver de fica bom. A dúvida fica a qual usar, o de 250 ou de 350.. 10" ou 12"... Pois tenho medo de não conseguir graves suficientes com o de 250 10"

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Carro sedan = qto mais melhor! rsrs

se tiver como $$$, lança logo o de 12" 350 RMS, e se possível, dois ainda..... Não sei qto vc separou $$ para o set, mas dois de 12" 350 RMS em band pass deve ficar animal

Compartilhar este post

Link para o post

Pra vc ter uma base. Eu tinha um uxp de 10 polegadas 400rms em um A3!! Tocava muito... coloquei 2 desses no jetta e tocava menos q 1 na audi!!!!

Agora to partindo pra 2 subs de 550rms e vamos ver oq rola!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ai, concordo com o Bomb, um sub de 10 " em sedan eh complicado

Cara, hora que vc instalar esses DD no Jetta fala ai pra gente ein....

Acabei de vendar meus UXP de 10" e estou colocando dois Bomber pigraidi de 12" no monza, vamos ver o que vira tmb

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa ta pronta... so nao to achando carpete pra forrar.... antes tinha na leroy Merlin... eles nao trabalham mais

Compartilhar este post

Link para o post

Instala sem forrar mesmo, para testar... kkkkkk acho que estou mais ancioso que vc... rsrs

Não tem nenhuma tapeçaria boa ai nao??

Aqui em Ribeirao tem uma bem legal, tem tudoo!

Fez dutada mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

fiz uma dutada com duto retangular 66,5 litros pra cada sub... 38hz

Editado por The Bomb

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkk, como diz um instalador aqui de Ribeirão:

Caixa Band Pass, é cheio de nove horas... rsrs

Quem ? Só por curiosidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Quem ? Só por curiosidade...

é uma loja pequena, não vou instalar lá.

Ele manja bem de acabamento de fibra, irei instalar uma moldura de DVD com ele, para encaixar a tela no painel... Ele manja mtooo de acabamento com fibra, mas de instalação não conheço.

É a unica loja da Henrique Dumont, vc deve saber quem é...rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

é uma loja pequena, não vou instalar lá.

Ele manja bem de acabamento de fibra, irei instalar uma moldura de DVD com ele, para encaixar a tela no painel... Ele manja mtooo de acabamento com fibra, mas de instalação não conheço.

É a unica loja da Henrique Dumont, vc deve saber quem é...rsrs

Não conheço não.

Vo instalar uma dock capaz de eu precisar de um serviço com fibra.

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço não.

Vo instalar uma dock capaz de eu precisar de um serviço com fibra.

Poucas pessoas trabalham bem com fibra, ele tava fazendo o painel (tabelier) inteiro de um chevette em fibra, parece que manja bem, semana que vem vou fazer esse acabamento, se ficar bom, te dou um toque!!

Te mando fotos por MP do acabamento!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Poucas pessoas trabalham bem com fibra, ele tava fazendo o painel (tabelier) inteiro de um chevette em fibra, parece que manja bem, semana que vem vou fazer esse acabamento, se ficar bom, te dou um toque!!

Te mando fotos por MP do acabamento!

Abs

Posta aqui no tópico.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

estão falando de aumentar potência dos subs, mas esquecendo do quesito sensibilidade??? E também o fator caixa. Uma caixa bem projetada pode render bem mais que vários RMSs.

Tenho um Sedan também (Sentra) que, ao tirar os falantes traseiros deu vida ao sub, mesmo estando em uma selada.

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece o fator wrms um pouco, um magnum de 800w rms toca menos que um questo de 250w rms..

O unico jeito é voce ir numa loja testa, ve como o sub vai se comporta, ou trocar uma ideia com quem ja teve um jetta.

teve uma vez que eu testei 2 subs num civic (modelo 2002) um de 8 e outro de 10. Do jeito que tava o conjunto caixa mais falante, o sub de 10 nao toco nada pr dentro, o grave só aparecia quando abria o porta malas, ja o sub de 8, que diga-se de passagem era usado como mid bass no sistema original, toco bem...

por isso digo e repito, cada caso é um caso

Editado por mateus wild

Compartilhar este post

Link para o post

o Jetta nao tem falantes no tampão pra tirar nem nada q faça uma passagem pra dentro da cabine!! É bem complicado!

Compartilhar este post

Link para o post

o Jetta nao tem falantes no tampão pra tirar nem nada q faça uma passagem pra dentro da cabine!! É bem complicado!

Corta a lata [¨]

Ou baixa o apoio de braço traseiro :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, vou baixar o apoio de braço que ali tem um bom buraco... Pretendo fazer um acabamento e colocar o duto da band-pass bem ali, onde o grave, que por mais difícil que seja de aparecer, apareça exclusivamente dentro do carro, sem se cancelar pelo porta-malas. Por isso a idéia de uma band-pass. Sobre o orçamento, não adianta também gastar pouco e não obter resultado. Achei que um de 10" 250rms daria conta do recado, mas acho que vou ter que partir pra um de 12" 350rms. Acho que seria a melhor solução pra mim, certo?

Abraços e obrigado pelos comentários.

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa ser band pass para isso, coloca um sub de 10" ou de 8" numa selada com a cara aparecendo ali no encosto de braço. Coloca só uma tela ortofonica e já era, mais facil de fazer, caixa menor, mais leve, menos risco de dar errado e etc. Tem alguns projetos assim na net, dá uma pesquisada.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado tenho um sedan, new civic, com um sub de de 300W RMS e toca perfeitamente na frente grave, de boa total... é uma caixa selada...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...