Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MozartNunes

Projeto. Sonzinho pro churrasco e divulgação

Recommended Posts

Olá venho aki compartilha meu projeto com a galera do fórum rsrs,

Bem vamos lá, minha intenção era cria um som misto, pro churrasco no fim de semana, e divulgação de uma loja q eu tenho.

Itens utilizados:

Modulo B.Buster 3600 gl.

http://imageshack.us...es/19/srsj.jpg/

Woofer Eros 312 LC, 2 Drive d250x e 1 st 400

n2n7.jpg

Fiação proteção e alimentação:

Cabo Rca Taramps 5 Metros

Cabo de alimentação 16mm 4 metros

Disjuntor Automotivo 100a

va8d.jpg

Bateria Heliar 60 Ap no Cofre

Bateria Auxiliar Moura 150a

yrtf.jpg

Instalação:

nos drives d250x usei capacitor 22uf 250v

No Tweeter st400 usei capacitor 2,2mf 250Volts de poliester.

Liguei as duas corneta em paralelo ch1

Liguei o st 400 no ch2

e o Woofer em brigde no ch3 e 4

Coloquei um interruptor no remote pra pode desliga e ligar o modulo.

wknn.jpg

e liguei o disjuntor automotivo entre a bateria do cofre e a auxiliar pra n descarregar a do cofre e ligar só qndo for pra carregar a auxiliar...

Fiz uma caixa de madeira (Obs péssimo acabamento kkkkkkkk') para por a bateria e colocar a caixa em cima.

smm8.jpg

Pronto esse foi meu segundo projeto rsrs. Fiz tudo com ajuda e pesquisa da galera aki do fórum por isso resolvi fazer esse post.

O Som ficou muito legao e qualidade otima rsrs. Modulo B.Buster muito bom recomendo

gnp7.jpg

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uma casa de shows aqui na cidade, que as vias de alta são 4 caixas dessa.. pense numa voz forte! Acompanha 4x18' em SB850

Compartilhar este post

Link para o post

Opa .. to tentando montar um desse, só que com 02 Eros 312, 02 D200 e 02 ST200. Os woofers no stetsom 1k6 e os drivers e tweeters num sd400.

Como ficou o som do woofer? consegue tirar um grave dele?

Qual a litragem que ficou sua caixa?

Parabens pelo set.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Jackson, eu usei a litragem recomendada pelo fabricante ficou 41 litros, o fabricante manda colocar dois duto de 4 mais achei mto e coloquei só 1, gostei muito do som dela acho q colocando mais rms nela o som ficar mais forte ainda, logo logo vou fazer alguns teste e posto aki pra galera, o q mim surpreendeu bastante foi o B.Buster, qualidade mto legal som perfeito... Uso e recomendo... Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Eae cara, blza?

To pra monta um projeto quase igual a esse, porém vou utilizar 2 d220ti e dispensar os twiters.

Fiquei com uma dúvida, vc usou o woofer com 8 ou 4 ohms? como ficou sua ligação no amplificador (bridge)?

Parabéns pelo trabalho deve ta tocando legal.

Compartilhar este post

Link para o post

A proporção para esse tipo de som, são 02 Woofer para cada conjunto Driver fenólico + Stw ou Ti.

Eu gosto de Ti.

Se for com Ti, mas Divisor de 02 vias, esse divisor das altas deve ter atenuação de 6 a 9 dB.

Claro que se o Divisor possuir corte Bande Pass (woofer) e HP para Ti, é o ideal, pois evita que o woofer sofra por excursionamento.

Não aconselho usar só capacitor para a divisão de frequência, principalmente para anúncio, pois ao invés de ficar agradável o som, faz é irritar os clientes.

Com relação à preocupação do uso de médios com Ti, além do Woofer, não há necessidade, pois o E312, ele cobre tranquilamente.

Outro sistema para som de churrasquinho são 02 wofer Pv Audio de 15" e 01 Ti.

Vi uma caixa só com 01 Woofer, tirando pelo fato das altas não estarem bem equilibradas, ficou excelente pelo custo e sonoridade

http://produto.merca...w-rms-4ohms-_JM

Se for considerado esse Fs de 31Hz, dá para montar um projeto com boa resposta na faixa de subgrave e grave.

Vou editar o para citar a diga completa, rs rs

Quanto à amplificação, quem não for usar amplificador automotivo + fonte, pode ser uma painel desses:

http://produto.merca...x-500-w-rms-_JM

Esses tem entrada e line (pode usar um cabo P2 e usar algum player, celular, etc), entrada para microfone e ajuste de graves, médios e agudos e além de tudo o lado bom é que tem filtro subsõnico em 40Hz.

Pode ainda fazer 02 caixas, deixando uma de "escrava", mas a potência será dividida.

Para quem já tem o automotivo, um negócio legal:

http://produto.merca...ive-mp3-mp4-_JM

Ajustes de grave, médios e agudos e com entrada usb (pode usar pen Driver, hd externo, etc), além da entrada aux para usar algum player. (tocador).

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, a sua explicação e proposta para o trio pra churras foi muito boa cara, bacana msm esse controlador com usb e microfone da pra brincar legal na chácara .

de repente eu até estudo comprar um.

Compartilhar este post

Link para o post

nesse projeto eu só substituiria o de 12 por um de 15 e usaria só um driver. já ouvi uma caixa assim e realmente toca bem demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...