Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dimensaox

Solução para um problema pertinente

Recommended Posts

Boa noite pessoal, sou novo no forum e estou enfrentando um problema chato.

Antes de mais nada, vou informar meu equipo, que também é o primeiro que tenho.

Nas portas dianteiras, um par de triaxial Rockford 6".

Nas portas traseiras, um par de triaxial "paralelo" original que vem com o veículo.

No porta malas, uma caixa selada com um Sub 10" 250w rms Rockford.

E um módulo somente para o Sub, Clarion DPX 1851 850w rms.

Bateria original.

Os alto falantes das portas, estão ligados ao som. Somente o Sub ao módulo, ja que, mono ele é.

Eis que o que incomoda. Tenho certeza que o módulo é muito para o Sub, mas eu não esgaço, porém, em um som mais grave, as luzes do farol, lanterna diurna, luz de corteria, piscam, o farol não a ponto de incomodar, mas facilmente perceptível.

A instalação do som e alto falantes das portas foi feita em concessionária antes de retirar o veículo 0km, a pedido.

O sub e o módulo foi instalado em terceiro. O instalador disse que eu não precisava trocar bateria ou outra adaptação ou modificação.

Só escuto música com o carro ligado, quando estou dirigindo, e mesmo assim as luzes ficam incomodando.

O que fazer? Não quero alterar nada na elétrica. O aterramento foi checado e está ok.

E parece que a gente chega nas lojas de som automotivo os instaladores não são bons atores e passam a sensação que querem te enrolar e muito.

Alguma solução?

Editado por dimensaox

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esteja em casa !

Uma lida por aqui pode te ajudar .....

http://autosom.net/artigo.asp?cod=52

Tem muito mais por aqui : http://autosom.net/artigos.asp

Mas já te adianto que é um amp bem patola só para bateria original (olha que nem sei capacidade da mesma e também do alternador ), e que piscar , vai piscar sim.

Outra coisa que TALVEZ ajude , seja um big3

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=big3&sa=Pesquisar#gsc.tab=0&gsc.q=big3&gsc.page=1

Abraço :)

Compartilhar este post

Link para o post

Esteja em casa !

Uma lida por aqui pode te ajudar .....

http://autosom.net/artigo.asp?cod=52

Tem muito mais por aqui : http://autosom.net/artigos.asp

Mas já te adianto que é um amp bem patola só para bateria original (olha que nem sei capacidade da mesma e também do alternador ), e que piscar , vai piscar sim.

Outra coisa que TALVEZ ajude , seja um big3

http://www.google.co...big3&gsc.page=1

Abraço :)

Caro herói, obrigado pelos dados. Irei usufruí-los com vontade.

Quando diz "patola", é ruim? A bateria é original do Peugeot 208, a informação que adquiri é Heliar 300/480A(EN) e o fusível utilizado para o som é 35A.

E isso de piscar, vai estragar algo que envolva elétrica ou posso ficar despreocupado? Na verdade, esta é minha única preocupação.

Att,

Compartilhar este post

Link para o post

Patola é forte , não ruim .

A informação sobre a bateria que passou é capacidade de pico de corrente e não capacidade nominal A/h ( ex: 45, 60, 65, 70 Ah )

Quando pisca tudo , na verdade o que voce está vendo é uma queda na tensão do sistema elétrico do carro, oscilação da tensão.

Bem nunca irá fazer e na pior das hipóteses pode sim, queimar uma central de injeção eletrêonica e outros mais.

Não estou afirmando que vá acontecer , mas que pode , pode sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Patola é forte , não ruim .

A informação sobre a bateria que passou é capacidade de pico de corrente e não capacidade nominal A/h ( ex: 45, 60, 65, 70 Ah )

Quando pisca tudo , na verdade o que voce está vendo é uma queda na tensão do sistema elétrico do carro, oscilação da tensão.

Bem nunca irá fazer e na pior das hipóteses pode sim, queimar uma central de injeção eletrêonica e outros mais.

Não estou afirmando que vá acontecer , mas que pode , pode sim.

Obrigado pelas respostas. Durante a semana farei testes com todas as soluções possíveis e retornarei com a resposta para poder também sanar dúvidas de outros colegas.

Att,

isso é falta de bateria ou cabeamento subdimensionado.

Obrigado. É uma solução ao qual irei verificar durante a semana, porém, não descarto a possibilidade de upgrade por uma bateria de maior AH. Acredito que seja 45/50ah a original, portanto, a maior que couber no cofre será a escolhida.

Att

Compartilhar este post

Link para o post

Faça o Big3 primeiro. Como vc escuta apenas com o motor ligado, a bateria original + alternador deveriam suprir suas necessidades. (Uso dois módulos AB de potencia de saída combinada de mais de 1200w em uma bateria de 60ah + alternador original)

Verifique também as bitolas dos cabos utilizados na ligação do módulo.

E reduza o ganho nesse módulo pra nao estRupar seu sub. Hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Faça o Big3 primeiro. Como vc escuta apenas com o motor ligado, a bateria original + alternador deveriam suprir suas necessidades. (Uso dois módulos AB de potencia de saída combinada de mais de 1200w em uma bateria de 60ah + alternador original)

Verifique também as bitolas dos cabos utilizados na ligação do módulo.

E reduza o ganho nesse módulo pra nao estRupar seu sub. Hahahaha

Big3 concluído, e o efeito foi imediato. Reduziu e muito a interferência na iluminação.

O ganho está setado para uma média de 40%.

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, mais acho que além do BIg3 seria legal colocar um mega capacitor

Enviado do meu humilde smartphone

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...