Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cmpicolo

Voyage 13/14 - 4way - Alpine, McIntosh, DLS, HAT, JL...

Recommended Posts

Cara, uma sugestão. Ví no seu post #1 a intenção de usar manta Viaflex.

 

Eu usei e digo que não compensa. No começo eu achei que era a mesma coisa. Coloquei 3 camadas de Viaflex na porta dianteira. Depois usei manta Knu do outro lado só pra tirar a dúvida. Com 1 camada de Knu, que é muito mais fácil de instalar, ficou mais rígido e mais bem "grudado" que a Viaflex. A rigidez da lata, aumentou mais com 1 camada de manta Knu do que com 3 de Viaflex. Isso que a Knu é das mais simples. Uma STP ou Dynamat são muito superiores.

 

Mesmo que seja pro porta-malas, vale a pena usar uma manta específica, mesmo que do modelo mais barato. É decepcionante colocar manta barata e ter não ter sua expectativa correspondida.

 

Abraços.

 

Manta Knu? :huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Artuuk

 

Antes de mais nada, obrigado pelo feedback quanto a manta.

 

Depois de ter recebido ajuda e lido bastante, "fechei" a parte de mantas assim:

 

Vou fazer o porta malas e assoalho do carro com Seladin

2 rolos de 1m x 5m x 3mm

 

STP Gold para as portas e teto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Devagar e sempre.. mas ta indo essa bagaça [-]:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem legal a moldura hein! Bem que vc falou!

 

 

E paguei barato Derik

 

Me saiu R$61,50 já com frete via Sedex...

Original VW

 

 

Eu ligava em lojas de som e me pediram, no menor valor, R$190,00 nessa moldura.

 

Já está pronta, com a cinta do IVA fixa na moldura.

 

Pretendo instalar esse final de semana....

MMMMMAAASSSSSS, o carnaval já começa por aqui esse final de semana... será que vou instalar som ? pasmafaute

 

 

Se der certo de mexer no som, vou deixar pronto o IVA ( funcionando nos falantes originais ), deixar os speakers do 3 vias já passados ( No caso,será o Chord Carnival SiverScreen, Belden 5000UE, Canare 4S11, cabo optico xing ling e a extensão da antena ) e instalar a parte de alimentação ( as duas Yellow Top, uma no cofre, outra no porta malas )

 

A manta do porta malas deve chegar até 4º feira.. ai começa o tratamento do porta malas e as coisas vão andar mais rápido ( considerando o que já tenho aqui comigo )

 

Falta comprar/definir:

 

Interface Alpine Bluetooth KCA 100BT

GPS

Isolador de Baterias: Stinger SGP32 até 200 Amperes

RCA L1PROSE: Audioquest Black Mamba II

RCA L4SE: Audioquest Black Mamba II

RCA L6SE: Audioquest Black Mamba II

RCA JL10W3v3: ?

Manta: STP Gold 4mts²

Manta: Seladin 10mts²

 

[¨] :legal:

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando galera..

 

2 duvidas no momento:

 

1º - Existe algum risco de interferência/chiado em passar os cabos speaker junto com o óptico e o da antena ? A ideia é passa-los pelo centro do carro, junto do túnel.

2º - Estou começando a pesquisar sobre as colunas para o L4SE + L1PROSE, onde a ideia inicial é fazer-las ON Axis.. e a duvida da vez é: Para um melhor aproveitamento do L4SE, necessito de alguma "litragem" para o mesmo ?

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal mano! Vai ficar show!

 

Sobre essas dúvidas ai eu nem manjo hauhauau..... pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

2º - Estou começando a pesquisar sobre as colunas para o L4SE + L1PROSE, onde a ideia inicial é fazer-las ON Axis.. e a duvida da vez é: Para um melhor aproveitamento do L4SE, necessito de alguma "litragem" para o mesmo ?

 

 

Não, pelo contrário, esses falantes são feitos para se usar em infinite baffle, ou seja, eles tem que "respirar".

 

Deixar um bom vazado atrás do falante e, se possível, que tenha uma passagem de ar p/o painel ou semelhante.

 

"Hybrid Audio Technologies recommends that the Legatia SE drivers be placed in an “infinitely large” enclosure, which is more notably known as “infinite baffle.” Small sealed enclosures are not needed to be constructed, nor are typically recommended in most circumstances for any of the Legatia SE range of products"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, pelo contrário, esses falantes são feitos para se usar em infinite baffle, ou seja, eles tem que "respirar".

 

Deixar um bom vazado atrás do falante e, se possível, que tenha uma passagem de ar p/o painel ou semelhante.

 

"Hybrid Audio Technologies recommends that the Legatia SE drivers be placed in an “infinitely large” enclosure, which is more notably known as “infinite baffle.” Small sealed enclosures are not needed to be constructed, nor are typically recommended in most circumstances for any of the Legatia SE range of products"

 

 

Excelente !!

 

Obrigado Alex ! Valeu mesmo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só para não dizer que não tem UP por aqui...

 

 

- Porta malas tratado com Seladin ( 2 camadas )

- Madeiramento para "montar as tralhas" comprado

- Cabo 50mm ( POS. ) passando pelo centro do carro, a esquerda do túnel

- Cabo 50mm ( NEG ) fixado embaixo do banco traseiro

- Alimentação ( Pos e Neg ) do IVA D310 passando pelo centro do carro, a esquerda do túnel

- Cabo óptico, cabo alpine ( interligação da unidade retrátil com a central ) e extensão da antena passando pelo centro do carro, a direita do túnel

- Chord SilverScreen, Belden 5000UE e Canare 4S11 passando pelas laterais do assoalho ( dir e esq )

 

 

A parte de passar os cabos foi mais simples do que eu imaginei.

O carro ajuda. Para o negativo, existe "2 roscas" ja fixas na lataria do carro, porém, ambas estavam protegidas por um colantinho transparente.

Removi o colante, passei uma escovinha de aço ( desses kit que vem para furadeira ), parafusei e pronto.

Para o positivo, próximo do que seria o pedal da embreagem ( meu carro é automatizado ), tem um tampão de plastico que passa o cabo 50mm com certa folga

Furei o tampão, coloquei um pedaço de 1cm, mais ou menos, de conduíte residencial, passei o cabo, acabamento com silicone transparente ( tanto por dentro, quanto por fora, a fim de evitar infiltrações ) e só alegria [-]

 

 

Muito menos trabalho do que eu estava esperando quanto a parte de alimentação.

 

 

A parte dos cabos do stereo, só puxei do porta malas "para frente"

Ainda não passei os 4S11 para as portas e "não subi" os cabos dos midrangse e do tweeters

 

 

 

Fotos ? Nenhuma... pasmafaute

Ja da bastante trabalho fazer essas coisas sozinho e ficar parando para "retratos"

 

Não vou competir.. não vou fazer book.. e se alguém quiser, meu som será para ouvir, não pra ver. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim sem fotos???? :blink:

 

Sei como é... tbm esqueço de tirar fotos na correria do DIY...

 

vamo que vamo acompanhando... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fotos ?!?!?! :blink:[¨]:huh:

 

Finalmente postou alguma coisa aqui hein rapaz...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois fala dos outros...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou competir.. não vou fazer book.. e se alguém quiser, meu som será para ouvir, não pra ver. :legal:

 

Compartilho da mesma opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai siiiim hein '!!!!!!

 

:)

 

Ahahah po*** pelo menos umas fotinhas antes/ depois AHAUAHUAHAHAHAHA

 

:P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim sem fotos????

 

Sei como é... tbm esqueço de tirar fotos na correria do DIY...

 

vamo que vamo acompanhando...

 

Pior que foi mais ou menos por ai..

Pensa:

 

Fritadeira-Sem-leo-Airfryer-Phillips-walita-preta-20131010192749.jpg

 

+

 

panecetta1.jpg

 

+

 

coca-100.jpg

 

+

som4.jpg

 

=

 

prod_img_0879650001224177690_25303.jpg

 

:vts

 

 

Fotos ?!?!?!

 

Finalmente postou alguma coisa aqui hein rapaz...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois fala dos outros...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[^]

 

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Por isso fui la falar no seu tópico

 

 

Ai siiiim hein '!!!!!!

 

:)

 

Ahahah po*** pelo menos umas fotinhas antes/ depois AHAUAHUAHAHAHAHA

 

:P

 

Não tem muito o que mostrar ainda viu Vitão..

O cabeamento ta todo embaixo do carpete, logo, escondido..

 

Vou providenciar algumas fotos do porta malas tratado na sexta feira []-[]

 

 

 

Ah.. e "perdeu preiboi".. hand26[^]

 

A D34/78 vai pro cofre [-](nem sei se vc ta precisando ainda)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, bom dia.

 

Preciso da ajuda de quem manja...pois nessa area, não manjo: Dimensionamento de fusiveis

Preciso dimensionar o fusível que irei colocar na interligação entre a D34/78 no cofre com a D31 no porta malas.

 

Li algum material "via google"... mas o receio de fazer algo errado por não ter o conhecimento me preocupa..

Enfm..

 

Infos que possam ajudar a quem souber como proceder:

 

Specs Yellow Top D34/78: http://www.optimabat...and-deep-cycle/

Specs Yellow Top D31: http://www.optimabat...-cycle-battery/

 

No cofre do motor, terei que manter o terminal de bateria original, porém, ali tem espaço para colocar fuse mini anl.

Na bateria do porta malas, vou usar o terminal Terminal Connection (Pos.+) BBC41P com porta-fusível

Cabo de 50mm..

 

 

 

 

Quanto aos amplificadores....

 

Saindo da D31, vou distribuir a alimentação através do Distribuidor Audison Connection SDF41C...

Duvidas:

 

No DLS A6, vou usar cabo de 33m para alimentação/aterramento.

Pelo que eu entendi, devo usar um fuse de, no máximo, 150A no Distribuidor SDF41C ?

 

1902861_293343550821139_505207415_n.jpg

 

E no MC440M ?

Qual a medida do cabo de alimentação que devo usar ?

E qual o fuse que devo colocar no distribuidor de energia para esse ampli ?

 

 

Valeu galera pela força !

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caio tive o mesmo problemas... pois tenho 3 tipos de amps diferentes... class A, AB e D... cada um com um consumo diferente....

 

No Fuse principal eu coloquei um fuse 100A que é mais ou menos a soma do consumo de todos os amps...

 

No distribuidor, eu encontrei a informação em cada manual, de acordo com a configuração de ligação dos alto-falantes...

 

Exemplo:

 

Amp classe A, será ligado em stereo em 4 Ohms por canal, 2 canais...o consumo será de XX Amperes...

 

Amp classe AB, será ligado em stereo em 4 Ohms por canal, 2 canais... o consumo será de XX Amperes...

 

Amp classe D, será ligado em stereo em 2 Ohms por canal, 1 canal... o consumo será de XX Amperes...

 

Defina o Fuse para cada amp com base nesta informação do manual...

 

Eu usei esta receita... se estiver errado por favor me corrijam...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de te ajudar, mas isso eu tb nem manjo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Caio tive o mesmo problemas... pois tenho 3 tipos de amps diferentes... class A, AB e D... cada um com um consumo diferente.... No Fuse principal eu coloquei um fuse 100A que é mais ou menos a soma do consumo de todos os amps... No distribuidor, eu encontrei a informação em cada manual, de acordo com a configuração de ligação dos alto-falantes... Exemplo: Amp classe A, será ligado em stereo em 4 Ohms por canal, 2 canais...o consumo será de XX Amperes... Amp classe AB, será ligado em stereo em 4 Ohms por canal, 2 canais... o consumo será de XX Amperes... Amp classe D, será ligado em stereo em 2 Ohms por canal, 1 canal... o consumo será de XX Amperes... Defina o Fuse para cada amp com base nesta informação do manual... Eu usei esta receita... se estiver errado por favor me corrijam...

Acho que peguei a ideia !!

 

Valeuuuuu

 

Gostaria de te ajudar, mas isso eu tb nem manjo....

 

Opa, puxa uma cadeira então.. vamos aprender mais essa ! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza! A cadeira já está puxada. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caio tive o mesmo problemas... pois tenho 3 tipos de amps diferentes... class A, AB e D... cada um com um consumo diferente....

 

No Fuse principal eu coloquei um fuse 100A que é mais ou menos a soma do consumo de todos os amps...

 

No distribuidor, eu encontrei a informação em cada manual, de acordo com a configuração de ligação dos alto-falantes...

 

Exemplo:

 

Amp classe A, será ligado em stereo em 4 Ohms por canal, 2 canais...o consumo será de XX Amperes...

 

Amp classe AB, será ligado em stereo em 4 Ohms por canal, 2 canais... o consumo será de XX Amperes...

 

Amp classe D, será ligado em stereo em 2 Ohms por canal, 1 canal... o consumo será de XX Amperes...

 

Defina o Fuse para cada amp com base nesta informação do manual...

 

Eu usei esta receita... se estiver errado por favor me corrijam...

 

 

 

Bom pelo que ouvi de um instalador das antigas... O fusiveldeve sempre ser dimensionado pela bitola do cabo pois é ele que transporta o sinal elétrico... Mas disso tbm não entendo então prefiro que algum expert venha nos ajudar.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pelo que ouvi de um instalador das antigas... O fusiveldeve sempre ser dimensionado pela bitola do cabo pois é ele que transporta o sinal elétrico... Mas disso tbm não entendo então prefiro que algum expert venha nos ajudar.

 

Abs

 

Concordo com a informação... "faz sentido"

 

Sendo assim:

 

cabo 50mm: ?

cabo 33mm: 150A

cabo 21mm: 100A

 

1902861_293343550821139_505207415_n.jpg

 

"Preventivamente", um fuse de 200A para o cabo de 50mm ?

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com a informação... "faz sentido"

 

Sendo assim:

 

cabo 50mm: ?

cabo 33mm: 150A

cabo 21mm: 100A

 

1902861_293343550821139_505207415_n.jpg

 

"Preventivamente", um fuse de 200A para o cabo de 50mm ?

O pensamento tb pode ser inverso, por exemplo: 100A = 21mm²

 

* Respeitando o comprimento do cabo tb, claro.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá no mesmo... bitola de cabo é de acordo com a potência/consumo x metragem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...