Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
tugalol

[Intenção de DIY] Dockstation com BT + SD250

Recommended Posts

Estou com um SD250 parado aqui em casa e estou pensando em fazer um Dockstation para ele..

 

Atualmente eu fiz 1 usando 4 alto falantes de 3" da JBL de 5 rms ligados em um amp comprado no DX com 2 acanais de 10 RMS +-

O som fica bom para ambientes pequenos, mas falta mto grave e quando precisa tocar alto nao da conta.

 

Estou pensando em fazer um Dock um pouco maior para tocar em ambientes fechados / abertos mas pequenos (salao de festas, area de churrasqueira de predio, piscina etc) com um grave legal!

 

Alimentação

SD250.2 ligados em uma fonte de 20Ah +-

Módulo Receptor Bluetooth comprado no DX

 

Estou na duvida na escolha dos alto falantes, tive alguns projetos em mente... (a caixa nao deverá passar de 15~20 lts pra ficar o mais compacto e leve possivel)

 

Ideia 1:

2x Kit 2 vias de 5" (acho que ficaria alto, mas vai faltar grave)

 

Ideia 2:

1x Kit 2 vias de 6" + 1 MID de 6" (Ficaria alto e com um gravezinho mas nao ia descer mto)

 

Ideia 3: (É o que tenho em mente no momento, ia ter um grave legal e voz tbm)

1x SUB de 8"

1x Kit 2 vias de 4"

 

Ideia 4: (Tocaria alto! Mas acho que os MG nao aguentariam descer os graves)

1x MG 8" (Selenium, PV etc)

1x ST200

 

Alguem já fez algo do tipo?

Editado por tugalol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ideia 4 com certeza, corta o MG em 70hz como o Kleber falou. Fica muito bom.

 

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com 15~20 litros é suficiente?

 

Mas o foco nao é nem tanto tocar ALTO.. Queria ter um Grave legal entre 40~80 hz um Pw8 ou Eros por exemplo.

 

Já escutei um DOCK da Monster e gostei do grave dele (tem 2 MID de 5 eu acho), mas quando aumenta o volume ele nao aguenta..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que era bom pensa um pouco na primeira ideia...

 

4 kits duas vias são OITO mids, caixa bem feita, não vai faltar tanto grave assim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que era bom pensa um pouco na primeira ideia...

 

4 kits duas vias são OITO mids, caixa bem feita, não vai faltar tanto grave assim...

 

Opa foi mau! Na verdade são 2 Kit 2 vias = 4 MIDS (errei a conta rsss)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Independente de quantos mids forem, não vai conseguir graves abaixo do que é imposto pelos limites fisicos dos falantes

Pode dar uma melhorada na região mais baixa com sistemas 2 1/2 vias, ou sistemas de caixas complexas, como as BLH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diz que tem uns Powervox de 8" que descem bem

olha, a bem pouco tempo eu queria comprar um par de falantes pra suprir a minha falta de graves das torres

Não encontri nada de WOOFER que toque abaixo de 100Hz com o mesmo nível de SPL que acima dos 100Hz

Talvez algum midbass até tenha

No caso eu tinha um limitador, precisava de um falante com alta sensibilidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha, a bem pouco tempo eu queria comprar um par de falantes pra suprir a minha falta de graves das torres

Não encontri nada de WOOFER que toque abaixo de 100Hz com o mesmo nível de SPL que acima dos 100Hz

Talvez algum midbass até tenha

No caso eu tinha um limitador, precisava de um falante com alta sensibilidade...

 

Que isso novinha, que isso... se você estivesse falando em 40Hz eu te daria razão.

 

De 60Hz pra cima basta uma caixa bem feita, como uma LT ou mesmo uma dutada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todas as marcas que eu pesquisei indicavam suas caixas e a resposta delas eram dadas com -6 ou até -10dB na região mais baixa

Indicar que toca 60Hz assim, não rola...

 

LT nem pensar, seria usado nas minhas torres, não tem como adicionar uma LT nelas

Dutada cai na situação de cima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Independente de quantos mids forem, não vai conseguir graves abaixo do que é imposto pelos limites fisicos dos falantes

Pode dar uma melhorada na região mais baixa com sistemas 2 1/2 vias, ou sistemas de caixas complexas, como as BLH

Pesquisei sobre as BLH mas ai já complica um pouco a construção. A ideia é algo bem simples mesmo para usar de vez em quando..

 

Com certeza, dificilmente vou conseguir um grave que acompanhe os medios com os MIDs, mas por exemplo meus Kits Hertz, dao um grave legal na porta (sem tratamento) de 40Hz pra cima, dai a ideia de colocar um SUB.

 

A intenção é montar um Dock que fique proximo dos docks que já escutei mas que custam uma facada aqui no BR heehehhe

 

Otima qualidade mas nao tem tanto grave.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-521006831-bose-sounddock-iii-dock-station-compativel-iphone-5-_JM

 

Bons graves mas nao aguenta muito volume

http://www.submarino.com.br/produto/111002210/dock-para-ipod-beatbox-beats-by-dr.-dre-monster

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kit dando 40Hz em portas sem tratamento?

Isso eu não acredito

Calma hehe não falei que desce em 40hz com mesmo spl de 80..

Ele desce legal por ser um Mid e estar na porta sem tratamento.. Pra quem não exige grave, da pra conviver sem sub. Só não sei quanto tempo aguenta Hahahahha.. Mas com certeza qualquer subzinho de 8 na mala desce mais!

 

Enviado do meu Galaxy S4 4G usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...