Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcelosantos

Depoimento sobre kit 2 vias rockfordfosgate T2652-S

Recommended Posts

Os gringos falam bem até dos amplificadores da RF que pelas avaliações nos fóruns de outros países é uma mer%$ para SQ.

E os fórum europeus em matéria de SQ estão anos luz dos norte americanos por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Americanos são nacionalistas por natureza

Eles vão dizer que as mulatas deles são melhores que as nossas globelezas, sempre

Basta ter selo "made in usa" que passa a ser o melhor, e brasileiro compra essa ideia junto e muitas vezes paga caro por coisa nem tão boa assim

O processador da Fosgate é um exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

A RF hoje, não é mais a RF oldschool de outrora.

Amps, kits e Subs são um arremedo do que foram no passado em matéria de SQ.

Compartilhar este post

Link para o post

calma meu amigo, nada contra vc. Apenas uma brincadeira.

Relax, nem eu contra vc... Mas faço esse desafio de mostrar algum competidor que se deu bem em campeonatos de sq com kits fosgate em qualquer parte do mundo nos últimos 10 anos... Ja que fosgate é bão, deveria ter gente que conhece realmente de Sq usando e se dando bem... Concorda?

Repito, se quer ler sobre sq procure por foruns europeus, ou ate asiáticos tipo singarpura e etc... Pq foruns dos usa não são parâmetros pra ler reviews sobre SQ... Americano entende de SPL, e os que manjam de Sq não usam fosgate um deles é o Scoth Buwalda.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Americanos são nacionalistas por natureza

Eles vão dizer que as mulatas deles são melhores que as nossas globelezas, sempre

Basta ter selo "made in usa" que passa a ser o melhor, e brasileiro compra essa ideia junto e muitas vezes paga caro por coisa nem tão boa assim

O processador da Fosgate é um exemplo

coisa que RF já não é mais a anos.. mas mesmo assim por ter "nascido" lá, é motivo para defenderem.

eu gosto de fosgate.. mas é um pouco distante de um bom sq.

Compartilhar este post

Link para o post

Relax, nem eu contra vc... Mas faço esse desafio de mostrar algum competidor que se deu bem em campeonatos de sq com kits fosgate em qualquer parte do mundo nos últimos 10 anos... Ja que fosgate é bão, deveria ter gente que conhece realmente de Sq usando e se dando bem... Concorda?

Repito, se quer ler sobre sq procure por foruns europeus, ou ate asiáticos tipo singarpura e etc... Pq foruns dos usa não são parâmetros pra ler reviews sobre SQ... Americano entende de SPL, e os que manjam de Sq não usam fosgate um deles é o Scoth Buwalda.

Abs

como citado ai, os fosgates old eu ainda boto fé, clero que não é o melhor que existe, mas é melhor que muita coisinha vendida hj. Como qualquer coisa da hertz por ex.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, todo mundo sabe que americano e teritorialista, tudo deles é o melhor dos melhores...

Se vc acha que comentários de brasileiros não valem nada,entre em fóruns gringos, e deixe os fóruns brasileiros, pois aqui só vai ver comentários de brasileiros...

Quer bons reviews lá de fora, procure por fóruns europeus... Eles são bem imparciais.

Agora aqui, alguns que já ouviram tudo que é tipo de kit e equipos posta oq acha, se te agrada ou não, ai é problema explicitamente seu.

Só oq não pode é eu ter uma opinião sobre x produto e dizer o contrario só pra agradar aos amantes da fosgate. Agora pra ser bem simples, me cite um unico campeão de sq de 10anos pra ca que usou kit fosgate em seu set... Ou melhor, cite pelo menos um terceiro colocado que usou um kit fosgate em qualquer campeonato de sq no mundo nos últimos 10 anos... To no aguardo!!!

Abs

mas Guto.. Braxx não é Fosgate também?

Compartilhar este post

Link para o post

como citado ai, os fosgates old eu ainda boto fé, clero que não é o melhor que existe, mas é melhor que muita coisinha vendida hj. Como qualquer coisa da hertz por ex.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa bem simples. o dono do kit achou bom, gostou, legal. isso que importa. se é hi-fi? claro que não, Não sei nem se é SQ.

È muito mimimi.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim e não.

pelo que sei é "a parte de elite" da fosgate..

provavelmente a fosgate atual que "patrocina" o investimento nessa marca..

Compartilhar este post

Link para o post

mas Guto.. Braxx não é Fosgate também?

Braxx talvez receba investimentos, ou a RF comprou uma parte ou algo do tipo, e só... a engenharia e construção é feita na alemanha, não tem nada a ver com os produtos RF...

Braxx é da mesma empresa dona da Helix, na Alemanha... a Helix seria a segunda linha da empresa e a Braxx a primeira... tipo audison e hertz...

abs

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já ouvi falar que a lightning audio era da fosgate também.

a lightning audio é da fosgate, tipo a segunda linha da fosgate,e é outra bosta no meu ver pra sq,,, pra spl pode ser, mas pra sq, to fora...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

é por isso que o forum não vai para frente , em vez de se ater como usar um kit fosgate para SQ, com tratamento de porta, qual o corte possivel, melhor potencia para usar o kit, posicionamento do tw, para ter uma melhor resposta, que cabo speaker usar para ter um redimento com bom custo beneficio, ficam enchendo de ladainha tres paginas dizendo que nao pode ser usado para SQ

SQ é um principio de uso, pode se fazer ate com um bravox de 100 pilas como com um kit utopia, a questão é a qualidade que se pode tirar de cada um com as suas caracteristicas.

Eu uso Seas, quero ir para scan, mas nem por isso empobreço o forum falando coisas que não ajudam em nada, isso é o que estão falando de falta de respeito, eu usei, não uso mais no meu carro, e quero algo com mais definição em todas as frequencias, mas nao fico digitando argumentos vazios.

Depois reclamam que o forum está empobrecendo e o mais incrivel, é que alguns ou nem tem carro, ou se tem usam kit oem e ainda falam com propriedade.

Tem que começar a LIMPAR TODOS OS TOPICOS QUE SÃO RESPONDIDOS COM SARCASMO, INDEPENDENTE DA MARCA!

• Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Guto... Americano e Sq não combinam.... USA nunca foi nem nunca vai ser referência para Sq.

Estou sem acesso ao youtube aqui no trampo, mas vcs já ouviram falar com certeza de Hair Trick.. rsrs, se não, basta colocar no Youtube que vão ver do que americano gosta de fazer!

Qto ao stress do tópico, ninguem falou que Sq só é possível com Audison e Focal Utopia...

Mas deveríamos mesmo focar no assunto, e dar dicas de como tirar o máximo proveito do kit X ou Y, focando em Sq, já que é o objetivo do autor do tópico...

Porém Sq é totalmente subjetivo, oq para uns está ótimo, para outros está uma porcaria...

Editado por Neto bass

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaiz... de qualquer forma vanha aqui em cachoeirinha para vc escutar um set. fica de referencia para vc. dai vc define se boa ou ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ai nao vai levar a nada...

Eu por exemplo nao sou fanatico por Sq, provavelmente este Fosgate (nao escutei ainda) vai me agradar... Mas tudo é referência para gente saber o que é bom para cada UM.... nao adianta impormos nossa opiniao e querer que agrade todo mundo.. pq nao vai!!! Eu por exemplo gosto de Sqpl, entao meus ouvidos estão "treinados" para tal.... O outro curte Sq fiel, e está com o ouvido apurado para tal...ai talvez esse Fosgate não agrade mesmo... e por ai vai

vamos acalmar os ânimos, rsrs

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Da minha parte, agradeço aos amigos que contribuiram colocando opiniões que tiveram ao ESCUTAR o tal kit em referência .

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaiz... de qualquer forma vanha aqui em cachoeirinha para vc escutar um set. fica de referencia para vc. dai vc define se boa ou ruim.

Agradeço mas não tenho tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

O kit 2 vias top da Rockford Fosgate custa 900 reais (sem desconto) pelo site da nar. O Focal Performance V30 (modelo "antigo") pode ser encontrado (novo) por 800 reais. E é por isso que eu acho que o fosgate não vale a pena (sim declaro que acho o focal v30 superior ao rf).

Compartilhar este post

Link para o post

Quer saber de uma coisa, te peço desculpas pelo meu modo grosso de falar. Admito futilidade em muitos dos posts desse tópico, e por respeito vou parar de postar nele.

Mauricio, vou te dizer algumas coisas...

Primeiro de tudo, mais respeito com quem você não conhece. Eu conheço o Fdc, ele tem mais que o dobro de sua idade (se é que você realmente tem 18 anos).

Ele é um empresário de respeito em SC e já contribuiu ativamente com este fórum de uma forma que você (novato) vai precisar de no mínimo 10 anos para tentar chegar no que o Fabrício já disponibilizou de tempo e esforço para esse fórum.

Não te conheço, mas aposto 50 centavos que você não tem ao menos 1% do patrimônio que o fdc tem, já que você mesmo começou a esnobar e falar em dinheiro. Ele (fdc) ao contrário de você, é um homem humilde. Tu, com as atitudes que demonstrou é um menino mimado que possivelmente é sustentado pelos pais ainda. Pois se você tivesse amadurecido o suficiente para ter condições de ter as tuas coisas, os teus bens pelo suor do próprio rosto não teria esse tipo de conduta simplesmente deplorável que é querer ficar pagando de "riquinho" para querer esnobar os outros.

Agora, eu sei que você está curioso, porque eu vim aqui perder o meu tempo postando isso pra ti, mas eu explico...

Até poucos dias atrás você estava pagando mico, assinando atestado de burrice, dizendo que um sub montado em uma caixa com o conjunto magnético para fora estava tocando em IB. Se é que você sabe o que é IB, pois pelo que você postou, apenas saiu repetindo um conceito que você nem ao menos entendeu.

Então, se oriente. Você já demonstrou aqui nesse fórum que você não sabe nada, sabe tão somente um monte de receitinha de bolo que ficam propagando aqui no fórum. Você só sabe as modinhas e as bobagens que ficam replicando aqui no fórum.

Sabe como eu sei que você é um engodo querendo pagar embuste?

Porque eu acompanho esse fórum e leio, leio bobagem saindo da boca de novato todos os dias e já estou de saco cheio de tentar ajudar, e sabe porque??? Porque a maioria dos novatos é como você, não sabe reconhecer que está começando agora e que tem muito a aprender, não tem um pingo de humildade e fica fazendo esse tipo de presepada como você está fazendo.

Agora, se você quer realmente um dia ter a sua opinião realmente respeitada dentro deste espaço, vá aprender.

Primeiro, aprender a viver e respeitar os outros, e depois, aprenda sobre som, pois você realmente está precisando.

Compartilhar este post

Link para o post

pqp, não tem ninguém certo nesse tópico.

E vejo muito as pessoas expondo 'as verdades próprias' sem antes entender o próximo.

Olho esse tipo de tópico e vejo um falando que acredita que 'A' é melhor. O outro acredita que 'B' é melhor. E um não quer ver que o outro não está indo pro mesmo caminho.

Se eu quero ir para o sul, pego uma rodovia pro Sul, essa é minha verdade, o Sul é o caminho. O outro quer ir pro norte, então pegue a rodovia para o Norte, então o Norte é o caminho.

Pronto, porque é tão difícil respeitar a opinião do outro?

Coloquem na cabeça de vocês que não existe 'O' melhor.

Existe 'o melhor para uma pessoa, numa determinada condição'

Se eu começar a dar suspensão aqui, iria meia duzia.

Compartilhar este post

Link para o post

Incrível como as pessoas rotulam os outros avaliando 4 linhas escritas no fórum, criam verdades e tiram conclusões precipitadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...