Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcelosantos

Depoimento sobre kit 2 vias rockfordfosgate T2652-S

Recommended Posts

Acho que o problema( que nao vejo como problema) é a referencia... Qdo vc passa a ouvir sets melhores e a ter equipos melhores, sua referencia muda, oq vc acahava bom, hoje vc nao acha tao bom assim, pq seu nivel de exigencia mudou, foi pra mais...

Abs

Perfeito, o parâmetro sempre será "o melhor som que a pessoa já ouviu". E sempre que se ouve outro som a comparação será com o melhor já ouvido.

Na questão da percepção eu acrescento ainda que o que eu ouço não é necessariamente o que outra pessoa ouve, ouvidos diferentes podem perceber o mesmo som de forma diferente.

Fazendo um paralelo com a visão é impossível dizer que o vermelho que eu vejo é idêntico ao vermelho que outra pessoa vê.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que o problema( que nao vejo como problema) é a referencia... Qdo vc passa a ouvir sets melhores e a ter equipos melhores, sua referencia muda, oq vc acahava bom, hoje vc nao acha tao bom assim, pq seu nivel de exigencia mudou, foi pra mais...

Abs

Verdade.

Enviado via orelhão

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade.

Enviado via orelhão

é bem isso mesmo... Tem tambem aquela pessoa, que por melhor que seja o set, prefere o som com bravox e subwoofer pionner cara preta... rsrsrsrsrs...

até onde eu sei, esse kit da rockford fosgate é ótimo para SPL, já para qualidade não sei se presta assim... O Byronald eu sei que usa um, mas ele só escuta musicas de SPL então fica froid né byro... Anitta não é musica de referencia meu rapaiz! rsrsrsrs...

Compartilhar este post

Link para o post

é bem isso mesmo... Tem tambem aquela pessoa, que por melhor que seja o set, prefere o som com bravox e subwoofer pionner cara preta... rsrsrsrsrs...

até onde eu sei, esse kit da rockford fosgate é ótimo para SPL, já para qualidade não sei se presta assim... O Byronald eu sei que usa um, mas ele só escuta musicas de SPL então fica froid né byro... Anitta não é musica de referencia meu rapaiz! rsrsrsrs...

Fala meu brother mirim!!! :)

Sei que Anitta não seria tão bom quanto Celine Dion (rsrs)

Os depoimentos dos amigos acima foram muito pertinentes !!! Principalmente para quem ainda não conhece o kit , mas o que refiro-me como um kit interessante para ouvir x gosto musical é : colocar as músicas da Jovem Pan e sair pegando um trânsito num som limpo e "detalhado."

Compartilhar este post

Link para o post

'Detalhe" é algo que fica beeeeem além do que esse kit pode proporcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Abs

Eu tb concordo com vc, o melhor set que já ouvi, por dificuldade de ouvir outros, foi o do guilherme, com scan, genesis e dls, tinha um detalhamento incrivel, foco, palco, tudo perfeito, mas tinha uns 20k de equipos e instalação. SQ básico como o que eu tinha com os fosgate, dificulta o acerto as vezes, por falta de definição em algumas frequencias, ou o estouro de outras, por exemplo para quem ouvir Adele. para quem escuta rappa, papas da lingua, capital, rock internacional está otimo, com o EQ o TA, faz-se muita coisa, dentro dos principios do SQ sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb concordo com vc, o melhor set que já ouvi, por dificuldade de ouvir outros, foi o do guilherme, com scan, genesis e dls, tinha um detalhamento incrivel, foco, palco, tudo perfeito, mas tinha uns 20k de equipos e instalação. SQ básico como o que eu tinha com os fosgate, dificulta o acerto as vezes, por falta de definição em algumas frequencias, ou o estouro de outras, por exemplo para quem ouvir Adele. para quem escuta rappa, papas da lingua, capital, rock internacional está otimo, com o EQ o TA, faz-se muita coisa, dentro dos principios do SQ sempre.

o meu problema foi ter ouvido o beatle da koyama qdo tava com os utopias e mais uns milhões de reais em cabos, crosspassivodecairocudabunda e tratamentos...hahah

Compartilhar este post

Link para o post

o meu problema foi ter ouvido o beatle da koyama qdo tava com os utopias e mais uns milhões de reais em cabos, crosspassivodecairocudabunda e tratamentos...hahah

Se eu ouvisse um set assim jogaria o meu no lixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha humilde opnião um som SQ ou Hi-Fi, torna-se algo subjetivo..

Pode existir um perfeito?? Pode sim.. mas para quem?

Para um audiófilo..para os amigos ou para eu mesmo.

Como vários amigos já comentaram, existem muitas variáveis.. Tais como:

Gosto

Ouvido

Disponibilidade financeira

Escolha de equipamentos

Veículo

Acredito que muitos buscam um SQ para si mesmo dando prioridade para o gosto pessoal, por isso tantas opniões..

Eu particularmente busco um SQ que me agrade, que esteja no meu alcance financeiro e que eu goste dos equipamentos.. No caso da JL.. Pode ser até que existam melhores... Assim como muitos veneram o Iphone enquanto eu não vejo nada de mais.

Editado por Flessas

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é a seguinte, se o criador do tópico falasse que um kit bravox era uma maravilha todo mundo xingaria, agora como é rockford fosgate a metade é a favor e a metade contra.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particularmente por 900 reais (pelo site da naraudio) compraria um kit muito melhor do que o fosgate, mas sem críticas se o cara que comprou gostou tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu tenho um kit fosgate também, comprei no achismo de ser pica das galaxias... nunca ouvi coisa melhor e fico pensando, será que quando eu escutar um utopia ou qualquer coisa de primeiro nível, vougozarpelocu???? :vts :vts :rever1: :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu tenho um kit fosgate também, comprei no achismo de ser pica das galaxias... nunca ouvi coisa melhor e fico pensando, será que quando eu escutar um utopia ou qualquer coisa de primeiro nível, vougozarpelocu???? :vts :vts :rever1: :rever1:

Você vai estar tão acostumado com a porrada na orelha do SPL dos fosgate que vai achar o utopia fraco... é ai que tá... O que alguns se referiram é o detalhamento, o que ocorre é que o Fosgate é um kit bem equilibrado, e ao mesmo tempo com muita força... é um ótimo kit, mas para aquela pessoa que exige um pouco mais da musica, exige um detalhamento, existirão outros componentes que fazem melhor isso...

Mete um cara que tem Bravox + 2 pionner cara preta, sem tratamento algum, com bass no ultimo para ouvir meu carro, a primeira coisa que ele vai falar é que tá faltando grave... ( sendo que o grave no meu carro com certeza vai estar 10x mais definido que no do cara, mas com menos SPL ).

Digo isso pois meu irmão tem um kit bravox no carro dele, e o grave que esses alto falante dá é uma piada, ainda mais com a porta sem tratamento... Já tive no meu palio tambem bravox, é uma porcaria... hehehe...

Editado por felipego

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um jetta e ele vem com um kit 3 vias original na frente e um 2 vias atras.... eu amplifico eles com um corzus pwr1002, o kit aguenta mto...

Sera q se eu trocar esse kit 3vias original por esse da fosgate ficaria melhor??

De grave eu tenho 2 DD de 12 de 550rms cada

ps. so pra comparação, o kit 3 vias original é muito superior ao bravox cs60D

Editado por The Bomb

Compartilhar este post

Link para o post

'Detalhe" é algo que fica beeeeem além do que esse kit pode proporcionar.

Mais daí volta a tal referencia.. pra ti, ele não é detalhado. Pro cara, é uma maravilha!

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um jetta e ele vem com um kit 3 vias original na frente e um 2 vias atras.... eu amplifico eles com um corzus pwr1002, o kit aguenta mto...

Sera q se eu trocar esse kit 3vias original por esse da fosgate ficaria melhor??

Talvez, antes de trocar o 3 vias, é melhor trocar o corzus que tu usa por algo melhor, e o teu gargalo pode ser a HU original e por aí vai... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim? o jetta tem 3 vias original na frente? mete um outro 3 vias ué, se já tem os encaixes tudo...

Quanto à ser superior ao bravox, até o alto falante original do vectra é superior ao bravox... meu irmão trocou o original dele por um bravox e piorou o som... kkkk...

O gargalo vai ficar na HU original e nesse amp ai...

Editado por felipego

Compartilhar este post

Link para o post

Também, não entendi até agora porque tanta discussão. O cara não disse que o kit era SQ, HIFI, SQPL.. só falou que na opinião DELE, foi o melhor que ele já ouviu, e talvez seja até uma questão de casamento no set dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Problema de comprar um kit 3 vias é qndo trocar de carro... poucos carros cabem 3 vias.. na grande maioria sao 2 vias!!

Editado por The Bomb

Compartilhar este post

Link para o post

Problema de comprar um kit 3 vias é qndo trocar de carro... poucos carros cabem 3 vias.. na grande maioria sao 2 vias!!

É só refazer a coluna que cabe o 3 vias.

Compartilhar este post

Link para o post

É só refazer a coluna que cabe o 3 vias.

Nessas colunas vão air bags... não acho uma boa colocar um tw com fibra e massa plastica ali...

Compartilhar este post

Link para o post

Nessas colunas vão air bags... não acho uma boa colocar um tw com fibra e massa plastica ali...

Talvez na base de acabamento do retrovisor.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...