Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Serginho Arnoud

Kit 2 vias 4"

Recommended Posts

Um amigo meu comprou uma 318i (que eu quero comprar dele, por sinal hehe) e tá bem a fim de dar um tapa no som dela original, que é fraquíssimo. Ele tirou o rádio original e pos uma dessas Centrais Multimídia xing-ling que tem por ai. Eu ficando com ela, vou investir num processador e um dock pra iPhone ou usar um AirPort, mas isso é futuro ainda hehe

Enfim, o carro vem com 4 falantes de 4" e, acredito eu, sem tweeters (eu não consegui enxergar eles em lugar algum). Reforçando essa ideia, eu achei apenas 2 projetos em BMs parecidas (320i Joy, que tem basicamente os mesmos equipamentos), e ambos fizeram colunas novas pros tws, mas eles tb usaram kits 3 vias, pondo o terceiro falante (de 6") embaixo dos bancos. Ele não quer investir nisso (nas reportagens, os caras disseram gastar mais de 10k só no 3 vias), nem eu pretendo se ficar com o carro hehe

Então a saída seria usar um kit 2 vias de 4".

Pesquisando na internet, o melhor que eu achei foi esse Nar 400 CS3. Ele tava pensando em gastar até uns 700 reais, sendo que teria como trazer do exterior (eu estou indo para Miami em Janeiro agora), já que, inicialmente, vai ficar direto na CM.

Qual outro kit vcs recomendariam ? O grande problema que eu vi é essa medida ingrata de 4" pro mid, que não é bem comum...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem certeza que não consegue adaptar pelo menos um de 5" ? Mesmo sendo BMW pode cortar a lata sem dó nenhum.

Acredito que nao pela profundidade do falante. Ele fica bem em cima na porta, perto do vidro já, por isso que é de 4", na minha opinião. Mas como nao consegui achar quase nada de projeto pra esse carro, to meio no escuro.

Compartilhar este post

Link para o post

4" se descer até 200hz já vai ser muito, acho que não vira.

edit: ou manda em alguem especializado pra fazer um door pod, ou monta um 3 vias usando o mid em baixo do banco.

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

Fui hj na loja de um colega e ele estava montando um set numa 320. O espaço é crítico mesmo. Ele estava instalando um Hertz.

A sua tem lugar para tweeter?

Tem um mid debaixo do banco tb?

Compartilhar este post

Link para o post

Que ano é essa BMW??

------------------------------------

Esquece, vi que é a E90.

O que vc pode fazer é comprar os tweeter pods, caso não tenha.

Este carro DEVERIA vir com um woofer sob o banco. Veja se está lá.

Editado por casão

Compartilhar este post

Link para o post

4" se descer até 200hz já vai ser muito, acho que não vira.

edit: ou manda em alguem especializado pra fazer um door pod, ou monta um 3 vias usando o mid em baixo do banco.

Até to pensando no 3 vias, mas tenho medo de ficar mal feito, pois eu não conheço nada nada nada sobre o assunto. Vou dar uma pesquisada de verdade aqui no fórum e ver as $principais dicas$.

Bah 4 polegares é bem pouca coisa mesmo

Segue a dica do Murillo aí

Vou tentar fazer isso, to pesquisando aqui no fórum sobre os 3 vias.

Fui hj na loja de um colega e ele estava montando um set numa 320. O espaço é crítico mesmo. Ele estava instalando um Hertz.

A sua tem lugar para tweeter?

Tem um mid debaixo do banco tb?

Já não posso dizer muita coisa mais, pq eu tinha certeza que não tinha mid embaixo do banco, mas ontem eu pus a mão ali com o rádio tocando e sim, existe (até bem fraco, mas acho que é questão de configuração da CM, não sei), mas não enxerguei o tw em lugar nenhum pelo painel nem pelas colunas. Onde era o tweeter dessa 320i ?

um DLS R4 seria bem interessante...

Já to cogitando os 3 vias, o que vai mandar aqui é a $qualidade$ do kit hehe

Editado por Serginho Arnoud

Compartilhar este post

Link para o post

Que ano é essa BMW??

------------------------------------

Esquece, vi que é a E90.

O que vc pode fazer é comprar os tweeter pods, caso não tenha.

Este carro DEVERIA vir com um woofer sob o banco. Veja se está lá.

Realmente existe sim o mid, mas o tw eu continuo sem achar onde é (se é que tem).

Esses tweeter pods, dá pra comprar pelo eBay ?

PS: tive que postar duas vezes, pq eu estava "ultrapassando dos limites de quotes".

Compartilhar este post

Link para o post

Você não conseguiria montar um 3 vias com equipamentos de diferentes marcas? Por exemplo: midbass 4" nar, midrange 3" hertz, twitter 1" alpine.

Mas e como eu faria a ligação na CM e/ou no amp ? Teria que usar obrigatoriamente um BitOne ou 3Sixty da vida ?

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente existe sim o mid, mas o tw eu continuo sem achar onde é (se é que tem).

Esses tweeter pods, dá pra comprar pelo eBay ?

PS: tive que postar duas vezes, pq eu estava "ultrapassando dos limites de quotes".

O tweeter pode ser instalado na peça de plástico do espelho. Basta vc fazer bem feito ou comprar outra peça lisa depois, em desmanche ou eBay.

Dá uma olhada nisso aqui: http://www.focal.com...4050750531.html

;)

Mas e como eu faria a ligação na CM e/ou no amp ? Teria que usar obrigatoriamente um BitOne ou 3Sixty da vida ?

Não sei como é a HU da BMW, mas provavelmente é possível, sim, instalar amplificador sem maiores dificuldades.

Editado por casão

Compartilhar este post

Link para o post

O tweeter pode ser instalado na peça de plástico do espelho. Basta vc fazer bem feito ou comprar outra peça lisa depois, em desmanche ou eBay.

Dá uma olhada nisso aqui: http://www.focal.com...4050750531.html

;)

Não sei como é a HU da BMW, mas provavelmente é possível, sim, instalar amplificador sem maiores dificuldades.

Car@lh0, irmão ! Demais esse vídeo hehe

Uma pena que o meu coroa acabou de vir da França, poderia ter pedido pra ele trazer de lá esse kit Focal bem tranquilo.

Pois eh, acho que eu vou ter que abrir e ver ali atras, pois tá com uma HU aftermarket, dessas Centrais Multimídias, mas pelo que eu andei lendo, o 3 canal do 3-way fica ligado no sub, ai se faz os cortes no amp, e não pelo player (até pq essa HU não tem naada de equalização, bem fraquinha mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...