Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
offtime

[Peugeot 408] 4 way pronto, ajustando, fotos

Recommended Posts

Assim se a taxa tá de acordo com o valor eu não ligo, pago de boa tb até pq sei que mesmo assim vai sair MUITO mais barato que aqui. Ruim mesmo é quando eles taxam ACIMA do que deveriam, ou quando cai no canal maldito acima de $500, aí é pepino (imposto em cima do valor pago + ICMS + taxa de desembaraço...), já aconteceu comigo e morri com muita grana nessa brincadeira. E mesmo assim saiu mais barato que comprar no BR rs

 

Momentos de tensão enquanto não chega e de sucesso quando não foi taxado hauahuahuah

Mas quando acontece de ser taxado da vontade de fazer um molotov.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, vou abrir o tópico bem cedo dessa vez, pra ver se o pessoal ainda pode ajudar com alguma ideia do que fazer.

 

 

Basicamente as dúvidas são:

 

1) Não sei se vou ter como fazer uma instalação legal com o Dat competition que é gigante, se tiver, ótimo, senão parto para o Phass. A princípio se conseguisse o sub em IB iria usar o espaço atrás da separação pra montar os amps, e do outro lado, NADA, por isso a restrição;

 

2) Nunca tive um carro sedã então não tenho ideia do quão complicado é fazer o grave chegar até a cabine. Sei que terei apenas o espaço do recorte do encosto do banco do meio de passagem para o grave. Algumas coisas que eu queria seria:

a) ter um grave tocando articulado até bem próximo dos 20Hz (hoje não tenho tão profundo)

b) tenho vontade de testar um subwoofer tocando em IB

c) gosto de ter uma grande área de cone, então soluções com um subwoofer de 10" apenas estão fora de cogitação

d) vou manter o JL HD750/1 então isso já define a potência que terei acesso. Adorei esse amp e não largo mais.

 

Bem, aceito sugestões de equipamentos, sugestões de montagem, enfim tudo que pude agregar valor ao camarote!

 

 

 

Também tenho um 408 (THP)...

 

No meu instalei o amp um Audison 6.9 que é "bem grandinho" ) no porta malas, na lateral direita, na lateral esquerda existe um "módulo" de alguma "parafernália eletrônica" (por baixo do carpete de acabamento) que dificulta um pouco a instalação de qualquer coisa.

 

Eu fiz 2 furos de coloquei dutos de 4 polegas no recorte do encosto do banco do meio para a passagem para do grave, toma cuida que neste espaço você vai encontrar a ferragem da estrutura do banco, esta ferragem " me lascou", tive que fazer vários recortes em um dos dutos para poder encaixá-lo..., ainda não fiz o acabamento (eu mesmo fiz/estou fazendo a instalação a passos muito lentos), estou com umas idéias para melhorar o acabamento mas sem tempo para fazer.

 

Vou acompanhar seu tópico, se precisar de alguma foto para me fazer entender, só avisar

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

offtime,

Algum motivo para estar desconsiderando o uso do capacitor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dds, só não vou usar se a optima for pro porta-malas dedicada ao audio.

 

Atualizando:

 

- Comprei 3 subs Acoustic Elegance modelo IB12AU

- Comprei um cabo de speaker Qed Genesis para os fulls, o Qed Ruby vai ficar para os midbass

- Comprei um Audioquest Flx para os subs

- Comprei mais techflex pra fazer acabamento em TODOS os cabos

- Comprei mais cabo 0 AWG Technoise Pro competition para trazer do cofre para o PM

- Comprei terminais de bateria Technoise

- Montei o projeto de tratamento acústico, mas ainda não tive tempo de fazer

 

Os amps continuam sendo um problema. Talvez tenha a oportunidade de pegar um JL 900/5, mas a essa altura com 3 subs não sei se é uma opção. A princípio fica o 750/1 pra eles mesmo.

 

Nos midbass se não entrar o JL tenho ou os Alto Mobile mono, ou posso usar o DAT1 em bridge. Tenho a impressão que os Alto vão trabalhar melhor.

 

Pros full vou tentar montar de forma a poder testar e trocar os amps. No começo queria usar o DAT2, mas depois trocando de uma forma fácil pro Phass e pro Butler. Se os fulls derem conta sem twt ainda tenho planos de comprar um Class A, ou valvulado (não híbrido como os meus) para tocar eles. Amps como o Genesis DMA, DA110, The End Gold, Celestra VA250, Mini Abyss, Soundstream Class A Renoir...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considere algum u dimension ou algum monolith. rsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrrsrs. Nunca ouvi mas deve soar bem. .

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que cheguem logo esses subs. Esse set vai ser sinixtro mermão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando:

 

- Chegaram os cabos de speaker QED Genesis para os full e Atlas Flx para os sub

- Os subs SAIRAM dos EUA ontem 24/02 então vai demorar ainda

- Amp para os subs fica o JL 750/1 mesmo, pensando num upgrade para um 1200/1 quando der

- Ainda não chegaram os techflex...

 

E novidade. Estou guinando para deixar um três vias preparado já. Com um tweeter ribbon Audio Development T1FR para tocar coisa de 10k pra cima só. Cabos vou usar RCA DIY de belden+eichmann e de speaker belden 1585A.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa...tenho interesse nesse JL HD hein!

 

Enviado de meu LT26i usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando:

 

- Chegaram os cabos de speaker QED Genesis para os full e Atlas Flx para os sub

- Os subs SAIRAM dos EUA ontem 24/02 então vai demorar ainda

- Amp para os subs fica o JL 750/1 mesmo, pensando num upgrade para um 1200/1 quando der

- Ainda não chegaram os techflex...

 

E novidade. Estou guinando para deixar um três vias preparado já. Com um tweeter ribbon Audio Development T1FR para tocar coisa de 10k pra cima só. Cabos vou usar RCA DIY de belden+eichmann e de speaker belden 1585A.

 

Amigo, tenta usar eichman com monster xln 404 ou 402 (top)... É fo** o som. Fica melhor que com beldem. Já testei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo montado, fazendo os ajustes agora.

 

Acabei indo de 4way mesmo usando os falantes AD que eu tinha parados aqui em casa (sugestão do David da Sigma que deu muito certo).

 

O pessoal aqui já teve oportunidade de conferir no último encontro.

 

Estou muito satisfeito, tanto com o áudio quanto com a instalação da Sigma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou muito agradável de ouvir e a instalação ficou extremamente bem feita e organizada, sem fru frus.

 

Simples e funcional. Só não acostumaria com os pezinhos, mas é questão de costume.

 

Posta as fotos ae.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais ou menos. IB de verdade é inviável fazer em carro. Pra ser IB MESMO teria que abrir a lata e deixar o sub pra fora do carro. No meu caso fiz o "IB de carro", separei o porta-malas do interior do carro e pus os subs na divisória.

 

Acaba não sendo IB porque o porta-malas é um ambiente mais selado do que deveria. Acaba ficando equivalente a colocar o sub em uma caixa selada grande (do volume do porta-malas), o que se aproxima do resultado que vc teria em IB.

 

No meu caso ainda está mais longe disso. Eu coloquei 3 subs ali e aparentemente o volume do porta-malas acabou sendo equivalente a uma caixa selada média digamos (para 3 subs). Não ficou muito bom. Desliguei um deles e agora tenho uma configuração bizarra. Algo como um IB com um radiador passivo. Mas está funcionando e o resultado está legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais ou menos. IB de verdade é inviável fazer em carro. Pra ser IB MESMO teria que abrir a lata e deixar o sub pra fora do carro. No meu caso fiz o "IB de carro", separei o porta-malas do interior do carro e pus os subs na divisória.

 

Acaba não sendo IB porque o porta-malas é um ambiente mais selado do que deveria. Acaba ficando equivalente a colocar o sub em uma caixa selada grande (do volume do porta-malas), o que se aproxima do resultado que vc teria em IB.

 

No meu caso ainda está mais longe disso. Eu coloquei 3 subs ali e aparentemente o volume do porta-malas acabou sendo equivalente a uma caixa selada média digamos (para 3 subs). Não ficou muito bom. Desliguei um deles e agora tenho uma configuração bizarra. Algo como um IB com um radiador passivo. Mas está funcionando e o resultado está legal.

 

É, foi o que eu quis dizer :vts

E como toca ? Sempre tive na minha cabeça que isso é voltado pra tocar o mais grave e linearmente possível.

 

Em conjunto com os pezinhos deve ter ficado muito show.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara achei excelente o resultado. Mas ainda preciso esperar amaciar bem subs + midbass para ter uma ideia do resultado final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa, ficou bonito demais tudo hein, curti demais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...