Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Henrike Leonardi

Trio eletrico com manifold

Recommended Posts

Miquim, vo pega o over entao, nao quero carrega muita bateria, e axo q o over toca mais q o tornado. Vo da uma olhada na caixa q tu falo.

E artsom pensei em TS18, mas o q vc me indica ?

Enviado de meu MB526 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas creio que toque menos viu, o tornado de 18" em dutada já faz um estrago rsrs e também pelo fato da impedância e pelo over ser mais flat, posso estar falando muita bobagem afinal é opinião mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

irei pegar o over a 04ohms, ja tive tornado, ele toca bem, mas nao vai nada longe, e o grave do over e mais estilo sw1p.

Compartilhar este post

Link para o post

Por causa de 120 reais vai trocar o certo e com possibilidades de ups pelo duvidoso ?

E que eu afirmo "vai tocar bem menos".

Oversound não gosta de caixa muito pequena , então esquece essas caixas da moda porque nao rola nos SUB800

Edit , sub800 ou voce usa ele em dutada por gostar de subgrave mais sabendo que vai tocar pouco ou em varias unidades com caixas menores e sintonia mais alta pra ter bom spl e continuar tocando as baixas por acoplamento.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post

Artsom, ate nem era pelos 120R$, era so por quere um grave mais estilo sw1p. Escutei uma vez os sds do Joester, e nao gostei muito do resultado, o timbre nao era legal, nada parecido com timbre de sub. E tenho medo de monta e fica igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade amigo isso que procura só com dutada e bons litros, agora isso não tem utilidade no trio, lembre subgrave só é bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

Intendo, mas uma coisa q nao intendo, seguindo o q tu falo, os sds que escutei estavam em dutada, com 120lts cada mais ou menos, com sd8000 02 ohms, com uma optima e duas xspower, dcx 2496, dvd show de bola e sintonia 55hz se nao me engano. E mesmo assim nao tinha timbre, e nem subgrave bom. Por isso meu medo de usar SDS.

Compartilhar este post

Link para o post

sim ele tende a se destacar mais nas altas pela bobina ser mais leve!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li bastante sobre sds , sub , tornado, e mais alguns falante, como nao pretendo usar modulo maior q o 3k7, pois nao quero carregar muita bateria, nao estava afim de usar o 2.7, ja q todo mundo diz q precisa no min 5k pra rende bem. Dae pensei no 818, mas e muito seco, pensei no sub800 mas precisa caixa grande e so rende perto, pensei em tornado, mas aqui no forum todos falam q e falante pra iniciante, q nao rende muito, q o grave e embolado, etc. Pensei no 2180, mas vi bastantes relatos de problemas, dae ja nem sei mais o q faze :/

Compartilhar este post

Link para o post

cara se você quer subgrave vai de sub, se não quer usar sub, vai de SDS e seja feliz, não é totalmente seco, seco pra mim é pancadão woofer de 12" usado em campeonato, se quer um grave gostoso perto e longe é sds e já era.

Editado por Dede11

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o 3k7 nao e poco pros sds ? Sub e top, mas nao quero usa dutada denovo, o grave e bonito mas nao vai longe. Tornado em mani foca bom ?

Compartilhar este post

Link para o post

5k e pra tira tudo que o sds pode da, 3k7 ja fica intersante, bem alimentado.

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o 3k7 nao e poco pros sds ? Sub e top, mas nao quero usa dutada denovo, o grave e bonito mas nao vai longe. Tornado em mani foca bom ?

sim, como todos aqui dizem, na manifold eles tocam muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Bastante , mais pro seu gosto arrisco falar que iria ficar melhor os tornados.

Faça o que você gosta , afinal das contas o que vale é você ficar feliz , seja com subgrave ou grave de ataque "pancadão não , aquilo não é musica".

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vai nos seus amados tornados mesmo em manifold que fica bom.

Projeto não tenho nenhum de manifold , mais pode falar com o joester que ele desenrola pra ti isso ai o joel é gente fina e manja dos paranaue de manifold.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vai nos seus amados tornados mesmo em manifold que fica bom.

Projeto não tenho nenhum de manifold , mais pode falar com o joester que ele desenrola pra ti isso ai o joel é gente fina e manja dos paranaue de manifold.

amados tornados kkkkk

So gosto do timbre deles, se axasse outro falante com timbre parecido compraria sem medo. :)

Vo fala com ele sim, obg :)

Compartilhar este post

Link para o post

O projeto pros sds q o Joester fez pra um celta era 18" ? Alguem tem o projeto ou sabe onde posso axa ?

Edit : apareceu um brique de um booster bc 60x,, dae usaria ele e um eq da taramps. Vale a pena ou pega o audio sigma ?

Editado por Henrike Leonardi

Compartilhar este post

Link para o post

tópico http://autoforum.com...stervideo-pag7/

Sem comparação com sigma, é muito superior mas se quiser um cross de imediato esse e o banda px1 são os que me agradam, quanto vai pagar nele [¨] ?

Eu ainda tô aqui com meu crossover stoneage stx62 só pq faço corte subsonic 30, 40, 50, 60 24dB e low pelo player senão ja era !

Editado por Miquim

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, aqui estou eu. Depois da ideia do artsompb, fui conversar com meu amigo Joester. E depois de muita conversa e smulaçoes, venho aqui compartilhar com vcs algumas ideias. Antes de qualquer coisa, quero que fique bem claro que, conversei com o Joester, mas tudo o q eu escrever aqui é MINHA OPINIAO, nao é regra e nem ordem, cada um faz o que quizer com seu som, apenas estou colocando minha opiniao para vcs. Vamos la entao :

- Equalizador : Quase todo mundo aqui sonha em colocar um equalizador em seu set, mas vamos a ideia de equalizaçao. Ela serve apenas para deixar o som "parelho" , fazer com que o ouvido humano escute todas as frequencias com mesma intensidade. O que ninguem intende é q isso varia conforme o que vc escuta, tu gasta 400-500 R$ em um EQ, gasta 2 horas do teu dia equalizando escutando uma eletronica por exemplo, e se apaixona pelo resultado, de noite vc vai para um churrasco com os amigos e coloca um sertanejo universitario, dae o som fica ruim, nao rende como rendia a eletronica, ai tu vai la e culpa o AF, ou o modulo. Je teu set tem qualidade, falantes bons, e caixas bem feitas, nao tem pq usar equalizaçao.

- Processador : Nada contra quem usa ou fabrica, cada um faz o que quizer com seu R$, mas no caso do DCX2496, vc paga 1300R$ ele, gasta mais 600 700R$ para colocar ele funcionar, investi 2000R$ para melhorar 10% o som. Li varios topicos de que aumenta 30% de um som, mas tenho certeza de que no final se aumentar 1db é muito, e com 2000R$ se vc investir em outras coisas como modulo, bateria, falantes bons, vc consegue mais do que esse db a mais.

- Potencia : potencia nao faz milagre, eu sou dos antigos e prefiro ainda usar o que ja conheçemo e é bom, prefiro usar mais bocas com menos potencia. Falantes com um zilhao de rms tendem a subir a FS pra render mais sem queimar, perdem potencia por compressao termica.

- Tamanho nem sempre é documento : Como vcs sabem e ja leram, esse topico é sobre meu som, simulei uma MANIFOLD para dois de 18 e dois de 15, consegui mais rendimento com os de 15, entao antes de comprar os falantes procure alguem competente e veja o que ficaria melhor em seu set.

Diferença entre SDS 2.7 e Tornado : Resolvi fazer este comentario, pois tb estava em duvida e nunca consegui nada que me ajudasse, apenas comentarios de pessoas que escutaram apenas um dos dois e comentavam pelo seu gosto musical.

CAIXA DUTADA :

SDS - Tem cone mais leve, rende mais em frequencias altas, em caixa dutada rende um sub legal e manda grave longe.

Tornado - Cone e bobina mais pesada, focado ao subgrave, em caixa dutada rende muito nas frequencias baixas mas nao joga tao longe.

CAIXA MANIFOLD :

SDS - Combinaçao perfeita para quem gosta de grave de ataque. O fato de todo mundo dizer que toca mais que tornado é pq ele rende mais em altas. Precisa caixa muito grande para render subgrave.

Tornado - Combinaçao perfeita para quem gosta de subgrave e grave forte, em caixa bem feita, bem simulada, rende muito e um som muito lindo.

O que ninguem diz aqui é que o acoplamento da MANIFOLD serve para aumentar nas "altas". Entao pense cmg, o que fica melhor em uma manifold ?

Na minha opiniao manifold é caixa para tornado, ele rende muito subgrave e perde nas altas, a manifold ajusta isso, pense em um subgrave lindo indo longe com muita pressao, é o sonho de qualqer triozeiro.

Ja o SDS 2.7, na minha opiniao, nao fica tao bom na manifold, ele tem cone e bobina mais leve, para render melhor nas altas, a manifold serve para aumentar as frequencias altas, entao, o SDS vai render muito nas altas, o grave vai muito longe, mas para se tirar um subgrave dele, a caixa precisara ser muito grande.

Eu li varios comentarios aqui sobre divers TI, gente falando que nao rende legal, ou q o timbre é feio. Na minha opiniao, elas sao top. O timbre so pra pra percebe diferença escutando apenas os drivers ou escutando som que nao tem MG. E se fosse ruim , line array nao iria vir com TI. E ja vi varios PA com TI 1" tocando muito, com muita qualidade e forte.

Que fique bem claro que tudo o que foi dito aqui foi apenas minha opiniao. Cada um sabe o que faz. :)

Editado por Henrike Leonardi

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com 80% , menos com a parte do processador e alguns detalhes ou variável.

No fim é como eu sempre digo , som é questão única e exclusiva de gosto , o que é TOP pra mim pode ser uma porcaria para outro.

Vou colocar 6x12" 4xdf375 e 2xst400 , nego vai encher o o saco ? Claro que vai afinal são apenas 2x graves de 18" , mais hoje eu quero outra coisa do meu som , vou abrir mão do equilíbrio em favor do rendimento durante as festas, pra tocar forro tem que ter médio torando tudo.

Possa ser que daqui um tempo eu mude de opinião largue tudo e monte um Sq? Claro que sim, agente vive mudando nossas opiniões sobre tudo e assim deve ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Som e gosto, apesar da tua opiniao sobre processador, eu ja escutei alguns com e alguns sem, e nao axei muita diferenca. O Joester que ja teve falo q se tivesse investido em outras coisas era lucro, que nao muda quase nada. Corte 24db tem em cros, delay tem no bc60x, o processador nao tem funcoes suficientes pra custa tudo isso q custa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...