Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Henrike Leonardi

Trio eletrico com manifold

Recommended Posts

Manda o video. Vo da uma olhada nas 9950, a d408ti e a 4400 tb sao top, mas axo q ainda ficarei com 405, gosto mais do timbre delas.

Enviado de meu MB526 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

disse sobre o hammer cara ele e forte nao é so pancadao ja que 15' nao se sobressai muito nisso mas da aquele grave firme aquelas batidas do funk tum tum tum cara fiquei louco qndo ouvi pedi lincensa aos meus amigos e fui ver da onde vinha era uma saveiro 2 hammer 15' 4 jarroes com driver de 2' e por incrivel que pareca tava bem reguladinho o ganho dos drivers devia estar baixo pq nao tampava o grave dava aquele agudo bonito e forte nada estridente em compensacao tinha um stilo com 6 drivers 1' que tava feio tacou o dedao no volume para cobrir ficou um xiadao horrivel cobrindo os graves e mesmo assim a saveiro se sobressaia com qualidade! e ia longe o som

É som em caçamba é outro padrão, parece que funciona como uma planar, tbem tenho um bola, meu é 95ap, só pra vc ver o cancelamento que dá com esse porta mala cobrindo parte dos woofers, no meu caso a manifold ta la no meio do carro e mesmo assim parece que vai desmanchar de vibrar aquela moldura plástica na mala, imagino que se perca pelo menos 20% na expansão do som.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu instalador disse e eu discordei entao no caso seria em som de mala melhor o duto na parte de baixo?

é por isso q teimaram p eu por 18' e eu n quis na mala do gol 2x18' fica lambendo o parachoques o meu maleiro fecha bem mas sempre ainda deixo o banco a 90° pra afastar os woofers da tampa traseira

MIquim na sua manifold qntos litros ficou para cada woofer? estou precisando trocar de carro mais para frente tava pensando em um honda fit usado pra por o meu som numa manifold com litragem boa pra tocar musica e ainda sobrar um espaco no caso de uma viagem ai seriam so os 2x15 mesmo com o banco traseiro normal

Editado por Elidio

Compartilhar este post

Link para o post

Posição de duto não sei te dizer, se não ficar próximo no fim da mala na parte de baixo, tem problema não, agora em deixar os woofers a mostra sim, vai mais longe e perde pouco em sub "ao redor" do veiculo.

Aminha tem 90cmx80cm , 95+130+95L , brutos nas laterais e livres na câmara central.

Se vai de fit faz tipo a do savfff , creio que eram 200/210L pros três.

Compartilhar este post

Link para o post

credo nem me fale nisso puta som ignorante quero isso nao kkk quero um pouco de espaco na mala e um dinheiro de sobra kk isso vai virando um circo vicioso logo a gente comeca a querer competir vem as desilusoes os gastos absurdos sempre tem um que gasta mais... sem falar que os 12' picudos sempre vao render mais ultravox, oz hard power... vai ser os 2x15 mesmo e a caixa dele era pra tocar as musicas la de cima do pais pra tocar as musicas do nosso lado capaz de ser o dobro dela kkk por isso que perguntei a vc a litragem para ter uma base o volume que vc usa é o mesmo pedido na dutada

pra 2x15 seria entao ~ 75+100+75

Compartilhar este post

Link para o post

Som em camionete e outros 500 kkkk

Elidio, montei uma mani pra mim, fico top no carro, e o grafico com SDS ficou top. Se quizer te mando. Vo compra um golf, e vo monta dois SDS 18". Vai fica mais top, ate pq a mala do golf nao tapa o som. Imagino como deve ser o som do hammer de 15, mas mesmo assim nao me agrada, so mais estilo SW1P kkk

Assim q eu vender minha mani irei comecar o projeto pros de 18 :)

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa cara se vc morasse mais perto eu dava um jeito de ir ve la ao vivo ate a compraria de vc se eu gostasse eu nunca vi uma caixa destas tocando por isso tenho receio vou acabar fazendo uma bem grande e diminuindo a conforme o gosto heheh gol é assim o parachoque alto... cojito tbm uma parati pode me atender

Compartilhar este post

Link para o post

Nao axo que caixa grande ira te fazer feliz, peloq li em seus comemtarios vc curte um attack, e caixa grande ia da muito subgrave, mas ia perde bastante spl. Se quizer te consigo o projeto, vc simula e ve se curte. Eu axi top a ressonancia da minha quando tava cortando ela kkk

Compartilhar este post

Link para o post

é eu gosto de rendimento ao maximo mas gosto de ouvir black, funk... so nao quero me dar mal e fazer uma caixa igual o nosso outro amigo do gol bola preto (esqueci o nome dele) a caixa dele rendia muito mas so pra forro ai n gosto nem a pau musica nordestina n me alegra, depois se vc puder me passar o projeto pode ser por MP

Compartilhar este post

Link para o post

Daki a poko entro pelo notbook e te mando, dae ja mando o grafico de resposta e o de spl tb. Eu gostei do resultado, e axo que vc vai gostar tb.

Compartilhar este post

Link para o post

credo nem me fale nisso puta som ignorante quero isso nao kkk quero um pouco de espaco na mala e um dinheiro de sobra kk isso vai virando um circo vicioso logo a gente comeca a querer competir vem as desilusoes os gastos absurdos sempre tem um que gasta mais... sem falar que os 12' picudos sempre vao render mais ultravox, oz hard power... vai ser os 2x15 mesmo e a caixa dele era pra tocar as musicas la de cima do pais pra tocar as musicas do nosso lado capaz de ser o dobro dela kkk por isso que perguntei a vc a litragem para ter uma base o volume que vc usa é o mesmo pedido na dutada

pra 2x15 seria entao ~ 75+100+75

Esse volume seria uma boa! só vendo o F3 das câmaras e o pico, delay..., no meu caso pico tá em 70Hz de 6,4dB, uso falante barato ai fica impossivel fazer algo pegueno pra tocar tudo, mas se conseguir pico em 60Hz tu é o cara e não o caramujo rsrs

Obs: Tenho 40cm x 90 de mala e ainda o buraco da manifold e acima do tampão livre pra por o que quiser kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa grande da mais subgrave, porem, pede atak, spl, esquenta mais a bobina, passa do xmax e consome mais bateria.

Atak está mais voltado ao grave aonde talvez não goste devido o bumbum das músicas daqui e eletrônica

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa grande da mais subgrave, porem, pede atak, spl, esquenta mais a bobina, passa do xmax e consome mais bateria.

Atak está mais voltado ao grave aonde talvez não goste devido o bumbum das músicas daqui e eletrônica

ate gosto das estraladas que manda o som longe ate curti muito um som que vi que usava 2 hammer 15' mas eu gosto de um meio termo algo que tenha forca e que toque pelo menos um pouco de grave, as caixas dai pelo o que vejo euclides TS é so para ataque mesmo so pra ouvir o bumbo do forro

Esse volume seria uma boa! só vendo o F3 das câmaras e o pico, delay..., no meu caso pico tá em 70Hz de 6,4dB, uso falante barato ai fica impossivel fazer algo pegueno pra tocar tudo, mas se conseguir pico em 60Hz tu é o cara e não o caramujo rsrs

Obs: Tenho 40cm x 90 de mala e ainda o buraco da manifold e acima do tampão livre pra por o que quiser kkk

pico em 70hz vlw pelas dicas! este topico esta melhor do que aquele "verdades e mitos da manifold" li 2 vezes ele todo e nao aprendi nada ele tem dezenas de paginas e se aproveitar sao so 2 e olhe la, topicos cheios de conversa particular do tipo "ou qndo vc vem aqui para o encontro?" "ajuda eu fazer uma pra o meu carro?" "carai ta tudo ai mastigado se vira!" kk so conversa vazia kkk vai uma dica ai para os "patente alta" do forum pegar um dia, me disponho para ajudar, fazer uma faxina tirar todos os posts menos uteis dos topicos mais importantes igual aquele da manifold tem varios topicos muito bons, resumir os topicos bons e trancar!

Compartilhar este post

Link para o post

Não só isso amigo, tem pagodão da Bahia, pancadão, axé e etc, o bumbum está presente até nos trios elétricos de carnaval e com essas caixas dão destaque nisso.

Agora com mais caixas dessas que você citou dão até um subgrave, isso graças ao acoplamento e mesmo travado em 50hz.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

assim pra mim ta bom d+ gostava muito da minha antiga caixa 75l 60hz tocava tudo nao disparava alarmes e era forte agora com essa 56hz 80l se ponho um black ja comeca um ou outro, nao gosto de chamar a atencao!

Para projetar a manifold o segundo pico nao deve estar maior do que o primeiro certo?

Editado por Elidio

Compartilhar este post

Link para o post

O pico da camara central fica mais alto, minha caixa pra dois de 15 tem 49/60/49 lts, e bem pequena e toca bem, testei ela com uns falantes bagaceiros, deixo sintonia das laterais em 60hz e o central fico em 120. O pico dela foi entre 50-100hz, q era o q eu queria pois uso os mg dos 100hz pra cima.

Compartilhar este post

Link para o post

E mais uma coisa q nao vejo vcs comentando, vcs querem gravd macio, mas caixa grande nao toca macio, ela da grave longo, por isso os falantes esquentam mais, mesmo com sintonias mais altas. Caixa pequena tb pode da grave macio, so q e um grave macio com mais attack e nao tao longo. Nao sei se vcs intedenram o q eu,quiz dizer, mas testei duas caixas aqui com um falante ruim pra ve essa diferenca.

Compartilhar este post

Link para o post

Elidio, sim estou sem banco

O correto seria formar o grafico mais "parelho" possivel entre as câmaras laterais e cemtral, eu utilizei a f3 como base no volume e isso foi aumentando a caixa até ficar demasiadamente grande! Como disse é o mal do falante barato rsrs. Pq se fizer pequena demais a F3 vai lá nas alturas não ajudando na resposta e ficando menos musical, em resumo na duvida use pouca coisa abaixo do manual. Pra tocar sub mesmo, usar em paralelo, com pouco mais ataque use inclinados etc...

Mesmo com vol. meio grande os subs batem quase parados, não sei se é pq trabalham um contra o outro, ou se é pq ficam próximos a parede da caixa, mas nota-se que condiz com a simulação.

Compartilhar este post

Link para o post

Miquim eles excursionam pouco porque tem Vas grande , joga um tornado 5000 nessa caixa que ele bate bobina sem dó nem piedade.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, irei pegar um Golf daqui uns 2 meses mais ou menos, entao estou aposentando a manifold q eu ja fiz, e irei fazer uma caixa nova para dois 18". Ainda estou em duvida entre manifold, BP6º e TS18. E tb estou em duvida sobre os falantes, fui olhar o preço dos SDS 2.7 e axei meio caro, com o preço deles compro SW1P , SW5P , Tornado 4000. E dae fiquei na duvida do q fazer, meu sonho sempre foi um par de SW1P , mas um amigo falou q iria tocar menos q os SDS , com mais sub mas com muito menos ataque e iria jogar muito pouco longe. Dae queria a opiniao de vcs. O que faço ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...