Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dede11

Eros Target Bass 3k 15 Manifold Banda Ice 3500, 1500 e 2.4AB Over MG30

Recommended Posts

Problema nenhum...

Os PowerVox cade ? kkkk vou tentar colocar as baterias de baixo dos bancos essa semana ainda, domingo vou ver se gravo um vídeo de teste dos SDS na mani.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta ai, muito trampo ontem, falta dar o acabamento, essa caixa dos MG é apenas um modelo, estou tirando as medidas pra poder usar todos os espaços possível, mas a ideia é ficar igual a foto.

6cg8.jpg

não sei se me enpolguei de mais kkk mas acredito que o grave ficou o dobro dos Protech.

amigo, qual a profundidade,e largura dessa manifold?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa caixa foi projetada pelo Joester? Como os sds estão tocando com o ice 3500?

To com um banda 3500 novo aqui e to pensando em colocar 2 sds na manifold também...

Posta mais fotos aí pra gente!!

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa caixa foi projetada pelo Joester? Como os sds estão tocando com o ice 3500?

To com um banda 3500 novo aqui e to pensando em colocar 2 sds na manifold também...

Posta mais fotos aí pra gente!!

Abraço.

foi não amigo, esta tocando forte com o Ice 3.500, ta do jeitinho que queria rsrs! vou tirar mais fotos sim :legal: a caixa está em processo de acabamento.

Editado por Dede11

Compartilhar este post

Link para o post

vou atualizar final de ano corrido pra carai, rs

EDIT: tive uns problemas com o carro, não sobrou dinheiro pra pegar os MG, um colega meu que me deve uma grana quer me dar um par de Snake esx608 de 8" vou testar e vê como fica.

Editado por Dede11

Compartilhar este post

Link para o post
Essa moura pode ficar deitada?

Não. Tem q ficar de pé.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

é, me falaram que podia, mas um cara da autorizada moura me falou que não, taque tudo atras do banco. estou terminando o acabamento, vou tirar umas fotos e final de semana sai um video.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo som..

Os eros nessa caixa tocando sertanejo fica bom ? Mais ou menos quantos % a mais de rendimento comparado a uma dutada ?

Compartilhar este post

Link para o post

Velho é vc que tinha os protech na manifold? comparado aos sds o que diz?

Compartilhar este post

Link para o post

Velho é vc que tinha os protech na manifold? comparado aos sds o que diz?

sim, está tocando o dobro dos Protech!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo som..

Os eros nessa caixa tocando sertanejo fica bom ? Mais ou menos quantos % a mais de rendimento comparado a uma dutada ?

Não testei em caixa dutada para avaliar a diferença, chuto o rendimento em uns 30 40%

Compartilhar este post

Link para o post

Mouz quem projetou essa cornetada ? Merece uma pisa de gato morto até o gato miar.

Ou foi o cara que faz as caixas q ficou com preguiça de fazer os acornetamentos ?

Desculpa mano , mais essa caixa é uma Perola

No mais ta ficando legal o Set.

Compartilhar este post

Link para o post

Mouz quem projetou essa cornetada ? Merece uma pisa de gato morto até o gato miar.

Ou foi o cara que faz as caixas q ficou com preguiça de fazer os acornetamentos ?

Desculpa mano , mais essa caixa é uma Perola

No mais ta ficando legal o Set.

Foi a minha preguiça [^] essa caixa já estava pronta e ocupando espaço aqui ai falei pro cara que faz as caixas " vamo taca essa po*** e vê no que da" meu carro deu problema em dezembro acabou o $$$ :vts :vts se ficar muito ruim, vou fazer uma caixa descente :legal:

Editado por Dede11

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade todas as caixas de medio grave feito pra som automotivo e uma perola . alguns seguem a risca a diretividade dos falantes e outro inventam caixas com cancelamemntos enormes. essa e mais uma dessas que vemos por ai.

infelizmente tem a questao do espaço tbm

Editado por Vinicius mr

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade todas as caixas de medio grave feito pra som automotivo e uma perola . alguns seguem a risca a diretividade dos falantes e outro inventam caixas com cancelamemntos enormes. essa e mais uma dessas que vemos por ai.

infelizmente tem a questao do espaço tbm

:+1

Rapaz tive um trabalho danado em fazer uma caixa corneta dessas da net e te digo mais forte, sim ficou, mas tirou toda a qualidade sonora do woofer devido aos picos em 150 a 200hz é uma chibatada chata tac tac tac na batida horrível e vales de cancelamentos em frequências mais altas o som bem ruim de escutar so pra rachar mesmo dificilmente haverá uma cornetada que sem um bom trabalho de processamento toque decentemente e com a qualidade de uma selada ou dutada pra médio.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema destas cornetadas é o pequeno comprimento da corneta. Se a corneta tivesse seus 50cm ou mais o pico ficaria na faixa dos 150Hz (pra baixo) e como em caixas seladas os MG começam a atenuar abaixo de 200Hz o "pico" deixaria a resposta mais plana.

Compartilhar este post

Link para o post

tempos atras tava com ideia de projetar uma corneta pra ter ideia de como funciona mas meus ouvidos ja se acostumaram com o que ja tenho, e eu ia gasta dinheiro atoa pq o meu proposito tambem era ter um som mais puro e original. se eu tivesse qualquer carro hoje seria o mesmo proposito e seguindo a risca os fundamentos do audio em geral.

Editado por Vinicius mr

Compartilhar este post

Link para o post
O problema destas cornetadas é o pequeno comprimento da corneta. Se a corneta tivesse seus 50cm ou mais o pico ficaria na faixa dos 150Hz (pra baixo) e como em caixas seladas os MG começam a atenuar abaixo de 200Hz o "pico" deixaria a resposta mais plana.

Sabe porque não tem 50cm ? Porque para o uso automotivo não serve , quando se faz uma cornetada dessa o foco é buscar um pico na faixa dos 300-350hz que é bem onde vem a "lapada da percussão".

Ninguém usa médio grave com corte menor que 180hz hpf , em geral 200hz, nossas caixas de graves sobem muito bem e possibilitam isso.

Mais se olhar as cornetadas para falantes de 12" usam em media 30-35cm de corneta e ai sim se consegue um pico mais baixo e com mais peso no som, mais isso só é possível em reboques.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe porque não tem 50cm ? Porque para o uso automotivo não serve , quando se faz uma cornetada dessa o foco é buscar um pico na faixa dos 300-350hz que é bem onde vem a "lapada da percussão".

Ninguém usa médio grave com corte menor que 180hz hpf , em geral 200hz, nossas caixas de graves sobem muito bem e possibilitam isso.

Mais se olhar as cornetadas para falantes de 12" usam em media 30-35cm de corneta e ai sim se consegue um pico mais baixo e com mais peso no som, mais isso só é possível em reboques.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, mas aí fica um pico bem alto nessas frequências já que os MG geralmente já dão um certo pico nessas frequências, mas entendi sua colocação, o pessoal quer mesmo é sentir a lapada. rsrs

A corneta com 40~50cm seria para um som mais flat.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...