Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jeanovello

Trocando bobinas do falante

Recommended Posts

Galera é o seguinte, tenho 4 bravox uxp (500rms 4+4 ohms) tocando em uma sd 3000 2ohms.

Mas resolvi trocar o meu amp, vou voltar amps categoria AB (tinha duas 9.8 performance 1200rms tocando eles antes, me arrependo até o ultimo fio de cabelo pela cagada que fiz) pois não gostei nada dos D.

Colocarei dois B Buster Ss1 3600 que da 600rms em cada bridge em 4ohms.

A questão é os meu falantes são 4+4, existe uma maneira de mandar estes falantes na autorizada e passá-los para 2ohms? teria que queima-los? alguem sabe me dizer se isso é possivel?

Forte abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, a assistência da bravox faz troca de bobina, mas não da garantia. Eles dão garantia apenas se tu trocar o kit todo, o valor é bem alto uns duzentos e poucos reais, acho que não compensa. Deve existir uma outra alternativa.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Sai mais barato vender os seus e comprar falantes novos.

é mesmo. O problema é que se os teus não forem dessa versão nova do POWER, tu vai achar novos iguais aos teus.

Editado por STET

Compartilhar este post

Link para o post

Galera é o seguinte, tenho 4 bravox uxp (500rms 4+4 ohms) tocando em uma sd 3000 2ohms.

Mas resolvi trocar o meu amp, vou voltar amps categoria AB (tinha duas 9.8 performance 1200rms tocando eles antes, me arrependo até o ultimo fio de cabelo pela cagada que fiz) pois não gostei nada dos D.

Colocarei dois B Buster Ss1 3600 que da 600rms em cada bridge em 4ohms.

A questão é os meu falantes são 4+4, existe uma maneira de mandar estes falantes na autorizada e passá-los para 2ohms? teria que queima-los? alguem sabe me dizer se isso é possivel?

Forte abraço

não dava pra fechar 2 subs em cada bridge do b.buster? claro os subs não tocariam tudo que aguentam....mas por um tempo slá...

paralela cada bobina, pra fechar 2 Ohms cada sub, daí junta em série 2 deles e liga cada par em bridge,o buster 3600 da 280rms em cada canal a 2 Omhs...... de qualquer forma vão tocar bem... 2x3600 coitadas das bateria...

O geito seria um outro módulo que aguenta 2 Ohms ou vende ou manda esses subs pra recondicionar manda os caras preservar o cone suspenção e a calota, trocando apenas a bobina ou 2 de 2 Ohms ou manda fazerem uma bobina simples de 4 Ohms mais forte (reforçada) não precisa ser em autorizada... sai bem mais barato coisa de 60 ou 70 por cada sub essa troca....Por isso que cada progeto tem que ser bem pensado...

Boa sorte Jeanovello

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...