Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rafinha2

Uma pequena tentativa de SQ, seleção de componentes

Recommended Posts

Realmente guto, o barulho do carro atrapalha bastante

Mas então, pelo que vejo todos viram que meu SQ é um SQzinho de nada

no final das contas, não posso gastar mais que 500 reais em equips (Tirando player, que já tenho e no próximo carro ja vai ter)

A briga de 2 vias fica entre

NAR-1

CS60U ( o novo, cone preto de novo) e tweeter TD50U

Selenium 62V2A já li muitos elogios e muitas reclamações

CS60B ( o novo, cone preto de novo) Tweeter NeoPoint (Esse está descartado)

Estava fazendo umas simulações no Winisd considerando a porta como caixa fechada e com 44 litros, e o Selenium tem 0 dB em 70 dB , o NAR cruza 0 dB em 76 Hz (ambos tem um pico de +2 dB bem perto dos 100 Hz) e depois o 60U mais plano (+1 dB de pico), mas com o cruzamento em 0 dB com 92 dB

Só espero agora a opinião de quem ouvi, mas não consegui difinir minha escolha só olhando os dados, cada um tem uma vantagem e uma desvantagem, está dificil

Dai para o amp pelo que vi , uma escolha de todos está sendo o SD200.2 para o kit, certo ? e um SD250 para o SUB, que não sei qual vai ser ainda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquisando a opção mais acessível acabei vendo o sub upgrade mesmo, li que bastante gente gosta dele, e no winisd é o mais plano de todos, algumas correções no eq paramétrico e fica jóia

Só estou pensando agora na correção de tempo como fazer, só por curiosidade, sem não correção de tempo fica muitoo ruim ou normal ?

Compartilhar este post

Link para o post
Como faço para fechar este tópico ?

Você pode clicar no botão denunciar e avisar o moderador.

Compartilhar este post

Link para o post

O bravox CS60B não é ruim nem a pau. Se tratar a porta rende muito bem, e o tweeter é agradável. O CS60D por exemplo tem um tweeter desgraçado de ruim, parece uma corneta. Se grana é problema, vai no 60B sem crise! Módulo tenta comprar algum que seja classe AB. Sub NAR serie 1 vai te atender muito bem, e sim, dá pra chamar de SQ.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...