Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
nandolfc

[DUVIDA] Som interno Qualidade Strada ADV Ajudaaaa.

Recommended Posts

Amigos tudo bem? sou novo no forum mas acho que trouxe uma bronca meia grande para nos resolver já, hehehe.

estou com problemas, comprei uma strada adv cabine dupla, quero colocar um som interno com qualidade, mas a strada n tem espaços internos para instalaçao de subwoofer, entao vou fazer um tratamento acustico em toda a cabine dela, mas minha duvida é, qual kit de via colocar, MTX ou AudioPhonic ?

se alguem ai conhecer a strada, e tiver alguma ideia para me dar de onde colocar um sub, mesmo que seja de 8 polegadas agradeço pois nao consegui achar, e estou pensando em colocar 2 kit de via, com tratamento acustico, apenas. Para dar um som de qualidade apenas para curtir mesmo. Obrigado, aguardo a ajuda de voces, se precisarem de modelos dos produtos que pretendo colocar eu posto aqui. Obrigadol.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é que o KIT MTX 100 RMS por falante eu gasto em torno de 280,00 reais, e o kit Audiophonic 150 RMS gasto em torno de 330,00 kit, ja essas marcas n sei quanto custa o kit, vou dar uma pesquisada, mas MTX e audiophonic sao tao ruins assim?? hehehehe obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

KIT AUDIO PHONIC

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-514574367-kit-2-vias-audiophonic-kc-62-6-pols-150w-rms-_JM

Amplificador KIT

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-517403747-modulo-amplificador-audiophonic-club-8004-ne-corzus-taramps-_JM

pensei nesse emplificador por ter 4 saidas de 100 RMS a 4 ohms bem o que preciso.

MTX 2 vias:

http://www.comprasparaguai.com.br/mtx-kit-duas-vias-t6-s602-65__333927/

esse seria o kit dianteiro, pro traseiro nao sei se coloco coaxial, triaxial ou outro kit.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo acredito que nenhum kit da audiophonic nem mtx possa tocar 150w rms por lado. Duvido mesmo. Sai disso amigo compra uma coisa boa de uma vez só aki no forum tem montão de gente boa. segura a onda sem pressa. abç

Compartilhar este post

Link para o post

Usei um sub 12W6v1 em caixa dutada numa pick-up Corsa. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Atras se puder coloca um sub que exija caixa pequena como um jl 10w1v2... Pede caixa de 18 litros, oq e bem pequena... As

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo nao quero mexer na estrutura da camionete nem retirar bancos... ou seja lugar para por um de 10 sera muito dificil, to pensando em isolar toda a camionete nas partes externas com emborrachamento akele preto grosso e tbn alguma espuma acustica e na porta com manta asfaltica, e entao coloca 1 kit de vias na frente, e atras nao tenho ideia ainda no que por sei que o falante original e de 4 mas posso colocar ate um 6 que cabe muito bem, modulo pensei em pegar esse audiophonic q toca os 4 canais a 100rms e achei otimo CxB o que vcs me indicam? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, só de pensar em colocar algo atras, que não seja um subwoofer, vc já sai do conceito sq... Ainda mais em uma pickup onde vc vai acabar com seu palco sonoro totalmente...

Ou sub, ou nada atras...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Salvo engano a strada cabine dupla tem um "compartimento" embaixo do banco de trás e da para fazer uma caixa para um sub de 6" (eu já vi ).

Compartilhar este post

Link para o post

Mas um de 6 polegadas vai acompanhar os kits para dar a qualidade, ou vai piorar o som ? porque nao daria uma pancada muito fraca? será que nao cabe um de 8 nakele compartimento do macaco? atras do bancao traseiro acho que consigo uns 7 cm de distancia da lata se conseguir uma caixa com 7 cm de largura daria para ser la?

e a central vou colocar um 2 DIM Sony 601BT o que voces acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Mas um de 6 polegadas vai acompanhar os kits para dar a qualidade, ou vai piorar o som ? porque nao daria uma pancada muito fraca? será que nao cabe um de 8 nakele compartimento do macaco? atras do bancao traseiro acho que consigo uns 7 cm de distancia da lata se conseguir uma caixa com 7 cm de largura daria para ser la?

e a central vou colocar um 2 DIM Sony 601BT o que voces acham?

Só 7cm? Acho difícil conseguir algo pra colocar nesse espaço tão pequeno, mas a ideia do sub de 6 é uma boa...

Já vi um projeto por aqui pelo forum que usava subs de 6 no lugar dos mids (porta), mas no teu caso não sei se serviria e se te interessaria por um projeto assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Só 7cm? Acho difícil conseguir algo pra colocar nesse espaço tão pequeno, mas a ideia do sub de 6 é uma boa...

Já vi um projeto por aqui pelo forum que usava subs de 6 no lugar dos mids (porta), mas no teu caso não sei se serviria e se te interessaria por um projeto assim...

Sub de 6 nas portas teria que ter mids e tws na coluna... E fazer um baita trabalho mexendo na estrutura das portas...

Compartilhar este post

Link para o post

Sem chance nunca vi grave vindo pela frente... acho q n deve ficar legal n kk quanto ao som olhei os hertz e helix mas os preços estao muito elevados... bem mais do que pretendo gastar em un kit de vias... to pensando em algo em torno de 350 reais a 400 no kit nada a mais... e quanto ao mtx ou audiophonic vcs n recomendam nem de longe? Qual dos dois e melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

O correto emSQ é o grave vir da frente mesmo...oq procuramos em SQ é o grave vir da frente mesmo... Mesmo que o sub esteja atras, vc ajusta pro som dele ficar em cima do painel...

Acho que vc deve ler oq é SQ antes de qualquer coisa...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

O correto emSQ é o grave vir da frente mesmo...oq procuramos em SQ é o grave vir da frente mesmo... Mesmo que o sub esteja atras, vc ajusta pro som dele ficar em cima do painel...

Acho que vc deve ler oq é SQ antes de qualquer coisa...

Abs

:+1

Sem chance nunca vi grave vindo pela frente... acho q n deve ficar legal n kk quanto ao som olhei os hertz e helix mas os preços estao muito elevados... bem mais do que pretendo gastar em un kit de vias... to pensando em algo em torno de 350 reais a 400 no kit nada a mais... e quanto ao mtx ou audiophonic vcs n recomendam nem de longe? Qual dos dois e melhor?

Como assim muito caro? O Hertz DSK165.3 custa em torno dos 350 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois isso é algo que eu gostaria de testar um dia! Subs de 6 em porta! Ou pelo menos de ouvir... Acho a ideia pra lá de interessante e ao contrário do que pensas, se encaixa sim na proposta de um sq!

É guri.... Acho que terás de estudar um pouco aí... No SQ buscamos palco sonoro e por isso o grave tem que "vir" da frente mesmo... Harmonioso com todas as frequências... Não se deve perceber o sub tocando atrás, mesmo que ele esteja lá!

Eu uso kit da Hertz, modelo ESK 165 e para o meu sistema se prestou muito bem, por ser algo mais voltado para SQPL...

Boa sorte nos estudos...

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra vc construir pezinhos, e usar os subs da JL de 6", o problema é o preço, não é muito barato.

Mas eu já ouvi e garanto pra vc, que não precisaria de sub atrás.

Mas daí tb, precisaria de um full e tw.

Mas uma dica que eu dou, compra com calma, nos classificados tem muita coisa boa, muito melhor que MTx e Audiophonic.

Eu já ouvi um set em saveiro com 3 vias e sub atrás, dá pra fazer sim um projeto bacana, o problema é quanto vc está disposto a gastar.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra vc construir pezinhos, e usar os subs da JL de 6", o problema é o preço, não é muito barato.

Mas eu já ouvi e garanto pra vc, que não precisaria de sub atrás.

Mas daí tb, precisaria de um full e tw.

Mas uma dica que eu dou, compra com calma, nos classificados tem muita coisa boa, muito melhor que MTx e Audiophonic.

Eu já ouvi um set em saveiro com 3 vias e sub atrás, dá pra fazer sim um projeto bacana, o problema é quanto vc está disposto a gastar.

Tem alguns tópicos mostrando 3 vias baratos.

Compartilhar este post

Link para o post

é então falei besteira, é que sempre vi montarem SQ com kit frente e sub atras, desculpe.

Mas então uma boa noticia ou má, se nao me engano o falante original da strada dianteiro é de 8 polegadas. é bem grandinho mesmo. Só que a porta em compensação e extra fina dhwaduHWAUDWA...

Daria então para por um sub de 6, ou de 8 slim na frente, com Twitter e coaxial atras o que vocês acham?

Alguém pode montar um Set legal ai pra min?

Vlw Ai galera pela ajuda. Obrigado mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

A vale lembra que atras sao 2 de 4' , mas consigo adaptar falantes de 6 sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo eu iria com dois kits duas vias 5 ou 6 pl selenium e um modulo 4 canais estereo, tem um modulo visison da stetsom que ficou espetacular no siena aqui em casa.

Sorte ae.... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Como pode um iniciante ensinar outro iniciante??? Dois kits duas vias com sub já fica ruim, imagina sem sub... Vai ser um sq sem palco algum, e sq sem palco não é sq... Logo não poderia postar nos iniciantes do sq..

Acho melhor o pessoalzinho ler muuuuito antes de postar e dar dicas...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...