Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
João Victor Cunh

Ajuda, som novo e ja queimou

Recommended Posts

Queria tirar uma duvida quem sabe ate a solucção do problema.

Meu som instalado:

2 Rex 800rms

' Taramps 1600rms

Bateria otiginal Palio g4 de 65amp,

E o seguinte hoje fizeram a instalação do meu som, ficou chique tocando tudo perfeito.

Derrepente sobe um cheiro de queimado na hora parei o carro desliguei o som, pensei ate que podia estar queimando algo no porta malas fiquei ate assutado mais enfim sai do carro abri o porta malas, ai o cheiro saiu todo.

Ai liguei o som novamente com o porta malas aberto e percebi que um dos sub rex tinha parado e o outro tava com um poco de chiado.

Tirei fora o que tinha parado testei e realmente parou totalmente,

Mais oque me intrigou e que o modulo que é um taramps 1600rms estava ligando a ventoinha isso so acontece em casos extremos, ai que vem minha pergunta, porque os subs que zuaram e nao o modulo?

Se fosse por pouca bateria era pro modulo ter entrado em proteção e nao "queimado" os subs.

ALGUEM ME AJUDE

VOU TENTAR TROCAS OS SUBS NA LOJA, PORQUE NAO FAZ NEM 1 SEMANA QUE COMPREI VOU INVERNTAR UMA DESCULPA. (OU PODE TER VINDO JA UM SUB ZUADO PRA MIM)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que vc deu comida ruim pra quem não dava conta de comer....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

To vendo que vc matou os rex kkkkkkkk prepara que n tem troca n kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

e a regulagem como estava? tem nego que joga ganho do módulo tudo no talo , grave do player no talo distorção , e queima certa de falante.

e ja ouvi dizer que os rex não aguenta 800 rms , então pode ter queimado tambem por excesso de potencia .

e sinto muito não trocam falantes queimados . meus pesamis :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

já vi algo semelhante acontecer.... e o amplificador funcionava um tempo e depois torrava os falantes. Quando ligava o som tava bom depois de uns minutos começava chiar e mandava os falantes para o espaço

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, nada no seu som presta.

Rex não presta, Torramps muito menos.

Sem contar que nem bateria você tem!

O fato é: Quem gasta mal, gasta duas vezes.

Editado por RXAudio

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, nada no seu som presta.

Rex não presta, Torramps muito menos.

Sem contar que nem bateria você tem!

O fato é: Quem gasta mal, gasta duas vezes.

fanboy ai.

Compartilhar este post

Link para o post

agora q queimou os rex e na minha opinião não compensa arrumar, se não quer gastar muito mete 2 pioneer 310 ai q fica file com o taramps. não sei onde o RX viu q taramps nao presta pq é o amplificador mais vendido no brasil.kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

eu digo que taramps não presta, pq ja levei um com 1 mes de uso pra garantia e depois ele voltou mais 5 vezes para garantia pelo mesmo problema e então foi vendido..

Editado por diego.twim

Compartilhar este post

Link para o post

é bom pra pancadão, a maioria do povo gosta disso.... questão pessoal mesmo, mais um pouco de modinha.... ai fica o mais vendido do Brasil...

Agora, joga a frequência lá para os 25HZ rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

é bom pra pancadão, a maioria do povo gosta disso.... questão pessoal mesmo, mais um pouco de modinha.... ai fica o mais vendido do Brasil...

Agora, joga a frequência lá para os 25HZ rsrsrs

Nenhum amp fabricado no Brasil toca forte subgrave. Infelizmente a cultura dos pamonheiros é a mais forte em "som automotivo" na terra brasilis.

Por isso, prefiro pagar metade do preço de um amp xing ling a comprar um nacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Devia ter pego linha TA, mais bateria...

Ao user acima, já tem o novo SD logo mais estará conosco XD

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho eu tenho 1 taramps stronger antigao dourado 1.6 tbm e a unica vez que me deu dor de cabeça foi quando eu, sem saber, fui tentar regular para fazer o woofer de 15' com caixa 60hz disparar alarmes kkkk [^] o povo fala mal mas veja bem, a Taramps é a que mais vende e que tem o maior rede de assistencia tecnica no país, uma cidade do tamanho de Ribeirao Preto, Franca e Campinas em SP que é bem proximo de onde eu moro nao possui assistencia tecnica da soundigital nem por perto so na grande Sao Paulo! Aqui em Minas Gerais nem em BH tem! imagina um rapaz sair de vamos supor Lagoa da Prata MG e ir para a capital de SP a troco de uma garantia? ou entao da minha cidade e rodar +ou- 600km

O problema do rapaz ai é falta de bateria, todos os digitais se nao tem bateria, queima principalmente Taramps! ai o povo comeca a falar mal, mas ninguem ve que ele para 2 subs de 800w usa 1 taramps de 1600w com 65 ah de bateria, consequencia clip piscando a todo tempo com isso o consumo aumenta, pouca bateria .... e o errado é o modulo?

O ventilador do modulo liga sim é normal de vez em quando, o player como estava? o loud, o Bass?, e cara infelizmente a garantia nao cobre bobina queimada é perda de tempo tentar! eu ja dava um jeito de comprar mais uma bateria, meu toca bem com 2 de 60 é o minimo e trocava estes woofers por um de potencia menor porem rendimento maior tipo o eros 315 selenium quattro

PS enquanto nao arruma os alto falantes desligue o remote do amplificador se o amplificador ligar com os alto falantes queimados ele vai fechar curto e queimar tambem! mesmo que vc desligue o cabo do alto falante nao é bom deixar o modulo ligar sem nenhum alto falante!

Editado por Elidio

Compartilhar este post

Link para o post

Devia ter pego linha TA, mais bateria...

Ao user acima, já tem o novo SD logo mais estará conosco XD

SD é bom...... pra usar como peso de papel.

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho eu tenho 1 taramps stronger antigao dourado 1.6 tbm e a unica vez que me deu dor de cabeça foi quando eu, sem saber, fui tentar regular para fazer o woofer de 15' com caixa 60hz disparar alarmes kkkk [^] o povo fala mal mas veja bem, a Taramps é a que mais vende e que tem o maior rede de assistencia tecnica no país, uma cidade do tamanho de Ribeirao Preto, Franca e Campinas em SP que é bem proximo de onde eu moro nao possui assistencia tecnica da soundigital nem por perto so na grande Sao Paulo! Aqui em Minas Gerais nem em BH tem! imagina um rapaz sair de vamos supor Lagoa da Prata MG e ir para a capital de SP a troco de uma garantia? ou entao da minha cidade e rodar +ou- 600km

O problema do rapaz ai é falta de bateria, todos os digitais se nao tem bateria, queima principalmente Taramps! ai o povo comeca a falar mal, mas ninguem ve que ele para 2 subs de 800w usa 1 taramps de 1600w com 65 ah de bateria, consequencia clip piscando a todo tempo com isso o consumo aumenta, pouca bateria .... e o errado é o modulo?

O ventilador do modulo liga sim é normal de vez em quando, o player como estava? o loud, o Bass?, e cara infelizmente a garantia nao cobre bobina queimada é perda de tempo tentar! eu ja dava um jeito de comprar mais uma bateria, meu toca bem com 2 de 60 é o minimo e trocava estes woofers por um de potencia menor porem rendimento maior tipo o eros 315 selenium quattro

PS enquanto nao arruma os alto falantes desligue o remote do amplificador se o amplificador ligar com os alto falantes queimados ele vai fechar curto e queimar tambem! mesmo que vc desligue o cabo do alto falante nao é bom deixar o modulo ligar sem nenhum alto falante!

Assistência técnica de monte a CCE tem , a FIAT também... até aí!

Compartilhar este post

Link para o post

Falante da Rex não aguenta 800rms nem aqui nem na china.. é que nem os spyder nitro.. propaganda enganosa..

Compartilhar este post

Link para o post

concordo contigo , porem a assistência da soundigital tem em jundiai próximo de itatiba e campinas , agora você descreveu bem pouca bateria distorção gerando sub não aguenta 800 rms ainda mais com distorção queima na certa .

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum amp fabricado no Brasil toca forte subgrave. Infelizmente a cultura dos pamonheiros é a mais forte em "som automotivo" na terra brasilis.

Por isso, prefiro pagar metade do preço de um amp xing ling a comprar um nacional.

pra trio os digitais som bons sim , e pra subwoofer tambem , depende do que o cara quer do som , se o cara não curte subgrave , pra ele é ótimo digitais , tanto que puxa menas bateria , uso digital e só troco por outro de maior potencia e gringo bom ,nada de xing ling que puxa uma bateria do cão .

Compartilhar este post

Link para o post

Quantidade de assistencia tecnica não muda a qualidade de um produto. É algo a se pensar na hora de comprar, claro, mas não quer dizer que seja melhor.

Não sou defensor de marcas, principalmente as nacionais, mas toquei o mesmo set que o taramps tocava com um banda 2500 (mesmo subs e quantidade de bateria) e não deu problemas na fonte, é engraçado isso. Sem falar nos fosgate velho de guerra que toca a quase 20 anos, firme e forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Quantidade de assistencia tecnica não muda a qualidade de um produto. É algo a se pensar na hora de comprar, claro, mas não quer dizer que seja melhor.

Não sou defensor de marcas, principalmente as nacionais, mas toquei o mesmo set que o taramps tocava com um banda 2500 (mesmo subs e quantidade de bateria) e não deu problemas na fonte, é engraçado isso. Sem falar nos fosgate velho de guerra que toca a quase 20 anos, firme e forte.

a quantidade de assistência não muda a qualidade do produto , ta certo , mais ter assistência é essencial . não to defendendo nada tanto que nem uso taramps e sim dad . mais se queimo motivos tem varios pouca bateria , talvez mal regulado jogando distorção etc

Compartilhar este post

Link para o post

a quantidade de assistência não muda a qualidade do produto , ta certo , mais ter assistência é essencial . não to defendendo nada tanto que nem uso taramps e sim dad . mais se queimo motivos tem varios pouca bateria , talvez mal regulado jogando distorção etc

era um taramps 2000, nao lembro o modelo ao certo. usava com 4 pioneer em 2 ohms, bateria tinha mais de 250ah e carro ligado, na hr da mediacao na competicao veio so 141db, achei estranho, passou um pouco sobe a fumacera do ampli. blz, deu uma desanimada, foi pra assisntencia, voltou, montamos passou uns dias a mesma coisa. ai mudamos pra tocar 2 pioneer so, no dobro da impedancia, queimou de novo, ai vendemos e fomos felizes para sempre hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

era um taramps 2000, nao lembro o modelo ao certo. usava com 4 pioneer em 2 ohms, bateria tinha mais de 250ah e carro ligado, na hr da mediacao na competicao veio so 141db, achei estranho, passou um pouco sobe a fumacera do ampli. blz, deu uma desanimada, foi pra assisntencia, voltou, montamos passou uns dias a mesma coisa. ai mudamos pra tocar 2 pioneer so, no dobro da impedancia, queimou de novo, ai vendemos e fomos felizes para sempre hahaha

eu uso uma dad 1500 no dobro pra 2 bomber upgrade 350 rms , os subs sofrem . eu gostou demais do amplificador

Compartilhar este post

Link para o post

SD é bom...... pra usar como peso de papel.

rachei aqui, :vts qual amp pra vc presta????? os xing ling. :vts kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...