Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ferrerinha

trio equilibrado no gol g3

Recommended Posts

então os ca

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aqui muitos sons automotivos são com ele, digo que 60% dos sons no carro, o bom que o proprietário sempre compra ou vai compra uma versão mais nova do processador e vende o usado para lojas que revender com preço mais baixo com kit completo,com isso, vai aumentando o número de proprietários.

 

Há uns 5 anos atrás sabia os nomes dos proprietários de carros que usavam o processador na minha cidade, hoje eu sei quem não usam

então os caras estão usando mais o px1?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Px1 quebra galho , mais nem merece o nome de processador , tem que comer muito farinha pra chegar num simples DCX da vida, frente as crossovers é o melhor sim , mais nada mais q isso.

 

Quem teve a oportunidade de escutar o mesmo som antes e depois de um processador sabe que vale cada centavo investido.

 

O meu ta chegando essa semana por ai e é novidade do mercado, feito para 12v.

 

 

 

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Px1 quebra galho , mais nem merece o nome de processador , tem que comer muito farinha pra chegar num simples DCX da vida, frente as crossovers é o melhor sim , mais nada mais q isso.

 

Quem teve a oportunidade de escutar o mesmo som antes e depois de um processador sabe que vale cada centavo investido.

 

O meu ta chegando essa semana por ai e é novidade do mercado, feito para 12v.

 

Artur vai rolar um review dessa sua nova aquisição pra galera :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai sim man , nem esquenta , assim que tiver tempo de instalar e acertar posto as fotos-vídeos e o review.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Px1 quebra galho , mais nem merece o nome de processador , tem que comer muito farinha pra chegar num simples DCX da vida, frente as crossovers é o melhor sim , mais nada mais q isso.

 

Quem teve a oportunidade de escutar o mesmo som antes e depois de um processador sabe que vale cada centavo investido.

 

O meu ta chegando essa semana por ai e é novidade do mercado, feito para 12v.

 

 

 

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

artur comprou um behringer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não não , é um processador novo que tem mais recursos que berhinger e DBX ,totalmente 12v , não precisa de nenhuma aptadacao, conversores , cabos xlr_rca nada disso é só chegar plugar e ligar o pc pra regular.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não não , é um processador novo que tem mais recursos que berhinger e DBX ,totalmente 12v , não precisa de nenhuma aptadacao, conversores , cabos xlr_rca nada disso é só chegar plugar e ligar o pc pra regular.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

 

é mais ''acessível'' que os outros?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim , bem mais na verdade.

 

O custo de um dcx hoje é na media $1800 se vc comprar pela net e vc montar tudo diy , 500-600 vc gasta apenas com conectores xlr e rca , ,cabos para rca, inversor 12v-220.

 

Se for comprar na sua cidade e pagar m.o sobe para 2-2.5k.

 

Esse que vou testar vem abaixo dos 1200 e não precisa de nada mais, é igual um crossover ,só plugar teus rca mesmo e já era.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai sim man , nem esquenta , assim que tiver tempo de instalar e acertar posto as fotos-vídeos e o review.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

ai sim hem... no aguardo :legal:

 

Sim , bem mais na verdade.

 

O custo de um dcx hoje é na media $1800 se vc comprar pela net e vc montar tudo diy , 500-600 vc gasta apenas com conectores xlr e rca , ,cabos para rca, inversor 12v-220.

 

Se for comprar na sua cidade e pagar m.o sobe para 2-2.5k.

 

Esse que vou testar vem abaixo dos 1200 e não precisa de nada mais, é igual um crossover ,só plugar teus rca mesmo e já era.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

OpOOpO começando a juntar as dilmas... [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

terminei o hack fiquei meio decepcionado ficou muito grande mas tá bom!depois posto as fotos

Cuida pro DCX não passar nem perto de vibração , ele tem uns encaixes do Flat cable que se trepidar muito sempre falha e apaga a tela ou fica tremendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cuida pro DCX não passar nem perto de vibração , ele tem uns encaixes do Flat cable que se trepidar muito sempre falha e apaga a tela ou fica tremendo.

ele está longe de vibração obrigado pela dica!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabens ! ta lindo seu set... como ta de bateria mesmo? e o modulo, clipa quando ta tocando alto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabens ! ta lindo seu set... como ta de bateria mesmo? e o modulo, clipa quando ta tocando alto?

tem 2 baterias uma de 150 e outra de 100ah obrigado pelo elogio o módulo clipa sim é stetsom clipa cedo mas to satisfeito com ele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

artur fiz o auto delay todas as vias tiveram atraso menos o médio grave fiz o long shot e a polaridade deu invertida mas o shot não teve nada tá certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O medio grave foi tomado como base , então todas as outras vias atrasaram em relação a ele para chegarem juntas .

 

Como ta os cortes? tem alguma via com fase invertida ? tenho a mania de já montar o médio agudo invertido para ajudar na transição com agudo e principalmente com os médios graves , na maioria das vezes funciona , mais nem sempre.

 

Nesse caso é verificar cabeamento e regulagens pra ver se é real a inversão e de quantos graus ela é.

Editado por artsompb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O medio grave foi tomado como base , então todas as outras vias atrasaram em relação a ele para chegarem juntas .

 

Como ta os cortes? tem alguma via com fase invertida ? tenho a mania de já montar o médio agudo invertido para ajudar na transição com agudo e principalmente com os médios graves , na maioria das vezes funciona , mais nem sempre.

 

Nesse caso é verificar cabeamento e regulagens pra ver se é real a inversão e de quantos graus ela é.

artsom, tenho uma matéria em PDF do Homero que diz que em sistemas processados pra se alinhar e ter como base , será nescessario inverter os médios graves. Mas a questão dos divisores de frequência que tbem a nessa mesma matéria e que também e processados. Qual seria o certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ou homero sette ? Kkk

 

Mouzz claro que eu neh, sei nem quem é esse tal estalador ai que gosta de tomar chimarrão.

 

 

Kkkkkk inverta medioagudo por mediograve no meu post e vai ficar correto, confundi mesmo.

 

 

 

Ferrerinha tava ai em campina hj mouz , cheguei agora pouco em casa ,segunda to ai de novo, deixei uma f350 da firma na monobloco pra gabaritar o chassis , fica ali na almeida barreto perto da vitamilho.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ou homero sette ? Kkk

 

Mouzz claro que eu neh, sei nem quem é esse tal estalador ai que gosta de tomar chimarrão.

 

 

Kkkkkk inverta medioagudo por mediograve no meu post e vai ficar correto, confundi mesmo.

 

 

 

Ferrerinha tava ai em campina hj mouz , cheguei agora pouco em casa ,segunda to ai de novo, deixei uma f350 da firma na monobloco pra gabaritar o chassis , fica ali na almeida barreto perto da vitamilho.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

segunda eu não vou tá aqui sou caminhoneiro e vou viajar hoje mas vc sempre vem aqui pra campina?depois te passo meu telefone quando vc estiver aqui me liga aí agente vai na equipadora e testa o som já que aqui está difícil de escultar em via pulblica!artur eu coloquei para fazer o auto delay ele para sozinho ou tenho que dá ok para ele parar?o meu não está parando sozinho,toda vez que eu faço o delay os valores dão diferença isso está certo to muito confuso agora me ajuda aí abraço! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O medio grave foi tomado como base , então todas as outras vias atrasaram em relação a ele para chegarem juntas .

 

Como ta os cortes? tem alguma via com fase invertida ? tenho a mania de já montar o médio agudo invertido para ajudar na transição com agudo e principalmente com os médios graves , na maioria das vezes funciona , mais nem sempre.

 

Nesse caso é verificar cabeamento e regulagens pra ver se é real a inversão e de quantos graus ela é.

arthur os cortes estão 40 a 200 hz sds 18

200 a 1000 hz os mb3p 10

d405 1000 a 6500 hz

st 6500 a 16100 hz

e quase todas as vias ficaram com a fase invertida

só não confiei muito no delay pois não sei se ele termina o processo sozinho pois o meu eu dei ok para ele parar!tá certo :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

arthur os cortes estão 40 a 200 hz sds 18

200 a 1000 hz os mb3p 10

d405 1000 a 6500 hz

st 6500 a 16100 hz

e quase todas as vias ficaram com a fase invertida

só não confiei muito no delay pois não sei se ele termina o processo sozinho pois o meu eu dei ok para ele parar!tá certo :blink:

salvo o engano,nunca tive contato com processadores,trabalhei um ano e pouco com p.A e não tive muita aproximação com os equipo

porem fui estudar o que se passava por de trás daquilo tudo,hoje tenho teoria,somente. Mas o que pude entender e que existem cruzamentos de de vias e principalmente existe fase, e como dito antes a base médio grave que e invertido, e alem dela vem outras duas . No médio agudo deve-se tomar cuidado,já que e uma faixa próximo ao agudo. Muito complexo! Teorias existem aqui e de grande valia , e talvez possa ajudar: http://www.homerosette.com/component/option,com_frontpage/Itemid,1/

 

O resto deixo pros que praticam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ferreirinha...esses médios acompanham bem o resto? To com 2 target 3k + 2 d305 + st304 e to precisando colocar uns médios. Minha vontade era um snake 408... mas $$$ não deixa. rs. daí tava querendo colocar o 8pw7.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ferreirinha...esses médios acompanham bem o resto? To com 2 target 3k + 2 d305 + st304 e to precisando colocar uns médios. Minha vontade era um snake 408... mas $$$ não deixa. rs. daí tava querendo colocar o 8pw7.

acompanha sim amigo com folga essas caixas cornetadas são demais eu usava a dutada convencional para os médios mas sentia falta do mesmo no som passei da água pro vinho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ferrerinha ta fazendo o delay com pinknoise? Tem q ser com ele.

 

Sempre vai dar diferença, ate a temperatura influi na velocidade do som, chega ao ponto de grandes sons profissionais terem um preset pr cada faixa de temperatura ambiente.

 

Uia trabalha de caminhão , particular ou agregado ? To sempre por campina resolvendo as coisas da firma e fazendo manutenção nos caminhões.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...