Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Juliano rBn

Ajuda Caixa para tornado 15" 1100 Vectra 2000

Recommended Posts

Ola Pessoal agradeço as pessoas que me ajudaram montar meu set no caso seria

Sd 30001.d 2ohms para mono

2-tornado 15" 1100

Driver estou vendo mas acho que por enquanto 2 dx 250 e 2 tweeters

Sd 400.4 para estereo

bateria tenho 90AH cofre (pretendo por mais uma de 120 ou 150AH

Medias do meu porta malas Vectra 2000 gls

**((profundidade 98 altura 46 largura 96))**

agora vai a parte da caixa eu fui aqui na minha cidade procurar caixa pra tornado, porem achei uma loja aqui nova e tinha uma caixa pra 2 de 15" com dutos regua, 70 litros pra cada tornado e MDF 15 ou16, nao teria que ser maior o MDF? ta pouco nao ta 70litros ? ouvi boatos de 90 pra cada no caso eu qria uma caixa pra tocar Funk hip hop eletronico sertanejo black etc.. vi um video de um corsinha sedan tocando o terror com 1 tornado so

segue o video

http://www.youtube.com/watch?v=JbLG5_6U1qI

enfim espero ajuda de vocês dei uma pesquisada no forum sobre eles e foi isso que encontrei sou leigo e tal ;s

PS: falaram que se eu mandar eles fazerem a caixa com o projeto eles fazem igual so que ai nao garatem o funcionamento do mesmo e nao teria como trocar

bom no site do fabricante achei isso

90 - 60 litros 3 dutos 10x06 - 10x05

eis a duvida qual caixa caira melhor pra mim ?

ja pesquisei mais nao encontrei muita coisa espero ajuda de vocês obrigado a todos

Editado por Juliano rBn

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com qual MDF ? 15 ~ 16 20 ? aqui nas lojas de som me indicaram uma de 15 ou 16 MDF com 70 litros pra cada os dutos nao tenho ideia de qual seja no caso eles falaram qe se u mandar eles fazerem uma caixa com um projeto eles fazem so qe se ficar ruim nao dao garantia

PS: acho qe postei na area errada

Editado por Juliano rBn

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu tenho um grande problema na minha cidade fui em 4 instaladores com loja porem, um falo que cabe 70 litros, o outro falo que tornado o minimo é 90 e que a unica potencia que toca eles é banda falo que taramps distorce eo resto tambem quando olhei em volta da loja so tinha propaganda da banda kk enfim fui em outro ele disse que tem em uma montana o som e falou que a mesma caixa que esta na montana dele cabe no meu vectra e falou que se nao der da um jeito rs bom sabado eu irei ver o som dele tocar e enquanto isso tinha um polo no sinal tremendo tudo e disparou uns 4 alarmes ate onde eu vi tremia a mala toda ate o meu retrovisor tremia lol rs eu nao sei oq fazer to quase desanimando desses tornada afs alguem poderia me ajudar se cabe ou nao ? se fica bom ou nao no vectra

/\

Medias 98 l profundidade da mala

96 largura -> largura da mala

46 altura da mala

alguem por gentileza poderia me ajudar pf =[.

PS: essa caixa ai que vc falou tocaria grave seco ? sub grave oq seria no caso o cara disse qe ficaria

Faz 79L Interno bruto

sintonia em 47hz

2 Duto de 4'....

toca tanto pra dentro e pra fora quando abrir a mala sentirei o grave longe ? abç agradeço a sua ajuda =]

Editado por Juliano rBn

Compartilhar este post

Link para o post

Se ouvir o som da montana não se assuste, pickups sempre tocam mais do que carros, deve ser devido ao formato plano que ajuda o som a se propagar.

Tornado 15" pede baixo volume, já pensou em fazer uma manifold 65L ocupando apenas as laterais da mala? Ainda mais com 98 de fundo...Assim o centro ainda fica "utilizavel" pras compras... Quem tem esse bixo conta que só nelas pra render o tal grave longe que vc necessita.

Quanto a madeira, eu optei por naval 18mm e nunca mais quero ver MDF, o negocio pesado esse, só pra ficar queimando Gas a mais rsrs

video que sempre tive de ex:

Compartilhar este post

Link para o post

oO ta tocando muito mais aqui onde eu moro o pessoal nem deve saber o que é essa caixa " manifold " ai é fo** nao tem muitos bons instaladores cara e onde eu encontro essa naval ? ta tocando mt voce que tocaria parecido no meu carro ?

Compartilhar este post

Link para o post

É realmente pra um t2.5 ta tocando bem mesmo, esse user na época fez topico sobre essa caixa, depois saiu do forum.

Só não sei como é a mala do vectra na parte mais profunda, se for de 46cm alt. em toda a parte interna acho que dá pra por pela porta dianteira ou traseira, mas essa do video deve medir uns 75cm de profundidade tem que ver se entra por uma das portas ou monta ela dentro do carro rsrs, manifold pequena "curta" não rende tanto, a camara central parece agir como nas turbo bass, quanto mais longa mais subgrave, a minha mani tem 80cm de fundo..

Em carro sedan pode tocar pouco menos sim. Quanto ao naval é meio ruim de achar, pegamos de outra cidade também. Mas pergunte nas madeireiras, nem que eles encomendem de um terceiro.

Aqui ele ja estava com sd5k e Mg's

Editado por Miquim

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...