Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Jhoab

Montagem de trio

Recommended Posts

Galera, estou dando uma melhorada em meu set, não é muita coisa mas, gostaria da opinião de vcs para ter certeza se estou fazendo a coisa certa, pois não sou muito entendido no assunto. Toda opinião consciente é válida. A formação seria a seguinte:

Agudo, Médio e Médio Grave

Roadstar Power one (já em mãos)

4 canal 100W á 4 Ohms

4 canal 180W á 2 Ohms

2 canal 360 W á 4 ohms (Bridge)

2 Hinor HPL 12”

Potência: 200w RMS

Potência de programa: 400w

Impedância: 4Ohms

Frequência: 50-4000 Hz

2 Driver Selenium D210TI (já em mãos)

Potência: 60w RMS

Impedância: 8Ohms

Grave

Stetsom 1K5 2Ohms

Potência: 12,6V: 1500w

13,8V: 1700w

2 Oversound Insanno 800 15”

Potência: 400 WRMS

Potência de programa: 800 W

Resposta de frequência: 40 ~ 2.000 Hz

Mega Capacitor 2.0 Farad

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não se esqueça a alimentação

Com certeza, bateria auxiliar de 150Ah

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei qual seria o rendimento dos Insannos nos graves, mas particularmente para mim, seria a única ressalva pois os demais itens estão a meu ver bem escolhidos.

Acrescente um voltímetro inicialmente e depois uma fonte, principalmente se for usar o som o carro desligado por muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

1k5 é lixo , nao da metade desses 1500w, stetsom é da 2k5 acima.

Eu iria de dad3000 q tem preço baixo.

Nos graces iria de bruthus 1200 ou esx155.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei qual seria o rendimento dos Insannos nos graves, mas particularmente para mim, seria a única ressalva pois os demais itens estão a meu ver bem escolhidos.

Acrescente um voltímetro inicialmente e depois uma fonte, principalmente se for usar o som o carro desligado por muito tempo.

Terei o voltímetro do Mega Capacitor, a meu ver já dá para monitorar a voltagem, colocarei uma bateria auxiliar e em breve vou adquirir uma boa fonte para ficar mais tranquilo. Obrigado pela opinião e dica.

Compartilhar este post

Link para o post

1k5 é lixo , nao da metade desses 1500w, stetsom é da 2k5 acima.

Eu iria de dad3000 q tem preço baixo.

Nos graces iria de bruthus 1200 ou esx155.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Amigo escolhi o 1K5 (provavelmente comprarei 1K6 ES) pois casaria potência e impedância com os woofer. Quanto ao Bruthus realmente tem que ser melhor a final os Insannos são de 800 e o Bruthus que vc indicou é de 1200. Escolhi esse set pq quero um som razoavelmente bom e com custo beneficio. Não tenho muita grana para investir no momento e o Bruthus é o dobro do valor do Insanno. Vc indica um DAD D-3000 para dois woofer de 1200 ? Não seria muito módulo para pouco woofer? Quanto ao 1k5 não render o que promete isso é comum entre os fabricantes. Obrigado pela dica e opinião.

Editado por Jhoab

Compartilhar este post

Link para o post

ja testei o insanno de 15 400wrms e sao basicamente os steel com cone pintado de outra cor rsrs... tocam bacaninha com caixa maiores 80l pra mais... sobre os amps se der pra pegar um por volta dos 2 a 2.5k seria otimo pois testei somente um steel na minha ta1600 @ 4 ohms liberando toda a potencia tocou bem forte e o falante se comportou muito bem.

agora se a grana tiver realmente curta tem varias opçoes no mercado por volta dos 1k6.... oq mais me agradou fou o soundigital abs

Compartilhar este post

Link para o post

Se a sua escolha pelos Insannos de 800, é pela questão de preço tudo bem, mas vale muito mais a pena gastar um pouco mais e ter um resultado muito mais satisfatório (nem que compre inicialmente só um unidade), com os Bruthus 1200, como o Artur sugeriu. O Artur tem bastante experiência na prática e sabe o que diz. Pode até dizer, mas eu não quero som forte e tal, mas a questão que um falante de maior potência tem um timbre tendem a agradar muito mais.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-520070300-woofer-oversond-bruthus-12-600wrms-1200-4ohms-_JM

Com relação ao Stetsom 1K5 ou 1K6, que sejam, não chegam aos pés de um DAD 3000 (R$ 620,00 a 02 ohms e em promoção), ainda mais por causa do preço que é muito similar e por sinal é até mais barato do que o Stetsom, mas em termos potência, deixa comendo poeira, rs rs

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-512890403-modulo-amplificador-stetsom-1k6-1k5-1830w-sedex-brindes-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Se a sua escolha pelos Insannos de 800, é pela questão de preço tudo bem, mas vale muito mais a pena gastar um pouco mais e ter um resultado muito mais satisfatório (nem que compre inicialmente só um unidade), com os Bruthus 1200, como o Artur sugeriu. O Artur tem bastante experiência na prática e sabe o que diz. Pode até dizer, mas eu não quero som forte e tal, mas a questão que um falante de maior potência tem um timbre tendem a agradar muito mais.

http://produto.merca...-1200-4ohms-_JM

Com relação ao Stetsom 1K5 ou 1K6, que sejam, não chegam aos pés de um DAD 3000 (R$ 620,00 a 02 ohms e em promoção), ainda mais por causa do preço que é muito similar e por sinal é até mais barato do que o Stetsom, mas em termos potência, deixa comendo poeira, rs rs

http://produto.merca...dex-brindes-_JM

:+1 segue a galera ai, não tem erro :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vindo do matheus fernando e artur eu não pensaria outra vez a galera manja muito ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Os insanno 2000 de 15 estão no mesmo preço dos bruthus 1200, qual dos 2 seria um melhor custo x benefício,visto que usaria o dad 3000 pra tocar ambos?

Compartilhar este post

Link para o post

Os insanno 2000 de 15 estão no mesmo preço dos bruthus 1200, qual dos 2 seria um melhor custo x benefício,visto que usaria o dad 3000 pra tocar ambos?

Cara, salvo engano teve alguém que falou sobre algum modelo da Oversound que o de 15" era bom e os de 18", ruins, ao contrário do Tornado.

Achei o tópico:

http://autoforum.com.br/topic/192964-projeto-2-insano-18-saveiro/page__hl__+insanno?do=findComment&comment=3288245

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra te dar uma base de como ficaria com os insanno ou os steel ok... nao fiz o tópico do som aqui como sempre faço pois montei esse som com 1 dia e meio de serviço kkkkkkk... tocou com uma qualidade muito boa, e eu fiquei surpreso com os steel, opção barata pra quer nao quer nada estrondoso, logico que tem modelos melhores como os que os colegas citaram em cima mas se a grana tiver realmente curta da pra extrair um grave bacaninha deles ok

a sd1500 tocou forte esses bichinhos e custou pra clipar!! e olha que a bateria era só a original rsrs, a finalidade do som é pro dono tomar umas cachacinhas na roça :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou bacana hein Matheus,pra potência desse woofer,parece ta tocando forte mesmo, parabéns pelo projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, onde encontro o DAD D-3000 por R$ 620,00 ? Se pessoas que entende do assunto me indicam ele vou nele para não dar erro. Quanto a pergunta principal do poste, estou pensando em trocar os 2 Hinor HPL 12" por 2 Selenium 12PW3 pelo seguinte motivo: Vou liga-los em paralelo em uma das bridge do Power one, o HPL é de 4 Ohmz o que em paralelo daria 2 Ohmz e power one não suporta 2Ohmz em bridge. O que vcs acham dessa modificação?

Compartilhar este post

Link para o post

Link do DAD:

http://autoforum.com.br/topic/181276-vendo-dad-escute-e-surpreenda-sesuper-promoo/page__hl__%20dad%20%203000

Quanto à troca pelo PW3, pode ir tranquilo.

Avalie, pois as propostas estão boas. A do DAD vai precisar de mais bateria e outra anterior fica boa, conforme o Matheus falou acima e poderia ser o DAD 1500 para a proposta dele.

\

Compartilhar este post

Link para o post

com a bateria original boa +- 60ah e aux uns 180, toca o DAD 3000 e resto na boa, com tempo compra fonte de uns 80/100a dai sim fica filé

Compartilhar este post

Link para o post

O meu tá com 169ah totais. 60ah no cofre e 109ah da AGM + Fonte Spark de 120a.

Se a bateria estiver carregada toca de boa umas 2horas no limiar do clip. Porém quando liga a fonte é notável o ganho.

Avalie o seu uso. Se vai usar mais em casa e em sítios ou chácaras vai de fonte. Se onde costuma tocar não tem energia disponível vá de "baterias".

O meu tá com o DAD3000 no grave e um B.Buster 3000gl pros drivers. Os médios estão entrando agora ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de insanno 2000 15'', tem maior potência, são bem sensíveis e sai mais barato. Tive um par deles de 15'' e tocam demais, pode comprar que esse eu garanto. Creio eu que os bruthus 1200 sejam mais planos, mas se deseja um SPL maior vai de insanno 2000.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...