Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
JoãoLucas

[SQ] Opinião sobre som para voyage G5

Recommended Posts

Fala turma,

 

Seguinte, eu andei fazendo umas perguntas aqui sobre um som pro voyage pra minha mãe há um tempo atrás, mas cheguei a conclusão de deixar o original, sendo que agora tou andando nele e quero escutar um som decente. (Minha mãe conseguiu estourar os auto-falantes do porta malas originais, tá uma desgraça o som do carro).

 

Tou interessado agora na montagem de um sistema SQ para escutar Metal e música classica, só para mim.

 

Minha idéia era um kit 2 vias na frente, um coaxial na tampa do porta malas e um sub atrás. Só quero usar um modulo para deixar mais barato e ocupar menos espaço.

 

Tive experiência com alguns speakers da JBL de computador, e sinceramente, nunca vi umas caixas tão pequenas tocarem com tanta qualidade. Será que vale a pena mesmo pro carro?

 

Tava pesquisando rapidamente e olhei esse set:

 

Subwoofer 12 Jbl Gto 1214 350w - 388 R$

 

Kit Alto Falante Jbl 6 Gto 608c 2 Vias 140w Rms - 338 R$

 

Par De Alto Falantes 6 Jbl Gto628 Coaxial 120w Rms - 250 R$

 

Vale a pena?

 

Minha grande dúvida é o amplificador que case direitinho com isso, e o player que case com o amplificador. Sugestões?

 

Eu no caso pretendo fazer uma caixa selada pro sub de fibra de vidro, não sou o melhor, mas tenho experiência com fibra de vidro pois conserto meu Caiaque sempre que ele tá com algum problema.

 

No aguardo, valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai no caso eu ligaria o Kit 2 vias e o coaxial em paralelo e o sub em bridge, não é isso?

E no caso, eu ligando ele em bridge, quanto de potencia iria para ele?

Editado por JoãoLucas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim velho, amplifica o kit 2 vias normalmente e o subwoofer em bridged (sim você vai perder 50w rms de sub). O coaxial você amplifica pelo rádio para não perder o palco sonoro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, tira só mais uma dúvida..

 

Eu li em algum canto que se você liga em bridge, aumenta a impendância ao dobro, isso procede?

 

Pelo que você falou é so ligar o Sub 4 ohms bobina simples em bridge e pronto, mas se esse negocio da impendacia for verdade eu teria q por um bobina dupla em série.. pode ser uma dúvida idiota, mas é uma duvida rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo depende do amplificador, alguns aceitam bridged apenas em 4 ohms outros e 2 ohms também.

Bom, nesse amplificador você vai ligar em bridged (por exemplo: positivo do canal 3 + negativo do canal 4), sua impedância irá subir para 4 ohms. O subwoofer é bobina simples de 4ohms portanto, irá casar certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nem usaria coaxial...

Vc mesmo disse que é só pra vc o som entao kit duas vias, sub e amp. 4 ch ta resolvido.

Trata as portas e coloca bons cabos isso faz bastante diferença e para seu estilo musical uma caixa selada é melhor. Mas perde 3 db em relaçao a dutada. Por isso escolha um amp. Que tenha uma boa potencia em bridge.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei mais da idéia que o Fabrício mandou, usar o coaxial direto. Vou mandar um e-mail perguntando pra alpine.

 

E quanto ao tratamento da portas, quem teve experiencia com isso, quanto custou? Eu gosto de fazer as coisas DIY, mas essa eu nao encaro nao!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei mais da idéia que o Fabrício mandou, usar o coaxial direto. Vou mandar um e-mail perguntando pra alpine.

 

E quanto ao tratamento da portas, quem teve experiencia com isso, quanto custou? Eu gosto de fazer as coisas DIY, mas essa eu nao encaro nao!

 

Fabrício?

 

Velho usando uma manta vedacit já é um bom começo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ligar um falante 2ohms na saída amplificada do player? Já tô vendo a fumacinha no painel! Não bota coaxial nenhum, vai perder o palco sonoro, deixa só o kit na frente, tratamento nas portas, kit bem alimentado é mais que suficiente, ainda mais esse jbl que é forte.

Editado por mbtche

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu andei lendo o manual do player, e vi que ele só amplifica mais ou menos 20 wrms. Eu concordo q se eu ligar um falante de 2 ohms nele papoca tudo, mas acho que com menos da metade da potencia que vem da frente não da pra perder o palco não, acredito ate que o som ficaria mais ''envolvente''.

 

O problema eh que q no ML não achei nenhum auto falante de 6 da JBL 4 ohms. Alguma sugestão de um bom coaxial sq?

 

Vou acabar economizando esses 300 reais e mandando tratar as portas numa loja daqui!

Editado por JoãoLucas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Full range Nar, é melhor que o coaxial pois não tem o tweeter, menor probabilidade de atrapalhar.

Editado por mbtche

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jbl é boa no residencial, mas automotivo pra mim fica devendo, brica pau a pau com nar serie 2, mas se pegar a série 3, já era pra jbl, porém tem que ver qual é o foco do set, spl ou sq, spl=jbl, sq=nar. Como aqui presume-se que procure por sq, então não tenho dúvidas em escolher nar. Mas esse é meu gosto, e gosto e cheiro de c*, cada um tem o seu, então o melhor é escutar os dois, se não der, procura bastantes opiniões. Mais uma vez afirmo que jbl não é ruim mas se tratando de sq prefiro nar, principalmente a série 3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jbl é boa no residencial, mas automotivo pra mim fica devendo, brica pau a pau com nar serie 2, mas se pegar a série 3, já era pra jbl, porém tem que ver qual é o foco do set, spl ou sq, spl=jbl, sq=nar. Como aqui presume-se que procure por sq, então não tenho dúvidas em escolher nar. Mas esse é meu gosto, e gosto e cheiro de c*, cada um tem o seu, então o melhor é escutar os dois, se não der, procura bastantes opiniões. Mais uma vez afirmo que jbl não é ruim mas se tratando de sq prefiro nar, principalmente a série 3.

 

Nisso eu discordo, compara o Kit 2 Vias NAR Serie 3 com o Kit 2 Vias JBL Gti, JBL ganha brincando. Claro que se for comparar ao kit que ele vai comprar a NAR supera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem interessante, este eu desconhecia, deve ter uma pegada animal esses mids, cross de 4ª ordem, enche os olhos, mas no valor do gto608 que ele cogitou iria de NAR, mas ainda assim tem que ver o gosto, mesmo entre NAR, série 2 e 3 são diferentes, série 2 tem mais pegada parecido com o gto608, já o série 3 é mais linear, mais definido, pra música clássica ficaria com série 3 sem dúvida.

Pretende comprar tudo novo ou pode ser usado? O meu série 3 paguei 300,00, há poucos dias tinha um nos classificados. Incluiria na faixa de 350,00 o helix b62c.

Editado por mbtche

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nisso eu discordo, compara o Kit 2 Vias NAR Serie 3 com o Kit 2 Vias JBL Gti, JBL ganha brincando. Claro que se for comparar ao kit que ele vai comprar a NAR supera.

 

mas ai vc esta de brincadeira, vc esta comparando um kit de 2000,00 pra mais com um de 500,00 dilmas..

 

compare o jbl gti, com morel elate novo, german maestro ms6508, etc...

 

na real eu tbm acho que em som automotivo a jbl deixa a desejar, não pq tenha produtos ruins, mas pq pelo mesmo preço dos produtos da jbl, vc compra coisa melhor de outras marcas...

 

e pra mim, o único kit da jbl que eu usaria é este gti, e olhe lá, pq pelo preço, eu arriscaria em outros kits citados...

 

Abs

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o que estou dizendo, além de ter uma pegada boa como os mtx ou kicker, não vi nada demais, portanto por 350,00 acha algo mais musical. Se conseguir ele no PY por uns 200,00 tá valendo. Os subs da jbl, estes sim, se querspl, vão atender bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas ai vc esta de brincadeira, vc esta comparando um kit de 2000,00 pra mais com um de 500,00 dilmas..

 

compare o jbl gti, com morel elate novo, german maestro ms6508, etc...

 

na real eu tbm acho que em som automotivo a jbl deixa a desejar, não pq tenha produtos ruins, mas pq pelo mesmo preço dos produtos da jbl, vc compra coisa melhor de outras marcas...

 

e pra mim, o único kit da jbl que eu usaria é este gti, e olhe lá, pq pelo preço, eu arriscaria em outros kits citados...

 

Abs

 

Esse JBL Gti é um pequeno sonho meu, mas antes vou querer ouvir um Hertz HSK.

 

É o que estou dizendo, além de ter uma pegada boa como os mtx ou kicker, não vi nada demais, portanto por 350,00 acha algo mais musical. Se conseguir ele no PY por uns 200,00 tá valendo. Os subs da jbl, estes sim, se querspl, vão atender bem.

 

Concordo contigo, os subs da JBL são fod*, mas eu também acho que os amplificadores (em relação ao preço) são bons também.

 

--------------------------

 

Eu andei lendo o manual do player, e vi que ele só amplifica mais ou menos 20 wrms. Eu concordo q se eu ligar um falante de 2 ohms nele papoca tudo, mas acho que com menos da metade da potencia que vem da frente não da pra perder o palco não, acredito ate que o som ficaria mais ''envolvente''.

 

O problema eh que q no ML não achei nenhum auto falante de 6 da JBL 4 ohms. Alguma sugestão de um bom coaxial sq?

 

Vou acabar economizando esses 300 reais e mandando tratar as portas numa loja daqui!

 

Aproveita e usa um Silent Coat Noise ou STP nas portas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...