Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Anon124

[AJUDA] Amp. para Sub e kit duas vias, preços

Recommended Posts

Postado em (editado)

Olá,

Sou novo no fórum e novo no que diz respeito a áudio automotivo, queria uma ajuda do pessoal, se possível.

Tenho um Classic 2013 com um Kit duas vias Bravox CS-60D, rádio da Pioneer DEH-1550 e queria colocar um Subwoofer, no caso um Bravox UXP-12D. O objetivo é ter um som legal dentro do carro, com boa resposta de graves. Vou ouvir de tudo, desde eletrônica até jazz e MPB. Ficaria legal o subwoofer numa caixa dutada ou sobraria muitos graves nessas músicas mais "suaves"? Fui numa loja de som, e a ideia do cara que me atendeu era colocar um módulo de 1000w de 4 canais e ligar nele o sub e o kit duas vias. Então eu pergunto: É possível fazer isso? Vai ter um resultado bom?

Se sim, quais marcas vocês recomendam e quanto de potência seria necessário para isso? O módulo que o cara colocou no orçamento está muito caro, R$750,00, e eu nem achei a marca dele na internet (ele escreveu "Sound Max").

Se vocês puderem, deem uma conferida nesses preços e vejam se não está "overpriced":

1x. Módulo Sound Max 1000w R$750,00

1x. Sub Bravox UXP 12" 500W R$455,00

2x. Cabos RCA Sm. DAT Blindado R$160,00

1x. Cabo de bateria 21mm R$120,00

1x. Disjuntor 120Ah R$120,00

4x. Terminais especiais R$40,00

1x. Caixa Dutada p/ sub 12" R$380,00

TOTAL R$2025,00

O subwoofer da Bravox dá para encontrar mais barato pelo ML. E essa caixa dutada, é esse o preço mesmo? Queria gastar com tudo isso no máximo R$1000~R$1100.

Obrigado desde já.

Editado por Anon124
Postado em

Bicho entra nos classificados, no mercado livre, aqui no fórum tem umas indicações de lojas pesquise cara!

Preço da caixa ta alto, qntos metros de cabo são?

Da um ligue no Jander cara sussa de responsa e otimos preços tem tudo q vc precisa em questão de cabeamento.

• Upvote 1
Postado em (editado)

Pelo que eu pesquisei aqui, eu poderia usar um Audiophonic Club 800.4.

Ele tem 800w de potência, aí a ligação ficaria em 3 canais, 1x 400W/4ohms + 2x 200W/2ohms. Pelo diagrama, ficaria 100w para cada falante, num total de 4 falantes, e 395W em bridge apenas para o sub em 2ohms. Se eu ligasse apenas os dois falantes do kit duas vias ficaria 200W para cada falante? Isso poderia causar danos aos falantes?

EDIT: Descartei o Banda 8.4D porque reparei que ele não tem High-input, que seria necessário para o meu som, e reparei que ele tem menos terminais para ligar os falantes, então não sei como seria feita a separação estéreo.

Bicho entra nos classificados, no mercado livre, aqui no fórum tem umas indicações de lojas pesquise cara!

Preço da caixa ta alto, qntos metros de cabo são?

Da um ligue no Jander cara sussa de responsa e otimos preços tem tudo q vc precisa em questão de cabeamento.

Não sei quantos metros de cabo seriam necessários, mas será que o preço da loja não está meio caro?

Editado por Anon124
Postado em

a caixa se fosse vc pegava os parâmetros e levava num serralheiro para fazer vai gastar +ou- 100/150 reais, os cabas eu procuraria o user jander aqui do forum, vai precisar de 2 rca 2 canais ou 1 4 canais e uns 8 metros(para garantir) de fio 21 mm, o uxp como vc mesmo viu acha mais barato na net, e o modulo audiobank seria uma boa escolha para seu set, da uma olhada tbm no sd 800.4 é uma opção boa tbm!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...