Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

giordanolopes

[SQPL] Ajuda para fazer montagem/upgrade no sistema.

Recommended Posts

Postado em
Ótimo, não deixe de atualizar pra quem tá procurando algo parecido ter a dica.

Não vou deixar de atualizar esse tópico.

Inclusive, hoje recebi a notícia que o CD Player Pioneer DEH-80PRS que comprei nos EUA foi postado agora a tarde.

No momento, falta decidir sobre o kit duas vias das portas da frente, a fiação, os RCA's e bateria auxiliar.

Abraço.

Enviado de meu GT-I9070 usando o Tapatalk 2

Postado em

Depois de muito pesquisar e com base na ajuda de vocês, o projeto foi finalizado da seguinte forma:

Player Pioneer DEH-80PRS (estou aguardando a entrega pelos correios, mas no momento estou utilizando o DEH-7180Ub);

Kit duas vias Hertz ESK 165L (Nas portas frontais com isolamento acústico, com os tweeters instalados sobre o painel do carro, ao lado da coluna 1);

2 Midranges da Fosgate nas portas de trás, que também estão preparadas (Esse mid era do kit duas vias que eu já possuía, mas vou substituí-lo);

2 subwoofers Questo de 10" (350W) numa caixa dutada de 67,04 litros (câmara única) com 2 dutos de 37cm cada (4 polegadas de diâmetro);

1 Punch 800a2 para os subwoofers (será futuramente substituída);

1 Punch 800a4 para os falantes das portas (será futuramente substituída);

3 RCA´s Shok Reference PRO;

Speakers Shok Classic

Cabos de Alimentação RE Audio;

2 baterias auxiliares Moura de 65Amp. (Pretendo substituir a bateria original do carro que possui apenas 45Amp.).

Resolvi optar pelo kit duas vias Hertz ESK 165L, pois além de tocar com qualidade, também toca com muita força (não optei pelo German Maestro Epic por acreditar que apesar de tocar com mais qualidade, não possui a mesma "força" do hertz).

O Midrange Fosgate ficou muito apagado nas portas de trás, razão pela qual penso em substituí-lo pelo Coaxial Hertz ECX165.5 (70W RMS), já que é da mesma linha do kit frontal e deve tocar parecido (forte e com qualidade).

Por enquanto, os amplificadores estão ligados da seguinte forma:

A Punch 800a4, que possui 4 canais, está enviando 100W RMS em 4 Ohms para cada falante/porta;

A Punch 800a2, que possui 2 canais, está enviando 200W para cada sub, que estão trabalhando em 4 Ohms (Bobina dupla de 2 Ohms ligadas em série).

Penso em pedir para o instalador ligar os 4 falantes das portas na Punch 800a2, fazendo com que os falantes do lado direito (portas frontal e traseira) sejam ligadas em paralelo (fazendo o conjunto frontal/traseiro-direito trabalharem em 2 Ohms), pois assim a punch enviará 400W (em 2 Ohms) para cada lado, totalizando 800W RMS sem perder o estéreo, já que o lado direito e esquerdo estarão ligados em canais separados.

Já em relação aos subwoofers, cada um poderá ser ligado nos bridges da Punch 800a4, que irá enviar 2x400W em 4Ohms, totalizando 800WRMS.

Esse tipo de ligação pode dar certo ou é preferível deixar a ligação como está?

Já em relação às baterias auxiliares, tenho dúvida se elas estão sendo alimentadas corretamente, haja vista que a bateria principal, que está instalada no local original (com alternador original), possui apenas 45 Amperes.

Abraço.

Postado em

cara não entendi bem qual sua duvida, mas vou tentar da uma ajuda, quem carrega as baterias é o alternador, tanto a do cofre como as da mala, por isso é bom ver se ele consegue fazer isso, provavelmente vc vai usar seu som só com carro ligado acredito eu, então dificilmente a tensão delas vai cair, mas deve cair um pouco com o tempo, o que normalmente se faz é uma vez ao mês da uma carga lenta nas baterias da mala, para elas estarem sempre 100%, e vc não correr o risco de per delas(o que é muito difícil, mas melhor prevenir certo?), acho que é isso se o que falei não tem nada haver com sua duvida é só falar que tento ajudar, só uma sugestão pede pra moderação mover seu tópico para o [qualidade] iniciantes, lá o pessoal ajuda mais aqui é bem parado raramente o pessoal das as caras nesse subfórum, e não é muito difícil saber pq, abraço!!!!

Postado em

vc disse baterias auxiliares? é isso mesmo?

Imagino que vc tenha 3 bateriais no carro, sugiro já começar mexer ai. BAsta uma no cofre, mais uma auxiliar. No caso do hb 20, me parece que nao cabe mta coisa ali no cofre neh.... acho que só a de 45 ah msmo. No caso, vc poderia pegar uma maior atrás. Elas trabalharão como se fosse uma só. O alternador irá carregar as duas.

A ligação que vc mencionou, se eu entendi bem, vc nao perde o stereo mas perde o fader, sendo assim, nao dá pra atenuar os falantes traseiros... Eu deixaria como está.... é bem melhor, na mina opiniao.

Postado em
cara não entendi bem qual sua duvida, mas vou tentar da uma ajuda, quem carrega as baterias é o alternador, tanto a do cofre como as da mala, por isso é bom ver se ele consegue fazer isso, provavelmente vc vai usar seu som só com carro ligado acredito eu, então dificilmente a tensão delas vai cair, mas deve cair um pouco com o tempo, o que normalmente se faz é uma vez ao mês da uma carga lenta nas baterias da mala, para elas estarem sempre 100%, e vc não correr o risco de per delas(o que é muito difícil, mas melhor prevenir certo?), acho que é isso se o que falei não tem nada haver com sua duvida é só falar que tento ajudar, só uma sugestão pede pra moderação mover seu tópico para o [qualidade] iniciantes, lá o pessoal ajuda mais aqui é bem parado raramente o pessoal das as caras nesse subfórum, e não é muito difícil saber pq, abraço!!!!

Interessante a dica de dar uma carga lenta nas baterias, acredito que irei fazer isso mesmo.

Minha dúvida, na verdade, é que gostaria de saber se as duas baterias de 60ah da mala irão carregar totalmente mesmo a do cofre possuindo apenas 45ah.

Coloquei duas baterias auxiliares pois também gosto de escutar som ao lado do carro, com ele desligado (volume moderado, mas não alto).

Já em relação ao pedido para mover o tópico para a seção "[qualidade] iniciantes", os próprios moderadores o retiraram de lá (onde originalmente foi aberto) e moveram para o geral por acreditarem que o meu equipamento não estava à altura. Infelizmente não pude fazer nada, até mesmo pq não conheço os moradores. Mas de qualquer forma, obrigado pela ajuda.

Postado em
vc disse baterias auxiliares? é isso mesmo?

Imagino que vc tenha 3 bateriais no carro, sugiro já começar mexer ai. BAsta uma no cofre, mais uma auxiliar. No caso do hb 20, me parece que nao cabe mta coisa ali no cofre neh.... acho que só a de 45 ah msmo. No caso, vc poderia pegar uma maior atrás. Elas trabalharão como se fosse uma só. O alternador irá carregar as duas.

A ligação que vc mencionou, se eu entendi bem, vc nao perde o stereo mas perde o fader, sendo assim, nao dá pra atenuar os falantes traseiros... Eu deixaria como está.... é bem melhor, na mina opiniao.

Também pensei em acrescentar apenas uma bateria auxiliar de uns 100ah ou um pouco mais devido ao espaço limitado do cofre (parece que só cabe a de 45ah mesmo), porém, elas eram muito largas ou altas demais, prejudicando o posicionamento dos subwoofers (eu os queria centralizados). Optei por colocar uma bateria auxiliar de 60ah de cada lado do porta-malas, pois facilitou o aproveitamento de espaço.

Seguem as fotos de como ficou a caixa com as baterias. Abraço.

9ara3aqy.jpg

y2uzyme2.jpg

Em relação à ligação dos kits das portas, vc entendeu direitinho mesmo. De fato, seu pensamento está correto, pois perder o fader e não ter como atenuar as portas de trás não é a melhor opção, mas imaginei utilizar dessa forma temporariamente, só até trocar o amplificador por algum que forneça uns 150~200w RMS a 4 ohms (estou a procura de um amplificador assim e aberto à sugestões).

Imaginei utilizar as duas RF 4.6x que possuo, ligadas em bridge stéreo, mandando 120~150w para cada porta, mas o instalador não gosta desse tipo de ligação e optou pelos 100w/canal da punch 800a4 (4 ohms). Abraço

Postado em
Então quem carrega as baterias é o alternador,ele tem que ter capacidade, a amperagem da do cofre não faz diferença!!!

É o certo!!!

Obrigado por tirar essa dúvida, pois estava com receio dessa de 45ah estar prejudicando o desempenho das outras duas, mas agora estou mais tranquilo. Salvo engano, o alternador do hb20 possui 90Amp, então deve carregar todas tranquilamente. Abraço.

Postado em (editado)

Então, esse lance de alternador, realmente é complicado.... uns falam que não dá conta, outros dizem que dá. Eu prefiro acreditar no seguinte: O alternador sempre carrega as baterias, a unica coisa é que levará mais tempo....

Ele carrega 90 Ah por hora. Então partindo do pensamento que todas estão descarregadas ele levará (175 / 90) = duas horas para carregar tudo, partindo do zero..... isso se realmente for de 90 Ah, (verifica no manual). Na minha opiniao, um alternador de 90 ah carregando 175 ah, tá tranquilo. Isso pode ser um problema se vc usa o carro sempre com o som no talo e seu percurso é sempre curto.... Oq não deve ser o caso... Pode tirar esse medo do seu coração, rsrsrs

Ps: Bonita caixa, curti!!!!!! parabéns

Editado por Neto bass

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...