Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LucasGYN

__POWER VOX__ Nova Linha de Subwoofers

Recommended Posts

Allan, ate hoje estou com o sub aqui e não deu pra colocar pra tocar. Vendi uns equipos que estavam no carro e comprei outros, mas os que comprei não chegaram todos... dai to sem som instalado.

Em julho agora espero montar tudo e dai fazer essa comparação clássica.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Allan, ate hoje estou com o sub aqui e não deu pra colocar pra tocar. Vendi uns equipos que estavam no carro e comprei outros, mas os que comprei não chegaram todos... dai to sem som instalado.

Em julho agora espero montar tudo e dai fazer essa comparação clássica.

[-] [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Esse fds promete... sai sw1000 de 15" e entra sw1000 de 12".

Não deu para colocar o de 15" no meu projeto!!

Seguem fotos do de 12".. beeem parrudo!

https://www.dropbox.com/sh/wd79mutz2lr04xh/AACOuodrvJiSsnMO6S60BER3a

edit: acabou de sair do forno, rs.. fabricado hoje! Legal! Vlw Lucas!!!!

Editado por guilhermebb

Compartilhar este post

Link para o post

to comprando um de 15 com o Lucas tb em breve troco o projeto de grave interno e monto um trio tb hahaha e froids...

qual a caixa vc ia fazer pro de 15 guilherme? e agora com o de 12 o que vc vai fazer? qual ampli ta pensando em usar com ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Matsui.. no de 15" eu queria 75 a 80l pra descer bem, mas não deu isso tudo dentro do que quero que sobre de porta-malas.

no de 12" será 54.5l brutos, sintonizada em 30hz.. a princípio vou ligar ele na bridge de um bbuster 3600gl. Mas quero testar esses novos SDs (do outro tópico) com algo em torno de 1000rms a 4 ohms.

A intenção é um resultado misto, com ênfase nos subgraves!

Compartilhar este post

Link para o post

Logo vou colocar 2 PV de 15'' 1000 pra tocar 1 em cada bridg da busta...

Veremos se ficara bom...

Compartilhar este post

Link para o post

2 de 15" deve ficar bem ignorante.

O sub é muito parrudo pessoalmente... robusto d+!

nesse fds terei ao lado um 310 para "comparar" e dar um feedback aqui! Ambos 4 ohms, vou deixar a regulagem no ampli a mesma.. posto as impressões.

se julgar pela construção, o pv vai levar fácil em tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

heheh entao meu set vai ser um pv de 15 dois mb200 de 6 nas porta mais uns tuita de kit 2 via do paraguas tudo na bbusta 3600 ah que saudade que tenho do meu trio

Compartilhar este post

Link para o post

Tô doido pra pegar um sw-650 15"! Só não sei como!

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, segue um vídeo (em qualidade não muito boa) do som interno da Fiorino de um lojista de Goiânia montada em parceria com a Power Vox.

São 8 Power Vox SW-1000 de 15" ligados em um amplificador Banda Viking 7000 no dobro da impedância (teóricos 5.000w RMS). O sistema ainda está em fase de montagem, falta vários ajustes!

O vídeo foi gravado pelo próprio lojista:

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe parece que ta fortinho ein, lucas

Lucas vc ja viu tocando a saveiro do redin e a montatana com sw1000 de 15" feita la pela American sound???? qual suas impressoes???

pra quem nao viu ainda a montana

Editado por Matsui

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, mandei MP pra você, se puder, dá uma olhadinha lá. Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Vi hoje a fiorino , que grave bonito ,e tava tocando so, os falante de tras qundo abra a traseira,conversei com o dono gente boa,o povo tem que mudar esse mentalidade,so existe pioneer.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi hoje a fiorino , que grave bonito ,e tava tocando so, os falante de tras qundo abra a traseira,conversei com o dono gente boa,o povo tem que mudar esse mentalidade,so existe pioneer.

não vai mudar nunca por causo do preço. :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

não vai mudar nunca por causo do preço. :vts :vts

Você sabe o preço?

[^]

Editado por Alan-KA

Compartilhar este post

Link para o post

Queria saber os valores tbm dos modelo de 12 pois se o valor for acima de 250 o pessoal certamente vai continuar nos pioneer

Compartilhar este post

Link para o post

o sw1000 de 12 ta 289,00 e o sw1000 de 15 tá 314,90. :legal:

No parana acha o 310 a 184 reais,ai fica dificio mesmo,bravox uxp 260 reais no ml.tem uns videos da fiorino aqui http://pt-br.facebook.com/pages/Equipe-Star-Sound-Car/474072972700136 o face da desatualizado

Editado por mixirica

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, não tem como comparar este sub com um Pioneer 310, nem com UXP, DD512, etc.

O custo de produção do SW-1000 é bem mais alto, tanto que subwoofers similares (em construção) de outras marcas custam cerca de R$ 500,00.

Isso já foi discutido aqui, mas vou falar novamente. O que pesa mais no preço de um subwoofer é o conjunto magnético e também a carcaça. O SW-1000 utiliza carcaça em alumínio, coisa que nenhum outro concorrente dessa faixa de potência utiliza, pois o custo em relação a carcaça em chapa de aço é muito maior. Já em conjunto magnético, além das placas polares dianteiras e traseiras do SW-1000 serem bastante espessas, o ferrite utilizado é o 169/20mm duplo, ou seja, dois imãs com 169mm de diâmetro por 20mm de altura, totalizando 169/40 mm de ferrite. Um Pioneer 310 usa ferrite 147/16mm dupla, totalizando 147/32mm. Os outros subs que citei não são muito diferentes.

A comparação é injusta. O modelo que "pode" até ser comparado com um Pioneer 310 é o SW-650, que ainda assim é superior ao Pioneer, pois utiliza ferrite 147/20mm dupla (147/40mm total) e bobina com 52mm de diâmetro em forma de fibra de vidro, enquanto o Pioneer utiliza bobina com 48,5mm de diâmetro em forma de alumínio (mais barata que a bobina de mesmo tamanho em forma de fibra de vidro). E ainda assim o SW-650 de 12" custará menos de R$ 200,00.

O que estamos fazendo é reduzindo muito nossa margem de lucro para que o SW-1000 fique num preço acessível para consumidores acostumados com subs mais baratos e para migrarem para uma categoria superior sem gastar tanto a mais. Caso contrário, não custaria menos de R$ 400,00.

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de construção eu posso afirmar... bem mais bruto que um 310 da vida... era pra ter tirado uma foto lado a lado e esqueci... mas algumas páginas atrás tem o de 15" ao lado do 310 sem a capa plástica do imã.

Não consegui terminar a montagem do som no fds, vou seguir no próximo... fazendo com calma pra ficar bem feito!!!

Logo posto as impressões!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a vantagem de uma bobina de maior diâmetro em relação a uma de menor diâmetro? E vice versa ser for o caso?

Editado por Mano Léo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...