Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

LucasGYN

__POWER VOX__ Nova Linha de Subwoofers

Recommended Posts

Postado em

Comprei o sw1000 de 15" hj e fiquei muito satisfeito com ele!

O resultado, aos meus ouvidos, foi de 1 sw 1000 tocar 85% do que 2 UXP tocam, só que ocupando 70 litros de vb e consumindo 500wrms

Essa é a primeira impressão. Vamos ver se ele vai aguentar o tempo e meu dedo

:D

Vlw Alan-KA e LucasGYN

Postado em

O resultado, aos meus ouvidos, foi de 1 sw 1000 tocar 85% do que 2 UXP tocam, só que ocupando 70 litros de vb e consumindo 500wrms

Vlw Alan-KA e LucasGYN

Bacana, qual o modulo q ta empurrando?

Postado em (editado)

rs 1600d

com 120 de alternador, 170 de bateria e blitz 6 farad

Vlw AllanMF, me lembro que vc tbm me deu umas dicas com os DD lá

Editado por chimango_vcs
Postado em

Vlw Alan-KA e LucasGYN

Que duto voce usou amigo? E as medidas porfavor...

Postado em

Desculpe a pergunta, mas comparando um subwoofer de 325 Rms de 8" a um sub de 300 Rms de 12" penso eu que o sub de 12"

seja superior ao de 8" em questão de pressão sonora, Mas aonde o sub de 8" superior ao dee 12" (Sem contar o tamanho).

Apenas 1x de 12" contra 1x de 8" o de 12" sera superior em SPL com certeza.

Mas levando em conta o espaço disponivel e o volume limitado dentro de um porta-malas a comparação que fiz foi a quantidade maxima de cada falante eu conseguiria colocar no meu carro.

Num pm de 90x40x50cm, teriamos cerca de 180L brutos ou +- 150 livres.

Assim seria possivel colocar no maximo 3x 12" (ficando cada sub com no max. 50L) ou 8 de 8" (com 18,8L por sub).

Alem disso a area de cone de 8x 8" seria de 402,12 pol², enquanto 3x 12" seria de 339,29 pol².

Aplicando a mesma potencia teriamos um maior SPL e maior velocidade com os subs de 8".

E ainda abre a possibilidade para aplicar uma maior potencia nesses falantes.

Em tese estou certo?

Bom este é um sonho ou objetivo que tenho e não sei se conseguirei realizar (estou com outros objetivos no momento).

Um projeto desse tipo seria algo MUITO exclusivo e sairia do marasmo que tanto vemos por ai.

Postado em

ta forte essa fiorino ein?

edit: os 2 Bandas 7k estão ligados?

Gledson, somente uma das Banda 7k estão tocando os 8 subs de de dentro. Digo de dentro, pois essa Fiorino tem dois sistemas de som isolados, este do vídeo pra som "interno" e um sistema de som externo:

140820040401314827.jpg

A outra 7k toca 8 de 15" em caixa de volume reduzido e sintonia mais alta para tocar "aberto". E a SD8000 toca os 24 médios de 8".

Postado em

to com o meu de sw1000 de 15 aqui e to gostando demais acabamento perfeito otima qulidade, sonoridade otima sub grave bem profundo. enfim recomendo.

Postado em

ola sou de brasília quero colocar 2 PV sw 1000 no meu uno trio goiano mesmo sao 10 6x9 e 6 twiters tocados por uma SD 1000 AB e dois subs tocados por um corzus HT 1200 RMS, como faço pra compra 2 unidade do sub? tem algum contato pra gente ligar e combinar a compra? vlw

Postado em

to com o meu de sw1000 de 15 aqui e to gostando demais acabamento perfeito otima qulidade, sonoridade otima sub grave bem profundo. enfim recomendo.

pow cara tu é de planaltina onde tu mora, queria ver o SW 1000 tocando pessoalmente, to querendo compra dois de 12 pra mim

Postado em

Opa.. moro na Asa Sul... meu carro ficou parado quase 1 mês para arrumar uma batidinha e agora que retomei a instalação. Mas só tenho fim de semana pra mexer, então devo demorar mais uns 2 ou 3 fds pra concluir. Ai depois se quiser é ouvir é tranquilo.

Abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...