Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ettore

Trio na S10

Recommended Posts

Bom dia galera

apareceu um serviço aqui o cliente quer o seguinte som

2x18

4x12

e 2 TI

ele quer tudo selenium pensei no seguinte som

2 tornado de 18 1100W

e nos 4 12 fiquei em duvida nos MG 1400 porem nunca vi esses tocando alguem sabe dizer se toca bem?

módulos será todos sd crossover px1 banda

uma fonte para auxilio nas baterias

Acho que 4 MG1400 ficaria muita coisa para os dois tornados, já vi um cara usando 3 para 4 target 18" 3k e acompanhava lindo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica file , se usar as caixas certas e acertar bem o som toca lindo.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

ai é que ta nao sou nenhum profissional nessa area sei um poco em instalação e cortes e caixas pra pancadão que é o que usa na minha região

o dono acha bonito caixa do 18 com os woofer invertido tipo Euclides ou até manifold para tocar sertanejo universitário e modão vai bem em algumas dessas caixas?

Compartilhar este post

Link para o post

bem acertas com toda certeza são muito mais fortes que as dutadas e muito mais musicais também .

Compartilhar este post

Link para o post

bem acertas com toda certeza são muito mais fortes que as dutadas e muito mais musicais também .

Mais musical que dutada não existe, não mesmo, mais forte sim, mas linearidade de dutada nenhuma caixa de alta eficiência tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais musical que dutada não existe, não mesmo, mais forte sim, mas linearidade de dutada nenhuma caixa de alta eficiência tem.

nunca vi uma dutada bater uma worn em musicalidade ..

Compartilhar este post

Link para o post

ai é que ta nao sou nenhum profissional nessa area sei um poco em instalação e cortes e caixas pra pancadão que é o que usa na minha região

o dono acha bonito caixa do 18 com os woofer invertido tipo Euclides ou até manifold para tocar sertanejo universitário e modão vai bem em algumas dessas caixas?

esse carnaval passei la em Guriri-ES e dei um pulinho em Conceição da barra que fica pertinho e é autorizado carro de som na beirada da praia, pela primeira vez vi a tal euclides tocando rsrs, eram 4 target 18" 1500wrms tocados por uma powersystem A9200 confesso que fiquei chocado com o grave

para acompanhar tinha 8x eros 612mg+ sd3500 , 12d405, 6 trynium + boog dps 2 baterias 220a moura clean e outras 2 de 150 + fonte usina de 200a

absolutamente tudos os tipos de musica que tocava, axé,pagodão, funk, eletronica, forró o grave tava com muito SPL, era de cair o queixo mesmo, as boogs estavam desarmando de tanto que estavam sendo exigidas e por incrível que pareça o grave era presente, com peso e ataque ao mesmo tempo, o dono do trolete é amigo de um amigo meu, trocamos ideia e diz ele que era o projeto original da euclides so que as paredes laterais tinham 35cm de comprimento a mais e ao meu ver isso que fez toda a diferença na caixa pois acredito que se nao fosse esses 35cm o grave ficaria bem mais seco... sentei na frente do trolete e ficava sem ar kkkkkkk, minha namorada sentou o cabelo dela começou a flutuar hairtrick ao ar livre ahueaheua.. para apenas 4 x18 eu fiquei bobo com o rendimento agora so nao sei como é a resposta dessa caixa no software ou RTA

esse era o trolete:

vezr.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post

Link para o post

Esses 35cm a mais no comprimento da corneta com certeza abaixou o pico de resposta, o projeto original a corneta é muito curta, não que seja ruim, depende do gosto musical, mas quanto mais comprida mais "desce" a resposta.

O Arthur (artsompb) usa uma caixa de graves com a corneta bem comprida (mas em caixa selada) e, pelo que já vi num gráfico que ele postou, a caixa desce muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Euclides kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Matheus essa caixa conheço bem ela de longa data kkkkkkkkkkk eu ja usava ela bem antes de virar febre no nordeste e de conhecê-la ,montei da minha cabeça depois de ter feito a caixa canhão e ter achado uma pancada muito enjoativa nos 70hz-90hz e na tentativa de fazer descer um pouco mais a resposta da canhão com a utilização dos dutos e como na altura so dava pra ser duto triangular.

Fiz o projeto em 2008 reparem na data do vídeo ali num encontro em 2009 e realmente foi única caixa cornetada que não me arrependi de ter feito, com 4 tornadinho ja fazia um bom estrago foi das cornetadas que fiz a com menos pico 60-80hz e desce redondo como uma dutada se com uma litragem aceitável na camâra dutada, e tem uma força que faz o até tornado jogar longe kkkkkkkk. Nessa época ainda nem tinha quebra canto interno e aquele difusor central que melhoram ainda mais a caixa. Se não fosse um trambolho tão grande até faria de novo mas não da pro dia dia.

Há e esse Alemão doido do vídeo não sou eu é uma amigo meu pense num doido! eu tava filmando.

Remembers he he he

Compartilhar este post

Link para o post

Pourra Solano, já existia fonte naquela época?! Kkkkkkkkkk

Mas falando sério, tenho curiosidade sobre a construção das canhão, euclides e similares. Todas usam o falante invertido? ( over tem projeto com o falante na posição normal) pode fazer a câmara traseira única para ter um melhor acoplamento dos falantes com nas dutadas?

Compartilhar este post

Link para o post

Pourra Solano, já existia fonte naquela época?! Kkkkkkkkkk

Mas falando sério, tenho curiosidade sobre a construção das canhão, euclides e similares. Todas usam o falante invertido? ( over tem projeto com o falante na posição normal) pode fazer a câmara traseira única para ter um melhor acoplamento dos falantes com nas dutadas?

kkkkkkkkk peguei as primeiras usina que saíram, com as baterias carregadas até que segurava nos 13v agora ja meia carga das baterias ai era fod* não segurava nem nos 12v.

Usar o falante invertido nessas caixas de alto rendimento foi a alternativa, opção que deu certo como a ex euclides tem aquele difusor central na frente que força o fluxo do ar para os quebra cantos que os conduzem qse diretamente para os duto que não estão naquela posição atoa.

Foi de extrema importância que qto maior a área do cone maior essa corrente de ar será e isso se dá na frente do falante no cone com a calota em que não se tem o imã e i inicio da centragem a atrapalhar e diminuir a área do cone(parte de trás do falante)por isso do falante invertido o mesmo princípio usado e que deu tão certo nas w -horn difusor central direcionando e forçando a passagem do ar para as extremidades isso da um ganho considerável as baixas frequências.

Ai de quebra num sistema que normalmente se tem sobre potência, essa sobre potência é bem absorvida pelo aumento da refrigeração do conjunto magnético que ficara exposto e ainda se tem o ganho natural pela não perda por compreesão térmica isso pela ventilação forçada do imã exposto "qdo o cone movimenta para trás, traz consigo no seu movimento uma grande massa de ar que passa pelo conjunto magnético e é rapidamente jogada para fora da caixa e essa troca constante fácil de ar, dessa refrigeração natural a cada batida da música ;) será convertida em dBs gratuítos mesmo após o sistema tocar por um bom tempo.

Ao contrário de uma dutada em que o conjunto magnético sofre pra conseguir trocar calor com o meio externo pois sua única saída é o duto e por isso sobre potência na dutada não é muito bem vindo tendo em vista que acabará perdendo todo o excesso dessa potência por compressão tendo em vista que o imã não dará conta de refrigerar a bobina assim cada vez mais aumentando o calor aumentando a impedância do sistema, diminuindo a potência do amplificador e consequentemente aumentando-se os ganhos as distorções ai mais calor ai a bobina da tchau hand26 .

Traseira única no caso da euclides não, ai vc tira todas as funções dos difusores de ar e quebra cantos, o fluxo de de ar tão importante nesse projeto vai ficar sem uma direção e se embolando dentro da caixa.

Mais ou menos isso, bom vou dormir abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

esse carnaval passei la em Guriri-ES e dei um pulinho em Conceição da barra que fica pertinho e é autorizado carro de som na beirada da praia, pela primeira vez vi a tal euclides tocando rsrs, eram 4 target 18" 1500wrms tocados por uma powersystem A9200 confesso que fiquei chocado com o grave

para acompanhar tinha 8x eros 612mg+ sd3500 , 12d405, 6 trynium + boog dps 2 baterias 220a moura clean e outras 2 de 150 + fonte usina de 200a

absolutamente tudos os tipos de musica que tocava, axé,pagodão, funk, eletronica, forró o grave tava com muito SPL, era de cair o queixo mesmo, as boogs estavam desarmando de tanto que estavam sendo exigidas e por incrível que pareça o grave era presente, com peso e ataque ao mesmo tempo, o dono do trolete é amigo de um amigo meu, trocamos ideia e diz ele que era o projeto original da euclides so que as paredes laterais tinham 35cm de comprimento a mais e ao meu ver isso que fez toda a diferença na caixa pois acredito que se nao fosse esses 35cm o grave ficaria bem mais seco... sentei na frente do trolete e ficava sem ar kkkkkkk, minha namorada sentou o cabelo dela começou a flutuar hairtrick ao ar livre ahueaheua.. para apenas 4 x18 eu fiquei bobo com o rendimento agora so nao sei como é a resposta dessa caixa no software ou RTA

esse era o trolete:

vezr.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Esse é o reboque do Lukinhas, não conheço, mas sei que toca forte! rs

Esse ano não estive presente na Barra - ES, mas um pessoal da minha cidade levou o reboque ainda não finalizado deles, você por acaso ouviu esse lá?

x69f.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

^^ há um medio de 10' ou 12' pra transição do grave com o drive ficaria perfeito, deve estar muito forte o grave.

Compartilhar este post

Link para o post

^^ há um medio de 10' ou 12' pra transição do grave com o drive ficaria perfeito, deve estar muito forte o grave.

Isso tudo foi feito na correria para tocar no carnaval a qualquer custo, agora com calma vai ser colocado MG e Tweeter! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

aheuahueah que isso hein solano rsrs nessa epoca as sd ja tinhas as laterais prateadas e usina existia? kkkkkkkkkk poxa nem parece mas ja se passou 5 anos hahah.

tipo oque eu pude perceber é que pra quem busca SPL a caixa é um fenômeno, ajustando o tunel certinho vc consegue um puch absurdo de 60hz pra cima, e o set dele tava aliando os dois, qualidade e força. desmontei o som do meu ford ka rsrs, até o final do ano devo trocar de carro, já estou com um trolete prontinho so me esperando, ele tem 1m de largura e 1,50m de comprimento... equips que tenho guardados aqui são 4x oversound 15/800 + 2x Snakes Slx815, 4x 12mg400, 4 df375, 4 st selenium, 1 t10.9, 1 t2500, e uma ts1200.4, processador dcx2496... so falta as baterias kkkkkkkkk vo estudar modelos de caixa ate decidir fazer, entre eles, mani, corneta dobrada e planar... vamo ver oq sai kkkkkkkkkkkkk

Yuri, eu até vi esse paredão no dia la mas tava desligado, tinha um paredão la com 32 eros SDS2.7 de 15 que literalmente quando ligava ele abafava a orla inteira no grave.. isso mesmo kkkkkkkkk caixa picudas + amp HV sobrando + musicas de tummmmm tummmm... o cara ligava e eu a 30 metros ficava com a vista embaçada, não se ouvia musica, acho paia dimais mas era engraçado ver a cara de espanto do pessoal aheuaheua

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi falar desse paredão, tocava 1-2 músicas e parava. Esse era de Minas, e os mineiros contagiaram os capixabas com essas dutadas picudas, som horrível de se ouvir!

Enviado de meu LG-E975 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Galera decidimos o som do cara vai ser o seguinte

dois tornado 1100 rms de 18

3 de 12 MG 1400 selenium

dois drive SD 3100 titanium

Modulos um de 5K um de 3,5 a 4K outro de uns 400 rms

marcas entre sd, taramps ou banda

crossover px1 banda

Caixa Euclides para o Selenium 18Sw3A, o Tornado de 18". (alguem sabe me dizer se essa caixa esta correta?)

85 Litros brutos por câmara.

Frequência de sintonia da caixa em 51Hz.

Pico em mais de 7dB em 95Hz.

Resposta útil da caixa de 61Hz á 150Hz.

Excurssão do falante abaixo do limite admitido.

Baixo fluxo de ar nos dutos.

Baixo delay.

Spl da caixa em 100dB (1w/1m)

Modelo pego no site (http://www.somautomo.../label/euclides)

a caixas para os de 12 sera cornetada porem nao tenho projeto delas para esses falantes

Vamos comprar os equipamentos logo posto fotos

Compartilhar este post

Link para o post

Correto este é um dos modelos da euclides, essa com 31cm de duto tem um pico em 95Hz uma resposta bem alta pra caixa de grave é pra músicas de batidas dance um forró fica ótima eu prefiro de longe a com 55cm de duto fica com um sub-grave bem mais redondo e encorpado descendo bem mais e tocando muito bem pagodes, reggae, hip hop e músicas de grave mais baixo.

Essa caixa fica muito boa com o tornadinho.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Teve um colega aqui da cidade que é do fórum também e eu havia visto essa caixa e nem sabia do resultado, pois esses projetos pelo orkut tem de ter cuidado pois alguns "espíritos de porco", gostam de sacanear com outros e alterar valores de medidas, só para dar errado, mas eu andei conversando com o Alessales (não estou tendo tempo de simular) sobre ela e disse que gostou e por isso eu indiquei essa caixa para 800SDS e ele disse que ficou muito forte.

Eu havia visto essa caixa tb com o Edi2005, que seria usado no Tornado 5000, mas ele não postou o resultado. Eu vou até tentar enviar uma MP para saber disso.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

A que usei é muito parecida com essa pois largura e altura não há muito de se ter como alterar tão no limite mínimo pra ocupar pouco espaço na profundidade a minha dessa ai da bem pouca diferença o que não alterava muito no som usei com o tornado 18sw3a ficou top.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente tb estou montando um trio na minha s10...

eu mesmo vou instalar.. queria saber se alguem..

sabe se tem como passar o fio da caçamba pra cabine

sem furar o carro?

obrigado

Quanto ao topico..

Galera decidimos o som do cara vai ser o seguinte

dois tornado 1100 rms de 18

3 de 12 MG 1400 selenium

dois drive SD 3100 titanium

Modulos um de 5K um de 3,5 a 4K outro de uns 400 rms

marcas entre sd, taramps ou banda

crossover px1 banda

Eu pegaria dois bandas de 3500 e um amp AB na casa dos 400 rms mesmo (arriscaria um old school usado e que fosse sem reparos.. voce acha eles a preço de amp de pior qualidade novo)

Editado por Fernando GO

Compartilhar este post

Link para o post

o cara veio aqui falo que queria taramps concegui coloca na cabeça dele ja ou banda ou sd

so decidir o modelo mesmo

alguem tem um projeto da caixa cornetada para o mg 1400?

Editado por ettore

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...