Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Lukz

Som automotivo no PC [Qualidade]

Recommended Posts

Oi galera, primeiramente, sou novo no fórum...

Tenho um projeto de Som automotivo montado no meu PC, onde é composto por Bateria, Carregador, amplificadores, CD Player, etc.

Esse som está visando qualidade e volume alto, além de boa estética :)

Da uma olhada ai, qualquer recomendação para melhoria será bem vinda.

Ano que vem prendo tirar minha CNH e comprar meu carro, o som todo vai para o carro (Exceto o CD Player, pois tenho um DVD no carro do meu pai e vai comigo).

Como disse, sugestões são bem vindas.

Não sei se esta é a área certa, só consegui postar aqui, pois é para iniciantes e na parte Geral eu não consegui postar. Se tiver errado, me desculpem.

Editado por Lukz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Taa Massa o som, só dá uma diminuida no ganho das cornetas ai,dá um som feio e Grita d mais.

Compartilhar este post

Link para o post

pow

qualidade???

um 309 + 2 drivers e 1 tw...

deve tá um buraco negro entre o 309 e os drivers kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Taa Massa o som, só dá uma diminuida no ganho das cornetas ai,dá um som feio e Grita d mais.

O som ta distorcido por causa da câmera, as cornetas estão com o ganho quase no minimo (30% só).. Como ta no começo do vídeo, a câmera da motorola é um lixo...

#edit

Vitor

Só tem 1 drive e ta com ganho baixo... é só para a voz ir mais longe e ficar mais definida (regulada no crossover do hurricane)

Editado por Lukz

Compartilhar este post

Link para o post

tem um par de 6x9 ali tbm, mas pra investir em isso tudo ae, eu iria em um bom home""

Parabéns,e acima de tudo, estando bom para vc é o que importa!!!

Editado por dione2005

Compartilhar este post

Link para o post

tem um par de 6x9 ali tbm, mas pra investir em isso tudo ae, eu iria em um bom home""

Parabéns,e acima de tudo, estando bom para vc é o que importa!!!

Eu tenho um home da Panasonic, 5.1 e tals, mais não gostei muito, eu gosto de um negócio muito alto e com qualidade.. E como disse, é temporário no PC, ano que vem to pegando meu carro e colocando tudo lá (Vou melhorar algumas coisas, claro)

Compartilhar este post

Link para o post

eita, num tinha visto o par de 6x9 kkkk

Agora sim deve tá bacana.

Sò acho que vc vai danificar seus leds ligando junto com o sub, visto que a tensão passa dos 12v, e tb axo q o sub vai tocar mais fraco com esses leds aí.

Como q tá os cortes?

quantos litros tem a caixa dos 6x9?

Compartilhar este post

Link para o post

Legal o que vale é meter a mão na massa e aprender, garanto que todos aqui quando novos fizeram algo assim ou parecido, mas esse ai ta virado no cabaré relampeando Bãe quase não tem led rsrs

Só não espere esse rendimento todo quando abrir a mala do carro, pq perde uns bons dB's.

Não entenda mal é que o pessoal interpreta "qualidade" como um som equilibrado entre todas as vias, faixas de frequência audivel...

Compartilhar este post

Link para o post

Legal o que vale é meter a mão na massa e aprender, garanto que todos aqui quando novos fizeram algo assim ou parecido, mas esse ai ta virado no cabaré relampeando Bãe quase não tem led rsrs

Só não espere esse rendimento todo quando abrir a mala do carro, pq perde uns bons dB's.

Não entenda mal é que o pessoal interpreta "qualidade" como um som equilibrado entre todas as vias, faixas de frequência audivel...

Então amigo, meu projeto no carro seria :

Colocar + 1 sub desse ou 2 UXP em um amplificador Corzus digital (Acho que é 1100wrms) se for os 2 UXP ou 1 Banda ice 800w rms Mono

Kit 2 vias nas portas da frente + Par triaxial nas portas de trás. Possívelmente esse par de 6x9 vão para o tampão e na mala teria 2 cornetas e 2 super tweeter selenium com ganho não muito alto....

Os leds vão ir pro carro tamém, em volta do sub e nas colunas da mala (Claro, com chave on off)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, uxp e cornetas não combinam. Quando abre a mala o uxp morre.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, uxp e cornetas não combinam. Quando abre a mala o uxp morre.

Depois eu pego umas dicas legais aqui então-... Seria para deixar mais alto só... Queria um grave alto de qualidade pra vibrar tudo, mais o tópico nem é pra esse assunto, é pra mostrar meu projeto :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...