Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Nilo Junior

[Ajuda] Som para Corolla

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, troquei de carro e quero melhorar o som original dele, postei na área iniciante de som de qualidade, apesar de saber que meu projeto vai distorcer da ideia de sq por 1 motivo em principal: a HU, comprei uma central Multimídia,

Sou do interior de Goiás, e tenho um pequeno conhecimento apenas com trio ( 6x9", pyramid, power one, piooner). Então venho pedir a ajuda de vocês com esse upgrade. Estou aberto a opiniões, sugestões, porém quero ressaltar mais uma vez que vou usar a central Multimídia, então já estou ciente de que não vou conseguir grande qualidade e também de que não adianta eu ter outros aparelhos tops, se minha Hu vai ser o "gargalho" do sistema, então, vai ser um som de entrada mesmo.

O projeto:

* Kit 2 vias Helix B62C ou sugestão?

* Sub Questo de 10" 250WRMS ou sugestão?

* Amp: SD400.1D ( consegue tocar ? ) ou preciso gastar mais e ir para algo como Dat 4100 ou sugestão?

*Coaxial: não faço questão de palco, então caso aumente um pouco o som, qual coaxial me indicariam colocar atrás?

*Cabos; Ajuda por favor;

Instalação: Alguém de Goiás, que conheça algum lugar bom em Anápolis,Goiânia ou Brasília?

Desde ja muito obrigado.

Editado por Nilo Junior

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o som ta no bom inicio, meu kit é um E62c num Helix Btwo e ta ótimo os falantes traseiros deixei os originais msm e liguei direto no player ficou boa a distribuição (sugestão) uso uma central multimídia tbm :banghead (comprei sem pesquisar, agora é usar né fazer o que, mais adiante vou colocar um 2 din).

Fica sugestão.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala velho!

O coaxial coloque o da helix da mesma linha Helix B6X Dark Blue (http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/coaxiais-triaxiais/helix-b6x-dark-blue.html);

Esqueça soundigital para som de qualidade, vai de DAT ou Audiophonic;

RCA você pode usar o Technoise TZ Series, cabo positivo e negativo + cabo de áudio vai de Shok Industries (http://www.bassaudiostore.com.br/ecommerce_site/categoria_6801-12030_7630_Som-Automotivo-Cabeamento).

Editado por Maurício.Fabbris

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado gleisao e mauricio pelo reply. E quanto ao sub, ta certo para o conjunto?

Sent from my GT-I9070 using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

O kit bem alimentado é suficiente, depois se achar pouco bota o coaxial. Destes amplificadores tem que ser o DAT por ser 4 canais, a menos que não queira amplificar o kit, apenas o sub com o sd400.1 que é mono, mas pelo preço do DAT pode achar um usado melhor nos classificados, tem saída rca ou só alta? O kit e sub são adequados ao projeto, podem te atender bem quando fizer up de hu. Os cabos indicados são boa indicação, alimentação pode usar technoise tbm, apenasspeaker deles não tem nada de mais, mas alimentação gostei, bem acabado e maleável, achei tão bom quanto knu kca. Corolla tem pm grande, não reparei se é bem lacrado, é bom ver bem se tem espaços para o grave passar para a cabine caso contrário vai ter que ver uma alternativa para compensar este contratempo.

Editado por mbtche

Compartilhar este post

Link para o post

O kit bem alimentado é suficiente, depois se achar pouco bota o coaxial. Destes amplificadores tem que ser o DAT por ser 4 canais, a menos que não queira amplificar o kit, apenas o sub com o sd400.1 que é mono, mas pelo preço do DAT pode achar um usado melhor nos classificados, tem saída rca ou só alta? O kit e sub são adequados ao projeto, podem te atender bem quando fizer up de hu. Os cabos indicados são boa indicação, alimentação pode usar technoise tbm, apenasspeaker deles não tem nada de mais, mas alimentação gostei, bem acabado e maleável, achei tão bom quanto knu kca. Corolla tem pm grande, não reparei se é bem lacrado, é bom ver bem se tem espaços para o grave passar para a cabine caso contrário vai ter que ver uma alternativa para compensar este contratempo.

Obrigado pelo reply. Quanto ao porta mala, é grande sim, e bem vedado. Qual sua idéia?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais de 1hr e 400 posts lidos, o "byro" eh fera no que faz em!? Em todos detalhes, perfeccionista, ta de parabens com o som , com o carro.

Pelo que entendi, ele partiu para uma caixa de fibra, selada, instalada na lateral. E cortou parte do banco =x

Sent from my GT-I9070 using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Nilo, eu tenho um Civic, e posso afirmar que o Corolla é parecido na questão da "vedação" do porta-malas. Isso significa que não é qualquer caixa no porta-malas que vai render graves pra dentro do veículo. Falo isso pq eu tinha uma caixa selada da própria JL Audio, com um sub tbm da JL~de 500W, e apesar de estar muito bem alimentado e instalado, o grave não saia do porta-malas... rss O ideal para o seu caso seria a utilização de uma caixa band-pass. O único detalhe é que vc teria que achar alguém que realmente entenda do negócio para confeccioná-la direito. Uma solução mais simples seria colocar uma caixa pequena com um sub slim debaixo do banco do passageiro (isso se tiver espaço). Caso vc faça questão de realmente sentir o grave dentro da cabine, essa seria a solução.

Em relação aos seus equipamentos, tá de bom tamanho. Quanto ao coaxial, se ninguém andar no banco de trás, é besteira!

Compartilhar este post

Link para o post

Nilo, eu tenho um Civic, e posso afirmar que o Corolla é parecido na questão da "vedação" do porta-malas. Isso significa que não é qualquer caixa no porta-malas que vai render graves pra dentro do veículo. Falo isso pq eu tinha uma caixa selada da própria JL Audio, com um sub tbm da JL~de 500W, e apesar de estar muito bem alimentado e instalado, o grave não saia do porta-malas... rss O ideal para o seu caso seria a utilização de uma caixa band-pass. O único detalhe é que vc teria que achar alguém que realmente entenda do negócio para confeccioná-la direito. Uma solução mais simples seria colocar uma caixa pequena com um sub slim debaixo do banco do passageiro (isso se tiver espaço). Caso vc faça questão de realmente sentir o grave dentro da cabine, essa seria a solução.

Em relação aos seus equipamentos, tá de bom tamanho. Quanto ao coaxial, se ninguém andar no banco de trás, é besteira!

Eu discordo, uma caixa dutada com o subwoofer virado para "dentro" já seria o ideal.

Compartilhar este post

Link para o post

Mauricio, uma caixa dutada, não importa para onde esteja virado o subwoofer, só vai fazer chacoalhar mais o porta-malas do Corolla! Caso este carro tenha furação original no tampão, o melhor é fazer uma caixa band-pass com o duto virado para a furação do tampão. Desta forma, certamente o grave do sub irá "invadir" a cabine, como se fosse um carro hatch.

Eu tenho um Civic e levei no mestre Lázaro, da Heavy Sound. Ele confeccionou uma caixa band-pass com os dutos virados para as furações do tampão, e ficou espetacular, como se fosse um carro hatch!

A diferença das caixas em carros sedans, o Lázaro me explicou direitinho, e só estou escrevendo aqui um pouco do que ele falou.

Mauricio, com certeza o mestre Lázaro entende muito mais que vc. Se vc nunca ouviu falar nele, dê uma procurada na internet e aqui mesmo no fórum, e irá se surpreender!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu discordo, uma caixa dutada com o subwoofer virado para "dentro" já seria o ideal.

Eu e o amigo Felipego testamos nos respectivos civics e tivemos a MESMA impressão: parecia que nem tínhamos sub !!!

Detalhe: ambos os encostos dos bancos foram cortados para ajudar na passagem do som ...

Compartilhar este post

Link para o post

Mauricio, uma caixa dutada, não importa para onde esteja virado o subwoofer, só vai fazer chacoalhar mais o porta-malas do Corolla! Caso este carro tenha furação original no tampão, o melhor é fazer uma caixa band-pass com o duto virado para a furação do tampão. Desta forma, certamente o grave do sub irá "invadir" a cabine, como se fosse um carro hatch.

Eu tenho um Civic e levei no mestre Lázaro, da Heavy Sound. Ele confeccionou uma caixa band-pass com os dutos virados para as furações do tampão, e ficou espetacular, como se fosse um carro hatch!

A diferença das caixas em carros sedans, o Lázaro me explicou direitinho, e só estou escrevendo aqui um pouco do que ele falou.

Mauricio, com certeza o mestre Lázaro entende muito mais que vc. Se vc nunca ouviu falar nele, dê uma procurada na internet e aqui mesmo no fórum, e irá se surpreender!

Velho por acaso você já testou isso que eu falei para dizer que não funciona? Se não teste. Não quero comparar a band-pass, mas retomo dizendo que uma caixa dutada voltada para dentro do carro já atende grandes necessidades.

Eu ouvi um mitsubishi lancer gt com um jl 13w7ae numa caixa dutada voltada pra dentro do carro e o grave era incrível, mesmo com o banco traseiro no lugar ou deitado.

Editado por Maurício.Fabbris

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, existem muitos detalhes nisso aí. .. Até o player pode ajudar ou estragar do subgrave entrar na cabine...

No meu caso, tenho um Civic e uso um subwoofer Questo de 10pol (10DVC4), instalado numa caixa dutada com 44litros e duto conforme manual. A caixa está de costas para os assentos traseiros, ou seja, o sub está virado para a abertura do porta malas e está sendo tocado por 500wrms. Se deixar a polaridade do sub em normal, ele toca dentro do porta malas, mas invertendo a polaridade e com o ajuste correto de TA no player, o sub toca exatamente na minha frente e forte! É um SQ, por isso é apenas forte! Não tenho necessidade dele tocar muito forte e bater portas ou dar taquicardia!.... Mas, toca perfeitamente na frente.

Abraços,

Rodrigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou pesquisar agora sobre essa caixa band-pass, porque sinceramente não tenho idéia de como é, obrigado.

Eu e o amigo Felipego testamos nos respectivos civics e tivemos a MESMA impressão: parecia que nem tínhamos sub !!!

Detalhe: ambos os encostos dos bancos foram cortados para ajudar na passagem do som ...

Sim, li todos os posts do seu topico, e percebi sua frustação quando colocou o sub para tocar...

Bom, existem muitos detalhes nisso aí. .. Até o player pode ajudar ou estragar do subgrave entrar na cabine...

No meu caso, tenho um Civic e uso um subwoofer Questo de 10pol (10DVC4), instalado numa caixa dutada com 44litros e duto conforme manual. A caixa está de costas para os assentos traseiros, ou seja, o sub está virado para a abertura do porta malas e está sendo tocado por 500wrms. Se deixar a polaridade do sub em normal, ele toca dentro do porta malas, mas invertendo a polaridade e com o ajuste correto de TA no player, o sub toca exatamente na minha frente e forte! É um SQ, por isso é apenas forte! Não tenho necessidade dele tocar muito forte e bater portas ou dar taquicardia!.... Mas, toca perfeitamente na frente.

Abraços,

Rodrigo.

Ai entra outro "problema", meu player vai ser uma central multimidia, que chega na segunda, imagino ( ja esperado) que tenha pouca (ou nenhuma) regulagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pelo menos quanto ao kit e o modulo está ok. ( so falta comprar [¨] ) Ainda falta decidir o que fazer com o sub, e descobrir onde vou fazer a instalação.

Alguem de goias conhece algum lugar bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi o civic do tio Byro pronto, cortado e não faltou grave, tava muito bom tanto em músicas com mais punch quanto nas com um pouco mais de subgrave, não cheguei a ouvir low bass, mas para mim foi satisfatório. Primeiro faria a abertura, se der e conseguiria uma caixa emprestada que esteja dentro das recomendações do sub pra testar, só depois partiria pra band-pass por ser mais complicada de fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Nilo,

Boa parte desse problema resolve-se com uma caixa dutada e inversão de fase.

Caso seu player não possua função de inversão de fase, só inverter os fios no sub.

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Nilo, nas verdade vc terá que testar as caixas, ou tentar ouvir alguma pronta em um Corolla.

Mas uma coisa é certa: para o seu carro, o que pode ser totalmente descartado é a caixa SELADA.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu projeto estou colocando uma caixa dutada de 53 litros em um falante que já tenho da fosgate p2d12. Mdf de 20mm com silicone em todos os cantos para vedar direitinho.

módulo fosgate p500-2.

A princípio vou utilizar este, para posteriormente modificar o grave totalmente.

http://autoforum.com.br/topic/195859-corolla-sq-projeto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...