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Os carros que dão mais trabalho, segundo os mecânicos

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Por quanto?? Tenho um camarada interessado!

 

Uns 15 acho. Se ele tiver interessado a gente poe eles pra conversar rs.

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Já tive 206, depois fui pro 207 e eu ia pro 208. Onde que isso ta certo de falar que quem teve esses carros não volta mais?

Só não fui no 208, porque a única reclamação que eu tenho com relação a marca, é a desvalorização que realmente é maior na Peugeot, e eles próprios que desvalorizam, paguei 35k no meu 207 e estou passando por 20k. Fora o absurdo que é o seguro.

 

Mas com relação a mecânica, isso ai é tudo migué, nunca tive problema no 206 e no 207, somente manunteção normal.

 

Meu carro tem 66mil km, e ta andando muito bem.

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Imagina se tivesse o omega 3.6 na lista...

 

 

Mesmo motor da Captiva, 1 rolamento da correia custa R$900,00 paralelo!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mas ainda vou comprar um Omega deste pra mim

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Enquanto isto, tem gente pagando 32k num celta 1.0...

 

Feliz da vida, por estar achando que está fazendo um ótimo negócio.

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mas o celta é o mais facil de fazer manutenção.

Eu digo q é o fusca dos dias atuais kkkk

 

Da pra trocar a embreagem em casa sem grandes dificuldades!!!!!!!

Celta e corsa é os carro mais de boa pra mecher, tudo tá alí na mao, acesso fácil e rápido sem exigir ferramentas especiais.

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Cheguei a uma conclusão..Realmente os Peugeot/Citroen dão mais trabalho mesmo, comparado a unos da vida..

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Cheguei a uma conclusão..Realmente os Peugeot/Citroen dão mais trabalho mesmo, comparado a unos da vida..

 

Com certeza sim. O problema é a suspensão mais frágil. Mas se fosse assim tão de brinquedo como dizem, não duraria uma semana na minha mão. Vou até tirar uma foto do meu carro, tem mais barro que o Niva do Cy depois dos atolamentos...

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11 de Novembro de 2013 • 11h57 • atualizado às 12h00

Citroën convoca recall do C3 por problema na suspensão

 

citroenc3recalldiv.jpg Novo C3 pode ter problema na suspensão dianteira Foto: Divulgação

 

 


  •  
     

A Citroën convocou os proprietários dos modelos Novo C3, C3 Picasso e Aircross, fabricados de 23 de julho a 10 de agosto de 2013, a comparecerem a uma concessionária da marca para verificar a fixação dos rebites dos braços da suspensão dianteira e, se necessário, realizar a substituição.

 

De acordo com comunicado divulgado pela montadora, houve uma falha no processo de fixação dos rebites dos braços da suspensão dianteira, o que pode ocasionar o desprendimento do pivô da roda, com perda da dirigibilidade e “risco de acidente grave com danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo e a terceiros”.

 

Participam do recall os modelos Novo C3, chassis de EB528618 a EB533959, C3 Picasso, chassis de EB529938 a EB535280, e Aircross, chassis de EB530986 a EB535745. Os proprietários desses modelos devem agendar o atendimento por meio do site da fabricante ou pelo telefone 0800-011-8088.

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11 de Novembro de 2013 • 11h19 • atualizado às 12h01

Peugeot faz recall do 208 por problemas na suspensão dianteira

 

peugeot208recalldiv.jpg Peugeot 208 passa por recall

 


  •  

​A Peugeot do Brasil convocou, nesta segunda-feira, os proprietários de todas as verões do modelo 208, fabricados de 23 de julho a 10 de agosto de 2013, a comparecerem a uma concessionária da marca para verificar a fixação dos rebites dos braços da suspensão dianteira e, se necessário, realizar a substituição.

 

Segundo a fabricante, participam do recall os veículos com chassis de EB017919 a EB032339. De acordo com a Peugeot, existe a possibilidade de “não conformidade na operação de fixação dos rebites dos braços da suspensão dianteira o que poderá ocasionar, em casos raros, o desprendimento do pivô da roda e perda de dirigibilidade e, consequentemente, risco de acidente com danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo e a terceiros”.

 

A montadora afirma que o procedimento dura aproximadamente três horas. Os proprietários dos veículos que participam do recall devem agendar o atendimento por meio do telefone 0800-703-2424.

 

O consumidor que quiser consultar se o veículo participa do recall deve acessar o site da Peugeot.

 

 

Fonte: http://economia.terra.com.br/carros-motos/peugeot-faz-recall-do-208-por-problemas-nos-bracos-da-suspensao-dianteira,ea137061c4742410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html

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Cheguei a um a conclusão..Realmente os Peugeot/Citroen dão mais trabalho mesmo, comparado a unos da vida..

 

Qualquer carro dará mais trabalho, se o carro não tem nada para quebrar, nada quebrará.

Tive clio sedan 1.6 16v (vendi com 85k), unica manutenção correia dentada e bobinas (vida util de 60k). Hj estou com megane gt com o mesmo motor.

 

Obs: rodei mais de 10 oficinas boas para trocar correia, todos falavam que trocavam, mas qdo perguntava da ferramenta específica eles desconversavam... achei um mec. que trabalhou na Renault que acabou trocando dos dois carros, segundo ele, já trocou mais de 100 correias dessa, e diz que trocar sem a ferramenta é abusar da sorte (ficar no ponto).

 

Temos carros ruins ou mecânicos ruins?

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Temos carros ruins ou mecânicos ruins?

 

Ambos.

 

Sem nenhuma sombra de dúvida.

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Erro de montagem... again!

 

Foram 700 e poucos 208 e 300 e tantos Citroens.

 

To de boa, peguei antes de julho.

 

Qualquer carro dará mais trabalho, se o carro não tem nada para quebrar, nada quebrará.

Tive clio sedan 1.6 16v (vendi com 85k), unica manutenção correia dentada e bobinas (vida util de 60k). Hj estou com megane gt com o mesmo motor.

 

Obs: rodei mais de 10 oficinas boas para trocar correia, todos falavam que trocavam, mas qdo perguntava da ferramenta específica eles desconversavam... achei um mec. que trabalhou na Renault que acabou trocando dos dois carros, segundo ele, já trocou mais de 100 correias dessa, e diz que trocar sem a ferramenta é abusar da sorte (ficar no ponto).

 

Temos carros ruins ou mecânicos ruins?

 

Aqui tem uma oficina especializada em renault, citroen e peugeot.

Fundada por alguns mecânicos que trabalhavam nas concessionárias dessas montadoras e se juntaram porque falta gente que saiba mexer de verdade com alguns carros. É uma oficina que tá SEMPRE lotada, é referência. Depois que acabou a garantia e o pessoal se livra das CSS sempre levam lá.

 

O dono inclusive participa da fórmula Clio com um carrinho monstro, tá sempre na porta da oficina.

Editado por murillo_g_b

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Com certeza sim. O problema é a suspensão mais frágil. Mas se fosse assim tão de brinquedo como dizem, não duraria uma semana na minha mão. Vou até tirar uma foto do meu carro, tem mais barro que o Niva do Cy depois dos atolamentos...

Qualquer carro dará mais trabalho, se o carro não tem nada para quebrar, nada quebrará.

Tive clio sedan 1.6 16v (vendi com 85k), unica manutenção correia dentada e bobinas (vida util de 60k). Hj estou com megane gt com o mesmo motor.

 

Obs: rodei mais de 10 oficinas boas para trocar correia, todos falavam que trocavam, mas qdo perguntava da ferramenta específica eles desconversavam... achei um mec. que trabalhou na Renault que acabou trocando dos dois carros, segundo ele, já trocou mais de 100 correias dessa, e diz que trocar sem a ferramenta é abusar da sorte (ficar no ponto).

 

Temos carros ruins ou mecânicos ruins?

 

Fui irônico pessoal. :vts :vts :vts

 

Afinal olha a mecânica simples do Uno.. :vts :vts :vts

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Obs: rodei mais de 10 oficinas boas para trocar correia, todos falavam que trocavam, mas qdo perguntava da ferramenta específica eles desconversavam...

 

Igual o meu carro, mudei para a cidade de Campinas e está dificil de achar um bom mecânico...

 

Pra trocar a correia dentada do meu carro, 2 oficinas que fui queriam tirar o motor pra fazer isto...

 

Sendo que é necessario apenas 2 ferramentas de fasagem e 1 relogio comparador pra trocar no lugar.

 

Quase nenhum mecanico se especializa ou investe em ferramentas, dai o problema sao os carros e nao eles.

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Igual o meu carro, mudei para a cidade de Campinas e está dificil de achar um bom mecânico...

 

Pra trocar a correia dentada do meu carro, 2 oficinas que fui queriam tirar o motor pra fazer isto...

 

Sendo que é necessario apenas 2 ferramentas de fasagem e 1 relogio comparador pra trocar no lugar.

 

Quase nenhum mecanico se especializa ou investe em ferramentas, dai o problema sao os carros e nao eles.

 

Nesse caso, o carro é ruim porque eles não sabem mexer. Afinal, eles nunca estão errados. [^]

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Vira tudo uma mistura... pior que um recall com peças fabricadas num prazo de 15 dias é a GM e VW não assumirem os seus...

 

 

Agora o cara que falou do 208, o carro tem 6 meses de vida.... quantos estão fora da garantia e passaram pela mão dele????

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Erro de montagem... again!

 

Foram 700 e poucos 208 e 300 e tantos Citroens.

 

To de boa, peguei antes de julho.

 

 

 

Aqui tem uma oficina especializada em renault, citroen e peugeot.

Fundada por alguns mecânicos que trabalhavam nas concessionárias dessas montadoras e se juntaram porque falta gente que saiba mexer de verdade com alguns carros. É uma oficina que tá SEMPRE lotada, é referência. Depois que acabou a garantia e o pessoal se livra das CSS sempre levam lá.

 

O dono inclusive participa da fórmula Clio com um carrinho monstro, tá sempre na porta da oficina.

 

Tem um Xsara VTS que dizem ser o mais forte do BR aqui em Brasília... aspro.

 

Cara, anda muito. O pouco que vi (e ouvi) na rua, um monstro.

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Igual o meu carro, mudei para a cidade de Campinas e está dificil de achar um bom mecânico...

 

Pra trocar a correia dentada do meu carro, 2 oficinas que fui queriam tirar o motor pra fazer isto...

 

Sendo que é necessario apenas 2 ferramentas de fasagem e 1 relogio comparador pra trocar no lugar.

 

Quase nenhum mecanico se especializa ou investe em ferramentas, dai o problema sao os carros e nao eles.

 

Por isso q eles amam AP, um jogo de chaves e a oficina tá pronta, troquei correia so meu ap umas 5x, qdo queria dar umas aceleradas, com apenas uma chave 12 eu alterava ponto no distribuidor e pulava um dente na polia de comando, td isso em menos de 3 minutos.

 

Creio que carro que de trabalho, são aqueles que não encontram peças ou de acesso ruim ao cofre do motor ( pt cruize)

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Faz quase um ano que faço bico na oficina de um amigo, acho que já tenho como formar opinião sobre esses preconceitos que os mecânicos tem com os franceses. Quando tiver um tempo volto aqui e conto umas historinhas curiosas de lá da oficina, pq agora já to atrasado, tem dois francês me esperando pra fazer susp. e freios.

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Faz quase um ano que faço bico na oficina de um amigo, acho que já tenho como formar opinião sobre esses preconceitos que os mecânicos tem com os franceses.

 

Vai abandonar a área da Enfermagem? Vc é Téc. de Enfermagem?

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Tem um Xsara VTS que dizem ser o mais forte do BR aqui em Brasília... aspro.

Cara, anda muito. O pouco que vi (e ouvi) na rua, um monstro.

 

Xsara Vts original já é monstro andando, imagina fuçado...

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Vai abandonar a área da Enfermagem? Vc é Téc. de Enfermagem?

 

Se compensa$$e já tava fora da enfermagem faz tempo, quem sabe um dia, por enquanto vou tentar conciliar os dois. To quebrado hj, 12Hs no hospital e mais umas 10Hs na oficina e das 18 as 20hs trocando os amortecedores do meu manco, se o tópico não cair mto volto depois e umas coisas curiosas que acontecem lá na oficina.

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