Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
The Bomb

Duvidas em novo projeto

Recommended Posts

to achando o P3 mto caro.. e li q ele é um pouco sensivel....

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor colocar 2 boninas S4 fechando 2omhs com mais um D4 fechando 2ohms resultando 1omhs no final

 

ouuu

 

2 S4 fechando 2omhs cada e um sub S4 no final dando 2ohms no final??

Dá na mesma ne???

Editado por The Bomb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor colocar 2 boninas S4 fechando 2omhs com mais um D4 fechando 2ohms resultando 1omhs no final

 

ouuu

 

2 S4 fechando 2omhs cada e um sub S4 no final dando 2ohms no final??

Dá na mesma ne???

 

da na mesma, vai depender do que vc tem de modulo e em que impedancia ele vai trabalhar...

 

MAs esse projeto vai ficar legal ein... ai vc me fala, pois estou com esse problema tmb com meu monza tuba

 

Tenho tmb dois UXP de 10" e nem vou instalar eles... pois acho que vai faltar grave...

 

(vc nao quer comprar meus dois UXP e ficar com 4 ) kkkkkkk,

 

brincadeira, nao to fazendo marketing nao, mas que iria ficar legal 4 UXP 10" ficaria tmb ein...

 

O problema desses UXP´s novos que estou vendo eh a descida dele do subgrave, Fs 50 Hz, ficou um woofer.. ai nao desce mesmo...

 

Abraços, e estou acompanhando

 

 

 

.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja vendi os meu uxp!!! achava fod@ eles.. mas de 10 é complicado.. coloquei uma caixa com 2 de 12 de um amigo e tinha ficado animal... uma pena a bravox ter mudado o uxp... se nao eu continuaria com o uxp.. porem de 12!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja vendi os meu uxp!!! achava fod@ eles.. mas de 10 é complicado.. coloquei uma caixa com 2 de 12 de um amigo e tinha ficado animal... uma pena a bravox ter mudado o uxp... se nao eu continuaria com o uxp.. porem de 12!!

 

eh verdade, eles sao animal mesmo... uma pena eles terem mudado...agrada mais quem quer um som misto, para abrir a mala e fazer festinha, nao eh meu caso, acho que nem o seu...rs

 

se a bravox nao tivevesse mudado o perfil deles, tmb ficaria com 2 de 12" facil...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que merd@ velho...certeza que nao cabe mesmo?? Os caras enfiam 4 de 12" em uno.. hehe

 

Parte pra dois de 15" então.... ou 3 de 10".... Deixa a galera ai te dizer, talvez se colocar 3 de 10" importado, fica legal, ou então 3 de 10" Bomber upgrade, ele tem uma pegada legal...Tem n opções

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To quase fechando 2 DD 510....

Caber os 3 de 12 ate cabe mas nao um do lado do outro tipo assim OOO nao da a larguda.. o fundo o portalamalas é estreito...

 

Dificil montar algo com 800 reais em sub pra 1200 rms...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao acho que seja tao dificil montar algo com 800 reais,acho um valor razoavel pra gastar só com os subs,o mais dificil é a escolha mesmo,pois cada um tem uma opiniao e gosto diferente

 

Parece que os DD's te atrairam desde o inicio,vai neles entao,acho q vai te agradar sim,pois sao mais fortes e descem mais que os UXP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu medo dos DD é a qualidade física. .. ja li tanta coisa de raspar bobina, soltar a cola.... isso me deixa com receio.... e também a incógnita de qual caixa usar... ninguem sabe ao certo a litragem pra eles!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum..complicado ein... o pessoal nao costuma gostar mto dos papão nao!

Eu particularmente, nao curto Bomber, exceto os Upgrades..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende mesmo...

 

precisa primeiro definir com precisão oq vc busca.

 

2 de 12" vc terá maior área, maior deslocamente de ar....

 

1000 RMS eh dificil um sub manter qualidade.... mas há alguns no mercado, que vão dar mtooooo subgrave e uma relativa qualidade (T2 por exemplo, embora o preço dele é um tanto qto salgado, e haja potenciaaaa)

 

Eu iria de 2 de 12", com um bom CxB, mas nao os bicho papão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu escuto black e uns puts puts no carro!!

dutadinha comum...

Bom eu to vindo de 2 uxp de 10 e achava qualidade deles boa!

So queria algo mais forte... mas ta dificil!!

 

Comparando na mesma marca..

 

2 dd de 12 de 550 ou 1 dd 12 de 1000??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa q eu não sei é se gosto de SPL ou de subgrave... na verdade não sei bem qual a diferença entre os 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dá uma lidinha aqui:

http://autoforum.com...ave-para-o-spl/

 

tem mais topico falando disso.

 

Se vc curte black e puts putz (eletronica , trance acho eu) , vc gosta dos dois, rsrs

 

A eletronica vai precisar de uma batida mais seca e rapida.. ou seja, SPL maior.

 

Subgrave já é aquele Tummmmmmm que treme soca seu peito, coça seu nariz... rssr, e vc mais " sente do que ouve" - é o eu curto! o restante eu deixo para meu kit duas vias fazer, rsrs....

 

É que usualmente falamos spl para falante que sobe mais, e subgrave para falante que desce mais, porem na teoria nao eh bem isso.

 

Qto ao duvida dos DD, eu iria sem duvida nenhumaaaaaaa em dois de 12" de 500rms, mto mais deslocamento de ar... vai ficar melhor... Um de 1000 rms ele será um "grandalhão".

Editado por Neto bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então tamo junto!! rsrsrs

 

subgrave em dois porta malas "selados"

 

Tmb tô buscando o mesmo objetivo que vc, e será de dutada comum, pq aqui em Ribeirao preto a chance de fazerem merd@ numa band pass pra mim é grande, rsrs, e vai tocar menos que um sub falcon de 10" rsrsr

 

estou precisando vender meus UXP´s pra montar um novo set

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, alonguei os dutos do meu sub e deixei encaixados no furo dos falantes traseiros. Ficou muito bom o som. O problema é a vibração. Vou pegar dois jl 10tw3 e deixar em cima do tampão. Tô vendendo o 13w3v3 hehehe.

 

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem foto disso FlavioNN??

 

 

Neto Bass, nosso objetivo parece ser o mesmo!!! fiz a compra dos DD hj e vamos ver no q da!!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal cara...

 

Assim que estiver montado posta umas fotos ai, impressões e tudo.

 

Realmente nossos objetivos sao os mesmos....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode deixar Neto... agora é correr atras de um.projeto bom de caixa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus subs chegaram ontem...

A primeira vista eles parecem ser bons, mto bem.acabado mas feinho q doi!!!

Manual RIDÍCULO confuso, as caixas do site sao diferentes do manual oq é fod@ pq no site pede 55l pra uma caixa de 38hz e no manual 66l. Liguei na DD questionando e me falaram q a caixa ideal era a do manual e a do site era uma caixa mais pra caber no porta malas de todo mundo.

Isso pra mim é enganar o cliente. Se eu tivesse me programado com um espaço de no max 55l??

Sem contar q a mesma caixa serve pra todos os subs de 12 nao importando a potencia!!! Como isso???

 

Bom é isso... to fazendo uma caixa gigantesca de 132 litros com um duto retangular e espero q de algum som pq estou mto descontente com o projeto da caixa.....

Editado por The Bomb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...