Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
The Bomb

Duvidas em novo projeto

Recommended Posts

Fala galera!

 

Tenho um Jetta e nele tenho 2 uxp power de 10 polegadas empurrado por um corzus HT1200

Esse mesmo "set" estava em meu antigo A3 e arregaçava... ja no jetta deixa bem a desejar!

 

Um dos UXP's veio a falecer essa semana, então estava ja pensando em dar um up nos graves!

 

Um amigo me recomendou colocar 2 Digital desing de 12 polegadas de 550rms cada!

 

Oque vc´s acham? o preço desse sub é mto barato, a qualidade e a batida é boa? Vai tocar muitooo mais que meus uxps de hj?

 

Só lembrando que gosto de som interno com a mala fechada!

 

Sugestões são bem vidas!!!

 

Valeeeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem cara, pelo que entendi você quer mais opinião que ajuda certo?

A questão de sub é muito aberta eu pessoalmente não gosto do som dos DD (pessoal), o carro sedã é um pouco complicado de tirar o som que vc espera eim, pelo fato da mala ser quase que isolada do carro.

 

Eu pesquisara um pouco mais antes de comprar os DD tem coisa mais interessante por ai com o mesmo preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem cara, pelo que entendi você quer mais opinião que ajuda certo?

A questão de sub é muito aberta eu pessoalmente não gosto do som dos DD (pessoal), o carro sedã é um pouco complicado de tirar o som que vc espera eim, pelo fato da mala ser quase que isolada do carro.

 

Eu pesquisara um pouco mais antes de comprar os DD tem coisa mais interessante por ai com o mesmo preço.

 

Isso mesmo Gleisão... preciso de opiniões!!

2 DD, 2 pionner, 2 endurence, 1 edx e por ai vai... Unica coisa que nao pretendo mudar é o amp!! Então oq tocar com 1200rms q ele fornece?

 

Sobre sedan eu sei q é mto complicado... Más... talvez troque de carro no comecinho do ano e bem provavel q nao seja mais um sedan!!

Editado por The Bomb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu nunca vi o som desse HT mais a galera ñ fala bem dele ñ eim!

Eu consideraria um par de cara preta (custo beneficio ótimo 400 conto :legal: ), uma dupla de P3 tbm te serviria sussa.

 

Eu particularmente tenho uma dupla de CVX 12" e por enquanto duas duplas de pioneer 310, uso um ou outro pra variar ou suprir jah que tive um acidente com os CVX mais ja foi resolvido.

 

Resumindo cara da uma pesquisada ai que sub pra 1200 rms tem uma infinidade de opções desde 150 pilas até 3.000 pilas, vai do gosto e bolso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa opçao tmb seria caixa dutada. com o duto saindo direto no tampao, teria q fazer otro tampao na medida do duto e guardar original pr qnd for vender carro, minimiza bem a perda de spl; sobre os subs, tmb tem os "tradicionais" JL 15w0 / 12w0 em CxB otimo nessa faixa d potencia 1000~1200w, seria necessario otro amp mono pr trabalhar com mais eficiencia no low bass (ex: DAT, Audiophonic, LA, DB Drive, disso pr cima, ja daria conta).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então... não pretendo trocar o amp e a caixa prefiro manter a dutada tradicional, pois.como minha intenção é trocar de carro bos próximos 5 meses nao adianta fazer algo específico!! a dutadinha é mais universal. ..

 

A duvida mesmo esta em qual sub usar.. oq ficaria mais forte q meua antigos uxps e com qualidade? ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o sub depende, ate q valor esta acessivel? ql limite d espaço na mala? 1 sub, 2 subs?

qnt a caixa, recomendo usar dutos saindo direto no tampao (fazer otro), ajuda mnttttt no spl em sedan.

ao amp, da pr utilizar o msm sen problemas, so nao tera mnt performance nos subgraves, fica pro prox up grade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o principal é voce definir o quanto pretende gastar com os subs,apartir daí fica mais facil te auxiliar.

 

E tambem os tipos de musica que voce escuta,pois alguns subs sao mais versateis que outros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom eu escuto no carro mais black e uns putz putz... nao tenho problema de espaço, pode ser um ou 2 subs... estou disposto a gastar ate uns 700...800 reais

 

Eu gostava muito do som do uxp... porem faltava um algo a mais, ai meus amigos falar q o DD tem esse algo a mais, que ele é mais bruto! E que o shocker tb é uma boa opção!

Editado por The Bomb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara pra sub acho que vc ta procurando uma pegada gringa eim!

Cara é soda falar isso mais os subs gringos são o mais indicado pra esse efeito que vc quer, dai basta pesquisar preço e atendimento, mais vejo que pra esse som o amplificador não vai ajudar muito não eim, se vc procura um bom spl acho que trocar o ampli não deveria ser uma hipótese descartada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, se o algo a mais que voce procura for subgrave e força os DD tem sim e realmente sao brutos,mas no quesito qualidade nao sei se superam os UXP

 

Eu particularmente iria de sub gringo,Kicker..MTX..Fosgate,o nivel é outro,subgraves e graves forte e com uma qualidade razoavel,com o valor que está disposto a gastar da pra pegar coisa boa

 

Da uma olhada nos classificados,talves encontre algo que te agrade e tambem tem os usuarios que trazem encomendas do py

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sub gringo pr por 1200w d amp passa bem longe dos 800 mangos msm usado, o ideial seria otro amp entre 600~800w, ai da pr encaixar varias opçoes, como 2 jl w0, 2 pioneer 309, 2 dat sd1, 2 re srx, 2 jbl gto, 2 questo; independente dos subs,, fas a caixa dutada com dutos no tampao e inicio d resposta a 30~32 hz, nao vai se arrepende.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem cara pra ser sincero com tanta sugestão e opinião eu voltaria pra mesa de projetos pesquisava mais um pouco qual tipo de som, caixa, e espaço que poderia usar e preço, qualidade, marca e potencia dos equips.

Digo isso por que na minha primeira montagem eu pesquisei muito e tava certo do que queria porém ainda mudei ela duas vezes depois de montada rsrsrsrsrsrsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. tenho o mesmo problema que vc, iria montar dois uxp de 10" num monza tubarão (porta malas parece um cofre, de tal selado) kkkkk .

 

Oq vc achou dos subgraves do UXP no Jetta? ficou manco? Nem instalei os meus e já estou pensando em mudar o projeto, to achando que esses uxpzinhos não irão me agradar nos subgraves... TÔ pensando em ir de Fosgate, acho que será uma boa... dois p2 ou quem sabe dois P3... (mod antigos)

 

Os subgraves do UXP nao te agradaram no Jetta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava com esse mesmo problema. No Agile eu tinha um Nar de 250 rms e parecia que ia quebrar o retrovisor. Agora no civic 2005 estou com um jl 13w3v3 e parece que é mais fraco que o Nar. Estou andando com o banco abaixado. Mesmo assim não fica legal igual ao Agile. Sedan é complicado mesmo.

 

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. tenho o mesmo problema que vc, iria montar dois uxp de 10" num monza tubarão (porta malas parece um cofre, de tal selado) kkkkk .

 

Oq vc achou dos subgraves do UXP no Jetta? ficou manco? Nem instalei os meus e já estou pensando em mudar o projeto, to achando que esses uxpzinhos não irão me agradar nos subgraves... TÔ pensando em ir de Fosgate, acho que será uma boa... dois p2 ou quem sabe dois P3... (mod antigos)

 

Os subgraves do UXP nao te agradaram no Jetta?

Estava com esse mesmo problema. No Agile eu tinha um Nar de 250 rms e parecia que ia quebrar o retrovisor. Agora no civic 2005 estou com um jl 13w3v3 e parece que é mais fraco que o Nar. Estou andando com o banco abaixado. Mesmo assim não fica legal igual ao Agile. Sedan é complicado mesmo.

 

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

so vcs fazerem a caixa dutada com duto saindo no tampao (furado certinho) para cabine do veiculo, digamos q o carro vira um "quase hatch".

desse jeito >>http://forum.g5clube.com.br/topic/3517-som-voyage-porta-malas-e-duto-no-tampao/

Editado por Leandrobr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leandrobr, já fiz isso. Minha caixa é de 70L. Fiz os dutos e ficaram perfeitamente bem embaixo do furo dos falantes do tampão. Não adiantou. Agora estou usando a caixa virada pra frente e ando com o banco abaixado. Mesmo assim não parece que tem 500rms. Antes usava um nar com amplificador hurricane 4.250 e o som era mais forte.

 

Agora estou usando um dat da5100.

 

Um canal mono de 650rms em 2ohms.

 

Meu cunhado veio me zuar falando que o som do Agile (caixa de 35L dutada) era muito mais forte que essa de 70L.

 

 

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

35L deve bater bem em cima da fs do agile, mas se ta desse jeito, nao tem otra opçao a nao ser troca d carro (td pelo som).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo mundo indica a Band pass para carros sedan...acho que será o jeito.. Band pass em dois Fosgate P2 antigos de 12" no monza, Jetta, ou no Civic do colega ficariam bons então?? Dizem que fica parecendo carro hatch.... tmb pensei em colocar os dutos para o tampão (buraco do 69") e cortar a capinha atrás do banco ( fica um quadrado de uns 15 cm X 15 cm) MAs o colega ai falou que nao vira nada... rsrsrs

 

o phoda é achar alguem para fazer essa band pass onde todo mundo só sabe fazer dutada universal.... rsrs.... metem um cano de qualquer jeito e fala que eh dutada, imaginem o que não vão fazer com a band pass [o_] tenho até medo kkkkk

 

Outra alternativa eh todos nós trocarmos de carro... kkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

so vcs fazerem a caixa dutada com duto saindo no tampao (furado certinho) para cabine do veiculo, digamos q o carro vira um "quase hatch".

desse jeito >>http://forum.g5clube...duto-no-tampao/

 

O cara colocou dois Rex de 3000 RMS, ai tem que dar grave mesmo.... rsrsrs, Antes ele andava com um shoker de 25 000 RMS... nunca escutei isso (tenho curiosidade), mas acho que eh pra competição... pretendo um som com mais qualidade e pegada no subgrave....di a dia, só isso, acho que os dutos para dentro nao necessariamente proporcionam mais grave, mas sim só a sensação, sei lá..pois duto eh saida de ar.... apenas isso. talvez resolva a bateção de lata, pra quem tem sedan isso tmb atrapalha. Ai tem que lançar manta no porta malas....

Editado por Neto bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 DD 512 ou 3 Pionner 309??

 

Vai de DD, sabado vou postar um video ai vc analisa, espero que tudo fique certinho, pena que o modulo que peguei emprestado manda só 250 rms em bridge mas ja da pra dar uma analisada nos subs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To na duvida entre:

 

3 pionners 309 - 1200rms

2 DD 510 -1100 rms

1 Endurence de 15 - 900rms

 

A cada momento apare um falando de tal sub r me.deixa ainda mais em duvida!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao conheço os DD,

tmb tenho esse problema, carro sedan e quero grave, rsrs

 

Acredito que 3 309 de 12" vc vai conseguir maior pressão... se espaço nao for problema, embora eu partiria para uma pegada mais gringa, como dois fosgate P3... ai nao vai faltar grave.

Depende quanto vc tem $$$ de disposição para gastar neste projeto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...