Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

IgoorSPL

Caixa do SELENIUM TORNADO 1100

Recommended Posts

Postado em

Ai galera tenho a seguinte caixa :

 

medidas externas, 104 de largura, 54 de altura, 67 de fundura com dois dutos REGUA de 6,1cm de altura e 12.1 de fundura feita com MDF de 18mm

 

Em quantos Hz essa caixa esta sintonizada? e como eu faço pra colocar ela em 60 Hz? Obrigado!

Postado em (editado)

Sub de 15" ou 18"? E a largura do duto REGUA? Deve ser +- de 49.3cm mas confirme ai. Desculpe mas foi engraçado rsrs

 

Você ta parecendo meio desesperado assim nem a informação completa postou, melhor ler bastante mesmo.

Editado por Miquim
Postado em

http://autosom.net/artigo.asp?cod=38

 

Me dá o volume da caixa o comprimento do duto que eu calculo a sintonia.

A caixa tem 151L brutos, dois dutos, cada um com 6.1 de altura, 50,4 de largura e 12.1 de fundura parceiro , Essa caixa foi feita pra dois tornados de 18" 1100rms. Quero saber a sintonia da caixa e como eu faço pra colocar ela na faixa de 50 a 60Hz Obrigado
Postado em

Sub de 15" ou 18"? E a largura do duto REGUA? Deve ser +- de 49.3cm mas confirme ai. Desculpe mas foi engraçado rsrs

 

Você ta parecendo meio desesperado assim nem a informação completa postou, melhor ler bastante mesmo.

po cara, tem um campeonato de som aqui, to querendo participar, por isso to meio afobado kk
Postado em (editado)

Para calculo do duto se utiliza o volume liquido, descontado a madeira, mas como hj eu to calmo eu calculei pra vc.Não sei da onde vc tirou esses 151 L, pois com as medidas que vc passou dá 376 L brutos e 320 litros liquidos.Logo são 160 litros por sub e a sintonia dá 46Hz (pra min estaria ótimo) pra aumentar pra 50Hz o duto deve ter 8,5 cm de profundidade.Supondo que sejam 151L brutos e vc passou as medidas erradas, seriam 120 L livres, 60 pra cada Sub, assim a sintonia tá em 76Hz (pra racha de som, poc poc poc [o_] tá ótimo) , pra baixar pra 50Hz a profundidade do duto deve ser 46cm.Agora se vai prestar ou não eu não sei, faça a caixa conforme o manual do Sub mesmo que é garantido.

Editado por jpchiullo
Postado em

Para calculo do duto se utiliza o volume liquido, descontado a madeira, mas como hj eu to calmo eu calculei pra vc.Não sei da onde vc tirou esses 151 L, pois com as medidas que vc passou dá 376 L brutos e 320 litros liquidos.Logo são 160 litros por sub e a sintonia dá 46Hz (pra min estaria ótimo) pra aumentar pra 50Hz o duto deve ter 8,5 cm de profundidade.Supondo que sejam 151L brutos e vc passou as medidas erradas, seriam 120 L livres, 60 pra cada Sub, assim a sintonia tá em 76Hz (pra racha de som, poc poc poc [o_] tá ótimo) , pra baixar pra 50Hz a profundidade do duto deve ser 46cm.Agora se vai prestar ou não eu não sei, faça a caixa conforme o manual do Sub mesmo que é garantido.

A caixa tem 151L brutos pra cada WOOFER, que sao dois Tornado 18" 1100 amigo kk
Postado em

isso é um fato que divide opinioes.

Nisso eu tenho que concordar, mas falando em Trio elétrico acho que dá pra considerar sub, perto dos Pocpoc que tem por aí tocando de 80Hz pra cima.

Postado em

Nisso eu tenho que concordar, mas falando em Trio elétrico acho que dá pra considerar sub, perto dos Pocpoc que tem por aí tocando de 80Hz pra cima.

Tudo depende da caixa que vc vai fazer e da sintonia dela ne jpchiullo , se vc fizer uma caixa de 110L pra cada sub e sintonizar em 80Hz vai ser sói toc toc, mas se fizer uma com 150L pra cada sub e sintonizar em 50Hz vai da um subão doidooo kk
Postado em (editado)

Amigos! Sou iniciante.

Montei um som em meu focus hatch.

2 tornados 15" 1.100 rms, em caixa de 75l com 2 dutos de 4"x11 para cada tornado.

1 banda ice 1.800 rms para os tronados.

A dúvida é o seguinte, pois quando coloco um volume mais alto, parece que os tornados distorcem um pouco no grave.

Entrei em contato com o pessoal da selenium e me falaram que é falta de potencia no amplificador.

Alguem pode me ajudar?

Grato

Editado por Daniel Pozzatti
Postado em

Amigos! Sou iniciante.

Montei um som em meu focus hatch.

2 tornados 15" 1.100 rms, em caixa de 75l com 2 dutos de 4"x11 para cada tornado.

1 banda ice 1.800 rms para os tronados.

A dúvida é o seguinte, pois quando coloco um volume mais alto, parece que os tornados distorcem um pouco no grave.

Entrei em contato com o pessoal da selenium e me falaram que é falta de potencia no amplificador.

Alguem pode me ajudar?

Grato

Postado em (editado)

Amigo a conta nao fecha teria q ter no “minimo“ 2200 rms pra toca legalzinho

 

Enviado de meu LG-P698f usando o Tapatalk 2

Editado por Danielkrb

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...