Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

choraof16

[DUVIDA] DAT DA4100 + JL 10W0V3

Recommended Posts

Postado em (editado)

Boa tarde,

Comprei um amplificador DAT DA4100 4x120rms e agora comprei o sub JL 10" W0V3, gostaria de saber se esse casamento fica bom? Pois o Sub é de 300RMS e o bridge do amplificador chega somente há 240RMS.

No site da JL fala que o melhor para usar em constante no sub é em torno de 225 rms.

Antes de ver o site, estava pensando em trocar o DAT DA4100 pelo Audiophonic 800.4, onde o bridge da 400 RMS e trabalharia com folga.

O que tenho no momento:

Amp DAT DA 4100

Sub JL 10 W0v3

RCA Knukoconceptz Krystal

E ai o que me dizem?

Editado por choraof16
Postado em

Na minha opinião monta este setup e veja como fica. Não agradou, substitua o amplificador para trabalhar até com folga, dependendo do escolhido. O correto seria ter estudado o set desejado antes da compra e correr atrás do que estava procurando, mas já que esta com tudo e mãos coloque em prática.

Postado em

Se não forçar pode usar assim até pegar outro amp. Usei meu w3 de 500w rms com 350 na bridge por um bom tempo. E se voce for ver, essa potencia esta na faixa "otima" especificada pela JL. Só nao pode forçar, mandar distorçao e correr o risco de danificar o sub.

Tenta pegar um amp mono bacana e classe ab.

Postado em

Se não forçar pode usar assim até pegar outro amp. Usei meu w3 de 500w rms com 350 na bridge por um bom tempo. E se voce for ver, essa potencia esta na faixa "otima" especificada pela JL. Só nao pode forçar, mandar distorçao e correr o risco de danificar o sub.

Tenta pegar um amp mono bacana e classe ab.

Cara sou meio leigo no assunto, o que seria este forçar e mandar distorção?

vlwww

Postado em

Cara sou meio leigo no assunto, o que seria este forçar e mandar distorção?

vlwww

Tentar usar em um volume muito alto que o amp não conseguirá fornecer mais potência e vai acabar mandando um sinal sujo, com distorção. Isso pode mandar o autofalante pro espaço.

A chance de queimar com distorção e pouca potencia é bem maior do que queimar usando MAIS potencia do que o especificado pelo sub mas sem distorção.

Postado em

Ainda nao instalei nada, vou instalar o dat e o jl e vou ver como fica e mais para frente penso em um up!!! vamos verr!!

E ai amigo instalou, ficou bom?

To com a mesma idéia porem to com receio de não ficar bom.. Aguardo novidades.. Vlwe abraço.

Postado em

E ai amigo instalou, ficou bom?

To com a mesma idéia porem to com receio de não ficar bom.. Aguardo novidades.. Vlwe abraço.

Boa tarde Murilo,

Ainda estou com o DAT4100 na caixa rssss, comprei um audiophonic 800.4, fiquei com medo de colocar o jl e o dat, achei que ia faltar potencia para o sub!! O sub ta batendo muiiiiiiiiiitoo, ficou show!

Caso tenha interesse no DAT4100, tenho ele, esta novo, nunca usado e com garantia ainda.

abraço

Postado em

Boa tarde,

Comprei um amplificador DAT DA4100 4x120rms e agora comprei o sub JL 10" W0V3, gostaria de saber se esse casamento fica bom? Pois o Sub é de 300RMS e o bridge do amplificador chega somente há 240RMS.

No site da JL fala que o melhor para usar em constante no sub é em torno de 225 rms.

Antes de ver o site, estava pensando em trocar o DAT DA4100 pelo Audiophonic 800.4, onde o bridge da 400 RMS e trabalharia com folga.

O que tenho no momento:

Amp DAT DA 4100

Sub JL 10 W0v3

RCA Knukoconceptz Krystal

E ai o que me dizem?

Pode colocar tranquilo q vai dar conta, eu tenho montado provisório na minha montana, kit 2 vias DAT 650CK 150rms, JL Audio 12w0v3 ligado na minha DAT DA4100 e toca gostoso mta qualidade. Em Breve vou colocar o segundo JL 12w0v3 e acrescentar o amplificador DAT DA900 pra tocar os dois JL com sobra.

Postado em

Acompanhando...

Também estou a procura de um novo amp. e como gostaria de pagar algo no preço médio desse DAT, espero pelas suas impressões e mais opiniões.

Na "pior" das hipóteses vou investir em um mosconi futuramente e nesse meio tempo, me contentar com meu banda voxer 2.4 rsss.

Postado em

Para quem vai começar como eu e está procurando um sistema(sub + ampli.) esta é a receita, hoje coloquei meu 12w0v3 na caixa dutada para ser empurrado por um DAT4100, olha vou lhes disser tá tocando bem apesar de ser 240 rms empurrando 300 rms.

Minha opinião:

- Gostei, para um set simples e barato está de ótimo tamanho, melhor do que eu estava esperando na verdade.

... DAT 4100 + Subwoofer JL áudio 10w0 ou 12w0 vale a pena.

... Para demais marcas de Sub já não sei como se sairia.

Abs a todos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...