Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
elison

[AJUDA] Equalizador de qualidade para som de qualidade

Recommended Posts

trio????

pelo menos spl né....

spl eu não sei pois vc não colocou as vias de grave nas características do seu sistema..

e sim.. Trio.. pois se tem 2 pares de kit no tampão.. o minimo a se considerar é que vc abre o porta malas, certo?

então é trio.. sem desmerecer em nada seu sistema..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

trio????

pelo menos spl né....

Preconceito?

[^] o-o-:vts

spl eu não sei pois vc não colocou as vias de grave nas características do seu sistema..

e sim.. Trio.. pois se tem 2 pares de kit no tampão.. o minimo a se considerar é que vc abre o porta malas, certo?

então é trio.. sem desmerecer em nada seu sistema..

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem um nem outro. Tá mais p/mini-trio.

"Rótulo" ñ. São categorias realmente diferentes.

Os falantes traseiros ñ precisam de muita potência. Como já foi dito, o indicado é atenuá-los (usar com potência menor q a aplicada nos dianteiros).

Como eu disse, minha opinião. Olha quanta briga já deu, de gente falando que o set era hi-fi, etc. Sim, há características, fato!

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo de como está o direcionamento dos tweeters das portas traseiras, poderia simplesmente subtrair o cross e tweerer do tampão, que acho que são o maior problema

Se não resolver, faça o mesmo nas portas traseiras

Compartilhar este post

Link para o post

Uma questão meio filosófica aqui: a grande dificuldade é que, fora quem curte/pesquisa som de qualidade, pouca gente ouviu um 2 vias razoável e bem instalado, alimentado e regulado na dianteira... e quando se vai a uma loja 'normal', a saída encontrada para entregar volume pro cliente de forma rápida e barata (sim, pq. instalação boa custa mais que equipamentos) é ganhar o jogo na quantidade - ou seja, enchendo o carro de falantes, seja nas portas traseiras, no tampão, etc... obtem-se SPL, mas a qualidade e o prazem em ouvir o som quase sempre despencam ladeira abaixo.

Quando eu digo para os amigos que não são 'do som' que um kit 2 vias bem instalado na frente 'preenche' o carro inteiro e dispensa qualquer coisa além de um sub, invariavelmente me olham torto e duvidam. Um deles caiu do cavalo com o som do meu ex-Civiquim 98, um par de NAR Kevlar (do antiguinho, mais fraco) e tweeter bravox Neo25 na coluna só, cortado no capacitor. Saiu procurando a 6x9 no portamalas, achando que eu escondia o jogo embaixo do tampão original... não tinha nada mais no carro, só o amp (MTX) e o kit dianteiro. Tocava pra caramba, mas a porta tinha 3 demãos de manta, baffle em MDF estupidamente vedado e fixado, forro trabalhado, fiação apropriada, etc... tanto que o sub que entrou depois (um UXP 10") quase não tinha trabalho, era um complemento 'de leve' pro trampo do kit.

Pro colega, acho que a melhor pedida é mesmo o sugerido: vá desligando os tweeters adicionais, da traseira... e quando puder, revise a instalação do seu midbass dianteiro (baffle, manta, fiação, regulagem, crossover, etc). De repente, pode até descobrir que os kits restantes não fazem falta.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma questão meio filosófica aqui: a grande dificuldade é que, fora quem curte/pesquisa som de qualidade, pouca gente ouviu um 2 vias razoável e bem instalado, alimentado e regulado na dianteira... e quando se vai a uma loja 'normal', a saída encontrada para entregar volume pro cliente de forma rápida e barata (sim, pq. instalação boa custa mais que equipamentos) é ganhar o jogo na quantidade - ou seja, enchendo o carro de falantes, seja nas portas traseiras, no tampão, etc... obtem-se SPL, mas a qualidade e o prazem em ouvir o som quase sempre despencam ladeira abaixo.

Quando eu digo para os amigos que não são 'do som' que um kit 2 vias bem instalado na frente 'preenche' o carro inteiro e dispensa qualquer coisa além de um sub, invariavelmente me olham torto e duvidam. Um deles caiu do cavalo com o som do meu ex-Civiquim 98, um par de NAR Kevlar (do antiguinho, mais fraco) e tweeter bravox Neo25 na coluna só, cortado no capacitor. Saiu procurando a 6x9 no portamalas, achando que eu escondia o jogo embaixo do tampão original... não tinha nada mais no carro, só o amp (MTX) e o kit dianteiro. Tocava pra caramba, mas a porta tinha 3 demãos de manta, baffle em MDF estupidamente vedado e fixado, forro trabalhado, fiação apropriada, etc... tanto que o sub que entrou depois (um UXP 10") quase não tinha trabalho, era um complemento 'de leve' pro trampo do kit.

Pro colega, acho que a melhor pedida é mesmo o sugerido: vá desligando os tweeters adicionais, da traseira... e quando puder, revise a instalação do seu midbass dianteiro (baffle, manta, fiação, regulagem, crossover, etc). De repente, pode até descobrir que os kits restantes não fazem falta.

Fiz uma pegadinha dessa com um amigo meu tb. Ele saiu procurando o sub e ñ encontrou. Era um Corsa Wagon com um kit MBquart QM218 em portas tratadas. :vts :vts :vts

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo de como está o direcionamento dos tweeters das portas traseiras, poderia simplesmente subtrair o cross e tweerer do tampão, que acho que são o maior problema

Se não resolver, faça o mesmo nas portas traseiras

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

agora sim eu to começado a entender ...

blza vou começar a revisar, 1° vou tentar instalar o kit das portas direto no cd, como havia dito um user... vamos ver se ele melhora.

vou desativar os tws do tampão e verificar como fica o som...

tenho um gol 2p, estava pensado em colocar 1kit do tampão na coluna traseira, direcionado pra frente (trabalho feito com fibra de vidro), e os outros (do tampão e porta) eu vendo e coloco um mais top nas portas.

Outra dúvida é, se no caso eu fosse colocar outro kit, qual seria mais indicado para meu tipo de sistema sendo pago até uns 700,00?

E outra pra onde eu movo meu tópico?

Esse é o link do G4 clube, meu tópico com a aplicação da manta e meu set.

http://www.g4clube.com/forum/showthread.php?tid=6554

Editado por elison

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou entendendo mais nada...

Quantos kits são hoje?

Onde eles estão instalados?

Como estão direcionados os mids e tweeters?

Compartilhar este post

Link para o post

são 3kits, 2 tampão e 1 portas.

tws da porta estão direcionados para motorista e passageiro, tws e mids dos traseiros em 45° para frente do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

agora sim eu to começado a entender ...

blza vou começar a revisar, 1° vou tentar instalar o kit das portas direto no cd, como havia dito um user... vamos ver se ele melhora.

vou desativar os tws do tampão e verificar como fica o som...

tenho um gol 2p, estava pensado em colocar 1kit do tampão na coluna traseira, direcionado pra frente (trabalho feito com fibra de vidro), e os outros (do tampão e porta) eu vendo e coloco um mais top nas portas.

Outra dúvida é, se no caso eu fosse colocar outro kit, qual seria mais indicado para meu tipo de sistema sendo pago até uns 700,00?

E outra pra onde eu movo meu tópico?

Esse é o link do G4 clube, meu tópico com a aplicação da manta e meu set.

http://www.g4clube.com/forum/showthread.php?tid=6554

Errou de novo. O kit das portas é alimentado pelo amp e o do tampão é q fica no cd.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nao vai forçar a saída do cd?

Enviado de meu MB526 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o que posso dizer é que esses kits do tampão não vão render patavinas se não for feita uma caixa adequada pra eles

Tem que fazer um tampão próprio, onde atrás (dentro da mala) haja uma caixa selada ou dutada para os mids

Só assim os mids vão render médio graves, sem isso acontece o que está acontecendo contigo, só vem médio altos e agudos, tornando tudo insuportável de se escutar

Se quer REALMENTE manter essa proposta de usar esse monte de kit, só assim, mas eu manteria apenas UM só BOM kit na frente e um sub na mala, senão vira essa sarna que tu tem aí

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o que posso dizer é que esses kits do tampão não vão render patavinas se não for feita uma caixa adequada pra eles

Tem que fazer um tampão próprio, onde atrás (dentro da mala) haja uma caixa selada ou dutada para os mids

Só assim os mids vão render médio graves, sem isso acontece o que está acontecendo contigo, só vem médio altos e agudos, tornando tudo insuportável de se escutar

Se quer REALMENTE manter essa proposta de usar esse monte de kit, só assim, mas eu manteria apenas UM só BOM kit na frente e um sub na mala, senão vira essa sarna que tu tem aí

Como disse desde o início, vendendo os 3 kits e adicionando o $ do Eq, dá p/pegar um bom kit. Um German-Maestro em portas tratadas mudaria tudo ai.

Repito que esse tópico está no lugar errado. Ou isso ou ele não acredita no q dizemos. Parece q está impragnado do conceitos distorcidos e tá misturando trio (onde o som surge da mala) com sq (onde o som surge da frente, DO PALCO).

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Quais seriam minhas opcoes de kit? Dentre modelos e melhores marcas, qual kit seria? Se vou vender os 3, para pegar 1, entao imagino um kit de ate 1k... Porem meus sub sao bem fortes, chegam a cobrir esses atuais, minha maior duvida e, 1 kit apenas da conta do sub?

Compartilhar este post

Link para o post

Com um kit 2 vias bom e bem instalado, tweeter na coluna, vai tocar legal. Mas pra acompanhar 1000rms de sub com o ganho la em cima, vai ter que montar um trio. Acho que cairia bem um kit focal, German, nessa faixa de preço que vc quer da pra colocar um kit bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso q eu penso, ainda estando no minimo o ganho...

Mas vou procurar uns

Compartilhar este post

Link para o post

tem otimos kits 2 vias usados nos classificados.. uma simples garimpada pode te dar um bom norte sobre kits e valores..

Compartilhar este post

Link para o post

Com um kit 2 vias bom e bem instalado, tweeter na coluna, vai tocar legal. Mas pra acompanhar 1000rms de sub com o ganho la em cima, vai ter que montar um trio. Acho que cairia bem um kit focal, German, nessa faixa de preço que vc quer da pra colocar um kit bom!

Sendo assim, está no lugar errado.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Olha... se quer algo realmente "destruidor", sugiro comprar um woofer pra botar nas portas e um bom tweeter pra acompanhar, fazendo cross passivo

Woofers tem uma sensibilidade mais alta, via de regra, vai perder tendo que usar um corte mais alto, tipo 80hz, e o sub vai ter que tocar até aí.

De qualquer forma, se o kit não for muito fo** em termos de segurar potência no rabo, pode ser que tenha que cortar alto tb, com o ponto negativo de não ter tanta sensibilidade e obviamente não tocar tão alto.

Eu particularmente não sei pq tem gente que gosta de colocar volume alto a ponto de não co seguir sentir presença de palco e detalhamento, mas cada um é um.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tem muitos tweeters. EU venderia todos os kits e compraria apenas 1 kit ainda melhor. O mínimo que vc pode fazer é, na traseira, deixar apenas um e, mesmo assim, atenuado ou até desligado (ligando somente quando for necessário).

+1

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, fiz as contas ontem, meu set vale cerca de 2800, sem contar o amp x1000, q acho vantagem eu continuar, o outro, rfl400, nao sei se vale a pena passar pro outro set, gostaria da opiniao de vcs sobre esse amp... Outro detalhe e, qual sub colocar e kit, e se caso for um bom negocio passar esse modulo de 400, qual eu poderi comprar, meu orcamento estimado e de uns 2500 a 2800, tava pensando em colocar um box lateral tratado e um kit top dianteiro, o sub de 12 marca e potencia a definir, gostaria da opiniao de voces... Valew.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos primeiro definir as coisas.

Onde quer chegar com o som. Tipo. Quero muita qualidade, palco, e não ter um volume ensurdecedor? ou o contrario, quero um volume ensurdecedor e nem tanta qualidade assim, não me preocupo com palco som tocando no painel essas coisas!

Descreva todo o som do carro.

Kits, subs, amplificadores, cabeamento e ligações.

se quer muito a qualidade, pode ser que seu set entre na categoria SQPL, se não seria no Geral mesmo.

Tudo isso vai apontar o que deve ou não ser feito no carro, para alcançar o que deseja.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, fiz as contas ontem, meu set vale cerca de 2800, sem contar o amp x1000, q acho vantagem eu continuar, o outro, rfl400, nao sei se vale a pena passar pro outro set, gostaria da opiniao de vcs sobre esse amp... Outro detalhe e, qual sub colocar e kit, e se caso for um bom negocio passar esse modulo de 400, qual eu poderi comprar, meu orcamento estimado e de uns 2500 a 2800, tava pensando em colocar um box lateral tratado e um kit top dianteiro, o sub de 12 marca e potencia a definir, gostaria da opiniao de voces... Valew.

Agora sim, se enquadrou no SQPL.

Não conheço os produtos mtx, então não posso opinar em troca de equipamentos,

Vou colocar aqui equipamentos que podem servir de referencias, não estou dizendo que tem de colocar esses, mas sim um norte por onde começar a procura e pesquisar equipamentos com características semelhantes, pode ser até que seus equipamentos atuais se enquadre.

Sub Questo de 12 ou 15. Jl w3 ou w6

Amp sub, JL Slash 1000

Kit, Focal K2

Amp kit Mosconi as 200.2

Cabeamento use de boa qualidade. uso como regra, gastar em torno de 50% dos preços do equipamento com cabeamento.

Repito, são referencias para te nortear e começar a procura por equipamentos que se enquadram melhor no seu orçamento \ projeto.

Editado por Nisito BH-MG

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...