Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
elison

[AJUDA] Equalizador de qualidade para som de qualidade

Recommended Posts

Galera é o seguinte,

comprei o excelon x697 da kenwood, aparelho bom, porem nao ta do jeito que eu quero e sei que fica melhor...

estou bem afim de comprar um equalizador grafico para colocar junto com os kits.

minha dúvida é:

qual marca e se possivel modelo para melhor atender a demanda dos meus kits e que trabalhe em sincronia com o aparelho.

estava tentando achar alguma coisa sobre o clarion EQS 746 mas nao achei nada de importante e que detalhe seus recursos e qualidade.

qual seria um bom equalizador?

Obs.: tem que ser equalizador pois crossover ja tenho os passivos dos kits que ja estão de bom tamanho e creio ser inutil ter um só pra fazer volume no carro...

Minha ideia é ajustar detalhadamente agudos, médios e graves com o equalizador pra ficar com mais qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tudo depende de quanto esta disposto a gastar..

tem eq aqui no forum (classificados) que pode te suprir melhor que o EQS..

ele é bom.. mas para SQ acredito que faltariam algumas bandas a mais..

Compartilhar este post

Link para o post

1º Qual o set?

2º Pq vc tem certeza q um Eq vai resolver o problema? O que não está bom?

As portas ñ estão tratadas?

4º Troca o player e compra um q tenha Eq com mais bandas.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, segue:

1° - 3kit duas vias mtx t6s652 de 100rmscd tocado por um rfl404 tambem da mtx, 2 mtx tr7512 de 500rms cd tocado por um x1000d mtx, player excelon x697 da kenwood.

2° - com o eq eu consigo regular individualmente cada tipo de som (frequências) deixando assim ao meu gosto, o cross serviria mais pra corte e isso o cd ja supera.

O som grita de mais, tive uma dica de deixar regulado para o aparelho nao passar de 25vol porém teria que aumentar o ganho do módulo e assim vem ruidos para os tweeters, e se eu deixar para nao gritar ele nao tem volume... Entende

3° - o carro todo é tratado.

4° acabei de comprar, disseram que esra bom e tals, mas nao to achando o ponto da qualidade nele...

Editado por elison

Compartilhar este post

Link para o post

Vc usa 3 kits?

Edit: Por favor, ñ digite com a tecla "Caps Lock" ativada. Isso significa que vc está "gritando", além de atrapalhar a compreensão do texto.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, valew... vou editar.

Uso... 1 nas portas e 2 na traseira (tampão).

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, valew... vou editar.

Uso... 1 nas portas e 2 na traseira (tampão).

Vc tem muitos tweeters. EU venderia todos os kits e compraria apenas 1 kit ainda melhor. O mínimo que vc pode fazer é, na traseira, deixar apenas um e, mesmo assim, atenuado ou até desligado (ligando somente quando for necessário).

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tem muitos tweeters. EU venderia todos os kits e compraria apenas 1 kit ainda melhor. O mínimo que vc pode fazer é, na traseira, deixar apenas um e, mesmo assim, atenuado ou até desligado (ligando somente quando for necessário).

Mas o som fica baixo dai... e no momento nao tem como desfaze-me do som, posteriormente irei troca-lo todo para uma mais top, mas só depois que trocar de carro, onde penso em ter somente um som stereo (HI-FI) com um subwoofer top, mas no momento é o que temos, e estou até que satisfeito com o set, só esse detalhe que me desagrada um pouco, e com um eq eu poderia deixar o som mais armônico, nao achas?

Compartilhar este post

Link para o post

... e com um eq eu poderia deixar o som mais armônico, nao achas?

Não.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando essa opção de vender, mantendo oque eu tenho, como posso melhorar?

Segue o link do tópico com as configuraçoes do cd. ta no final da pagina.

http://autoforum.com...x697-regulagem/

Vc tem muitos tweeters. ... O mínimo que vc pode fazer é, na traseira, deixar apenas um e, mesmo assim, atenuado ou até desligado (ligando somente quando for necessário).

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Alves..

acho que a ideia dele não é SQ.. por isso tantos kits 2 vias..

Então, o tópico está no lugar errado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Então, o tópico está no lugar errado. ;)

Pessoal, eu só quero uma ideia pra ajustar o aparelho e nada mais... pergunto somente se conseguiria um pouco mais de regulagem tendo um eq. somente... ou outra coisa, sei lá... porém cross eu nao quero... entendem agora, podem me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se vc vai conseguir ajustar detalhadamente agudos. Vc tem muitos kits 2 vias. O som não fica baixo pra ouvir com um kit 2 vias somente. Não ouvi esse kit, mas a maioria dos mtx tem tweeters estridentes, agora soma 3 kits, vai ser difícil! Eu tb corroboro da idéia de vender os kits, ou no mínimo desligar os kits do tampão.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se vc vai conseguir ajustar detalhadamente agudos. Vc tem muitos kits 2 vias. O som não fica baixo pra ouvir com um kit 2 vias somente. Não ouvi esse kit, mas a maioria dos mtx tem tweeters estridentes, agora soma 3 kits, vai ser difícil! Eu tb corroboro da idéia de vender os kits, ou no mínimo desligar os kits do tampão.

Fala Rodrigo, então, o problema é que o kit das portas não falam tanto, pois a moldura para adaptar o falante só da pra ficar virada pra vaixo, ou seja, ela fica em angulo, ficando o falante direcionado para baixo, se eu colocar o falante direcionado para mim, o forro da porta nao encaixa.

Pelo que eu entendi, o problema é os tw, se eu apenas desativasse os tweeters do tampão, acha que resolveria?

Outro fator é: e se eu trocar esses kits 2 vias traseiros por outros falantes sem tweeter?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Rodrigo, então, o problema é que o kit das portas não falam tanto, pois a moldura para adaptar o falante só da pra ficar virada pra vaixo, ou seja, ela fica em angulo, ficando o falante direcionado para baixo, se eu colocar o falante direcionado para mim, o forro da porta nao encaixa.

Pelo que eu entendi, o problema é os tw, se eu apenas desativasse os tweeters do tampão, acha que resolveria?

Outro fator é: e se eu trocar esses kits 2 vias traseiros por outros falantes sem tweeter?

Se vc deixar apenas 1 par de tw atrás, continuará tendo 2 pares de midbass atrás e isso foge do conceito de SQ (por isso q digo q o tópico está no lugar errado). Se vc já está disposto a trocar os falantes traseiros, pq tb ñ troca o kit dianteiro e resolve logo o problema? Coloca (na frente) um kit melhor do q esse q vc tem e um par de coaxiais atrás, deixando atenuado ou com o "fader" todo p/frente e distribuindo p/os traseiros quando tiver mais gente no carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc deixar apenas 1 par de tw atrás, continuará tendo 2 pares de midbass atrás e isso foge do conceito de SQ (por isso q digo q o tópico está no lugar errado). Se vc já está disposto a trocar os falantes traseiros, pq tb ñ troca o kit dianteiro e resolve logo o problema? Coloca (na frente) um kit melhor do q esse q vc tem e um par de coaxiais atrás, deixando atenuado ou com o "fader" todo p/frente e distribuindo p/os traseiros quando tiver mais gente no carro.

vou pensar nessa idéia...

Então falando a claro modo, meu set é SPL, e não SQ?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse lance é mais rótulo. Depende do seu objetivo. Se vc ta querendo tweeters menos agressivos, vc está buscando mais qualidade. Mas é difícil com tanto kit. Ao contrario de 3, eu também colocaria apenas um, e talvez um coaxial atrás tocado pela saída do player. Na minha opinião, não precisa nem do coaxial. Em que carro está instalado?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse lance é mais rótulo. Depende do seu objetivo. Se vc ta querendo tweeters menos agressivos, vc está buscando mais qualidade. Mas é difícil com tanto kit. Ao contrario de 3, eu também colocaria apenas um, e talvez um coaxial atrás tocado pela saída do player. Na minha opinião, não precisa nem do coaxial. Em que carro está instalado?

gol g4...

mas será que na saida do player tera qualidade e potencia suficiente?

Compartilhar este post

Link para o post

Nem um nem outro. Tá mais p/mini-trio.

Esse lance é mais rótulo.

"Rótulo" ñ. São categorias realmente diferentes.

gol g4...

mas será que na saida do player tera qualidade e potencia suficiente?

Os falantes traseiros ñ precisam de muita potência. Como já foi dito, o indicado é atenuá-los (usar com potência menor q a aplicada nos dianteiros).

Compartilhar este post

Link para o post

acho que primeiro saber no que quer se enquadrar.. pois muito acham que só pelo fato do equipamento ter "marca" significa ter qualidade.. o que nem sempre é verdade..

acredito que o mais interessante seria mover o tópico para o Geral ou até mesmo para o Trio.. pois pelas características, não se enquadra no SQ.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...