Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LuanKalleb

Dica de Modulo

Recommended Posts

Bom dia, galera eu to em duvida de qual modulo usar para tocar somente dois subs pioneer ts-w310s4 400w rms cada.

Tem um tio meu vendendo um taramps ts800x4 2ohms eu vi q em bridge ele manda 400 rms pra cada sub. Mais eu sou carente de conhecimento desses assuntos, queria uma dica se esse modulo me atenderia e iria tocar bem esses dois subs.

OBS: ele quer 450 reais nele.

Abraço e tudo de melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse módulo seria mais ideal para drivers e médio grave, mas se no futuro você pretende dar um grande upgrade no seu som e passar esse módulo para esse papel, vale a pena.

Caso não, aposte em outro módulo um pouco mais forte para tocar esses paine.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, para pioneer tem que ser o bom e velho Roadstar 1200D, mas infelizmente seu sub fecham apenas em 2 ou 8 ohms. Assim, vc teria que optar por um nacional mesmo.

Assim, te aconselho comprar um DAD D-1500. Dos nacionais, os DAD são os que melhor correspondem em subgrave. Procura o Claudio aqui no forum que ele é um ótimo vendedor.

Referencias: Pesquisando no forum um amp mais forte pro meu set, cheguei a conclusão que todos os que compraram recomendaram 100%. Logo, o produto é de qualidade. DAD será meu próximo amp, com toda certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Tava trocando uma ideia com um amigo, e ele comentou q modulos digitais seriam melhores para os subs. Mais eu to pesquisando aqui, modulos digitais costumam ter 1 canal apenas. Como eu ligaria dois subs em um modulo digital. Tipo o Banda Ice 800 ou Taramps 800d, lembrando que meus subs sao o modelo de bobina simples, Ts-w310s4 4ohms.

Editado por LuanKalleb

Compartilhar este post

Link para o post

Tava trocando uma ideia com um amigo, e ele comentou q modulos digitais seriam melhores para os subs. Mais eu to pesquisando aqui, modulos digitais costumam ter 1 canal apenas. Como eu ligaria dois subs em um modulo digital. Tipo o Banda Ice 800 ou Taramps 800d, lembrando que meus subs sao o modelo de bobina simples, Ts-w310s4 4ohms.

Cara, tem como ligar os 2 subs em 1 canal. Porém como seus subs são S4, vc precisará de um amp 2ohms.

Ligações a serem feitas:

PARALELO

9t6.gif

Uploaded with ImageShack.us

SERIE

8fd.gif

Uploaded with ImageShack.us

Ah, além disso, aconselho um amp um pouco mais forte que os 800 que vc disse. Coloque pelo menos um de 1000. Tipo SD1000.1 e tals. Instalar um que fique na "tampa" é ruim, pois em picos de grave, o amp não conseguirá extrair tudo o que o sub pode oferecer.

Resumindo, sempre deixe uma folga no módulo para não forçar muito o mesmo.

Espero ter ajudado.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

nao precisa ter dois canais....

Vc pode ir de banda Ice 800, SD 1000 que fecha em 2 ohm....

Liga as bobinas em paralelo

Estou ligando dois subs bravox UXP S4 tmb, em uma SD 1000 2 ohm, dá certinho!

EDIT: O leo postou junto comigo...kkkkkkk tá valendo, disse tudo!!

Abs

Editado por Neto bass

Compartilhar este post

Link para o post

nao precisa ter dois canais....

Vc pode ir de banda Ice 800, SD 1000 que fecha em 2 ohm....

Liga as bobinas em paralelo

Estou ligando dois subs bravox UXP S4 tmb, em uma SD 1000 2 ohm, dá certinho!

EDIT: O leo postou junto comigo...kkkkkkk tá valendo, disse tudo!!

Abs

hahaha verdade

Mas toda ajuda ao cara é válida !! hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Hm, valeu brothers, deu pra entender... Mais a questao q digital é melhor pra subs...isso existe ?

Compartilhar este post

Link para o post

Hm, valeu brothers, deu pra entender... Mais a questao q digital é melhor pra subs...isso existe ?

Digital é melhor sim, sendo que o mesmo tem melhor rendimento e não gasta tanta bateria quanto um AB, além do grave mais limpo e bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao é bem que é melhor ou pior...

O que acontece é que Digital tem melhor eficiência, ou seja, perde menos rendimento, não esquenta...

O AB vai ter um retorno até melhor em subwoofers, digamos que vai tocar mais, maaas, vc gasta bateria demais.... o modulo esquenta mais e por ai vai, um exemplo classico eh o Audiophonic club 900.1, é um pu.ta modulo, maaas, consome bateria demais, esquenta bem... Os dois tem seus prós e contras

Compartilhar este post

Link para o post

De boa, esse forum é mto massa, valeu aew galera do bem. Tudo de bom...

Galera so pra finalizar e parar de incomodar vcs, desses modulos qual seria o mais recomendado pros subs ?

http://www.kabum.com.br/produto/45601/taramps-amplificador-automotivo-hd1200-1200-watts-rms-2-ohms

http://www.kabum.com.br/produto/45602/taramps-amplificador-automotivo-ta-800d-800-watts-rms-2-ohms

Tem todos os modelos aki tbm, (http://www.kabum.com.br/automotivo/som-/amplificador-digital?string=&dep=2411&sec=2498&cat=3765&sub=&pagina=1&ordem=4&limite=20)se algum desses q eu postei nao for bom, algum dessa lista serve? Prometo q nao vo atazanar mais vcs. E porque eu preciso compra hoje ainda pois so falta o modulo....somente ele.

Ops surgiu mais uma duvida, eu vi aki no forum q é bom usar um modulo com um pouco acima da potencia total dos subs, mais em outros lugares vi q se colocar um modulo mais potente os subs, as bobinas iriam queimar...fiquei confuso.

Abraço!!!

Editado por LuanKalleb

Compartilhar este post

Link para o post

De boa, esse forum é mto massa, valeu aew galera do bem. Tudo de bom...

Galera so pra finalizar e parar de incomodar vcs, desses modulos qual seria o mais recomendado pros subs ?

http://www.kabum.com...atts-rms-2-ohms

http://www.kabum.com...atts-rms-2-ohms

Tem todos os modelos aki tbm, (http://www.kabum.com...4&limite=20)se algum desses q eu postei nao for bom, algum dessa lista serve? Prometo q nao vo atazanar mais vcs. E porque eu preciso compra hoje ainda pois so falta o modulo....somente ele.

Ops surgiu mais uma duvida, eu vi aki no forum q é bom usar um modulo com um pouco acima da potencia total dos subs, mais em outros lugares vi q se colocar um modulo mais potente os subs, as bobinas iriam queimar...fiquei confuso.

Abraço!!!

Cara a grande fama dos amps brasileiros é que praticamente todos são desenvolvidos para frequencia alta (o brasileiro é escandaloso e gosta de som pra fora mesmo hahaha). Dos nacionais, os que mais se comportam bem com graves são o DAD (segundo os usuários aqui do fórum). Taramps mesmo, é só para frequencia alta. Para subwoofer ele não fica legal não. Dessa lista sou mais o Stetsom V1000.1. Eu mesmo tenho um Stetsom 2k5 para alimentar meus kickers L3. Porém sei que não é o melhor nacional

Esse vídeo da para vc ter uma ideia do V1000.1 em 2 Pioneer do modelo anterior ao seu:

Fazendo uma escala (no achismo mesmo kkk), em minha opinião para frequências baixas os melhores nacionais são esses:

1- DAD

2- Soundigital

3- Stetsom

Não vou nem relacionar o taramps pelo fato do mesmo não se adequar com subwoofers

Ah, pode perguntar o que quizer, estamos aqui para isso mesmo. O debate e troca de informações só tende a trazer benefícios a nós !!

Abraço.

Edit: vídeo

Editado por LeoXalaga

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compraria um b.b3600gl, esse módulo é muito bom e custa pouco.

Você vai pagar a metade do preço de um digital de 1k rms e estará muito bem servido.

Compartilhar este post

Link para o post

Você vai pagar a metade do preço de um digital de 1k rms e estará muito bem servido.

ja tive essa é bruta, mas a taramps é mais economica.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa idéia mesmo. Para mim o melhor em CxB

Compartilhar este post

Link para o post

Pow galera ja fiz até o pedido, valeu mesmo, vcs sao fodas. Até a proxima, qdo ficar pronto vo postar fotos do som.

Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...