Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thomazcs

Tormento 8K:O Alto-falante mais potente do pancadão em 2013

Recommended Posts

Gostei tbm,.. maquina!

PS;..,. entrar aqui e ver um lançamento desses é ate massa,... Agora ter que aturar os comentarios de quem nunca escutou o falante,e dizendo a mesma coisa de sempre.........tipo : -"É mais um que só tem potencia",.. "nao deve tocar nada",.....rsrs kkkk,... pelo amor de deus, muda o disco....

Olá, boa noite! Achei interessante o que você disse, geralmente esses comentários tem um pouco de razão, tamanho e potência não vai definir a qualidade de um alto - falante, pelo contrário, alto - falantes com estruturas grandiosas "geralmente" são fabricados para melhor suportar os módulos (digo isso nos campeonatos, onde o pessoal vai pra se divertir e depois de alguns goles, esquecem a qualidade e só querem saber de volume rs), enfim entre muitos outros motivos que eu poderia ficar citando eternamente, o que não vem ao caso. A empresa High Vox, não fabrica somente esse alto - falante, temos na linha automotiva (Tormento), alto-falantes que vão de 200Wrms á 4000Wrms, são mais de 14 modelos variando entre 10", 12", 15" e 18", em categorias de Subwoofer, Woofer (misto), "pancadão" e "médio grave". E na linha profissional (High Vox) diversos outros modelos e watts, usados pelos melhores técnicos de nossa região. Uma fábrica relativamente pequena em comparando com as grandiosas deste segmento, estamos nos consolidando no mercado aos poucos, devido a uma produção e espaço que estão extremamente limitados. Desculpe o enorme texto, mas li essa matéria, e como achei justo o seu comentário, resolvi falar um pouco sobre nosso trabalho pra vocês. Muito obrigado pessoal.

Editado por Letícia High Vox

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É com certeza a marca tem varios produtos de qualidade nao so pancadao como ja disse atraz em um par de woofer de 12" dava ate p ouvir um rap aqui na minha regiao tem muito é só querer comprar tem a pronta entrega chega ser mais conhecido do que eros oversound vende mais que tomahawk e desce bem

Compartilhar este post

Link para o post

realmente.. pra um forum onde se usa "voltagem".. "amperagem".. "litragem".. "wattagem" é ruim demais..

Olá, boa noite! Achei interessante o que você disse, geralmente esses comentários tem um pouco de razão, tamanho e potência não vai definir a qualidade de um alto - falante, pelo contrário, alto - falantes com estruturas grandiosas "geralmente" são fabricados para melhor suportar os módulos (digo isso nos campeonatos, onde o pessoal vai pra se divertir e depois de alguns goles, esquecem a qualidade e só querem saber de volume rs), enfim entre muitos outros motivos que eu poderia ficar citando eternamente, o que não vem ao caso. A empresa High Vox, não fabrica somente esse alto - falante, temos na linha automotiva (Tormento), alto-falantes que vão de 200Wrms á 4000Wrms, são mais de 14 modelos variando entre 10", 12", 15" e 18", em categorias de Subwoofer, Woofer (misto), "pancadão" e "médio grave". E na linha profissional (High Vox) diversos outros modelos e watts, usados pelos melhores técnicos de nossa região. Uma fábrica relativamente pequena em comparando com as grandiosas deste segmento, estamos nos consolidando no mercado aos poucos, devido a uma produção e espaço que estão extremamente limitados. Desculpe o enorme texto, mas li essa matéria, e como achei justo o seu comentário, resolvi falar um pouco sobre nosso trabalho pra vocês. Muito obrigado pessoal.

bacana Leticia.. que vc confirme sua estadia no forum sempre trazendo novidades e dados sobre a empresa e produtos.

espero que tu seja muito bem vinda e que tu estadia seja permanente.

tem mais informações sobre o produto em questão? como dados T&S?

Compartilhar este post

Link para o post

realmente.. pra um forum onde se usa "voltagem".. "amperagem".. "litragem".. "wattagem" é ruim demais..

bacana Leticia.. que vc confirme sua estadia no forum sempre trazendo novidades e dados sobre a empresa e produtos.

espero que tu seja muito bem vinda e que tu estadia seja permanente.

tem mais informações sobre o produto em questão? como dados T&S?

Aqui o pessoal e exigente e por isso os tal do PARÂMETROS, T&S

Gledson, agradeço as boas vindas, minha intenção é permanecer no fórum e poder contribuir com notícias e frequentes dúvidas, referente aos nossos produtos, como também espero aprender com todos presentes aqui. Quanto aos parâmetros T&S, já estão sendo providenciados e assim que tiver em mãos, postarei aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Apartir do dia que notei a quantidade de pessoas que passa aqui pelo forum, notei que a maioria esmagadora das pessoas entram e saem sem dizer nada aqui,...as pessoas nao tem interesse em postar aqui. Muitas vezes quem passa por aqui, sao fabricas, sao instaladores com muita experiencia, mas que prefere nao se expor nessa natureza. É duro mais uma empresa que ja adquiriu um certo tamanho ja prefere nao se expor aqui. pois sabe que pode ser criticada por usuarios sem fundamentos,.....sem mesmo respeito pela empresa.

O tormento 8k, assim como o snake 6.4 , hammer, tomahawk 8k ,ultravox e outros na linha pancadao , sao falantes feitos para quem quer montar um som e ir competir,... força,.. torcar mais alto,... e por ai vai,... Engraçado , mais as pessoas criticam taaanto,que pancadao nao tem qualidade , que é um saco ter que aturar,..que quem tem pancadao nao entende de qualidade de som,...rsrs,... O loco,...parece ate que quem tem dinheiro para montar um trio de competiçao, nao vai ter uns trocados para montar um som com qualidade para dentro do carro.

O mercado que mais cresceu aqui no brasil em termos de som automotivo,. é o de potencias cada vez mais altas,... é oque mais vende. Pra quem quer , tem som automotivo com qualidade tbm,tem competiçao na area de SQ e tudo.... mas vao respeita cada ponto,..

Cada coisa em seu lugar,... trio com qualidade pra quem quer curtir um barzinho,festa em casa,menininhas,...Trio goiano ai tbm

Pancadao pra quem ta indo competir.

Spl.....

SQ.....

Leticia, bem vinda ao forum,. , vc e toda a empresa high vox, que mais e mais empresas,fabricantes e grandes instaladores se apresentem por aqui.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

hz muito obrigado, mesmo. Comentários como o seu me motivam cada vez mais a persistir na troca de informações e ideias sobre essa área. Realmente não é legal você ver alguém falando mal, sem nenhum fundamento ou mesmo razão, de um produto que nunca viu "tocando" (principalmente se for o seu rs), e ver também que uma única palavra que você errou é muito mais importante do que o assunto em questão rs. Se for alguém que já viu e não gostou, tudo bem, cada um tem seu ponto de vista e é legal expor isso, desde que seja com um pouco de bom senso. Tem que questionar mesmo a qualidade dos produtos atuais, existe muita mentira no mercado, desde pequenas á grandes empresas conceituadas do segmento.

Nós da High Vox alto - falantes agradecemos novamente as boas vindas. Entrei porque trabalho e gosto de discutir sobre o assunto, espero que possamos ter conversas produtivas referente a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Letícia, aqui pessoal como ja falei antes são bem exigentes, heheh eu particularmente tbm não gosto dos tuc, tuc, por isso não faço questão de frequentar muito os racha nas competições e quando vou, fico pouco tempo, e olho somente as "novidades", sei q mais vende é a "turma do barulho", mas td bem, eu acredito q uma empresa vir aqui e botar a cara, ja é iniciativa boa, mas precisa tbm estar aberto as criticas! Tem aqui forum empresários gabaritados q apresentam seus amplis, falantes, fontes ... então como seu foco são falantes, acredito que 1º passo seria apresentar seus produtos com os devidos parâmetros T & S, testes, especificações, modelos, projetos de caixa..... E lembre-se a PRIMEIRA IMPRESSÃO QUE FICA, heeh

Bem vinda! :legal:

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Apartir do dia que notei a quantidade de pessoas que passa aqui pelo forum, notei que a maioria esmagadora das pessoas entram e saem sem dizer nada aqui,...as pessoas nao tem interesse em postar aqui. Muitas vezes quem passa por aqui, sao fabricas, sao instaladores com muita experiencia, mas que prefere nao se expor nessa natureza. É duro mais uma empresa que ja adquiriu um certo tamanho ja prefere nao se expor aqui. pois sabe que pode ser criticada por usuarios sem fundamentos,.....sem mesmo respeito pela empresa.

O tormento 8k, assim como o snake 6.4 , hammer, tomahawk 8k ,ultravox e outros na linha pancadao , sao falantes feitos para quem quer montar um som e ir competir,... força,.. torcar mais alto,... e por ai vai,... Engraçado , mais as pessoas criticam taaanto,que pancadao nao tem qualidade , que é um saco ter que aturar,..que quem tem pancadao nao entende de qualidade de som,...rsrs,... O loco,...parece ate que quem tem dinheiro para montar um trio de competiçao, nao vai ter uns trocados para montar um som com qualidade para dentro do carro.

O mercado que mais cresceu aqui no brasil em termos de som automotivo,. é o de potencias cada vez mais altas,... é oque mais vende. Pra quem quer , tem som automotivo com qualidade tbm,tem competiçao na area de SQ e tudo.... mas vao respeita cada ponto,..

Cada coisa em seu lugar,... trio com qualidade pra quem quer curtir um barzinho,festa em casa,menininhas,...Trio goiano ai tbm

Pancadao pra quem ta indo competir.

Spl.....

SQ.....

Leticia, bem vinda ao forum,. , vc e toda a empresa high vox, que mais e mais empresas,fabricantes e grandes instaladores se apresentem por aqui.

OK, agora ouve "seu" pancadão baixo, pois ninguém merece ficar ouvindo esse tipo de som! Ou seja a questão não é o dinheiro etc... e sim a falta de respeito com os outros que não suportam um som tão ruim! E sim é minha opinião pancadão é um som MUITO ruim! Eu tenho um trio com bastante qualidade, e sabe oq é interessante, os vizinhos até elogiam meu som, pois é um som gostoso de ouvir, principalmente em volume moderado! Resumindo, oq trás esse preconceito com o pancadão é isso, a falta de respeito de quem gosta do ouvido!

Compartilhar este post

Link para o post

o dia que eu ver um paredão de woofers de 12" tocando pesado 50hz , sem o pico irritante nos médiograves que eeles proporcionam vou mudar minha opinião.

Pancadão não é musica.

Compartilhar este post

Link para o post

bem vinda ao forum leticia :vts posta ai pra gente a linha de produtos da High Vox :legal:

Letícia, aqui pessoal como ja falei antes são bem exigentes, heheh eu particularmente tbm não gosto dos tuc, tuc, por isso não faço questão de frequentar muito os racha nas competições e quando vou, fico pouco tempo, e olho somente as "novidades", sei q mais vende é a "turma do barulho", mas td bem, eu acredito q uma empresa vir aqui e botar a cara, ja é iniciativa boa, mas precisa tbm estar aberto as criticas! Tem aqui forum empresários gabaritados q apresentam seus amplis, falantes, fontes ... então como seu foco são falantes, acredito que 1º passo seria apresentar seus produtos com os devidos parâmetros T & S, testes, especificações, modelos, projetos de caixa..... E lembre-se a PRIMEIRA IMPRESSÃO QUE FICA, heeh

Bem vinda! :legal:

Ai, confesso que estou ficando apreensiva rsrs, Adilson, antes de tudo gostaria de dizer que concordo com cada palavra que disse e que meus ouvidos também preferem um som de qualidade ao do "tuc tuc", mas também sou apaixonada por campeonatos de som automotivo, acho incrível o que a pressão sonora faz, de preferência sets que consigam reproduzir com excelência diversas frequências, não somente aquele tuc tuc...

Em relação aos parâmetros, vou te contar "brevemente" um pouco da nossa história. Abrimos a fábrica em 2008 em Vargem Gde do Sul, cidade pequena do interior de SP, dando início a produção de alto falantes, e hoje estamos num barracão totalmente limitado, sem espaço e sem a chance de aumentar a produção, tanto que até então, não investimos em publicidade pesada, pois não adianta aumentarmos as vendas e não dar conta de atender a demanda, principalmente em termo de assistência, que é nosso maior foco. Estou dizendo isso porque, na nossa fábrica não tem um lugar adequado para testes de parâmetros T&S, conhecemos pessoas que fazem, porém é bem demorado, longe e muito caro rs. Mas também, os produtos não são fabricados aos rumos (longe disso), o Marcos quem está por trás de toda a fábrica, conhece de perto, os grandes alto falantes do mercado desde Focal, MTX, Eros, Selenium, Snake e muitos outros, isso porque, sempre trabalhou na área de música, desde assistência á técnico de som profissional. Já resolvemos esse problema, até o fim do ano, se Deus quiser, começaremos a construir em um espaço 3x maior do atual, onde teremos um laboratório para a análise dos alto falantes. Alguns modelos, os principais, mandaremos para análise ainda este mês e teremos os parâmetros ainda este ano. Caso queiram posso passar os modelos e projetos que temos, porém ainda ficarei devendo os parâmetros.

Compartilhar este post

Link para o post

na minha opinião hoje eu não ligo muito pros parâmetros t/s do falante pq todas a fabricas mentem ai não da nem pra confiar se ta certo ou nao, o negocio é testar pra ver qual é a do falante, tem muito nego q vem aqui falar isso aquilo de parametros, q o falante é ruim só de ver os parâmetros ai quando vai ver só testou 1 ou 2 falantes na vida e da uma opinião sem saber de nada.

Compartilhar este post

Link para o post

O que você vê como vantagem... bem... não é não.

Por exemplo, ao dobrar a potência de um falante, você tem que dobrar também seu deslocamento. Se você não o fez, parabéns, você não ganhou todo o SPL.

O dia que algum desses falantes de 8k RMS estiver virando 50mm de excursão, mesmo a 100Hz, eu digo que existiu alguma inteligência em seu desenvolvimento. Não, não houve. Aposto que o deslocamento do cone em regime de trabalho é o mesmo de muito falante de 800W RMS. Não é a toa que não pode ter grave nenhum em baixa frequência, tem que ser tudo tão cortado que só sobra o tuc tuc mesmo! A borda é a mesma do médio grave de 250W RMS. O que há é puramente COMPRESSÃO DINÂMICA. Você enfia dezenas de milhares de watts, milhares de reais em equipamentos para fazer exatamente o que um sistema bem montado com 1/10 da potência aplicada e um compressor devidamente acertado faria.

Pancadão é uma vitrine de grandes potências, números enormes, que não fazem NENHUM sentido. É igual enfiar um motor V8 turbo num celta e colocar 4 toneladas de lastro pra ele ter chão, só pra dizer que tem um carro forte (mas que não anda o que deveria).

Pode ter muita gente gostando e defendendo o pancadão... assim como tem gente que vai ao puteiro e não quer usar camisinha...

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

penso o seguinte ,quem critica não deveria apenas criticar e sim apontar as soluções dos problemas apontados pelos críticos. Só acho que criticam demais algo que as vezes nem viram ou ouviram, mas isso é um fórum e estamos aqui para debater sobre assuntos abordados por users.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou defendendo ninguém apenas expressando uma opinião antes que venham me criticar

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo blablablablablablabla da pora de sempre...o dia que eses cara se tocarem que cada um tem seu gosto.. ese forum sera mto melhor

enquanto isso sou "obrigado" a ler essas Besteiras =D

mesmo blablablablablablabla da pora de sempre...o dia que eses cara se tocarem que cada um tem seu gosto.. ese forum sera mto melhor

enquanto isso sou "obrigado" a ler essas Besteiras =D

Ok , então faz assim, já que cada um tem seu gosto, pfv não fique tocando ISSO (sim pra mim 'ISSO" é a definição de pancadão) na rua pois 98% da população não gosta disso! :legal: Pfv aponte as besteiras no meu post #62 e no do Kleber #66

Compartilhar este post

Link para o post

Ok , então faz assim, já que cada um tem seu gosto, pfv não fique tocando ISSO (sim pra mim 'ISSO" é a definição de pancadão) na rua pois 98% da população não gosta disso! :legal: Pfv aponte as besteiras no meu post #62 e no do Kleber #66

so se for na sua região 98%. depende o local muda neh =D

aqui ja fui em muitoss rachas de som numca vi falantes de 15'' e 18''

mas cada região com seus costumes e preferencias

Compartilhar este post

Link para o post

Então a população toda do seu estado vai nos rachas? Mais ok é um costume da região então não tem discussão!

Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

penso o seguinte ,quem critica não deveria apenas criticar e sim apontar as soluções dos problemas apontados pelos críticos. Só acho que criticam demais algo que as vezes nem viram ou ouviram, mas isso é um fórum e estamos aqui para debater sobre assuntos abordados por users.

Sugestão de melhoria? Que tal o povo querer parar de medir o tamanho do pau usando watts, e as fábricas se esforçarem em outros aspectos que não sejam potência?

Seria no mínimo inteligente.

Do que adianta um falante de 8000 watts, numa arruela que não dissipa direito nem 1000 watts? Dali a 5 minutos você já está com perdas absurdas... onde está a lógica nisto? Em PA muitas vezes se investe em ventilação DO GABINETE (caixa) pra reduzir as perdas!

Anos atrás a Bomber lançou um falante que pra dissipar 1000W dependia de ventilação forçada. Alguém aí acha que os componentes evoluiram de lá pra cá?

Pra quem tem essa ilusão, eu tenho uma péssima notícia.

Hoje já falamos em 100 mil watts num carro. Posso ser sincero em dizer o que eu acho disto? Alguém vai se sentir ofendido?

Compartilhar este post

Link para o post

o dia que eu ver um paredão de woofers de 12" tocando pesado 50hz , sem o pico irritante nos médiograves que eeles proporcionam vou mudar minha opinião.

Pancadão não é musica.

esse som é o que mais se aproxima nando, adimiro o tanto que descem esses cobra!

Editado por Will...(((SPL)))

Compartilhar este post

Link para o post

Ai moderadores e admin considerem a criacao de um sub forum para pancadao eu acho valido pq tem quem goste (nao e meu caso kkkk)

Compartilhar este post

Link para o post

quem ta montando um projeto Pancadão nem posta mais aqui no forum.. praticamente ngm vai ajudar e os que responderem

vão indicar 15'' 18'' e diabo a 4

eu mesmo to pra termina o meu aqui mas nem fis topico e nem pretendo..

nao adianta so pra leva desaforo... entao forum morreu nesa questao

so da projeto que vcs gostem/aprovem

dexa pra la

Compartilhar este post

Link para o post

quem ta montando um projeto Pancadão nem posta mais aqui no forum.. praticamente ngm vai ajudar e os que responderem

vão indicar 15'' 18'' e diabo a 4

eu mesmo to pra termina o meu aqui mas nem fis topico e nem pretendo..

nao adianta so pra leva desaforo... entao forum morreu nesa questao

so da projeto que vcs gostem/aprovem

dexa pra la

Nem so nesta questao cara, o povo aqui ajuda mas sao muito dogmaticos so aceitam aquele padrao as vezes ultrapassam o limite do respeito por isso acho que deveria ter um sub forum pancadao eu nao gosto mas acredito que seria util. A pouco criei um topico no geral falando sobre a nova linha de alarmes da taramps e tal, pra quê os caras desceram a lenha só tinha critica e piadinhas nada a ver, falar taramps a aqui no forum é a mesma coisa de falar bobagem torramps, ultrapoc... os caras nao abrem a cabeca veio se nao puder ajudar nao atrapalhem. Eles dizem que quem tem pancadao pra dar toco no som dos outros tem complexo de inferioridade, mas e quem critica e persegue? O cara ali em cima até chamou a moça da tormento de burra eu digo para ele que para ele ser sabio falta muito porque humildade tambem é sabedoria, nao precisa fazer isso com os outros eu detesto isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...