Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marcelo-CTBA

Limpador Parabrisa RODANDO PARA BAIXO!

Recommended Posts

é o seguinte tenho um peugeot 307!

 

Os limpadores simplesmente estão rodando para baixo e não para cima!

 

Ja removi as porcas, achando que posicionando os limpadores na posição correta iria resolver, mas quando liguei os motores estão rodando na direção contraria sentido MOTOR!

 

Oque é isso? Existe alguma parte eletrica(FUSIVEL) que comanda os motores para que lado eles devem girar? Se existe será que esse fusivel queimou?

 

Que problema ridiculo, esses dias choveu e meu limpador funcionou perfeitamente!Hj fui ligar e as merdas foram para baixo!

 

OBS : OS MOTORES ESTÃO FUNCIONANDO PERFEITAMENTE! O PROBLEMA É A DIREÇÃO QUE ESTÃO GIRANDO!

 

Obrigado

 

:banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HUAhauahuahuahauhauahauha!!! Parte elétrica de carro francês é fo** :banghead :banghead, digo isso porque tive um 306 e um Xsara já rs... A princípio, a direção que um motor DC gira é de acordo com a polaridade. Acontece que é impossível a polaridade do conector ter se invertido sozinha haha... Mas você pode tentar invertê-la.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me parece mais com problema mecanico .

 

O motor do limpador gira 360º constante "sempre para um lado como qualquer motor eletrico" e uma parte com braços mecânicos e pivôs que transforma o movimento no que conhecemos .

 

Pode ter quebrado alguma coisa nessa parte mecânica do limpador , vai ter que abrir a grelha e verificar o que aconteceu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera!

 

Já descobri oque aconteceu!

 

Retirei o motor e abri! Uma rodana de dentro se trincou comendo 3 dentes dela!

 

Pelo que pesquisei varios PEUGEOTS aprensetam esse problema, existem 3 tipos de MOTORES de LIMPADOR para os PEUGEOTS!

 

O meu é um motor do modelo argentino muito fo** de encontrar me fudi pra achar um e paguei caro(usado)!

 

Cuidado com os limpadores qndo acionados no seco sem querer, só pelo problema do meu já entendi do pq o meu fodeu!

 

A rodana é de plastico e n guenta um peido!

 

procurei na internet e varias pessoas vendendo o motor sem a rodana(ta na cara que estraga apenas a rodana), a rodana não existe para venda em AVULSO! Se trincou a rodana tem q ir atraz de outro motor! Resumindo uma vergonha de plastico faz você ter que gastar 300 reais em uma rodana feita de garrafa pet q não vale 1 real!

 

Obrigado aos amigos que ajudaram!

Editado por Marcelo-CTBA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puxa cara, que zica. Limpador de pára brisas é uma coisa que faz tempo que nem me lembro que existe, nunca tive problema com isso, mas é fo** um carro desse dar esse defeito.

 

Será que um torneiro conseguiria fazer uma roldana dessa ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Será que um torneiro conseguiria fazer uma roldana dessa ?

Facilmente e o melhor de aço e com um custo muito menor que os $300.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...