Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
OliveiraLuccas

Trio Celta 4x12"- 2x8" - 4 driver - 2 ST

Recommended Posts

E ai amigos, gostaria de compartilhar meu projeto de som com vocês. Ele está quase terminado, porém alguns ajustes com a ajuda dos mais entendidos será muito bem vinda. O set era composto por:

Cd player Sony Usb

4 subwoofers Bomber upgrade 12 350w (possuo apenas 3, faltava comprar o quarto) - Sai upgrade, entra 4 eros 312lc

2 woofer Selenium 8pw3

4 driver hinor hdi300

2 st hinor

1 banda ice 2500 2ohms

1 taramps 4x100

1 crossover crx-4

2 baterias unipower 100ah

1 bateria arazzo 90a

Cabos tecnoise 21mm

Caixas:

Caixa do grave está com 190l brutos internos, levando em conta que cara eros tenha por volta de 3l, a caixa tem 178l livres, sem divisões. Optei sem divisões porque o espaço está bastante limitado pois eu quis tudo na mala e sem perder o step, da forma que foi feito eu deito o banco, deito a caixa e consigo retirar o mesmo. E se tivesse divisões não teria a litragem próxima da correta. Pórem como podem ver nas fotos, a caixa está toda travada internamente, massa iberê em tudo, bem rígida mesmo. Foi usado compensado de 20mm na fabricação dela.

A caixa dos 8pw3 está com 19l brutos selada, não me preocupei muito com a litragem dela, pois eu não tinha mais espaço, então fiz na medida máxima que dava e pronto. Vi projetos aqui no forum que variavam de 7 a 15 litros, então fiz nessa média. Mas gostei bastante do som.

A corneteira tive que usar o menor cone que achei, e cortar o mdf certinho neles, pois ela entrará na frente da caixa de médio grave, caso eu continue com ela, e como tem o vidro do carro tive que improvisar.

OBS 1:

Esses subwoofers vieram em uma negociação, e são semi novos, 2 eu estava usando normalmente e rendendo muito bem. quando coloquei pra usar o terceiro, não ficou legal, quando aumento o volume o sub não bate como deveria, e fica fazendo uns "pocs". Desanimei com isso, e mesmo sem ter mais verba, vou dar um jeito de comprar 4 eros 312lc e coloca-los no lugar dos upgrade, até porque carnaval ta chegando, e eu creio que os eros irão fazer bonito pra fora.

OBS 2: Estes graficos são do 312lc já, com parametros que tirei do site da eros, porém eu não consegui entender o grafico de excursão, pois a curva passa do xmax. Quando eu fiz o teste com os upgrade, a curva ficava abaixo da linha do xmax. Fico no aguardo de uma ajuda.

No mais é isso, abaixo colocarei fotos do andamento do projeto até a sua "quase" conclusão, e comentários serão de grande ajuda, seja no problema do upgrade, ou qualquer outra ajuda. abc a todos.

iwx0.jpg

4vro.jpg

dug.jpg

3nst.jpg

6joq.jpg

csv9.jpg

rpvi.jpg

rtip.jpg

tvqr.jpg

fgbs.jpg

5n35.jpg

1qjg.jpg

ie0v.jpg

ovop.jpg

i0el.jpg

vqcg.jpg

39gd.jpg

u51u.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando! Também estou montando 4 eros 312lc, http://autoforum.com...-4x-eros-312lc/

Essa bateria aí, rende bem?

cara, eu ja usei ela aqui no quintal pra alimentar um hurricane 1.100rms q eu tenho ,pra ficar tocando essa caixa ai com 2 cornetas durante 6 horas, em volume moderado, tipo 70%. Após usa-la, ela ainda tava cravada nos 12.5v. e usei apenas uma. Mas teste meesmo ainda nao fiz. apenas este.

Compartilhar este post

Link para o post

alguem ai pra me dar uma bola? comprei 4 woofer magnum rex de 350w rms, pois a verba tava curta, e não deu pra comprar os eros. e num futuro distante usarei como médio grave em um trio com af de 18"

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vc poderia vender os 8pw ja que sao woofers de 12' e drivers fenolicos, pode tirar eles dai pq eles nao vao ajudar! pelos graficos a excursao ta bem alta 11mm a ~ 80hz, como vc incluiu o projeto? vc colocou que serao 4 alto falantes com a soma de todas as camaras?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...