Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
yuri.sierakowski

Subwoofer SQPL

Recommended Posts

Fala galera beleza? estou com uma duvida em qual sub pegar at'e uns 300 - 350 Wrms pois atualmente tenho um nar 1004sw2 porem quando eu vou escutar algum hip hop ou funk (nao funk carioca ) ele nao tem muito spl gostaria de saber algum subwoofer para suprir isso, atualmente eu vi um Questo QS250A-10SVC4 de 250Wrms e um JBL 1004 Gto 1014 de 350Wrms, gostaria de saber qual deles tocaria melhor e com mais SPL que o N.A.R? eu vou usar um Bbuster 3000GL em bridge para o subwoofer aplicando Teoricos 400Wrms mais acho que se der 300 eh muito...

estou quase pegando esse questo mesmo sendo 250Wrms acho que se encaixaria no que eu quero... ou trocar o nar pelo questo eu estaria trocando 6 por meia duzia?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um NAR, mas o meu era o antigo de 12" 180rms... troquei pelo Questo de 12" 350rms... o Questo é melhor + qualidade... o SPL é bruto, numa caixa *dutada de 60l... mas tem que mandar uma potencia legal pra ele render... o cara que instalou pra mim primeiro ligou em 4ohms (o sub é bobina dupla de 2), o modulo manda 200rms em 4, tava bom + tava faltando potencia... fiz ele refazer a instalação e fechar em 1ohms, aonde o modulo manda 600rms, e aí meu amigo, que deu pra sentir o grave grosso mesmo, com qualidade... até fora do carro dá pra sentir o grave bem encorpado...

Se você mandar 300rms no Questo de 350rms vai ficar bom, mas acho que pra ficar legal mesmo tem que mandar uns 400/500rms...

Editado por Rapts

Compartilhar este post

Link para o post

entao acabei de ir na akiho autosom aqui em campinas,,, comprei um questo de 10" 250Wrms vou instalar ele agora de noite vamos ver como vai ficar... =)

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra constar... não se esqueça que esse módulo e um AB bem fortinho!! Interessante pensar também num "up" da(s) bateria(s). Vai tocar bonito!!!

Compartilhar este post

Link para o post

opa gguilherme sera que esse modulo manda uns 350Wrms? to com uma bateria de 80Ah e alternador de 120Ah e uso o som apenas com o som ligado, eu tenho um mega capacitor de 1uF mais bem antigo estou pensando em usar... sera que vai dar alguma diferenca no set?

Compartilhar este post

Link para o post

Se você conseguir manter a tensão acima de 13, ... ele pode chegar bem proximo de 350rms por bridge, dependendo do tipo de musica que voce estiver ouvindo. Ele é um módulo AB forte e com boa qualidade de audio. Se o tipo de músicas que você gosta de ouvir for tipo "lowbass" ou "slowbass"(como chamam também), seria interessante adicionar mais uma bateria extra, mais forte, para manter a qualidade dos graves e assim, adiando um pouco o ponto de saturação da fonte por alta demanda de energia nos momentos de graves mais fortes. Agora com relação ao MC, se ele for muito antigo, talvez não seja interessante instalar. Ainda mais se for daqueles baratinhos "xing ling".

Outra coisa que posso te aconselhar a fazer seria um big 3. Ajuda bastante o alternador a manter a(s) bateria(s) com cargas a níveis mais estáveis com o carro ligado. Procure no fórum topicos relacionados a como fazer um big 3. TAmbém há videos no you tube ensinando.

Compartilhar este post

Link para o post

entao com o carro ligado a tensao do sistema fica por volta de 14V, acabei de instalar meu Questo!!! uhull sub lindo e com um grave gostoso porem vi que ele nao esta descendo muito deixei a caixa com 43L e tunada em 35Hz vou tentar tunar ela em 31Hz e ver se resolve... =)

Compartilhar este post

Link para o post

entao com o carro ligado a tensao do sistema fica por volta de 14V, acabei de instalar meu Questo!!! uhull sub lindo e com um grave gostoso porem vi que ele nao esta descendo muito deixei a caixa com 43L e tunada em 35Hz vou tentar tunar ela em 31Hz e ver se resolve... =)

Espera alguns dias ele amaciar!!!

Vai se surpreender.

Compartilhar este post

Link para o post

Subwoofer Pioneer TSW 310 d2 ou s2 um otimo custo beneficio, e acho que atenderia bem a sua demanda, rs

Compartilhar este post

Link para o post

Subwoofer Pioneer TSW 310 d2 ou s2 um otimo custo beneficio, e acho que atenderia bem a sua demanda, rs

Leu o tópico todo?

Compartilhar este post

Link para o post

Leu o tópico todo?

O famoso paine cara preta

Cedo ou tarde esse sub acaba invadindo os tópicos kakakakakakakak

Editado por Pedro Castro

Compartilhar este post

Link para o post

Se não for pedir muito

Conta pra gente

Faz um comparativo entre o Questo QS250A e o NAR 1004SW2

Vantagens e desvantagens e talz

Compartilhar este post

Link para o post

cara hj estou com o questo em uma selada com 25 litros com 180Wrms nele, e esta tocando horrores... era soh amaciar... e deixar a caixa certinha...

comprou o questo de 250 ou 350w rms?

o meu vai tocar por um tempo com 160w rms... fiquei bem em dúvida se vai ou não render algo... hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Humm..este topico mto me interessa...

Pensei em 2 subs Questo de 250 RMS, de 12" mandando 700 RMS da DAD neles...

será que fica legal... dutadinha, num sedan?

qro gaves de qualidade, mas fortes tmb, encorpados, que se escuta de fora tmb, envolvendo... nao vou abrir a mala...

Pensei nos pigraide... mas acho que o questo terá mais qualidade...

Fala ai vcs como ficaram....hehe

TO na duvida danada viu....

Compartilhar este post

Link para o post

Questo atropela o upgrade

Eu particularmente prefiro caixa selada (não gosto da extendida no grave que a dutada da)

Mas tenho que admitir que o Questo rende MUITO bem na dutada

Vc perde pouquissima precisão e ganha MUITO SPL

A menos que vc queira seu som o mais purista possível

Va de dutada que vale a pena

Compartilhar este post

Link para o post

Questo atropela o upgrade

maravilha Jones, isso me ajudou... heheh

era a duvida que restava.

seria bacana mesmo um comparativo questo x NAR

Já comprei os 2 Questo de 12" mod. 250 RMS. Agorinha mesmo.... rsrsrs

Tem um tópico meu la no geral do som.

Aguardo as impressões do criador do topico, para me ajudar um pouco, apesar que o dele é de 10", como meu carro é sedan, fui no de 12"

serão empurrados pela DAD 700.2, mandando 700 RMS no bico deles

Espero que me atenda legal, agora a jornada vai ser na caixa, pensei em um pouco mais que o do manual, uns 60 litros tunada nuns 32 Hz... será que dá pau devido ao Xmax ou descontrole? Qro que desça legal, envolva bem, e se extenda tmb... (por isso dutada) sem embolar...

preciso ver com a galera da questo sobre isso

edit: Yuri, vc tampou o duto e transformou para selada? No topico estava que vc iria re sintonizar a caixa, e depois fala que é dutada... oq achou do comparativo? ainda nao fiz a caixa, alias, nem chegou os subs ainda neh..rrs

Editado por Neto bass

Compartilhar este post

Link para o post

O questo 10 VDC2

Ouvi a selada com volume menor que o recomendado e achei que respondeu bem, grave bem macio e agradável, mas achei que o grave ficou um pouco xoxinho (sei lá, mas essa foi a primeira Questo que ouvi)

Ouvi a selada com volume maior que o recomendado e achei bom pra caraleo (volume de dutada) - Foi a que eu mais gostei de todas

Ouvi em dutada com volume do manual (resposta plana) - achei o SPL forte pra caraleo, mas os graves ficaram um pouco extendidos pro meu gosto (sou chato com isso), mas ficou muito bom

Ouvi o de 12 em dutada com volume de 45 litros (caixa pra reforço pra graves) - achei ignorante, o SPL ficou até exagerado para o meu gosto. O grave ficou um pouco extendido, mas menos extendido do que a de 10 com volume recomendado (não sei porque). Rolou um pico na resposta de SPL, mas tb ficou muito bom.

Ouvi o de 12 em dutada com volume recomendada de 57 litros (manual para resposta plana) essa ouvi pouco, pois estou fazendo uns ajustes no duto (tive que fazer curva). O grave é bem forte, tem uma boa resposta. Não achei que ficou muito estendido naum. Até então tocou parecido com a de 45 litros, mas com menos pico de SPL. Mas é cedo para conclusões (faltam mais testes).

São só minhas impressões viu

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

legal Jones...todos esses testes foram na versao 250 rms?

to pensando em fazer dutada conforme manual, com a sintonia um tiquinho menor, manual tá por volta de 34 hz, se nao me engano, to pensando em jogar para uns 32 hz, e talvez a litragem um pouco maior que a do manual.

Compartilhar este post

Link para o post

Não

Todos foram versão 350W RMS bobina dupla de 2

O de 12 com litragem de 45 litros (o do manual é 57)! Achei o SPL ignorante, ficou um piko, mas fico baum! Se gosta de SPL, faça a caixa pra reforço pra graves!

É espancamento na certa!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou no manual, 55 litros e tunada em + ou - 34 Hz....

To vendo com a galera da questo se posso mudar um pouco... mas acho que nao terá necessidade..

Quero um grave mais gordo, cheio... encorpado... por isso pensei em descer um pouco a frequencia, mas nao pode morrer o spl tmb neh... se nao fica monótono, sem ficar legal com um sertanejo por exemplo, ou um eletrônico. Acho que a que mais agrada tudo deve ser o manual mesmo...

O yuri parece que mudou para selada, vamos ver se ele pinta por ai

Editado por Neto bass

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vai ficar bom sim

Só uma dica

Antes de montar a caixa

Tente medir as dimensões de modo que vc não tenha que fazer curva no duto e de modo que o final do duto fique a uns 7,5cm (3") da parede (isso no caso de 2 dutos de 3")

Se vc acertar isso e o volume ficar entre proximo dos 55 litros, é sucesso garantido!!!

Minha caixa tive que fazer curva no duto (tá dando um trabalho pra ficar PERFECT, mas chego lá hehehe)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...