Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

LuanKalleb

Duvida cruel para combinação

Recommended Posts

Postado em

Bom galera, to começando a comprar as peças do meu primeiro som, axei o preço bom e ja fui logo comprando uma parte, que seria:

2x Sub Pioneer TS-W310s4

2x Driver d250x Selenium

1x Tweeter st400 Selenium

Era oq a grana dava pra comprar no momento, so que agora bateu a ''duvida cruel'', eu ligo muito pra estética galera, entao pensei q se eu colocasse uma corneteira com 2 drivers e 1 tweeter ia ficar meio sem graça... Dai eu pergunto se eu colocar uma corneteira com 4 cornetas, mais só dois drivers e dois st400 iria abafar o grave, vo deixar claro q eu amo grave... mais nao abro mao do medio/agudo...

Porque eu ja ate mandei fazer a caixa pros dois subs. Oq eu faço agora? Deixo com 2 drivers e 1 tweeter numa corneteira pequena, ou sigo o tamanho da caixa do sub e coloco uma corneteira com quatro cornetas com apenas dois drivers e dois st400. O meu medo é so de ter MUIIIITAA voz, e abafar os graves.

Abraço e tudo de melhor sempre!!!!

Postado em

Antes de mais nada, comece lendo aqui!

http://autoforum.com.br/topic/180017-pra-quem-ta-comecando-no-mundo-dos-trios-automotivos/

Sem isso, você não vai sair do "Palpite".

E quanto ao teu som, um driver e um tweeter desses acompanham com folga 4 subs! Falo pois já tive tal setup:

...sendo que nos vídeos, tava sem o driver e tw, que eu só usava em festinhas!

O ideal, em termos de qualidade, no teu caso, é fazer uma caixinha e colocar 2 mids de 8, tipo 8pw3 + driver e tweeter. Ficará equilibrado e gosto de ouvir.

Mas se quer fazer pataquada, pra ficar "bonito", aí é outro ramo.

Ps.: na pior das hipóteses, podes acrescentar mais um driver no teu som, ficando +/- assim:

brunao.jpg

Postado em

blOom obrigado pela atenção, resumindo então, eu tendo dois subs ts w310 400rms cada, dois drivers d250x e 1 st400 meu som ficaria gostoso de ouvir ? Ficaria equilibrado ou teria mais voz do que grave ?

Postado em

Vai sobrar voz [^]

Justamente!

É só ler com atenção!

um driver e um tweeter, acompanham 4 graves. Você tem dois, logo.. "meio" driver e "meio" tweeter acompanhariam seus dois subs numa boa!

Obviamente, você pode usar como quiser e bem entender!

Repare que a maioria não tá equilibrado, não tem qualidade.. é só cornetaria gritando!

Mas, monta como citei, o ideal é acrescentar 2 woofers e um driver.. pra ficar como no som acima!

Ou ainda, você pode fazer algo mais trabalhoso, mas mais inteligente: Investir no teu som pensando no futuro! Vende o que tem, compra uma SDS 2.7k 18", um bom woofer 12" e um driver ti de 2". Eu recomendei isso pro meu vizinho e amigo de infância, logo quando ele começou a montar o som. Ele disse que não precisava, e bla bla bla.

Montou um som, dois, três... depois de já ter gasto uns 5 conto em som, veio falar comigo novamente. Repeti o mesmo projeto que tô dizendo acima! Como não cabia tudo num civic, ele botou SDS 2.7k 18", Eros 510h 10" e um driver ti.

Montou esse último tem mais de um ano, e até hoje comenta do vacilo que deu! (gastando à toa)

Postado em

Pois eh fiz mer** em comprar isso, era impolgação... vo seguir tua ideia msm, pq eh melhor gastar numa coisa q vai me satisfazer de uma vez, doq ficar jogando dinheiro fora depois....

abraço ai BloOm, vlw pela dica.

Postado em

Minha sugestão, à princípio, era um bom médio de 12", tipo HPX 2120 / snake GTX 600, um SDS 18" 2.7k e um Snake D3100. Só que não coube no civic, meu vizinho acabou colocando uma eros E510, 500wrms, 10 polegadas. Não fez feio!

Pra tocar isso tudo, um DAD 3000 @ 4 ohms pro Eros, algum que mande pelo menos 1000wrms @ 4ohms pro médio e um SD250.2d. Vais ter som pra mais de ano, sem pensar em trocar!

Postado em

Se tiver oportunidade $$ aproveita e já vai pensando num UP compra um SD5000, um SD2000 vai gastar um pouco mais porem quando tiver uma grana sobrando só vai precisar comprar 1x18 e 1x10 e vai ter som pra brincar com muitos sons por ae hand26

Postado em (editado)

Taramps Ts 800 tocaria bem esses dois subs ? usando o amp. só pra eles...ligando em bridge, pois tem um tio meu q ta vendendo ele por 380 reais.

Editado por LuanKalleb

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...