Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fortes

[Spacefox 2010] sai NAR, ENTRA Rockford Fosgate RFA-64

Recommended Posts

ele respondeu, mas nw disse nada!!

huahuahua

É uma baita de uma biba!

Quote de segurança.

Começou a putaria... hahaha

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu vejo de problema em usar componentes "baratinhos" é que eles podem literalmente alterar a percepção que se teria se usasse coisas medianas

É coisa de dimensionamento...

Bobina baratinha: fio fino, de alta resistência

Cap baratinho: não são de filme, e novamente o fio é fino

Isso agride o sistema de uma maneira que pode te fazer desgostar de um cross possivelmente muito bom se bem dimensionado

Mas se tu for testar baixa potência talvez não se perceba muito

Caps medianos e baratos

Mundorf Aluminum/Oil, Claritycap SA

Compartilhar este post

Link para o post
O que eu vejo de problema em usar componentes "baratinhos" é que eles podem literalmente alterar a percepção que se teria se usasse coisas medianas

É coisa de dimensionamento...

Bobina baratinha: fio fino, de alta resistência

Cap baratinho: não são de filme, e novamente o fio é fino

Isso agride o sistema de uma maneira que pode te fazer desgostar de um cross possivelmente muito bom se bem dimensionado

Mas se tu for testar baixa potência talvez não se perceba muito

Caps medianos e baratos

Mundorf Aluminum/Oil, Claritycap SA

Anotado Cristiano!

vou usar a tua calculadora e vou ver se compro alguma coisa pra testar...

Compartilhar este post

Link para o post

Upando aqui...

Lembro certa vez que alguém postou aqui no Forum uma empresa que fabricava capacitores e indutores... que eram de uma linha melhorzinha que os bem vagabundo de eletrônica...

Alguém sabe que site ou empresa era?

To afim de mandar vim, mas o tempo de espera da Hifi Collective é o que vai matar...

Compartilhar este post

Link para o post

buenas...

to pensando em comprar uns capacitores e indutores pra ter disponível cortes de 6300 até 12.000 hz em 6db/8a e de 6300 até 12000 em 12db/8a LR, pra testes em HPF e LPF.

fiz uma listinha... to pensando em comprar os Mundorf Evo Aluminium e indutores eu to na dúvida em qual comprar pra testar.

A principio, os capacitores e indutores que eu preciso, são:

Caps:

0,01(2 desse), 0,1(2 desse), 0,15, 0,22, 0,33, 0,39, 0,47, 0,68, 0,82, 1, 1,5, 2,7 e 3,3.

Indutores:

0,1(2 desse), 0,12(2 desse), 0,15(2 desse), 0,33, 0,47 e 0,82.

Com esses componentes e trabalhando com associação de capacitores e indutores, eu teria condições de ter componentes pra testar dos 2 lados ao mesmo tempo com os cortes desejados...

Pra teste, pensei em comprar o Mundorf, núcleo de ar e diâmetro do 0,50mm. Fiquei em dúvida em qual é a bitola do cobre...

A idéia, é começar com essas linhas mais baratas e depois um upgrade.

sugestões?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tá ali, fio de 0,71mm2 de seção

Bem finimmm

pois é, eu sei...

mas qual seria uma bitola aceitável? 1mm² de seção ou maior?

Compartilhar este post

Link para o post

Parte do princípio que ele é um cabo rígido enrolado, então se calcula a bitola dele da mesma forma que se fosse o teu cabo speaker: espessura em função do comprimento e potência aplicada

Por isso que eu falo que o pessoal dimendiona mal os crossovers...

Pra testar, aplicando pouca potência, uma de bitola pequena funciona, mas a partir de uma certa quantidade de potência, aquece, aumenta a indutancia e resistência, muda o ponto de corte, vira uma lazanha.... Por isso as de fio chato são melhores, tem maior área de seção

Compartilhar este post

Link para o post
Parte do princípio que ele é um cabo rígido enrolado, então se calcula a bitola dele da mesma forma que se fosse o teu cabo speaker: espessura em função do comprimento e potência aplicada

Por isso que eu falo que o pessoal dimendiona mal os crossovers...

Pra testar, aplicando pouca potência, uma de bitola pequena funciona, mas a partir de uma certa quantidade de potência, aquece, aumenta a indutancia e resistência, muda o ponto de corte, vira uma lazanha.... Por isso as de fio chato são melhores, tem maior área de seção

uhum, entendi...

aí. pelo. preço da bitola maior, já compensa vir direto o fio chato...

quase Fechei a compra ontem, mas acabei testando outros cortes e resolvi esperar mais um pouco.

to testando algumas configurações de corte entre MB e sub também. é onde não consegui acertar. toda vez que acho ter acertado, troco o CD e vejo que não ficou legal.

Enviado de meu B1-A71 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de ajuda...

Tive problema no VE esquerdo. Pra não ter dores de cabeça, desmontei o forro de porta, tirei o tratamento acústico e mandei o carro pra uma oficina pra arrumar.

Peguei o carro e o forro da porta estava montado. Até aí, ok.

Depois disso, comecei a sentir que o som não tava legal, tava faltando pegada no MB esquerdo e tinha muito ruído nas baixas frequencias... Achei que fosse só pela falta do tratamento. Depois de 2 meses, ontem tive tempo de abrir a porta e refazer o tratamento acústico.

E aí começou...

De cara, senti a falta de 2 parafusos que prendiam o MB ao baffle e além disso, foi colocado 3 parafusos diferentes de todos que usei no carro.

Liguei o som e comecei escutar e encostei no cone. Pronto, som completamente distorcido, "auto falante estourado".

dei umas batidas no cone e escutei em parte dele "tec", "tec"... acho que a bobina deve estar desalinhada... ou sei lá...

Segue um vídeo mostrando o barulho...

alguma dica do que fazer com esse MB?

http://www.youtube.com/watch?v=kLZsxVtPamA

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, podem ter entortado o falante, deixado cair, colocado algo sobre o cone...

Tenso isto aí!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, podem ter entortado o falante, deixado cair, colocado algo sobre o cone...

Tenso isto aí!

:+1

Coloque ele num baffle e veja se "senta" perfeitamente ou se há empeno.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenso isto aí!

:+1

Coloque ele num baffle e veja se "senta" perfeitamente ou se há empeno.

Se olhar de cima, olhando direto para aquela parte pontuda cinza, na parte que tá fazendo barulho a borda não está um círculo perfeito.

Como se naquele ponto o raio fosse maior do que na outro ponto que não faz barulho...

putz que mer**

:(

Nem me fala.

Será que tem alguém que pode olhar e ver se tem conserto?

---

eu consegui tapear o barulho elevando o ponto de corte de 50hz pra uns 60-70hz...

Coloquei o sub pra tocar até 63hz(antes estava em 40hz) @ 24db/8a e fui pro EQ...

Melhorou um pouco, mas tá tocando muito embolado...

Editado por Fortes

Compartilhar este post

Link para o post

Se olhar de cima, olhando direto para aquela parte pontuda cinza, na parte que tá fazendo barulho a borda não está um círculo perfeito.

Como se naquele ponto o raio fosse maior do que na outro ponto que não faz barulho...

Caiu de lado.

Compartilhar este post

Link para o post

podem ter entortado...

faz o seguinte...fixa bem o mid no baffle...e ve se ainda faz o barulho, dependendo quando montar ele "assenta"...

Compartilhar este post

Link para o post

podem ter entortado...

faz o seguinte...fixa bem o mid no baffle...e ve se ainda faz o barulho, dependendo quando montar ele "assenta"...

Se tiver original, "assenta", mas depois da cagada, é "senta". [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Upando aqui...

Lembro certa vez que alguém postou aqui no Forum uma empresa que fabricava capacitores e indutores... que eram de uma linha melhorzinha que os bem vagabundo de eletrônica...

Alguém sabe que site ou empresa era?

To afim de mandar vim, mas o tempo de espera da Hifi Collective é o que vai matar...

Em Sampa tem uma....o markto quando fez do home dele mandou enrolar lá...fazem do jeito que o cliente pede.

tenta entrar em contato com ele...

Compartilhar este post

Link para o post

Se teu kit tiver corpo plástico, ele está assentado errado. É só desparafusar e ver, tocando na mão, se ainda faz barulho. Aí é ajeitar a fixação no baffle e resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

Se teu kit tiver corpo plástico, ele está assentado errado. É só desparafusar e ver, tocando na mão, se ainda faz barulho. Aí é ajeitar a fixação no baffle e resolve.

+1

já aconteceu comigo...

Compartilhar este post

Link para o post

To querendo entender alfo galera....

Meu Clarion entrou em proteção ao ligar e os canais ficavan om volume bem baixo e chiados.

Mandei arrumar, o técnico disse que era problema na fonte. Entrava 12v e o amp não conseguia aumentar a mesma para que funcionasse corretamente.

Ele disse que o amp ligou por 30 minutos e queimou um resistor.

Ele lrocurou e encontrou um transístor com problema. Trocou o mesmo e o resistor e o amp voltou a funcionar.

Minha dúvida nessa questão toda é, o que pode ter gerado esse problema?

Quero instalar o amp amanhã e quero previnir que venha acontecer novamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, aproveitei pra dar uma limpada nos contatos das baterias...

Limpei todos os contatos, refiz a fiação com acabamento de malha náutica e termo retrátil.

Coloquei cabo de 6mm2 e fusível específico direto da bateria(positivo e negativo) para o player.

Com 4 mm2 para a central do ipod e da interface de direção.

Tirei o rack do porta malas, coloquei os amps de volta no banco, prendi tudo com manta náutica, cinta plástica (já que acabou o termo retrátil e nao tem pra compra nessa cidade)...

Só faltou as presilhas pra prender os cabos no banco que vou comprar amanhã e fazer a base pra bateria extra.

Refiz a base de aterramento da lata no porta malas pra evitar mal contato e troquei um rca Knukonceptz por um technoise pra MB e Sub.

Incrivelmente com a otimização boa fiacao deu uma melhora considerável no sistema....

Amanhã postarei fotos da nova instalação....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...