Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Fortes

[Spacefox 2010] sai NAR, ENTRA Rockford Fosgate RFA-64

Recommended Posts

Vai se manter usando tweeter e full em vias distintas, e sub e midbass numa via só?

Talvez a compra um 4ch te de mais flexibilidade, tanto agora quanto num up futuro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meu amigo vai vender o PPI PCX440i dele...amp top pra tocar full e TW...uso o mesmo amp no meu set...

o preço desse amp é bem em conta...e deixa muito amp de renome para trás...

Interessante...anda mais infos e preços.. pode ser via MP...

Pensando exclusivamente na qualidade, já que não gostou do clarion, eu iria na opção 2.

Pegando um amp SQ mesmo veião, dá uma surra nesses novos meia boca de R$1000.

Mas tem que garimpar. Quando eu montei o meu dei sorte, apareceu um A6 por 1/4 do preço de um novo e um McIntosh do tamanho exato que eu precisava.

É questão de paciência.

zen-16f46.png

Pois eh, mas quais amps olhar? Quais valem a pena...

Vai se manter usando tweeter e full em vias distintas, e sub e midbass numa via só?

Talvez a compra um 4ch te de mais flexibilidade, tanto agora quanto num up futuro

Sim. Por enquanto vai fiar tudo ativo, já que de qualquer maneira vou precisar de um amp com mais qualidade...

Enviado do meu Motorola Startac usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eh, mas quais amps olhar? Quais valem a pena...

Depende do seu orçamento...

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do seu orçamento...

sinceramente... não sei!

eu queria algo que fosse compatível com o restante do set...

Compartilhar este post

Link para o post

correria do diabo, nem consegui enviar as colunas pro wagner ainda. Acho que essa semana vai.... e enquanto isso, sem som no carro, tudo embalado e pronto pra partir... hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Upando!

Novo up chegando, Amplificador Precision Power PPI PCX440. Para tocar TW + FR.

Porém, eu to com dúvida de como fazer a ligação elétrica do 3º amplificador com o que tenho disponível em mãos... Vou postar uma imagem ilustrando como a coisa está ligada hoje, para ver se vcs tem como me ajudar, ou se vou ter que comprar novo bloquinho, fazer nova redistribuição dos cabos e etc...

ORIGINAL:

ORGANIZACcedilAtildeOAMPSORIGINAL_zps3eef2f33.png

COMO FAZER?

ORGANIZACcedilAtildeOAMPSNOVA_zps4fdf4772.png

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

como vai ser pra tocar full e TW...

no positivo do clarion voce coloca um T...e manda para o PPI e para o clarion...

eu uso 21mm até o PM e do distribuidor aos amps 10mm...

o Jander tem uns T bem baratinhos...que ja será suficiente...

Compartilhar este post

Link para o post

como vai ser pra tocar full e TW...

no positivo do clarion voce coloca um T...e manda para o PPI e para o clarion...

eu uso 21mm até o PM e do distribuidor aos amps 10mm...

o Jander tem uns T bem baratinhos...que ja será suficiente...

Tá, mas no caso acima, eu dimensionei tudo para a corrente máxima, ou uso máximo.

No caso, para o Clarion, tem um fusível de 60A(se não estou enganado), que é o consumo dele...

Não vai sobrecarregar tudo?

O cabeamento é todo 21mm².

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu li, 21mm conduz/suporta até 70 A... logo, acredito que você vai ter que trocar esse cabo interligando as baterias.

No meu set, estou usando um cabo de 50mm do cofre até o porta malas ( de uma bateria para outra ), da bateria do porta malas até o bloco distribuidor 50mm também, 21mm do distribuidor até um MC440M e 33m do distribuidor até um DLS A6

Te mandei uma MP Fortes !

Compartilhar este post

Link para o post

Tá, mas no caso acima, eu dimensionei tudo para a corrente máxima, ou uso máximo.

No caso, para o Clarion, tem um fusível de 60A(se não estou enganado), que é o consumo dele...

Não vai sobrecarregar tudo?

O cabeamento é todo 21mm².

Talvez só trocar o fusivel por um maior...mais acho que não vai sobrecarregar não...

no meu caso, tenho o PPI tbm...e ele fica sempre frio...pra tocar full e TW não precisa de muito esforço por parte do amp não

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu li, 21mm conduz/suporta até 70 A... logo, acredito que você vai ter que trocar esse cabo interligando as baterias.

No meu set, estou usando um cabo de 50mm do cofre até o porta malas ( de uma bateria para outra ), da bateria do porta malas até o bloco distribuidor 50mm também, 21mm do distribuidor até um MC440M e 33m do distribuidor até um DLS A6

Na realidade, o consumo entre as 2 baterias deveria ser o mesmo, não?

Eu havia dimensionado o sistema para isso... Até porque, pelos meus cálculos, eu uso no máximo 60% da capacidade do som. Mas tenho que recalcular para o 3º amplificador.

Vou responder a MP...

Talvez só trocar o fusivel por um maior...mais acho que não vai sobrecarregar não...

no meu caso, tenho o PPI tbm...e ele fica sempre frio...pra tocar full e TW não precisa de muito esforço por parte do amp não

hum... vou olhar...

Ainda tenho 3 problemas para resolver:

1 - Uma das saídas RCAs Front do player estragou. Tenho certeza que é culpa da falta de espaço atrás do painel onde fica o som, pois logo após os conectores RCA, os cabos RCA estão com marca de dobra. Preciso comprar alguns "L" de qualidade e colocar atrás do player para que não tenha mais esse problema;

Alguma indicação?

Vou levar o player hoje na Iascar, para que eles possam arrumar. Inclusive, tenho certeza que foi isso que queimou meu Wharf Clean. Digo isso, pois domingo o Clarion entrava em proteção direto. Foi só tirar o RCA com defeito, que ele ligou e não apresentou mais problema.

2 - Tá faltando cabo para os Tweeters agora. Comprei 5m do Supra 1.6 e 5m do Turbilion 12awg para testar e ligado direto no player ficou o Supra. Como para meu ouvido não senti diferença que valesse pagar R$5/m a mais de diferença no supra, vou comprar o que falta de Turbilion. Tenho que entrar em contato com a Ekipsom-RS de Torres e negociar com eles.

3 - Falta cabo RCA! Hoje tenho o Knu Krystal 4 canais para MB+FR+Sub. E Technoise TZ para o TW. Como eu não me toquei que poderia comprar um carro maior, comprei o Knu com 4 metros e tá faltando cabo agora... Aí preciso comprar 1 cabo RCA 1 Canal com 1 metro para o sub. Recomendações?

Abraços

Editado por Fortes

Compartilhar este post

Link para o post

Upando aqui...

Consegui enviar as colunas e os falantes para o Wagner trabalhar nelas. Amanhã vai chegar pra ele.

O Player eu deixei para arrumar essa questão do RCA e pego amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post

o segundo porta fusíveis da linha não é necessário pois já tem do dist.

ligue o ppi no lugar do sd,pois ele tem baixo consumo.

ligue diretamente uma bateria na outra.

use a saída do dist para ligar o sd e use o porta fusível que sobrou.

Compartilhar este post

Link para o post

o segundo porta fusíveis da linha não é necessário pois já tem do dist.

eu uso 2, pois caso aconteça um curto circuito, os 2 fusíveis abrem e nenhuma bateria fica alimentando ele.

No momento em que eu deixo só no bloco, se acontecer um CC, a bateria extra ficará alimentando o CC, até que ela fique completamente sem carga.

Ou estou enganado?

use a saída do dist para ligar o sd e use o porta fusível que sobrou.

Se eu ligar o PPI no lugar do SD, como é que vai sobrar uma saída?

No caso, eu teria que ligar o SD onde hoje é a entrada da bateria extra. Isso que tu quis dizer?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

buenas...

usando o artigo:

http://autosom.net/artigos/calc_fuse_cabo.htm

Cheguei no seguinte dimensionamento:

PPI: 400w rms - 1m de distância de cabo - cabo 6awg - 66,66 amperes

Clarion: 420w rms - 1m de distância de cabo - cabo 6awg - 70 amperes

SD: 700w rms(tensão com carro ligado fica em torno de 14,3v) - 1m de distância de cabo - cabo 6awg - 64,7 amperes

Teoricamente, estou com tudo supradimensionado.

Da pra confiar nesses valores?

Compartilhar este post

Link para o post

O PPI é 4x40rms...e não 400rms...o consumo dele é pouco... Ainda mais pra tocar full

Monta junto com sd e boa... Tsrrs

Compartilhar este post

Link para o post

nao consigo entender tanto drama pra ligar esse amp ...... ligue onde vai precisar de menos metros de cabo oras. Se ficar perto da bateria liga + e - direto nos polos, se ficar do lado do SD poe um T divindo ja o msmo cabo q já vai pro SD, só q dai no fusivel no bloco distribuidor ali axo q tem q trocar por um maior neh, pois vao ser 2 amps passando ali. Outra coisa liga direto os positivos da baterias entre si, para de mandar pro bloco antes.

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

nao consigo entender tanto drama pra ligar esse amp ...... ligue onde vai precisar de menos metros de cabo oras. Se ficar perto da bateria liga + e - direto nos polos, se ficar do lado do SD poe um T divindo ja o msmo cabo q já vai pro SD, só q dai no fusivel no bloco distribuidor ali axo q tem q trocar por um maior neh, pois vao ser 2 amps passando ali. Outra coisa liga direto os positivos da baterias entre si, para de mandar pro bloco antes.

não é drama.

É fato que vou ligar na parte de trás. A questão, é querer entender quais são os melhores tipos de ligação e escolher o melhor C x B dentre elas.

Sempre achei que não pudesse usar T para dividir, que após ele, teria que usar um fusível. Já vi que não é necessário...

Vi que indicaram lugar uma bateria na outra, mas não disseram o porque...

Se não fosse pra aprender a fazer bem feito, era só pagar pra alguém fazer, o que não é o caso aqui. :legal:

Editado por Fortes

Compartilhar este post

Link para o post

O A6 usa dois cabos não é ?

Eu dei uma olhada no meu uma vez só quando troquei o speaker cable, porque fica coberto os cabos e não dá pra ver.

Só sei que é bruto o negócio ali hauhauha.

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso 2, pois caso aconteça um curto circuito, os 2 fusíveis abrem e nenhuma bateria fica alimentando ele.

No momento em que eu deixo só no bloco, se acontecer um CC, a bateria extra ficará alimentando o CC, até que ela fique completamente sem carga.

Ou estou enganado

então vc tera que por este fusível próximo a bateria auxiliar, e não no cabo que vem da frente. Use um isolador de baterias que vai bem no seu caso.

Se eu ligar o PPI no lugar do SD, como é que vai sobrar uma saída?

No caso, eu teria que ligar o SD onde hoje é a entrada da bateria extra. Isso que tu quis dizer?

Passe o cabo pelo borna da bateria auxiliar, e sai com o cabo para o dist de lá. ai sobra um entrada lá no bloco.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

não é drama.

É fato que vou ligar na parte de trás. A questão, é querer entender quais são os melhores tipos de ligação e escolher o melhor C x B dentre elas.

Sempre achei que não pudesse usar T para dividir, que após ele, teria que usar um fusível. Já vi que não é necessário...

Vi que indicaram lugar uma bateria na outra, mas não disseram o porque...

Se não fosse pra aprender a fazer bem feito, era só pagar pra alguém fazer, o que não é o caso aqui. :legal:

eh isso msmo tem q fazer bem feito, eu soh axo q eh melhor fazer ql o mais comodo como eu e outros disseram.

falo pra ligar direto ja q vc eh perfeccionista e nao quer peder nada, passando antes ali pelo bloco eh desnecessario e deve ter um tiquin de perda sacou, nao precisa entrar ali pra dps ir pra bateria. Vc gera mais resistencia passando dentro do bloco e gastando mais fio entre sair bloco e bat. aux. entendeu

vo acompanhar boa sorte abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, mas uma dúvida...

Que amplificador AB vocês recomendam para tocar o Questo? ele é bobina dupla de 4ohms...

Só vou comprar ele depois de vender o SD. Preciso juntar uma graninha antes e já quero ir me programando.

Compartilhar este post

Link para o post

Cruzes, o Fortes se enfezou no som, tá mudanto tudo, partindo pra AB pra sub, milhões de metros de cabos novos... kkkkk

Vai ficar show isso depois de terminado

Tinha um Soundstream bem interessante a venda nos classificados que descia até 1/2 ou 1/4 de ohm que poderia tocar horrores esse Questo

Quer torrar qtos mirreis?

Compartilhar este post

Link para o post

Cruzes, o Fortes se enfezou no som, tá mudanto tudo, partindo pra AB pra sub, milhões de metros de cabos novos... kkkkk

Vai ficar show isso depois de terminado

Tinha um Soundstream bem interessante a venda nos classificados que descia até 1/2 ou 1/4 de ohm que poderia tocar horrores esse Questo

Quer torrar qtos mirreis?

hahahahaha

meus clientes me pagaram! aí deu pra dar um belo up no sistema... ;)

mas agora como vou passar uma semana em Portugal tenho que da uma aquietada, aí em março quero comprar o amp do sub...

mas olha, pensei numas 600 dilminhas... que pelo que pesquisei na R2Audio, por exemplo, dava pra comprar alguma coisa boa...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

upando...

os RCAs do player frontais não tem conserto aqui em POA. Liguei pra assistência e eles disseram que para esse player não se consegue peças de reposição.

agora não sei o que fazer.

da pra passar via entrada alta até o amp, ligar, e sair do amp via cabo novamente?

o que que se faz nesses casos?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...