Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Fortes

[Spacefox 2010] sai NAR, ENTRA Rockford Fosgate RFA-64

Recommended Posts

ahhahahha..agora Zuou !!! Show !!!

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, com a telinha matou a pau!!! [-]

pqp...ficou top

Olha essas telinhas!!! PQP!

ahhahahha..agora Zuou !!! Show !!!

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

:legal: :legal:

O wagner se puxou pra fazer as telas...

Tinha pedido pra ser tela metálica pra ficar parecido com os Tweeters e ele me conseguiu uma tela igual! Fiquei surpreso e o resultado final das telas ficou muito boas mesmo.

Só tenho a agradecer ao excelente trabalho dele. Cara muito atencioso. Qualquer dúvida que eu tinha, ele respondia, não fez nada nas colunas sem antes me perguntar, antes de partir para o próximo passo me perguntou se estava bom... recomendo a todos o trabalho dele.

Compartilhar este post

Link para o post

tou louco pra ver como fica no lugar

aqui em casa tem um fox e uma spacefox

e os 2 precisavam de umas colunas assim OpO

Compartilhar este post

Link para o post

Fortes, rezo para que teu carro estrague dentro da PUC, quebre o motor, sei lá

kkkkkkkkk

só assim de tu parar de fugir e eu conseguir ver o teu set tocando

e agora eu vou querer VER COM OS OLHOS mesmo

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Fod@ pra caraleo heim mano

porrraaaaaaaaa

Tenho que fazer as minhas colunas tb

Preguiça do carai

Acho que o pior de tudo são as colunas...

Quando decidi mesmo fazer o 4 vias, prometi pra mim mesmo que ia achar alguém que pudesse direcionar elas pra mim e fazer bem feito por um preço justo.

tou louco pra ver como fica no lugar

aqui em casa tem um fox e uma spacefox

e os 2 precisavam de umas colunas assim OpO

aproveita que o wagner tem um fox... ai fica barbada pra ele fazer... hahahahah

Fortes, rezo para que teu carro estrague dentro da PUC, quebre o motor, sei lá

kkkkkkkkk

só assim de tu parar de fugir e eu conseguir ver o teu set tocando

e agora eu vou querer VER COM OS OLHOS mesmo

:legal:

Hahahahahahahahahahahaha

Ta bom... depois de montado todo o set agente conversa melhor...

Enviado do meu Motorola Startac usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico Atualizado - 06/02/2014:

- HU: Pioneer P880PRS

- Interface para controle de volante Faaftech FT-SW-Wire

- Interface para iPod CD-IB100II c/ iPod nano 4ª geração 8gb

- Tweeters: HAT L1V1

- Fullrange: Tang Band W3-1364SA 3"

- Midbass: German-Maestro SV 6509

- Subwoofer: Questo Audio QS350A DVC4 12"

- Colunas direcionadas - em andamento.

- Amplificador Tweeter e Fullrange: Precision Power PPI pcx440

- Amplificador Midbass e subwoofer: Clarion APX 4241

fortes como está a ligação de tudo isso?

vc tem 3 pares de saídas RCA no 880prs pra 8 canais nos 2 módulos.

vc está cortando/controlando tudo pelo player pelos amps ou por ambos?

Compartilhar este post

Link para o post

fortes como está a ligação de tudo isso?

vc tem 3 pares de saídas RCA no 880prs pra 8 canais nos 2 módulos.

vc está cortando/controlando tudo pelo player pelos amps ou por ambos?

Por enquanto não to fazendo nada, já que tá tudo parado nos correios mesmo! hahahahahha

cheguei ontem de viagem e bem faceiro fui abrir a caixa dos correios esperando vários avisos de tentativa de entrega e não tinha nenhuma... tudo de greve e Sedex atrasados em 20 dias úteis já...

mas voltando ao assunto...

Como a HU é muito completa, vai facilitar em 90% o trabalho...

Canais frontais RCA: Tweeters com cortes ativos. Ligados nos canais 1 e 2 do PPI;

Canais traseiros RCA: Fullranges com cortes ativos. Ligados nos canais 3 e 4 do PPI;

Canais Subwoofer RCA: Midbass e Subwoofer. MB no canal 1 e 2 do Clarion e o sub no bridge do canal 3 e 4.

Aqui entra o X da questão que facilitará muito o acerto e diminuirá a dor de cabeça. Como o player tem a opção de escolher se a saída do sub será Mono/Stereo, posso colocá-la como Mono e usar o canal direito para tocar os MB e o esquerdo para o Sub, ou vice-versa. Aí com isso, posso usar o TA para os MB em conjunto e também uso TA para o sub. Além disso, também fosso fazer o controle de ganho do canal esquerdo/direito independentemente, ou seja, regulo o ganho dos 2 no amplificador e posso diminuir ele sem interferir um no outro pelo player, como se fosse um controle de sub "fajuto"... Além disso, ele ainda permite que eu faça os cortes independentes para o canal direito e esquerdo.

Aí para acertar os cortes do MB e sub, farei assim:

- Corte pelo player LPF do MB em 200hz;

- Corte pelo amplificador HPF do MB em 50hz; - E esse será o único corte que precisarei fazer direto no amplificador.

- Corte pelo player LPF do Sub em 50hz;

Ilustrando...

esquemarcasomcarro_zps0fbed6c2.png

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi! Tava imaginando como ia ficar esse 4way se o player é 3way.

Sensacional essa jogada esquerdo/direito.

Será que dá pra acertar legal o TA desses MB? Se bem que com os MB tocando abaixo de 200hz o palco acredito que será formado mais pelos MR e TW.

Acompanhando pq fiquei curioso pra saber como vai ficar quando tocar.

Parabéns pelo set.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém pode me passar o contato do Wagner pra ver se ele consegue fazer uma coluna destas pro meu Astra?

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Compartilhar este post

Link para o post

Será que dá pra acertar legal o TA desses MB? Se bem que com os MB tocando abaixo de 200hz o palco acredito que será formado mais pelos MR e TW.

Parabéns pelo set.

eu usei meu sistema assim tb por um tempo, exatamente como o Fortes, só que sem amp pras colunas, ia direto do player

ajustei um tempo médio para os mids e um tempo só pro sub, não fica um filé, mas é como tu disse, por conta das ondas de maior comprimento que o mid irá tocar, não se tem muita perda, nem no estéreo, nem no TA

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém pode me passar o contato do Wagner pra ver se ele consegue fazer uma coluna destas pro meu Astra?

Maruo Som

R. Joinville, 2939 - São Pedro, São José dos Pinhais - PR, 83005-550

(41) 3382-1901

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo set.

Realmente as opções de regulagens são sensacionais mesmo.

Obrigado.

eu usei meu sistema assim tb por um tempo, exatamente como o Fortes, só que sem amp pras colunas, ia direto do player

ajustei um tempo médio para os mids e um tempo só pro sub, não fica um filé, mas é como tu disse, por conta das ondas de maior comprimento que o mid irá tocar, não se tem muita perda, nem no estéreo, nem no TA

"exactly"

;)

Por sinal, to fazendo por indicação tua... no JVC não ficou legal pois ele não era tão completo, já nesse player vai ficar beeeem melhor!

--

Amanhã vou buscar as colunas e por enquanto vou ligar TW e FR diretos no player e MB e sub no Clarion até que chegue o outro amp e os cabos... Vou postando assim que tiver mais infos...

é só mandar MP direto pra ele, facim facim...

Compartilhar este post

Link para o post

tem fotos da coluna no carro?

Quero fotos dessas tetas no carro!

Ficaram divinas!

Só Amanhã...

cheguei de viagem ontem e hoje por causa do carnaval, tudo fechado... amanhã vou na Jad Log e já busco elas de manhã mesmo ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Como o player tem a opção de escolher se a saída do sub será Mono/Stereo, posso colocá-la como Mono e usar o canal direito para tocar os MB e o esquerdo para o Sub, ou vice-versa. Aí com isso, posso usar o TA para os MB em conjunto e também uso TA para o sub. Além disso, também fosso fazer o controle de ganho do canal esquerdo/direito independentemente, ou seja, regulo o ganho dos 2 no amplificador e posso diminuir ele sem interferir um no outro pelo player, como se fosse um controle de sub "fajuto"...

Na verdade está errado...

Colocando em mono, vc vai perder aquela sensação bacana do stereo... E não fica na legal, pode acreditar...

Músicas em que a bateria tocando um lado e do outro fica uma mer**... Hahahahha

Eu já usei 4way ativo com player 3way por muito tempo

A diferença é, vc ligar o sub e o mid no mesmo canal sub em stereo. Deixa o player com lp em 200 ou 250hz.

Ai o Hp e lp do sub e mid vc corta no amp...

E PRA USAR O SIDA DO SUB, plugue apenas o rca direito(que é o mais distante do motorista)

Com isso quando regular o TA do mid... Ele vai servir para o sub perfeitamente.

Usei assim por anos... E o sub tocava no "painel" e tudo no seu lugar... Rsrrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Colocando em mono, vc vai perder aquela sensação bacana do stereo... E não fica na legal, pode acreditar...

A diferença é, vc ligar o sub e o mid no mesmo canal sub em stereo. Deixa o player com lp em 200 ou 250hz.

E PRA USAR O SIDA DO SUB, plugue apenas o rca direito(que é o mais distante do motorista)

Usei assim por anos... E o sub tocava no "painel" e tudo no seu lugar... Rsrrsrs

mas se eu usar os mids no RCA direito e a bateria for no esquerdo, fode todo o palco da mesma maneira... não vou descartar a opção, mas creio que ele como mono ainda seja a melhor maneira... vou testar e ver o que acontece...

Vou deixar os TWs e os Fulls ligados no player e o MB e Sub no Clarion e vou ficar assim até chegar o amp, cabos, ipod, interface pra ipod... malditos correios...

:+1

;)

upando!

Colunas instaladas e os problemas começaram =/

Um dos tweeters está com a cordoalha que liga a bobina e o borne solto. Vou ter que aplicar uma solda naquele ponto para que ele volte a tocar. Provavelmente aconteceu quando o wagner tirou o cabo que estava soldado para poder mexer nas colunas, mas é coisa fácil de resolver. Só precisa paciência...

O Clarion tá dando um mal contato no RCA, aí com o andar com o carro ele da um chiados. pelo que vi com o multímetro, ele tá com problema de aterramento dos bornes RCA, vou ter que abrir ele e ver o que está acontecendo...

Por enquanto tão os TWs w Fulls tocando direto no player. Tá muito bom. Tenho agora é que arrumar essas pequenas coisinhas e botar pra tocar. Se der certo, hoje a noite já arrumo isso tudo...

Seguem fotos das colunas no carro...

IMG_20140305_130631_613_zpsaq1rtuoa.jpg

IMG_20140305_130637_427_zpsjvdmt5ys.jpg

IMG_20140305_130743_549_zpsjll8bynu.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

mas se eu usar os mids no RCA direito e a bateria for no esquerdo, fode todo o palco da mesma maneira... não vou descartar a opção, mas creio que ele como mono ainda seja a melhor maneira... vou testar e ver o que acontece...

Vou deixar os TWs e os Fulls ligados no player e o MB e Sub no Clarion e vou ficar assim até chegar o amp, cabos, ipod, interface pra ipod... malditos correios...

;)

upando!

Colunas instaladas e os problemas começaram =/

Um dos tweeters está com a cordoalha que liga a bobina e o borne solto. Vou ter que aplicar uma solda naquele ponto para que ele volte a tocar. Provavelmente aconteceu quando o wagner tirou o cabo que estava soldado para poder mexer nas colunas, mas é coisa fácil de resolver. Só precisa paciência...

O Clarion tá dando um mal contato no RCA, aí com o andar com o carro ele da um chiados. pelo que vi com o multímetro, ele tá com problema de aterramento dos bornes RCA, vou ter que abrir ele e ver o que está acontecendo...

Por enquanto tão os TWs w Fulls tocando direto no player. Tá muito bom. Tenho agora é que arrumar essas pequenas coisinhas e botar pra tocar. Se der certo, hoje a noite já arrumo isso tudo...

Seguem fotos das colunas no carro...

IMG_20140305_130631_613_zpsaq1rtuoa.jpg

IMG_20140305_130637_427_zpsjvdmt5ys.jpg

IMG_20140305_130743_549_zpsjll8bynu.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Tb fiquei confuso qd li o post do Fortes e acredito mais nessa solução do Diego.

Vou continuar assistindo e aprendendo...

Compartilhar este post

Link para o post

Space Fox vervelho, segundo andar do estacionamento em frente ao Tecnopuc

É hoje que eu vejo essas colunas!

Só não fico ali eaperando o Alves chegar pra tentar escutar pq tenho aula 17h30

:P

Compartilhar este post

Link para o post

Eu me expressei mal...

Saída sub em stereo. No amp dos Midbass, vc liga a saída sub normal L+R...

No amp do sub, vc ligada apenas o lado R.. Ou seja como vai ligar Em bridge... Será em mono pro sub de qualquer maneira.. Porem os mids tocarão em stereo.

Vc vai precisar de cabo Y para a não ser que seu AmP aceitei entrar 2ch apenas e passar pra todos os 4ch...

So mencionei de usar o sinal do canal R pra tocar o sub... Porque ele é tão distante quanto o lado direito... Aí o TA já vai servir pro sub...

Fica excelente assim...

No meu caso como era amps separados eu tive que por Y...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...